Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Quer ganhar dinheiro extra nos finais de semana? Veja 10 opções!

Se você quer saber como ganhar dinheiro extra no fim de semana para sair do vermelho, confira este conteúdo completo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Está com tempo de sobra e precisa de uma renda extra para pagar as contas ou sair de vez do vermelho? Então ganhar dinheiro extra nos finais de semana pode ser a solução.

Essa, inclusive, é a tática que tem sido adotada por muitos brasileiros, que precisam ganhar um pouco mais do que o salário que recebem trabalhando durante a semana para equilibrar as contas.

Para quem deseja ajuda com ideias de como ganhar dinheiro extra nos finais de semana, selecionamos as melhores opções.

Essas alternativas são bem versáteis e podem se encaixar em qualquer realidade e para todos os públicos. Veja a lista a seguir e boa leitura!

10 Formas de Ganhar Dinheiro Extra nos Finais de Semana

Se usar a criatividade e disposição, sempre vão existir ideias e novas oportunidades do que fazer para ganhar dinheiro extra, seja no final de semana ou não. Afinal, o mercado é amplo e com bastante espaço.

Mas, dar o primeiro passo é preciso. Por isso, veja as opções a seguir e descubra a que mais combina com você para começar já a ganhar a sua renda extra!

Artesanato

Quem tem habilidades manuais e gosta de artesanato pode encontrar neste hobby uma boa forma de ganhar dinheiro extra aos finais de semana.

Para essa escolha, há várias opções, de acordo com a sua preferência, podendo ser trabalhos com tricot, madeira, tecidos, bisquit ou o que a sua criatividade permitir.

Uma dica, no entanto, para transformar o seu hobbi em uma fonte de renda é investir na divulgação dos seus produtos, podendo colocá-los em uma loja virtual ou criar um perfil nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro com artesanato? Veja ideias para vender! || Dicas de Marketing Digital: 8 passos para aumentar suas vendas

Plataforma freelancer

Atualmente, vários sites funcionam como banco de ‘freelas’ para divulgação de projetos e trabalhos. A depender da sua profissão, é possível encontrar atividades disponíveis para aplicar suas habilidades.

Há, por exemplo, demandas para redação, revisão, tradução de artigos e até mesmo para a transcrição de áudios.

Também costumam ser divulgados projetos para áreas como engenharia, educação, designer, programação. E as oportunidades não só só para quem trabalha e ganha dinheiro pela internet.

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada

Sites como o GetNinjas, por exemplo, servem como plataforma de trabalho freelancer para diversos tipos de profissionais, inclusive para os que prestam serviços presenciais, como pintores, marceneiros e muitos outros.

Motorista de aplicativo

Se você trabalha durante a semana, mas tem o tempo livre aos sábados e domingos e sabe dirigir, que tal ganhar dinheiro extra sendo motorista de aplicativo?

Para isso, cadastre-se em uma plataforma como Uber ou 99 App e veja se o seu veículo atende aos requisitos.

Para este trabalho, é obrigatório ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estar com o carro em perfeitas condições.

Seja entregador

Outro trabalho que está em alta ultimamente para quem deseja ganhar dinheiro extra aos finais de semana é trabalhar como entregador, seja de alguma empresa ou de um aplicativo de delivery, como o Rappi.

Geralmente, o volume de entregas é bem maior aos finais de semana e as lojas e aplicativos precisam de uma demanda maior de motoboys nesses dias. É possível, ainda, entregar usando uma bicicleta, dependendo da localidade.

Aluguel de casa

Esse é um trabalho que você poderá ganhar uma renda extra de forma bem fácil e sem ter muito esforço. Afinal, basta ter uma casa para alugar e caprichar na divulgação.

Se essa casa for em local de praia ou com piscina, ou até mesmo próxima a pontos turísticos, pode ser uma excelente fonte de renda aos finais de semana. 

Isso porque muitas pessoas estão preferindo alugar casas ao viajar, em vez de ficarem em hotéis ou posadas. E você pode colocar a sua à disposição em sites como Airbnb, por exemplo.

É importante realizar uma boa descrição para que o buscador tenha todas as informações necessárias, como também realizar um bom atendimento em caso de dúvidas.

Trabalhar em restaurantes

Se tem um local que é muito bem frequentado e costuma ter uma demanda maior aos finais de semana são restaurantes e lanchonetes. Por isso, que tal se candidatar para uma vaga nesse tipo de estabelecimento?

São várias as ocupações que costumam ser oferecidas para apenas finais de semana: garçom, bartender, segurança, cozinheiro, atendente e entre outras.

Seja animador de festas

Você gosta de trabalhar com o público, é animado e tem disposição? Então ser um animador de festas pode ser uma boa opção para ganhar um extra.

Essa é mais uma alternativa que costuma sempre aparecer com frequência aos finais de semana, já que o volume de festas aumenta nas sextas, sábados e domingos.

Geralmente não há necessidade de formação ou qualificação para esse tipo de emprego.

Dê aulas particulares

Você domina alguma disciplina e se acha apto a ensinar? Então que tal dar aulas particulares aos finais de semana? 

É uma opção que costuma ter sempre bastante demanda. Isso porque as pessoas preferem ter alguém ensinando do que aprender por conta própria. E isso acontece com qualquer disciplina.

Pesquisas online

Você só tem tempo aos finais de semana, mas se sente cansado para atividades muito cansativas e que requer esforço? Então que tal fazer algo usando apenas o celular?

Existem muitas opções de sites para você responder a pesquisas online e ser remunerado por isso. O tipo de pesquisa pode ser bem variável e o valor pago pode diversificar, conforme o assunto e complexidade.

VEJA TAMBÉM: Veja opções de aplicativos para você ganhar dinheiro! || Estou desempregada: o que fazer para ganhar dinheiro? Veja ideias!

Brechó

Você tem roupas, acessórios e calçados em casa que não usa mais? Se ele está em bom estado, que tal organizar um brechó?

Atualmente, com a facilidade das novas tecnologias, é possível organizar até mesmo um brechó virtual e facilitar ainda mais o seu mini negócio. Peça a ajuda de amigos para ter ainda mais peças e comece já.

Por que ganhar dinheiro extra nos finais de semana?

Ganhar um dinheiro extra aos finais de semana pode servir para vários objetivos, seja para sair do vermelho, pagar uma determinada conta ou simplesmente juntar dinheiro.

Além disso, a renda aos finais de semana pode ser de grande ajuda para quem ficou desempregado recentemente e precisa ganhar dinheiro.

Por isso, para quem possui esses objetivos financeiros, vale a pena investir nessas opções – sendo sua profissão primária ou secundária.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.

Você também vai gostar


.
.