Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Airbnb: como ganhar dinheiro com a própria casa? Veja dicas eficazes!

Pensa em ganhar uma renda extra colocando sua casa no Airbnb? Confira como fazer seu cadastro!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 30 de Agosto de 2023

Conheça um dos sites mais utilizados para alugar acomodações e saiba como ganhar dinheiro com Airbnd!

Primeiramente, o Airbnb é uma plataforma muito útil para quem quer viajar e precisa de um lugar para ficar ou quem deseja fazer uma reunião em um lugar amplo que caiba a galera. 

Mas, a plataforma também é vantajosa para quem cadastrar sua residência como hospedagem. Quer saber como ganhar dinheiro online dessa forma? Então, continue a leitura! 

O que é o Airbnb?

Fundada em 2008, o Airbnb é dedicado a quem deseja alugar uma locação por um número acordado de dias, com direito a desfrutar todos os recursos do local. 

Funciona como uma reserva de hotel, mas lá você encontra aluguel de apartamentos, casas de praia, cabanas e até mansões. 

E não só aqui no Brasil, como em diversos locais pelo mundo.

Mas, além de ser uma experiência incrível para os viajantes, também é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro online caso tenha uma residência que possa disponibilizar por alguns dias. 

Os ganhos variam de acordo com o número de dias que pode disponibilizar, o preço pela estadia, a demanda da região, entre outros fatores. 

E você não precisa disponibilizar o espaço inteiro, pode hospedar em um quarto deixando as demais áreas sendo compartilhadas.

Por exemplo: por ser uma área turística e bem procurada, o valor de aluguel de um apartamento no Leblon – RJ com dois quartos e três banheiros, com disponibilidade para até quatro hóspedes e dando direito a usar o espaço inteiramente, pode chegar a R$1.348 por noite.

Outro exemplo é que se deseja passar uma temporada em Ouro Preto – MG para curtir a cidade, pode achar o aluguel de uma casa inteira para quatro hóspedes, com dois quartos e dois banheiros, por R$200/noite.

O pagamento pode ser realizado por meio de transferência internacional (dependendo da localização), PayPal ou transferência bancária/cartão de débito da Payoneer.  

Qualquer pessoa pode ser um anfitrião na Airbnb?

Sim, todos podem disponibilizar sua locação e começar a ganhar dinheiro com o Airbnb. O que a plataforma exige é que o anfitrião:

  • Responda com agilidade, tire todas as dúvidas e solicitações de viagem em até 24 horas;
  • Forneça todas as informações do local como número total de hóspedes que pode abrigar, tempo mínimo e máximo do aluguel e valor (o Airbnb pode bloquear seu calendário se você não estiver com todas as informações preenchidas);
  • Aceite os pedidos sempre que estiver disponível;
  • Evite cancelar com os hóspedes;
  • Mantenha sua avaliação geral alta oferecendo um atendimento de qualidade, para que deixem boas avaliações;
  • Mantenha a limpeza do local em dia (uma boa ideia é contratar uma equipe para limpar e incluir uma taxa de limpeza no valor);
  • Ofereça itens básicos no local, como papel higiênico, sabonete, lençóis limpos para cada cama, uma toalha por hóspede e um travesseiro por hóspede;
  • A acomodação precisa ser segura, por isso você deve fornecer chaves ou códigos de acesso, verificar se há algum risco de choque elétrico, etc.

Como fazer o cadastro e ganhar dinheiro com o Airbnb?

Se interessou e quer realizar o cadastro do seu imóvel na plataforma, veja o passo a passo abaixo!

  1. Assim que entrar no site da Airbnb verá o botão “Seja um anfitrião” no lado direito. Após clicar, avance com a opção “Experimente hospedar”;
  2. O cadastro inicial pode ser realizado informando o seu país e número de telefone ou até mesmo acessando sua conta nas seguintes opções: 
    – Facebook;
    – Google;
    – Apple;
    – Email.
  3. Leia os termos de serviço e clique em “Concordar e continuar”;
  4. Escolha uma foto de perfil que mostre seu rosto;
  5. Conta criada! Agora você precisa ir no seu perfil e clicar em “Hospede em uma acomodação” e seguir o tutorial do site. 

Nele, você responderá um questionário com perguntas como “Em que tipo de espaço você vai se hospedar?”, podendo escolher entre apartamento, casa, unidade secundária, acomodação única, pousada e hotel boutique.

Viu como é muito simples e uma ótima maneira de ganhar renda extra? Então, se você possui uma propriedade em boas condições para hospedagem, aproveite esta oportunidade de ganhar dinheiro com o Airbnb!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.