Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Confira 7 dicas de como ganhar dinheiro com redes sociais!

Se você quer saber como ganhar dinheiro com redes sociais, confira este conteúdo completo com as melhores opções!

Artigo escrito por Ranielle Oliveira em 23 de Abril de 2024

Você é uma pessoa usuária assídua dos meios de comunicação, mas nunca pensou em como ganhar dinheiro com redes sociais? Então, este conteúdo é para você!

Confira a seguir as principais formas de ganhar dinheiro nesse segmento que só cresce a cada dia e faça uma renda extra.

Boa leitura!

VEJA TAMBÉM: Como desativar uma conta do Instagram? Veja o passo a passo!

Como ganhar dinheiro online com redes sociais?

Ganhar dinheiro com redes sociais é totalmente possível. Afinal, é um mercado que só cresce, dada a importância que uma rede social tem para divulgar um negócio, seja de uma empresa ou pessoa física.

Então, se você tem interesse de ganhar nas redes sociais, confira a seguir ideias de como trabalhar com redes sociais!

  1. Crie uma loja virtual;
  2. Seja gestor de mídias sociais;
  3. Trabalhe como influenciador digital;
  4. Trabalhe com tráfego pago;
  5. Venda seus produtos digitais;
  6. Divulgue produtos digitais de terceiros;
  7. Monetize seus conteúdos.

Crie uma loja virtual

Montar uma loja virtual e divulgar seus produtos nas redes sociais, como o Instagram, Facebook, TikTok e nas demais, é a forma mais simples de trabalhar em casa e ganhar dinheiro com redes sociais.

Dessa forma, se você cozinha, produz algum tipo de artesanato ou outro serviço, que tal divulgar nas suas redes e vender o seu trabalho?

Caso você, por outro lado, não produza nenhum tipo de produto, é possível procurar também fornecedores e revender os produtos oferecidos por eles.

Algumas ideias do que revender, por exemplo, são:

  • Bijuterias;
  • Sandálias e sapatos;
  • Roupas femininas ou masculinas;
  • Eletrônicos; e muito mais!

Seja gestor de mídias sociais

Como dito anteriormente, muitas empresas e pessoas físicas trabalham por meio das redes sociais, devido ao seu alcance de cada vez mais clientes.

Por esse motivo, muitas empresas podem acabar contratando pessoas para tocarem as redes sociais, fazendo um trabalho de social media, seja freelancer ou contratado, que é mais uma forma de trabalhar e ganhar nas redes.

Uma boa dica, nesse sentido, é se especializar em uma área e começar a prestar serviços para uma determinada categoria. Se, por exemplo, você escolher a área da saúde, pode se especializar em marketing digital para médicos ou em marketing para clínicas, e conquistar um público já qualificado.

No entanto, é necessário estudar as regras de cada setor para não infringir as normas éticas de cada profissão. O marketing médico, por exemplo deve seguir as determinações do CFM (Conselho Federal de Medicina).

Já outras profissões, podem ter os seus próprios regulamentos e serem mais ou menos flexíveis.

Trabalhe como um influenciador digital

Ser um(a) influenciador(a) digital é, certamente, também uma das principais formas de ganhar dinheiro nas redes sociais. Afinal, quem nunca comprou algo por ter sido influenciado por outra pessoa?

Dito isso, esse trabalho pode servir tanto para que você ganhe dinheiro extra ao trabalhar pela internet quanto para fazer disso sua renda principal.

Porém, é necessário lembrar que requer muita paciência, pois você não vai conquistar as pessoas da noite para o dia. Portanto, vá aos poucos e não desista.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro com Marketing Digital? [7 melhores maneiras]

Trabalhe com tráfego pago

Você já ouviu falar em tráfego pago? Nesse tipo de trabalho, o gestor de tráfego pode ganhar dinheiro com redes sociais ao criar e gerenciar as campanhas de anúncios nas plataformas.

Provavelmente, você já foi impactado por algum anúncio, seja no YouTube, Instagram, Tiktok ou Facebook. Isso acontece pois já é algo bem comum criar anúncios nas redes sociais.

Venda produtos digitais

Já pensou em vender produtos digitais? O mercado de infoprodutos cresce também a cada dia, e é cada vez mais comum ver pessoas com esse tipo de trabalho.

Alguns exemplos dos produtos digitais que você pode vender, são:

  • Videoaulas;
  • E-books;
  • Cursos;
  • Aplicativos; e muito mais opções.

Dessa maneira, caso você já tenha o produto, é possível criar um perfil nas redes sociais e divulgá-lo para que, assim, você possa atingir cada vez mais pessoas.

Divulgue produtos digitais de terceiros

Por outro lado, se você não pretende ter o seu próprio produto, é possível divulgar, através de um link afiliado, os produtos digitais de outras pessoas, como cursos e-books e muito mais.

Dessa maneira, no mercado de afiliados, é totalmente possível ganhar dinheiro online com redes sociais através da divulgação de materiais criados por outras pessoas, pois quando você efetuar uma venda, ganhara uma porcentagem do valor dela.

Monetize os seus conteúdos

Já pensou em ganhar dinheiro com o YouTube? Uma das formas mais famosas de ganhar dinheiro nessa plataforma é monetizando o canal.

Porém, existem alguns requisitos para isso, como:

  • Ter pelo menos 4 mil horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;
  • Ter, no mínimo, 1 mil inscritos;
  • Ter um conteúdo 100% original;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ter conta no Google Adsense.

Além disso, quanto mais alcance, engajamento e visualizações, mais seus ganhos aumentam e fortalecem sua imagem diante do público, o que faz com que você conquiste mais inscritos para o canal.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Quanto a ferramenta reels paga por visualização?

Quanto ganha por seguidor no Instagram?

Com quantos seguidores o TikTok paga?

VEJA TAMBÉM: Melhores opções de jogos para ganhar dinheiro de verdade



Escrito por Ranielle Oliveira Analista de conteúdo

Experiente na área de revisão de textos, criadora de conteúdo de finanças pessoais para web e redes sociais e apaixonada por escrever textos com uma linguagem clara e de fácil entendimento para os leitores.

  • Graduanda em Letras pela Universidade Estadual do Ceará.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.