Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Como ganhar dinheiro digitando: 7 dicas para fazer agora

Ganhe dinheiro digitando como freelancer, tradutor de texto, roteirista e muito mais. Confira as dicas!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 16 de Janeiro de 2024

Imagina aproveitar o seu tempo livre para ganhar dinheiro digitando por meio da internet? Certamente, quem gosta de escrever pode aproveitar as oportunidades do digital e garantir aquela renda extra.

Engana-se quem pensa que para ganhar dinheiro digitando é preciso estar em um jornal, revista ou fazer parte de alguma editora. Aí da sua casa, escritório ou até mesmo pelo celular, você consegue um trabalho no tempo livre.

Então, se você se liga nesse assunto e está disposto a criar conteúdos, este artigo é especial para você, porque separamos 7 dicas especiais.

7 dicas para trabalhar pela internet digitando

A internet abriu muitas oportunidades e isso pode ser uma ótima chance para você dar o ponta pé e garantir aquele dinheiro a mais no final do mês.

Atualmente, é possível aumentar os ganhos com jogos para ganhar dinheiro e, até mesmo, ganhar dinheiro assistindo vídeos.

Confira a seguir 7 dicas para que você consiga trabalhar pela internet digitando!

Seja um redator freelancer

A nossa primeira dica de como ganhar dinheiro digitando é para você que quer utilizar o seu tempo livre ou, até mesmo, oferecer um serviço para diversas empresas a partir da profissão de redator freelancer.

Um redator freelancer tem a facilidade de trabalhar com qualquer tema, desde finanças até saúde. Para isso, basta ter vontade e saber que antes de sair digitando é preciso muita pesquisa. 

Claro, para se arriscar nessa profissão é preciso ter o domínio da língua portuguesa. Você pode elaborar textos para diversas plataformas, blogs, redes sociais, sites para ganhar dinheiro e muito mais.

De início, comece oferecendo os serviços na sua região, assim você começa a montar um portfólio, podendo expandindo o serviço. 

Uma dica é: para que você consiga trabalhar pela internet digitando como um redator freelancer, tenha um CNPJ, isso facilita seu trabalho, já que você pode emitir notas para as empresas contratantes.

Trabalhe com tradução de textos

Quem tem formação em uma língua estrangeira, como o inglês, espanhol, japonês e tantas outras, pode ganhar dinheiro pela internet digitando para tradutoras e serviços de streaming, por exemplo.

Hoje é possível morar em qualquer parte do país e trabalhar com a tradução de textos, o que antes era restrito a grandes cidades.

Além dos exemplos que citamos, outra situação em que esse trabalho é requisitado, é para o mercado de afiliados. Muitos empresários trazem cursos, livros e outros materiais estrangeiros que precisam de tradução.

Além da tradução, você pode fazer a correção, revisão e adaptação, uma tarefa importante para que esses materiais se aproximem da cultura brasileira.

E para divulgar o seu trabalho e conseguir clientes, há a opção de oferecer seus serviços em plataformas de trabalho freelancer, como GetNinjas, Workana, Fiverr, entre outras.

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada

Crie roteiros para o YouTube

Outra forma de trabalhar pela internet digitando e contar com uma renda extra é criar roteiros para o YouTube.

Como estamos falando de uma plataforma de vídeos, é preciso ter uma linguagem diferente. Então, se você manda bem nessa área, pode ser a sua chance.

Afinal, nada que um estudo e uma boa pesquisa não possam ajudar no começo.

Um roteiro para vídeos, além de uma base sólida de conhecimento, precisa ter dinamismo para que conquiste o objetivo principal e chegue ao público certo.

Crie e venda e-books para ganhar dinheiro digitando

Se você viu a nossa dica de redator freelancer, essa pode ser considerada um bônus. Que tal se aprofundar em um tema para criar e vender um eBook? Esse tipo de infoproduto tem crescido cada vez mais no meio digital. 

Você pode, por exemplo, produzir um eBook abordando um tema especial, seja um assunto do momento ou até treinamentos e especializações. Muitas pessoas também procuram o livro digital como forma de consumir novos conteúdos.

Além disso, compartilhar o seu conhecimento pode ser uma forma de ganhar dinheiro como digitador online. Depois de produzir o material você pode disponibilizá-lo na internet, seja por uma plataforma própria ou por meio dos afiliados, que fazem a distribuição por você.

Para isso, pense no tema, veja se resolve alguma dúvida ou problema das pessoas em um determinado nicho, escreva bem, faça uma revisão criteriosa, invista em um visual agradável e publique! 

Crie um blog e ganhe com anúncios

Trabalhar digitando textos para blog e ganhando com anúncios é outra estratégia que você pode fazer para ter uma renda extra.

E se você está pensando em ter que fazer uma grande divulgação, porque só com um número expressivo de visitantes será possível ganhar dinheiro, está enganado. Hoje é possível gerar renda a partir de anúncios na página do blog.

Dessa forma, invista em assuntos que você mais se identifica, seja um blog sobre maquiagem, finanças, carreiras, dentre outros e coloque anúncios no blog em formato de banners. Assim, você ganha por visitas na página e cliques.

Mesmo sem parcerias e grandes divulgações é possível trabalhar pela internet digitando com um blog. As plataformas te ajudam nessa missão, mas você pode fazer ainda melhor com uma rápida pesquisa na internet e entender como cada uma funciona.

Divulgue produtos remunerados em seu blog

Além da publicidade no blog, você pode ganhar dinheiro com a internet divulgando produtos remunerados na sua página.

Promover produtos de afiliados por meio de plataformas, como a Hotmart, é uma ótima oportunidade para aumentar os ganhos.

Os afiliados são pessoas que, assim como você, recebem a permissão para fazer a representação dos produtos com o objetivo de ganhar uma comissão por isso.

Então, faça o seu cadastro na Hotmart e depois a integração com o seu blog e aproveite para ganhar ainda mais.

Digite monografias e trabalhos acadêmicos

Essa dica é para quem tem aquele tempo livre e quer ter uma renda extra com digitação. Trabalhos acadêmicos, como uma monografia, exigem uma formatação especial, com regras específicas.

Dessa forma, entendê-las e estar por dentro de todas as exigências pode ser uma saída para ganhar dinheiro em casa.  

Outro ponto positivo para você é que muitos estudantes, principalmente os de faculdade, ficam sem tempo para organizar e transcrever a pesquisa. Então, é nessa hora que você brilha.

Quem tem habilidade e agilidade com esse tipo de digitação pode aproveitar a oportunidade e oferecer o serviço para os estudantes que já estão com a pesquisa pronta e precisam apenas estruturar o trabalho nas normas exigidas, como por exemplo, as regras da ABNT.

VEJA TAMBÉM: Descubra como Ganhar Dinheiro na Faculdade

Ganhar dinheiro digitando com atendimento online

Com o home office, as empresas aprenderam o poder do online e hoje oferecem atendimento 100% pela internet. E claro, você tem mais uma oportunidade de ganhar dinheiro digitando como uma espécie de secretário virtual.

O atendimento online é uma forma mais rápida de entrar em contato com o cliente, ainda com a possibilidade de fechar negócios e sem perder a qualidade, aliás, até melhor, já que a empresa pode chegar ainda mais longe.

Dito isso, você pode investir nessa carreira, já que financeiras, lojas, instituições e muitos outros segmentos estão utilizando o suporte online de atendimento ao cliente.

Fique de olho nas vagas nas redes sociais, como o LinkedIn, e até mesmo na sua região.

Na internet existem diversas possibilidades que vão além de digitador. Você pode apostar em aplicativos para ganhar dinheiro

Além disso, existem também sites para ganhar dinheiro. Por isso, conheça todas as possibilidades caso esteja em busca daquela grana a mais para aliviar o mês.

Dúvidas frequentes sobre ganhar dinheiro digitando

Quanto ganha um digitador online?

Qual o melhor site que paga para digitar?

Dá para ganhar dinheiro digitando nomes na internet?

O número de visitantes de um blog influencia nos ganhos com anúncios?

Como ganhar dinheiro digitando home office?

É possível ganhar dinheiro preenchendo formulários?

Quanto ganha um digitador da OCTA?

É seguro trabalhar com a internet?

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.