Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Hotmart – Saiba como ganhar dinheiro com a plataforma

Conhece a plataforma Hotmart? Ganhe dinheiro com ela sendo produtor de infoprodutos ou também como afiliado. Confira nossas dicas e comece a faturar.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Setembro de 2023

A Hotmart é uma plataforma dedicada à venda e distribuição de produtos digitais, na qual é possível ganhar dinheiro tanto como produtor como quanto afiliado.

Dentro da plataforma é possível vender cursos de diversas áreas, além de outros tipos de produtos digitais como fotografias e e-books.

Então, para entender melhor como funciona a Hotmart e como ganhar dinheiro na plataforma, confira agora o conteúdo que preparamos. Boa leitura!

O que é a Hotmart?

A Hotmart é do que uma plataforma que comercializa e distribui infoprodutos e, em especial, materiais digitais de educação como cursos online.

Fundada em 2011, a Hotmart atualmente é uma das principais empresas de produtos digitais da América Latina, e está presente em mais de 200 países.

Vale ressaltar ainda que a plataforma já oferta mais de 150 mil produtos e possui mais de 5 milhões de alunos e vendas realizadas.

Com a plataforma você consegue criar ou divulgar um produto digital de forma simples e prática, o que faz dela um excelente site para ganhar dinheiro na internet. 

VEJA TAMBÉM: Como trabalhar com Marketing Digital? Saiba tudo sobre o assunto!

Como funciona a plataforma?

Agora que explicamos o que é a Hotmart, é hora de entender como a plataforma funciona.

Como já dissemos, se você tem domínio em algum assunto, pode criar um produto digital para vender na Hotmart.

Assim que o conteúdo está pronto e inscrito na plataforma, você já consegue fazer a divulgação. E essa divulgação pode ser feita tanto pelo produto quanto pelo afiliado.

Como ganhar dinheiro na Hotmart?

Como já deixamos claro, existem duas formas de ganhar dinheiro com a plataforma, que são como produtor e como afiliado.

Caso você decida ser um produtor, saiba que essa é uma das formas mais promissoras para lucrar no site. Mas para isso, você precisa criar um modelo de infoproduto.

Sendo assim, é necessário ter um conteúdo de qualidade e criar cursos online e e-books, por exemplo, para conseguir monetizá-lo.

Agora, quem deseja se tornar um afiliado da Hotmart, deverá selecionar os infoprodutos que estão disponíveis na plataforma para promovê-los por meio de um link específico.

É por esse link que as pessoas devem acessar o site e realizar a compra. Toda vez uma venda é acontece, o afiliado recebe um percentual de comissão.

VEJA TAMBÉM: Como funciona a Hotmart Sparkle? Entenda agora!

Quero ser produtor, como posso ganhar dinheiro?

Para quem produz conteúdos digitais ou deseja se posicionar como especialista em um assunto, a melhor forma de ganhar dinheiro na plataforma é se tornando um produtor.

Nesse sentido, o produtor será responsável por criar todo o material que será vendido na plataforma. Isso vai desde a gravação das aulas até o material de apoio oferecido.

Além disso, ele também deverá definir quanto será o valor da comissão dos afiliado e quais são os critérios para se tornar afiliado do seu conteúdo.

Quando tudo estiver pronto e definido, cabe também ao produtor montar a área de membros.

A área de membros é o local onde os alunos vão ter acesso ao conteúdo do curso e também onde poderão tirar dúvidas.

E nesse processo, a boa notícia é que a própria Hotmart ajuda a estruturar o conteúdo do produto e fazer as primeiras vendas online.

VEJA TAMBÉM: Melhores formas de ganhar dinheiro como afiliado

Quero ser afiliado, como posso ganhar dinheiro?

No processo de divulgação de um curso, contar com afiliados na venda dos produtos é fundamental.

E é por esse motivo que o mercado de afiliados vem crescendo consideravelmente nos últimos anos.

Mas como um afiliado pode ganhar dinheiro na Hotmart? Indicando produtos e falando sobre os pontos positivos de cada um deles!

Além disso, esse profissional também deve gerar desejo no público para convencê-lo de que não é possível viver sem o curso.

E é possível fazer isso de diversas formas, usando diferentes tipos de estratégias de marketing, como:

  • Blogs;
  • Vídeos;
  • Redes sociais;
  • E-mail Marketing.

Vale ressaltar que todas as vendas de um afiliado dentro da Hotmart são identificadas quando o pagamento é realizado pelo link da pessoa.

Isso porque cada produto divulgado é identificado com um código eletrônico específico.

Vale ressaltar que a cada venda realizada, o afiliado recebe um valor de comissão que varia de 5% a 20%.

Quais são as taxas que a Hotmart cobra?

Sim, a Hotmart cobra taxas dos produtores de conteúdos que hospedam e-books ou qualquer tipo de curso na plataforma.

Para produtos que custam mais de R$10, a plataforma recebe 9,9% + R$1 do valor. Já para produtos inferiores a este valor, a taxa é de 20% por transação.

É importante deixar claro que essas são as únicas taxas que serão cobradas do produtor. E que nada além disso deverá ser pago.

Outra informação importante é que o valor fica disponível na plataforma para saque após 30 dias corridos, de acordo com cada venda.

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.