Os aplicativos de lista de compras vêm inovando e trazendo funcionalidades como comparação de preços históricos e gráficos por categoria de despesa. Confira quantas funcionalidades você pode encontrar nestes apps!

Aplicativo de lista de compras: saiba quais são os 10 melhores!

Seja você um fã de organização ou não, convenhamos que ter um aplicativo de lista de compras é bem útil.

Isso porque, fazer uma lista do que se vai comprar ajuda, por exemplo, a não esquecer itens importantes e também a economizar, já que quando se está com um direcionamento do que comprar evita-se gastos desnecessários.

Pensando em te ajudar a conhecer melhor as opções disponíveis no mercado de apps de listas de compras e a escolher o que mais se adequa às suas necessidades, analisamos, assim, 10 aplicativos de acordo com alguns critérios.

O primeiro quesito pontuado foi o número de avaliações na Google Play, o segundo a nota da aplicação nesta loja e, por último, o nível de atualização do app, levando em conta a última vez que esta ocorreu.

Os dados citados acima foram coletados em 7 de agosto de 2020. 

Vamos conhecer os aplicativos de lista de compras que vão tornar essa tarefa bem mais simples e prazerosa. Leia até o final e aprenda que alguns deles possuem funcionalidades desconhecidas que facilitarão muito seu dia a dia.

 Aplicativo de lista de compras: top 10 melhores

 1. Out of Milk

tela do aplicativo de compras out of milk

O Out of Milk é o que possui maior número de avaliações dentre os aplicativos de lista de compras.

Com mais de 230 mil avaliações pelos usuários Android e nota de 4,5, teve sua última atualização no dia 07/08/2020 e conta com funcionalidades como:

  • Criação de múltiplas listas de compras;
  • Sincronização e compartilhamento de listas em tempo real;
  • Disponibilização das listas de compras criadas de forma online através do: http://www.outofmilk.com/;
  • Categorização de artigos para facilitar o agrupamento de itens;
  • Opção de listas de tarefas;
  • Armazenamento de histórico de compras, para relembrar os itens recorrentes;
  • Possibilidade de cadastrar itens na despensa e saber o que há na mesma;
  • Envio de listas de compras por SMS ou e-mail;
  • Movimentação de itens entre listas de compras e o inventário da despensa;
  • Evidenciação dos valores totais e parciais das compras;

Vale destacar que o aplicativo possui uma versão grátis, que possibilita o uso de todas as ferramentas apresentadas acima.

Das funções citadas uma das mais elogiadas pelos usuários é a “Despensa”, que permite que através do aplicativo seja feito um inventário de itens que existem em sua casa e acompanhe a situação.

Facilitando bastante na hora de compor a lista de compras, já que em uma ocasião que o usuário não esteja em casa para conferir presencialmente o que há ou não em sua despensa, o app pode ajudá-lo nesta tarefa.

Links para download: Android / iOS

2. Lista de compras de supermercado – Listonic

tela do aplicativo de compras listonic

O segundo colocado no nosso ranking de melhores aplicativos de lista de compras é o Listonic.

Isso porque, como pode-se constatar na imagem, ele possui mais de 130 mil avaliações com nota média de 4,7 na Google Play!

Apesar de possuir uma nota maior do que o primeiro colocado, o app tem bem menos avaliações, assim, levamos em consideração que 100 mil avaliações podem aumentar ou diminuir bastante a nota média de um aplicativo.

A última atualização do aplicativo lista de compras de supermercado foi em julho de 2020, possibilitando que seus usuários façam:

  • Listas de compras adicionando itens por sugestão do próprio app que monitora suas aquisições e recomenda produtos recorrentes;
  • Sincronização de suas listas em diferentes plataformas como smartphones e web;
  • Compartilhamento de suas listas de compras e recebam atualizações de terceiros em tempo real;
  • Listas por comando de voz;
  • Separação de produtos por categoria;
  • Antecipação de valores totais e parciais;

A Listonic apresenta também a opção de inclusão de foto de itens e a modificação de quantidade ou volume de cada item da lista de compras. 

Um dos pontos fortes deste app é a comparação histórica de preços que ele faz. Assim, o consumidor pode acompanhar a inflação nos preços dos produtos ou optar por não comprar determinado item em um supermercado, pois seu preço geralmente é melhor em outro estabelecimento.

Links para download: Android / iOS

3. Lista de compras

tela do aplicativo de compras

Avaliado por quase 77 mil usuários do sistema operacional Android, o Lista de compras da TK Solution possui nota média de 4,7 e sua última atualização é datada de 03/07/2020.

Podemos apontar algumas diferenças deste app para os dois anteriores. Uma delas é que ele não possui a funcionalidade “Despensa” nem a de somatório dos itens da lista de compras.

No entanto, possui a função de criação de listas por comando de voz com opção de entradas individuais ou múltiplas, possibilitando ditar os itens de uma vez só.

Algo inovador, que só este aplicativo tem, é a possibilidade de importar um texto da web. Que pode ser uma receita, a ser adicionada ao “Modo receita”, que mostra os itens necessários para a composição do prato e suas quantidades.

Outras ferramentas como inserção de múltiplas listas de compras, sincronização com diferentes dispositivos, compartilhamento e histórico de compras, também estão presentes. 

Link para download: Android 

4. Bring! Lista de Compras

tela do aplicativo de compras bring

Com nota de 4,3 o Bring é o aplicativo de lista de compras menos bem avaliado do nosso top 10. Estando em quarto lugar, por seu número de avaliações ser mais que o dobro dos concorrentes ranqueados abaixo dele.

O app está bem atualizado, tendo sido lançada sua última versão em agosto de 2020. As principais funcionalidades do Bring são:

  • Indicador de itens para receitas;
  • Informações sobre tendências alimentares;
  • Gerenciamento de listas de compras compartilhadas via Smartphone, Tablets ou Smartwatch e com assistentes de voz Alexa, da Amazon e Assistente Google (Disponível em inglês).
  • Salvamento de cartões fidelidade na Carteira Bring!
  • “Fluxo de inspiração” que mostra ao usuário ideias do que cozinhar;
  • Importação de receitas;

A principal queixa dos usuários é que o aplicativo não permite a categorização dos itens para facilitar as compras. Função presente em todos os app citados anteriormente.

Links para download: Android / iOS

 5. Buy Me a Pie

tela do aplicativo de compras buy me a pie

Este aplicativo de nome engraçado tem menor número de avaliações que o anterior, mas uma nota bem superior na Google Play: 4,7.

Sua última atualização é de maio de 2020 e apresenta funções como:

  • Controle da despensa;
  • Sugestão de itens comprados com frequência;
  • Compartilhamento e sincronização de listas de compras.

Algo que os usuários reclamam é de seus menus são em inglês. Talvez pela demora da tradução sua nota tenha caído de 4,8 no final de 2019 para os atuais 4,7.

Links para download: Android / iOS

6. Lista de Compras

tela do aplicativo de compras

Também com avaliação média pelos usuários de 4,7 a Lista de Compras desenvolvida pela Kiwi3, figura no sexto lugar do nosso ranking.

A última atualização pela qual o aplicativo foi feita em junho de 2019, ou seja, há mais de um ano atrás.

Funções como gestão de múltiplas listas de compras, reorganização simples de itens e compartilhamento, inclusive, através de WhatsApp estão disponíveis neste app.

Pontos negativos são a não possibilidade de inserção de itens através de comando de voz e inclusão de preço ou quantidade do produto, encontrados em alguns dos aplicativos já citados.

Links para download: Android 

7. A lista de compras

tela do aplicativo de compras: a lista de compras

Com uma classificação de 4,6 pelos usuários Android e mais de 23 mil avaliações,”A lista de compras” é nosso sétimo app recomendado.

Possui uma interface clean e funcional. Possibilitando criação de listas por comando de voz, edição de categorias com personalização de cores e ícones; indicação de itens inteligente com mais de 1.000 produtos cadastrados.

No geral os comentários dos usuários são bem positivos, alguns pontos de melhoria seria a inserção dos preços dos produtos e uma função estilo “despensa”, já presente em outros aplicativos citados.

Links para download: Android / iOS

8. Minha Lista de Compras

tela do aplicativo de compras minha lista de compras

O Minha Lista de Compras é um aplicativo com um pouco menos de avaliações na Google Play, mas com nota superior (4,6) em comparação com a do próximo colocado no ranking, por isso optamos por colocá-lo em uma posição superior.

Sua última atualização ocorreu em maio de 2020 e, hoje, o aplicativo conta com:

  • Criação de listas de compras por comando de voz;
  • Compartilhamento de listas;
  • Multiuso, serve como checklist de tarefas, dentre outros;

No entanto, faltam ainda funções como a separação de itens por categoria e o somatório dos produtos.

Link para download: Android 

 9. Lista de Compras ListOn

tela do aplicativo de compras liston

Com nota de 4,5 na Google Play, este aplicativo parece ter sido abandonado por seus criadores, pois está desde 2017 sem novas atualizações.

No entanto, pela sua boa qualificação de seus usuários e pelo número delas ele merece seu lugar no nosso top 10.

Apresenta funções de:

  • compartilhamento por WhatsApp, e-mail, dentre outros;
  • gerenciamento de múltiplas listas;
  • categorização de itens;
  • sugestão inteligente de produtos;
  • despensa;

A maior crítica por parte dos usuários é a não possibilidade de inserção de novas categorias nem a exclusão ou modificação das já existentes.

Outros pontos também são motivos de reclamações como a impossibilidade de colocar quantidades e preços nos itens.

A interface colorida e bem intuitiva é apontada como um dos principais pontos positivos do app.

Link para download: Android 

10. SoftList

tela do aplicativo de compras softlist

Nosso último colocado neste ranking de aplicativos de listas de compras é o SoftList, que conta com quase 8 mil avaliações e nota média de 4,5.

Atualizado em julho de 2020, conta com funcionalidades como:

  • escolher entre uma lista simples, apenas com itens ou uma completa com quantidades, preços e fotos.
  • cálculo do valor da compra;
  • armazenamento de histórico de compras;
  • relatórios e gráficos para análise de suas despesas, você poderá analisar várias informações, como por exemplo, com qual produto ou categoria você teve maior despesa.
  • cadastro de produtos manual, por voz ou código de barras;
  • relatórios de comparação de preços;
  • compatível com Android Wear smartwatches.

Percebe-se que mesmo sendo o último colocado, por ter menos avaliações e uma pontuação levemente inferior aos mais bem avaliados do ranking que atingiram pontuações de 4,7, o SoftList possui funções inovadoras.

Justamente elas, podem te ajudar a manter seu controle de gastos e seu orçamento dentro dos parâmetros estabelecidos no seu planejamento de despesas do mês.

Link para download: Android 

Conclusão

As funcionalidades mais buscadas são a função de totalização de compras, juntamente com a possibilidade de inserção de quantidades e preços, além, da opção de cadastrar o que há na despensa.

Funções como comparação de preços ao longo do tempo e gráficos de em quais categorias se gasta mais também podem ser muito úteis para o controle financeiro do usuário.

Se você está buscando uma maior organização em sua vida no aspecto financeiro, baixe também o Mobills e controle seus gastos de uma maneira mais completa.

Já imaginou ver seus gastos compartimentalizados por categorias, assim como suas compras do supermercado? Sabendo exatamente onde está sendo empregada cada parte de sua receita?

Um sonho, não é mesmo? Pois com o Mobills isso é uma realidade fácil e acessível.

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

E aí, o que achou do artigo sobre aplicativos de listas de compras?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Lista Vip para receber as novidades em primeira mão e compartilhe esse post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Siga @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.


VEJA TAMBÉM:

Postado em: Aplicativos


Escrito por Carlos Terceiro

Carlos Terceiro, Fundador e CEO do Mobills, o aplicativo de finanças pessoais com o maior número de clientes no Brasil. Empreendedor movido pelo propósito de transformar a vida financeira dos brasileiros para melhor. Formado em análise de sistemas e Pós-graduando em Finanças e Investimentos pela PUCRS.

    Junte-se a mais de 239.950 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    Logo Mobills
    Mobills Google Play
    Mobills Apple Store
    Mobills Web