Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Renda extra: conheça 42 ideias de como ganhar dinheiro!

Seja para pagar contas ou realizar um sonho, um dinheiro a mais pode ser de grande ajuda no orçamento da sua família. Conheça algumas maneiras de ter uma renda extra!

Artigo escrito por Larissa Brioso em 29 de Fevereiro de 2024

Saber como ganhar dinheiro extra é uma ótima opção seja para complementar o salário do mês, alcançar metas de maneira mais rápida ou coisas afins.

Por isso, continue lendo e descubra como é possível colocar em prática ideias de como ganhar dinheiro hoje mesmo. Então, vamos nessa?

Formas de como ganhar dinheiro extra: 42 opções!

Atualmente, existem muitas opções quando o assunto é dinheiro extra. Porém, é necessário tempo e dedicação para ganhar dinheiro extra nessas atividades.

Nesse sentido, separamos as melhores dicas de renda extra para quem tem interesse em como ganhar dinheiro o mais rápido possível.

O que fazer para ganhar dinheiro etra?

1. Renda extra com o cartão de crédito

Sabia que é possível fazer até 30 mil reais por ano só utilizando seu cartão de crédito? É isso mesmo! O cartão de crédito atualmente é uma das principais ferramentas de como ter uma renda extra.

Para isso, basta seguir algumas estratégias simples e ter um cartão com limite alto.

Neste sentido, é possível transformar seu cartão em uma máquina de renda extra ao aprender como gerar milhas baratas e assim vender suas milhas mais caras.

Para o acumular de milhas de forma correta e gerar renda, é preciso seguir alguns dicas:

  • Tenha um cartão que acumula milhas;
  • Compre online ganhando pontos;
  • Transfira seus pontos somente em promoções bonificadas;
  • Compre pontos em campanhas e gere milhas de forma barata;
  • Venda suas milhas na hora certa.

Ficou com vontade de aprender de forma mais detalhada? Então acesse nosso artigo completo:

2. Ganhe dinheiro com Day Trade

Com o avanço das plataformas de investimentos hoje qualquer pessoa pode ganhar dinheiro investindo no mercado financeiro.

É possível ter uma renda extra online de 100, 200 até 500 reais todos os dias através de investimentos que chamamos de Day Trade.

Aprender como investir pode parecer algo difícil inicialmente, tendo em vista que estamos aplicando nosso suado dinheiro.

Todavia, para aumentar seus ganhos é importante começar sua trajetória de investimentos no mercado financeiro com o conhecimento correto.

Neste sentido, em parceria com a Toro, conseguimos um acesso gratuito ao curso de Day Trade para iniciantes.

3. Programas Indique e Ganhe

Os bancos e as contas digitais têm aderido cada vez mais aos programas indique e ganhe, o que faz com que eles se tornem uma ótima opção de como ter uma renda extra em casa.

Entre as formas de ganhar dinheiro extra está o Indique e Ganhe PicPay que, além de oferecer vários benefícios como cashback e Pix, a plataforma oferece essa maneira de fidelizar clientes.

Após a abertura e aprovação da conta PicPay, o usuário e o amigo que foi indicado ganham R$ 10,00. Confira como participar:

  1. Na tela inicial do aplicativo, procure por “Promoções disponíveis”;
  2. Escolha a opção Indicar amigos ou convide seus amigos por meio do seu código;
  3. O código deve ser informado durante o cadastro do indicado para que a indicação seja válida.

Por fim, a pessoa indicada deve fazer um primeiro pagamento em até 7 dias, no valor mínimo de R$ 20,00, utilizando um cartão de crédito cadastrado na conta.

Além do indique e ganhe PicPay, há também o programa Indique e Ganhe do Banco PAN, que funciona basicamente da mesma forma.

Banco PAN

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe do Banco PAN!

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe do Banco PAN!

URL verificada

4. Sites de Cashback e Bancos

A forma mais fácil e prática de fazer renda extra é ganhando cashback em compras que você já faria na internet.

De fato, ao realizar praticamente qualquer compra na internet você pode ganhar dinheiro de volta e fazer dinheiro extra.

Os principais programas são: Méliuz, Esfera, Buscapé e Cuponomia.

Atualmente, o melhor programa de cashback que também funciona para milhas é o Esfera, que é o programa de pontos e cashback do Banco Santander.

Site de cashback do Esfera - como ganhar dinheiro
Site de cashback do Esfera

Em resumo, o programa Esfera tem crescido bastante e se destacado por ser possível escolher entre dinheiro de volta ou pontos (que valem dinheiro).

Para ter acesso ao programa você precisa abrir uma conta gratuita no Banco Santander e se cadastrar no Esfera!

URL Verificada
Tarifas da conta
Grátis (varia de acordo com o pacote)
Tarifas de saque
Varia de acordo com o pacote contratado
Rendimento da conta
De 85% até 102% do CDI
Produtos disponíveis
Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, Cheque Especial
URL Verificada
  • Benefícios da conta
    • Isenção de taxa de juros: 10 dias sem juros por mês no limite da conta ao manter o seu CPF ou celular como chave Pix no Santander para os pagamentos e transferências que não podem esperar
    • Programa Esfera: Seus cartões podem fazer parte da rede de parceiros do Santander Esfera com descontos de até 50% em produtos, serviços, viagens e muito mais
    • App Santander e internet banking: Pelo celular ou pelo computador, você pode fazer transferências, pagamentos e consultas, entre outras transações, a qualquer momento.
    • Caixas eletrônicos: São mais de 14 mil pontos em todo o país para você realizar saques e depósitos, além de contratar produtos e serviços
  • Documentos necessários
    • Documento de identidade: RG ou CNH
    • Número de CPF: CPF
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Boas taxas de aprovação
    • Prós
      Participação no Programa Esfera
    • CONTRAS
    • Contras
      Pode vir sem cartão de crédito atrelado

5. Participe de programas de afiliados

Atualmente os programas de afiliados vêm se tornando cada vez mais comuns.

Em síntese, ao participar desse tipo de programa você será responsável pela recomendação ou venda de produtos/serviços em troca de uma remuneração.

A plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, Hotmart, é líder no seu segmento na América Latina. Nesse exemplo, você pode recomendar cursos e, a cada novo inscrito, você ganha parte do lucro do produtor.

Além dessa, existem diversas outras que estão se destacando e crescendo, como as Parcerias Mobills, Eduzz e Monetizze.

Afiliado Mobills

Se você possui CNPJ ativo, pode se tornar um Parceiro Mobills e ganhar dinheiro indicando cartões, contas e outras ferramentas da nossa marca.

Para se tornar um afiliado Mobills é muito fácil, basta seguir o passo a passo:

  1. Crie o seu cadastro na página de Parceria Mobills;
  2. Aguarde o contato da nossa equipe;
  3. Gere o seu link personalizado para utilizar em suas divulgações;
  4. Indique os produtos Mobills;
  5. Receba a sua comissão pelas indicações.

Ao se tornar um Parceiro Mobills você nos ajuda com a nossa missão de gerar liberdade financeira para os brasileiros.

6. Seja revendedor(a) de produtos

O bom da revenda de produtos é que muitos deles você encontra por um preço acessível. Com isso, é totalmente possível conseguir um dinheiro extra e garantir clientes fiéis que querem poupar dinheiro.

Além disso, as possibilidades de venda são diversas e incluem produtos como:

  • Cosméticos;
  • Perfumes;
  • Joias;
  • Óculos;
  • Lingerie;
  • Pijamas; etc.

Nesse sentido, uma excelente opção é revender os produtos Avon, cujos produtos têm qualidade comprovada e ampla aceitação.

Para fazer com que o seu novo negócio tenha sucesso é interessante fazer uma pesquisa de interesse entre as pessoas que você conhece e investir na divulgação em redes sociais, como o Instagram ou Telegram, para atingir um público maior.

7. Trabalhe como entregador de aplicativos

Aplicativos como o iFood, Rappi e Uber Eats são bastante conhecidos no segmento e são altas as suas chances de conseguir esse trabalho também.

Inclusive, essa é uma das principais maneiras de ganhar dinheiro com moto, e muitas pessoas aproveitam a flexibilidade dos aplicativos para fazer uma renda extra nos finais de semana.

Sendo assim, se você gosta de sair, dirigir, ver novos lugares e pessoas, e ganhar dinheiro no seu tempo livre, vale a pena considerar essa dica de como ganhar dinheiro.

iFood

Aprenda agora mesmo como ganhar dinheiro com o iFood!

Aprenda agora mesmo como ganhar dinheiro com o iFood!

URL verificada

8. Venda doces e salgados

Quem gosta e sente prazer em fazer tortas, doces e outras massas, uma das melhores formas de otimizar seus ganhos e fazer uma renda extra é tornando sua habilidade lucrativa.

Assim, você garante uma receita a mais enquanto faz o que gosta. Sem falar que esse tipo de atividade é um sucesso e essencial para nós, concorda?

Sabendo disso, pesquise como fazer e vender esse tipo de produto a fim de manter a qualidade e garantir uma boa vida útil do seu novo negócio.

Algumas opções comuns de como ganhar dinheiro extra com venda de comidas para se inspirar são:

  • Bolos de aniversário e casamento;
  • Bolos tradicionais;
  • Bolo de pote;
  • Bolo no palito;
  • Doces personalizados para festa;
  • Pirulitos de chocolate;
  • Tortas salgadas;
  • Trufas de chocolate; etc.

9. Dê aulas online

Se você possui boa comunicação e gosta de ensinar outras pessoas, uma ideia para aumentar sua renda e ganhar um dinheiro extra é dar aulas particulares sobre assuntos que você domina.

Pode ser sobre algum assunto que você estuda como hobby ou mesmo de disciplinas escolares para alunos do ensino médio, por exemplo.

Ou seja, se você é muito bom em uma disciplina como matemática, pode oferecer aulas para quem precisa de ajuda com o tema.

10. Faça um brechó de coisas que não usa

Sabe aquela roupa que você usou uma única vez, ou até mais e está em bom estado? E aquele suporte de televisão que não precisa mais?

Pare para pensar naquilo que tem e que não utiliza mais e serve apenas para ocupar espaço no seu guarda-roupa ou cômodo da casa.

Em sites como Mercado Livre, OLX e Enjoei, é possível vender aquilo que não se precisa mais e ganhar uma renda extra urgente.

11. Venda artesanato

Não há limites para a criatividade, concorda? Então, quem é bom em fazer algum trabalho manual, como brindes, tricô ou crochê, certamente vai conseguir um dinheiro extra ao fim de cada mês. 

Há até mesmo plataformas especializadas em venda de artesanato, como a Etsy, além de marketplaces como Mercado Livre e OLX, por onde é possível vender os produtos.

Além disso, o mercado de festas, por exemplo, está se expandindo cada vez mais e aderindo trabalhos manuais (artesanais).

Por isso, como uma das formas de ganhar dinheiro extra, invista em lembrancinhas, como de biscuit, ou mimos de aniversário de vários tipos e temas.

12. Preste serviços de costura

Muitas pessoas precisam fazer ajustes em uma roupa, para que ela fique melhor no corpo, ou buscam roupas personalizadas para eventos importantes, como festas à fantasia ou afins.

Por isso, para quem é bom com a máquina de costura, vale a pena investir e se especializar a fim de fazer ganhar dinheiro extra com a costura.

13. Seja um redator(a) freelancer

A área de educação está crescendo bastante, e você pode conseguir oportunidade no segmento em que mais deseja.

Seja de educação financeira, empreendedorismo, notícias, viagens etc. há um leque de oportunidades para você explorar, ganhar mais e ainda ajudar outras pessoas.

Muitas empresas buscam por redatores freelancer para criar textos. Por isso, é importante você entender se possui habilidade para essa tarefa, estudar técnicas de redação e montar um orçamento para o seu trabalho.

14. Alugue quartos de casa

Tem um quarto disponível na sua casa ou um espaço legal que seja possível disponibilizar para outras pessoas?

Então, você pode ofertar vagas em sites como o Airbnb e cobrar um valor de seus hóspedes para aproveitarem sua acomodação.

No entanto, vale ressaltar que é crucial verificar a segurança do site ou programa que participa, além das informações que são necessárias para o cadastro dos hóspedes.

15. Seja motorista particular de apps de transporte

Uber, 99 pop, entre outros, são aplicativos de transporte particular super conhecidos e que permitem que você garanta até mesmo sua renda total por meio desse serviço.

Sendo assim, se você gosta de dirigir e possui um veículo próprio, vale a pena considerar essa ideia de renda extra.

O melhor de tudo é que você mesmo pode gerenciar suas viagens e trabalhar nos horários que forem possíveis para você!

16. Ofereça serviços de cabelo, maquiagem ou manicure

Com certeza, conhecemos alguém que precisou ou nós mesmos já precisamos de um serviço desse tipo, como fazer uma maquiagem ou cabelo.

E para quem está buscando formas de como ganhar dinheiro, existem vários cursos de especialização para esse tipo de trabalho que podem trazer um excelente retorno.

Você pode começar oferecendo os serviços para familiares e amigos. Depois, pode divulgar nas redes sociais, nos horários que são possíveis para que você trabalhe.

Portanto, quem está em dúvida pode sim considerar mais essa opção e ganhar dinheiro extra com maquiagem.

17. Crie uma loja virtual

As lojas virtuais ganharam muito espaço em 2020, uma vez que as pessoas não tinham a possibilidade de comprar em lojas físicas.

Com isso, foi visto que é totalmente possível utilizar o marketplace para ganhar dinheiro extra, uma vez que várias lojas virtuais são adeptas desse estilo de mercado.

Então, de início, defina o que vender, qual o seu público e defina, também, os fornecedores. Você pode vender diversos tipos de produtos, como:

  • Roupas;
  • Calçados;
  • Maquiagens;
  • Produtos de pele;
  • Perfumaria;
  • Móveis; etc.

18. Faça um canal no YouTube

Ganhar dinheiro no YouTube continua sendo uma maneira rentável de se trabalhar na Internet. A maneira mais conhecida para isso, por exemplo, é criar e monetizar um canal.

Isso acontece porque o YouTube possui o programa YPP (YouTube Programa de Parceria), que remunera por número de cliques.

Então, se você é bom em algum assunto e tem propriedade para falar dele, defina o seu nicho e crie um canal a fim de monetizá-lo e, assim, garantir uma renda extra.

19. Faça a declaração Imposto de Renda para terceiros

Você é contador ou possui conhecimentos da área, que torne possível fazer a declaração do Imposto de Renda (IR) para terceiros e possibilite o ganho de renda extra online?

Muitas pessoas, na época de declaração de IR, contratam esse serviço. No entanto, é necessário que você divulgue que realiza esse tipo de trabalho.

Afinal, caso não haja a divulgação, não tem como as pessoas saberem que você trabalha com isso, certo?

20. Traduza textos

Se você domina alguma língua estrangeira, como espanhol, inglês, italiano ou afins, essa é, com certeza, uma das boas alternativas para obter renda extra em casa.

Como as anteriores, é necessário criar alguns anúncios sobre isso para que as pessoas possam saber sobre o seu trabalho. 

Inclusive, existem alguns aplicativos que possibilitam a divulgação, como o Workana.

21. Utilize aplicativos para ganhar dinheiro

Para ganhar com aplicativos para ganhar dinheiro, é necessário fazer uma boa pesquisa na Internet e ver quais as melhores opções de apps deste nicho.

Você pode, inclusive, fazer uma pesquisa, seja no site do aplicativo ou na apple store e play store, de usuários anteriores. 

Algumas opções desses apps podem ser realmente rentáveis, trazendo um ganho de dinheiro extra no mês, como:

  • HotmartSparkle;
  • Eduzz;
  • Nuvemshop;
  • GetNinjas;
  • Fiverr;
  • Enjoei; etc.

Outra opção é aplicativos de jogos NFT, que podem te remunerar em criptomoedas.

VEJA TAMBÉM: Aplicativos para ganhar dinheiro

22. Ganhe dinheiro com aplicativos de vídeos rápidos

Para quem gosta de assistir vídeos rápidos, apps como o TikTok e o Kwai podem ser excelentes aplicativos para ganhar dinheiro extra.

Com eles, é possível unir diversão e ganho de dinheiro, uma vez que na maioria das vezes basta assistir vídeos para juntar as moedas de cada app, até ser possível fazer o saque.

No TikTok, por exemplo, é possível ganhar dinheiro fazendo lives sobre temas que você gosta, como futebol, filmes, livros de educação financeira ou coisas do dia a dia.

VEJA TAMBÉM: Ganhar dinheiro assistindo vídeos.

23. Venda fotografias

Se você é bom com fotografias e quer ser um profissional na área, vale muito a pena se especializar no ramo, pois essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. 

Você pode começar fazendo ensaios fotográficos de familiares e amigos, a fim de fazer daquilo uma renda extra ou, até mesmo, a sua fonte principal de dinheiro.

Depois, divulgue as fotos tiradas por você nas suas redes sociais para ir conquistando os clientes.

24. Invista seu dinheiro para ganhar renda extra

Por último, mas também uma excelente oportunidade de adquirir uma renda extra, é aplicar o seu dinheiro em bons investimentos.

Se você não sabe ainda como investir, é importante estudar sobre investimentos para iniciantes e começar pelos tipos de investimentos mais seguros, como os títulos do Tesouro.

Então, estude sobre investimentos, entenda qual o seu perfil de investidor e deixe o seu dinheiro render e trabalhar para você. 

Com isso, você pode aumentar a sua renda ao fim do mês e, cada vez mais, fazer investimentos maiores.

25. Utilize seu veículo para divulgação

Colocar um adesivo de divulgação de uma determinada marca pode ser uma excelente forma de como fazer uma renda extra hoje.

Além de não fazer esforço nenhum para receber o valor, essa pode se tornar uma fonte de renda passiva mensal.

Portanto, considere entrar em contato com alguma empresa local para sugerir a proposta de usar seu carro como um outdoor.

26. Seja um influenciador

Influenciador é uma das profissões mais cobiçadas do momento, pois é possível trabalhar de qualquer lugar e receber vários benefícios.

Com apenas um celular, já podemos divulgar produtos de outras marcas em nossas redes sociais e ser remunerados por isso.

Além de uma remuneração em dinheiro, o influenciador também pode ganhar descontos ou produtos da marca divulgada.

27. Crie e venda produtos digitais

Produtos digitais é qualquer um que seja comercializado e “consumido” digitalmente, como e-books, cursos e templates.

Nesse sentido, é preciso refletir sobre suas habilidades e sobre as necessidades dos consumidores para criar um produto atrativo.

Com uma estratégia correta, é possível faturar mais do que uma renda extra em home office, é possível ganhar muito dinheiro de verdade.

VEJA TAMBÉM: Braip: Descubra como funciona e como cadastrar

28. Preste serviços de pintura e reforma

Pintar ou fazer pequenos reparos pode ser mais simples do que parece, por isso é uma excelente fonte de renda extra hoje.

Consertar chuveiro, pintar um muro, pregar uma prateleira, montar uma mesa ou desentupir um fogão são apenas uma das várias possibilidades.

Para colocar isso em prática, basta falar com os vizinhos ou anunciar seu serviço em uma plataforma como a GetNinjas.

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada

29. Alugue seus equipamentos

É muito comum termos em casa equipamentos e ferramentas que não usamos com tanta frequência, mas que podem servir para outros.

Desse modo, eles podem ser alugados para quem precisa, mas não tem dinheiro para ou não quer comprar um novo.

Por isso, o aluguel de equipamentos é uma forma que deve ser considerada para quem tem interesse em saber as formas de como ganhar dinheiro.

30. Realize fretes

Levar produtos, móveis e eletrodomésticos é uma excelente forma de fazer uma renda extra, pois o serviço pode remunerar muito bem.

Quem tem um veículo disponível pode considerar fazer fretes, isto é, levar itens de um lugar ao outro para fazer dinheiro.

Naturalmente, será preciso fazer um cálculo de custo para saber quanto cobrar pelo frete e, mesmo assim, ter um bom retorno.

31. Seja um passeador de cães

Passeadores de cães são pessoas que prestam serviço de cuidados aos animais, sendo um serviço extremamente útil para os donos muito ocupados.

Por isso, se você tem amor por cãezinhos, que tal treinar-se para ser um passeador de cães e garantir uma renda extra ao fim do mês?

32. Cozinhe e venda alimentos saudáveis

Seguir um plano alimentar pode não ser uma tarefa fácil, sobretudo para quem não tem tanto tempo na semana para a organização dos alimentos.

Por isso, cozinhar e vender alimentos saudáveis pode ser uma excelente oportunidade para você – além de uma ajuda de ouro para quem busca uma alimentação saudável.

33. Organize armários e espaços

Já ouviu falar em Personal Organizer? Esse profissional pode atuar em diversas áreas da casa de um cliente, como quarto, cozinha, closets, etc.

Com isso, é possível trazer mais organização e praticidade no dia a dia de uma pessoa, uma vez que tudo estará organizado.

34. Faça a decoração de festas

É bom em decorações de festas, sejam elas infantis ou não? Então, que tal trabalhar com decoração e garantir um dinheiro extra?

É possível, inclusive, fazer disso a sua principal fonte de renda. Lembre-se, no entanto, de procurar especializar-se nessa área para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível.

35. Seja um social media freelancer

Muitas empresas buscam pessoas para cuidar das redes sociais, mas com o vínculo de freelancer. Então, que tal experimentar esse trabalho?

De início, o ideal é divulgar o que você sabe fazer bem, seja criar peças para redes sociais, conteúdos ou monitorar Instagram. Afinal, as empresas só chegarão até você após verem um bom trabalho.

36. Preste consultoria

Se você é especialista em uma área e pode ajudar outras pessoas ou mesmo empresas com a sua expertise, prestar consultorias pode ser uma boa opção de trabalho.

Nesse sentido, é possível prestar consultorias online ou até mesmo presenciais, na empresa ou no lugar que o seu cliente preferir.

Um mercado que possui uma boa demanda, por exemplo, é o de consultorias financeiras.

Por isso, se você sabe fazer um bom planejamento financeiro, gosta de finanças pessoais e sabe ensinar, pode ser uma boa chance de ajudar outras pessoas a lidarem com o dinheiro.

Para isso, busque se aprofundar nos conteúdos, pesquisar formas de transformar suas habilidades em um novo negócio e como manter um bom relacionamento com o cliente.

37. Trabalhe na área de suporte

O profissional de suporte é o responsável por atender os clientes de uma empresa em diversas fases do seu relacionamento com uma empresa.

Esse profissional pode atuar tanto no pré-vendas, prestando informações quanto no próprio processo de vendas, convencendo o cliente a fechar a compra.

No caso de produtos digitais, os profissionais de suporte podem ter papel-chave na retenção de um carrinho ou do atendimento pós venda.

Por isso, esse tipo de profissional é cada vez mais requisitado no mercado. E a vantagem é que ele pode ser feito de qualquer lugar, bastando um smartphone ou notebook e acesso à internet.

38. Trabalhe como designer

Com o avanço do mercado digital, é cada vez mais importante que as marcas se apresentem de forma atrativa nas redes sociais e em seu dia a dia. Por isso, os profissionais de design são cada vez mais importantes no mercado.

Esse trabalho requer habilidades práticas, como saber utilizar ferramentas como Adobe Photoshop, Illustrator, entre outras.

A vantagem é que, atualmente, é possível aprender e se especializar na profissão por meio de cursos online em plataformas como a Alura, ou mesmo por meio de vídeos gratuitos no YouTube.

Alura

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

URL verificada

39. Trabalhe com tráfego pago

Ainda falando de profissões no mercado digital, uma das áreas que mais cresce é a de gestão de anúncios pagos.

O profissional especialista nessa área, o gestor de tráfego, é aquele responsável por administrar campanhas de marketing.

Sua função é direcionar o dinheiro investido para que os anúncios cheguem ao público-alvo de maneira eficiente e otimizada, aumentando as vendas.

A vantagem dessa profissão, além de poder ser exercida online, é que ela não exige formação superior. Ou seja, você pode aprendê-la por meio de cursos online e cursos profissionalizantes.

Além disso, como há uma demanda crescente no mercado por esses profissionais, é possível conseguir trabalhos em comunidades de marketing digital ou mesmo em plataformas de trabalho freelancer.

VEJA TAMBÉM: Profissão do futuro: conheça as tendências do mercado para os próximos anos

40. Trabalhe como assistente remoto

Assistentes remotos, como o próprio nome sugere, são profissionais que auxiliam outras pessoas de maneira remota.

Assim, em vez de contar com um funcionário presencial, é possível ter a ajuda de um assistente remoto para realizar diversas tarefas.

Um assistente remoto pode desempenhar diversas funções, como pagar contas, organizar agendas, comprar passagens aéreas, fazer reservas, entre outras.

E o melhor é que, com esse tipo de trabalho, é possível atender a diversos clientes, dependendo do seu tipo de contrato.

41. Trabalhe como goleiro de aluguel

Você gosta de futebol? Então, que tal ser um goleiro de aluguel? Isso pode ser uma excelente forma de como ganhar dinheiro.

A ideia pode parecer estranha, mas essa oportunidade foi criada pela empresa Goleiro de Aluguel, ao notar que muitos times de amigos tinham dificuldades de encontrar jogadores para ocupar a posição.

A solução desenvolvida foi criar um aplicativo para conectar times de futebol de todo o país a pessoas que desejam jogar no gol e, de quebra, faturar uma renda extra. Demais, não é mesmo?

42. Anime festas

Uma outra forma de faturar uma renda extra pode ser trabalhando como animador de festas e eventos. Afinal, há uma grande demanda no mercado por profissionais capazes de entreter crianças ou tornar eventos mais interessantes.

E nesse ramo, há diversas possibilidades, como representar personagens em festas infantis, trabalhar com mágica, esculturas em balões, malabares, contar histórias e muitas outras.

Ainda é possível trabalhar em eventos corporativos, feiras, shoppings e outros lugares que promovam festividades.

Dicas de como fazer renda extra

Procurar várias fontes de como ganhar dinheiro extra é essencial para ter uma vida financeira bem sucedida, mas talvez você esteja se perguntando…

O que fazer para ganhar dinheiro extra?

Para saber como fazer renda extra, é importante conhecer seus talentos, analisar possibilidades e ter força de vontade de trabalhar para ganhar um dinheiro extra além do seu trabalho principal.

Para isso, as formas mostradas neste artigo são excelentes ideias para você colocar em prática – por exemplo – fazer do seu cartão de crédito uma fonte de renda.

Segue abaixo alguns dicas para você ter mais sucesso:

  • Liste seus talentos e habilidade;
  • Defina quais desses talentos você poderia cobrar em forma de serviço;
  • Aprenda sobre cartão e milhas;
  • Revenda produtos na internet;
  • Responda pesquisas online;
  • Teste mais de uma forma de fazer renda extra.

VEJA TAMBÉM: Ganhe dinheiro com pesquisas remuneradas || Como escolher uma profissão: dicas práticas para decidir seu futuro

Importância de conseguir uma renda extra

Ter uma renda extra é importante pois te ajuda a otimizar os seus ganhos. Assim, você aumenta sua capacidade de poupar dinheiro e investir.

Então, quem quer conquistar a independência financeira precisa entender que, quanto maior for a sua capacidade para juntar dinheiro, mais rápido conseguirá alcançar os seus objetivos e metas.

Além disso, ganhar mais dinheiro ajuda a aliviar o orçamento, pois os gastos passam a ser menos representativos em relação à receita total.

Renda extra e organização financeira

Não basta saber como fazer renda extra, é preciso saber como utilizá-la da melhor forma. Para isso, é preciso seguir as dicas abaixo:

  • Conhecer a sua realidade financeira: se pergunte como você utiliza sua renda;
  • Definir objetivos e metas: o que você quer conquistar no curto, médio e longo prazo?;
  • Fazer o controle da entrada e saída de dinheiro: utilize um gerenciador financeiro para fazer esse controle;
  • Colocar um teto de gastos para cada categoria de despesas: estipule uma meta e tenha cuidado para não ultrapassá-la;
  • Fazer um planejamento financeiro: trace estratégias para utilizar seu dinheiro da melhor forma;
  • Eliminar gastos desnecessários: analise onde está gastando mais do que deveria e reduza ou corte o que for possível;
  • Investir: conheça o seu perfil de investidor e comece a investir no seu futuro.

VEJA TAMBÉM: Veja como ganhar dinheiro com rifas

Dúvidas frequentes sobre o assunto

É possível ganhar dinheiro rápido?

O que vender para ganhar dinheiro extra?

O que fazer para ganhar R$ 100 por dia?

Como conseguir renda extra com pouco investimento?

Renda extra online é confiável?

Como conseguir renda extra com o celular?

Afinal, é possível ter uma renda extra?

Como foi mostrado no decorrer do conteúdo, ter uma renda extra é totalmente possível, seja para sair das dívidas, ter mais folga ao fim de cada mês ou para fazer uma viagem.

Seguindo as ideias de renda extra apresentadas, é possível encontrar atividades lucrativas, que realmente são formas de como ganhar dinheiro.

Sim! Seguindo nossas dicas e encontrando alguma atividade lucrativa que te dê prazer é possível fazer uma renda extra para te ajudar a incrementar o orçamento no fim do mês.

Mobills Controle Financeiro Pessoal

Organize suas finanças de forma definitiva com o Mobills

Organize suas finanças de forma definitiva com o Mobills

URL verificada

Contudo, não basta apenas ganhar mais, é preciso saber organizar as finanças. Por isso, é possível utilizar um organizador financeiro, como o gerenciador financeiro da Mobills.

CONTINUE LENDO


Escrito por Larissa Brioso Educadora Financeira

Educadora Financeira na Mobills; formada em Economia pela Universidade Federal do Ceará; e estudante de Gestão de Negócios e Marketing. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em educação financeira, comunicação de marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, SEO e CRM.

  • Editora-chefe do site da Mobills;
  • Formada em Economia;
  • Especializada em Gestão de Negócios e Marketing.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.