Veja, neste artigo, algumas dicas de como utilizar o limite do seu cartão de crédito a seu favor e não ficar pendurado(a) em dívidas!

Limite do cartão de crédito: Entenda como funciona na PRÁTICA

 

Banner MobillsEdu app

O limite do cartão de crédito corresponde ao valor que você pode gastar com essa ferramenta, desde que você esteja pagando em dia as faturas mensais.

Ou seja, é quanto o Banco entende, ao analisar seu consumo, que pode ser emprestado para você.

Você usa seu cartão de crédito e, às vezes, percebe que mesmo pagando as faturas em dia, não consegue realizar compras? Talvez você não esteja sabendo usar seu limite do cartão de crédito.

Veja, neste artigo, algumas dicas de como utilizar este limite a seu favor e não ficar pendurado em dívidas!

Boa leitura!

Entenda como funciona o limite do cartão de crédito

Qual é o primeiro passo para não estourar o limite do cartão?

O limite depende do quanto você movimenta em sua conta mensalmente. No entanto, quando o consumidor faz uma compra parcelada, este valor do limite fica retido até que o pagamento seja feito por completo.

Em alguns bancos, o cliente até recebe um aumento de limite, mas com custo elevado. Portanto, ter controle sobre as compras realizadas é o primeiro passo para não estourar o limite do cartão de crédito.

Como aumentar o limite?

O banco avalia constantemente sua capacidade de pagamento, de acordo com os depósitos realizados em sua conta, como um salário ou pensão.

Comparando com o valor que sai de sua conta, ele estabelece um valor que acredita ser capaz de ser coberto por sua renda mensal.

Caso você queira aumentar seu limite, provavelmente será necessário levar documentos ao gerente de sua conta, como comprovantes de renda ou extrato da conta para comprovar sua capacidade de pagamento.

Contudo, cuidado na hora de pedir um aumento de limite, planeje para gastar menos da metade de seu salário no uso do cartão de crédito!

O que é o limite de saque?

Alguns cartões também permitem a realização de saques em dinheiro, no Brasil ou no Exterior e seu limite está incluído no limite total.

Mesmo sendo algo prático, é preciso ter atenção, pois este serviço nada mais é do que um empréstimo, uma vez que são cobrados juros sobre o valor do dinheiro sacado.

Use com cuidado este recurso, para não bloquear seu limite, nem acumular dívidas. No exterior, sobre este saque podem incidir, ainda, taxas locais ou internacionais.

Sendo assim, consulte seu banco ou operadora do cartão antes de viajar para saber como utilizar o serviço.

Quais são as ferramentas de controle do limite?

Para ajudar a ter controle sobre seu limite, recomendamos o uso de aplicativos gerenciadores das finanças pessoais.

No Mobills, por exemplo, basta preencher os dados referente ao seu cartão de crédito e o software fica totalmente responsável por te auxiliar nessa atividade, avisando quanto você já gastou e quanto terá disponível naquele momento.

Além disso, essas ferramentas possuem diversas funcionalidades como gráficos interativos, metas, orçamentos e alertas de vencimentos que irão facilitar o gerenciamento das suas finanças.

Desse modo, é possível ter o controle de sua vida financeira na palma das mãos.

A saber, o Mobills é um gerenciador financeiro pessoal que está disponível tanto na web como em sistemas Android e iOS, sendo uma excelente opção para controle das finanças pessoais.

E você, como controla seu limite do cartão de crédito? Tem alguma outra dica interessante para ajudar no controle? Compartilhe sua experiência conosco!

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

O que achou do artigo “Limite do cartão de crédito: Entenda como funciona na PRÁTICA”?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Lista Vip para receber as novidades em primeira mão e compartilhe esse post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Siga @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.


VEJA TAMBÉM:

Postado em: Cartão de Crédito


Escrito por Larissa Brioso

Estudante de Economia na Universidade Federal do Ceará e Educadora Financeira na Mobills. Cresci com o desejo de possuir a minha independência financeira e aos 17 anos me tornei estudante incansável das técnicas de gerenciamento financeiro e investimentos.


Hey, o que você achou desse conteúdo?

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

    Junte-se a mais de 239.950 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    Logo Mobills
    Mobills Google Play
    Mobills Apple Store
    Mobills Web