Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Empresas de consultoria financeira: Como escolher a melhor?

Uma consultoria financeira ajuda muitas pessoas a organizarem o orçamento, começarem a investir e realizarem sonhos. Por isso, confira qual a melhor empresa de consultoria financeira!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 19 de Setembro de 2023

Muitas pessoas que desejam organizar suas finanças e se planejar para o futuro buscam por empresas de consultoria financeira.

A consultoria financeira é um serviço importante, pois organizar um orçamento ou começar a investir nem sempre é uma tarefa fácil.

E por haver muitas opções, contratar esse serviço pode ser um pouco confuso. Então, para descobrir aa melhores opções e dicas importantes, confira agora o conteúdo que preparamos. Boa leitura!

Melhores empresas de consultoria financeira

Muitas empresas, atualmente, oferecem o serviço de consultoria financeira. Porém, é necessário saber qual a mais confiável para que, com esse auxílio, você possa atingir seus objetivos financeiros.

Dessa forma, confira a seguir exemplos de empresas de consultoria financeira, seja pessoal ou empresarial.

Consultoria financeira pessoal

A consultoria financeira pessoal ou familiar auxilia pessoas, de maneira individual ou em grupo (no caso da familiar), a terem um melhor desempenho financeiro.

Dessa forma, elas têm a possibilidade de atingirem suas metas e objetivos de maneira mais rápida, além de adquirirem maturidade para começar a investir ou investir melhor.

Na consultoria financeira da Mobills, por exemplo, existe uma equipe de especialistas pronta para ouvir e solucionar os problemas ou dificuldade de cada cliente.

Para isso, é oferecido um diagnóstico financeiro gratuito para que tanto o cliente quanto o consultor financeiro entenda a situação financeira atual.

Consultoria Financeira Mobills

Avaliação Mobills
4.7 50
Avaliação Mobills
Benefícios Investir melhor | Fazer o dinheiro sobrar ao fim de cada mês | Sair das dívidas | Começar a investir | Alcançar objetivos e metas e muito mais.
Valor O valor pode variar de acordo com o salário e patrimônio do cliente.
Duração Possibilidade de contrato trimestral ou anual.
Público-alvo Pessoas que: já investem, mas querem investir melhor, não têm controle do orçamento, têm um objetivo, mas não sabem como atingi-lo, querem começar a investir, entre outras.
  • Mais detalhes da Consultoria Financeira Mobills
    • Realize um diagnóstico financeiro gratuito: Se você não sabe se precisa de uma consultoria, é possível realizar esse diagnóstico da sua vida financeira, de maneira gratuita, com um dos especialistas da Mobills. Nessa reunião, que dura até 40min, será possível entender em que momento financeiro você se encontra.
    • Transforme o seu orçamento: Se está cansado de não saber para onde o seu dinheiro vai, é hora de entender como fazer esse controle. Além disso, é possível entender como fazer o dinheiro sobrar mês a mês.
    • Transforme sua forma de investir: Se você já investe, mas quer investir melhor, este é o tipo de serviço ideal para você. Além disso, se você quer começar a investir, mas não sabe como, na consultoria da Mobills você pode aprender desde o começo!

Outros exemplos de empresas de consultoria financeira pessoal:

  • ParMais: empresa de consultoria financeira e gestão de investimentos;
  • Toro Investimentos: assessoria para investimentos.

Consultoria financeira empresarial

Já em uma consultoria financeira para empresas, o planejador financeiro deve, em conjunto com os diretores ou responsáveis pela parte financeira da empresa, entender quais as falhas e acertos da instituição.

Desse modo, é necessário que haja clareza e sinceridade de ambas as partes, o que vai fazer com que a melhor estratégia seja traçada pela empresa de consultoria financeira ou pelo consultor financeiro.

Alguns exemplos de empresas de consultoria financeira para empresa:

  • Prosphera Educação Corporativa: Educação Corporativa e Consultoria nas áreas de marketing, finanças, processos e gestão de pessoas;
  • Airbpo: Especialistas em gerenciamento online de BPO Administrativo, Financeiro, Contábil e Comex;
  • All Blue Contabilidade & Gestão: A empresa disponibiliza assessoria contábil e consultoria empresarial nos ramos de finanças, tributário, contabilidade e gestão, além de planejamento estratégico, tributário e financeiro.

Como escolher a melhor empresa de consultoria financeira?

Antes de contratar uma das empresas de consultoria financeira, é necessário estudar bem o mercado e obter informações suficientes sobre o serviço prestado, bem como sobre os profissionais que vão lidar com sua vida financeira ou de sua empresa.

É importante lembrar que você vai lidar com as suas finanças. Dessa forma, é necessário salientar o cuidado e a segurança no momento da contratação de um consultor ou empresa de consultoria financeira, seja pela internet ou não.

Sendo assim, sempre escolha serviços que deixem tudo transparente para você, como os processos, a parte comercial e cada e etapa da consultoria.

Benefícios da consultoria financeira

Certamente, uma consultoria financeira tem muitos benefícios para as finanças e os investimentos, uma vez que há um grande auxílio prestado para que você ou sua empresa melhorem a parte financeira.

A seguir, confira alguns benefícios de contratar um consultor ou empresas de consultoria financeira para auxiliar você nas finanças e investimentos:

  • Contar com o apoio de um especialista na tomada de decisões;
  • Definir metas e objetivos;
  • Ficar mais próximo de realizar os objetivos;
  • Ter um olhar mais analítico para as finanças como um todo;
  • Sair das dívidas;
  • Saber por onde começar a investir;
  • Investir em aplicações mais rentáveis; e vários outros benefícios.

Lembrando que quem desejar fazer o seu diagnóstico e controle financeiro por conta própria pode sempre contar com a ajuda do gerenciador financeiro da Mobills e ter o controle dos seus gastos de forma prática e automatizada no seu celular.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Qual a melhor empresa de consultoria financeira?
O que faz uma empresa de consultoria financeira?
Qual o valor de uma consultoria financeira?

Quando contratar uma empresa de consultoria financeira?

Uma empresa de consultoria financeira pode ser útil em diversas situações, como nas que você precisa:

  • Investir melhor, mas não sabe como;
  • Otimizar o orçamento;
  • Fazer o dinheiro sobrar ao fim de cada mês;
  • Otimizar o fluxo de caixa da empresa; etc.

Porém, se você ainda tem dúvidas de quando fazer essa contratação, é possível realizar um diagnóstico financeiro para que, dessa forma, você saiba em que situação se encontra.

Com isso, será possível definir se você precisa ou não de uma das empresas de consultoria financeira.

CONTINUE LENDO


Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.