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Infoprodutos: o que são e como utilizar para ganhar renda extra

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Maio de 2023

Se você está antenado no mundo de vendas e investimentos, já deve ter escutado falar nos infoprodutos. 

Ele é a oportunidade perfeita se você possui conhecimentos que deseja passar para outras pessoas e o melhor: recebendo dinheiro adicional por isso. E você também pode vender infoprodutos de outros criadores.

Gostou? Então entenda como os infoprodutos podem transformar a sua vida financeira e quais plataformas utilizar para vendê-los!

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Afinal, o que é um infoproduto?

Chamamos de infoprodutos os produtos digitais que buscam disseminar informações. 

Se divulgados de forma correta podem ser muito lucrativos, já que só é preciso produzir uma única vez e vender para um número ilimitado de pessoas. Existem diversos tipos de infoprodutos. Alguns dos mais conhecidos são:

  • E-books (livros digitais);
  • Cursos online;
  • Videoaulas;
  • Treinamentos virtuais ou mentorias;
  • Podcasts.

Você também pode monetizar produtos de outros criadores por meio do programa de afiliados. Com ele, você promove infoprodutos em troca de comissão pelas vendas realizadas, utilizando um link de afiliado. 

Como definir que tipo de infoproduto criar?

Existem diversas formas de criar infoprodutos. Primeiramente, você deve escolher temas que você tenha conhecimento ou seja especialista para passar credibilidade ao seu público.

Afinal, quais são as chances de você desejar comprar um e-book sobre culinária de uma pessoa que sequer sabe cozinhar?

Depois, defina qual nicho deseja atingir. Assim, você pode criar conteúdo dedicado ao seu público alvo. Você pode até mesmo utilizar infoprodutos complementares. 

Por exemplo, se você é fluente em uma língua e deseja ensiná-la, pode criar um e-book com algumas informações para iniciantes e criar um curso online ou um treinamento com material intermediário e avançado.

Também é preciso estar atento às tendências do mercado e aprimorar constantemente suas habilidades para oferecer um diferencial que incentive o público a escolher seu produto.

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Quais são as plataformas mais utilizadas para venda de infoprodutos?

Para definir onde vender infoprodutos, é necessário avaliar diferentes plataformas para verificar os custos, funcionalidades, facilidades e suporte de cada uma. Algumas das plataformas mais utilizadas na venda de infoprodutos são:

Hotmart

Uma das maiores da América Latina, Hotmart é uma plataforma muito conhecida no ramo por oferecer um sistema completo para criação, hospedagem e divulgação de infoprodutos como cursos online, e-books, vídeos, dentre outros.

Monetizze 

A Monetizze é uma plataforma de compra e venda tanto de produtos físicos quanto digitais, em diversos segmentos. 

Ela também oferece ferramentas importantes como criação de relatório de vendas, verificação do número de acessos na página, dentre outras.

Udemy

A Udemy é mais voltada para a venda de cursos em vídeo, com diversidade de temas. Ela oferece uma ótima infraestrutura para hospedagem dos vídeos e recursos de Marketing para auxiliar os criadores.

Eduzz 

A Eduzz, plataforma de vendas de produtos digitais com foco em cursos e mentorias, possui ferramentas para auxiliar suas vendas. Você também pode utilizá-la para realizar vendas recorrentes de conteúdo por meio de assinaturas.

Patreon

O Patreon é muito utilizado por criadores de conteúdo criativo como produtores de vídeos, podcasters, artistas visuais, músicos e outros. Nele, é possível receber assinaturas mensais em troca de conteúdo exclusivo.

Como criar estratégias eficazes para venda de infoprodutos?

Não adianta criar o infoproduto perfeito e não saber vendê-lo. Por isso, é fundamental ter estratégias eficazes de Marketing Digital e vendas para promover seus infoprodutos.

Uma das formas mais efetivas é ter presença nas redes sociais. Afinal, é lá que seu público-alvo se encontra, então é preciso produzir conteúdos atraentes para ele. 

Você também pode utilizar outras estratégias como anúncios, parcerias com influenciadores e campanhas de e-mail marketing para aumentar o alcance de divulgação.

É interessante aprender também sobre estratégias como uso de gatilhos mentais, que é uma ferramenta de Marketing onde você usa a persuasão para induzir a compra. 

Um exemplo disso são gatilhos de urgência, usando frases como “vagas limitadas” ou “vendas de ebook pela metade do preço apenas para as primeiras dez pessoas.”

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Escrito por Equipe Mobills Redator Web

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