Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

GetNinjas vale a pena para freelancer? Conheça as vantagens!

Saiba o que é o GetNinjas e descubra as vantagens de ser um freelancer!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Julho de 2023

Está em busca de uma plataforma online para oferecer seus serviços e ganhar dinheiro? Confira se o GetNinjas vale a pena e se é confiável para isso!

Com mais de 500 serviços disponíveis, o GetNinjas atualmente é a maior empresa brasileira dedicada a conectar prestadores de serviços e possíveis clientes. 

Dito isso, saiba se vale a pena fazer o cadastro e oferecer serviços de freelancer por meio da plataforma, além de conhecer um pouco mais sobre ela e saber se é ou não confiável.

Boa leitura!

O que é o GetNinjas?

O GetNinjas foi criado em 2011, motivado pela necessidade e dificuldade em encontrar os melhores prestadores de serviços online. 

GetNinjas

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

A maior plataforma de contratação de serviços do Brasil.

URL verificada

De acordo com o site, todos os dias são realizados mais de 10 mil pedidos, com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados. 

Alguns dos serviços mais procurados são atendimento psicológico, consultoria jurídica, serviços domésticos, aulas com professores particulares e manutenção residencial.

Como funciona o GetNinjas?

O GetNinjas funciona de uma maneira simples e intuitiva, com o objetivo de facilitar que os clientes encontrem os profissionais de que precisam.

O primeiro passo é informar, na página inicial do site, qual é o serviço que você está buscando.

A plataforma, então, fará perguntas para ajudar a encontrar o profissional ideal para o serviço buscado. 

Por exemplo, se a pessoa necessita de um pintor e busca por esse serviço, aparecerá um questionário com opções como “casa ou apartamento” e “móveis”, “área externa ou interna”, medida do local a ser pintado.

Além disso, a plataforma também apresentará sugestões de serviços relacionados que outros clientes buscaram. 

Então no exemplo de busca por pintura, haverá sugestões como pintores de fachadas, especialistas em grafiato, entre outros. 

Ao solicitar um serviço, no GetNinjas você poderá receber até quatro orçamentos de profissionais diferentes e ver suas avaliações. 

O GetNinjas também fornece uma lista dos melhores profissionais da área buscada, segundo avaliações e comentários, assim como exemplos de custo estimado pelos serviços. 

Desse modo, você pode solicitar os valores entrando em contato diretamente com os profissionais que mais se encaixem no perfil do serviço.

A partir daí, você poderá conseguir orçamentos em até 60 minutos. Assim, é possível comparar suas opções até decidir qual delas irá contratar. 

Veja também: Renda Extra: 20 Maneiras Comprovadas de Ganhar Dinheiro

Quais são os benefícios do GetNinjas para profissionais?

Para os profissionais que desejam se cadastrar na plataforma do GetNinjas, um dos maiores benefícios é poder conseguir mais clientes diretamente do seu celular

Além disso, eles estarão mais suscetíveis a fechar negócio, já que passaram pela triagem da empresa até chegar no nicho que desejavam. 

Como o cliente vai negociar diretamente com você, é possível fazer um orçamento personalizado e escolher trabalhar com os pedidos que mais interessarem.

Também é possível selecionar a forma de pagamento, com opções como Pix, boleto ou cartão de crédito.

Quanto custa o GetNinjas?

A melhor parte do GetNinjas é que você não paga mensalidade para utilizar a plataforma. Então não há cobrança de taxas e você receberá o valor integral pelo trabalho.

Só precisa aguardar que os clientes entrem em contato com você. 

Caso não esteja recebendo mensagens de busca, você também pode verificar os pedidos no app. Lá aparecerá o nome do cliente, o serviço que ele deseja contratar e a distância entre vocês dois. 

Mas, para desbloquear o número de contato ou e-mail, é preciso juntar ou comprar moedas no site.

Por ser uma plataforma para freelancers, o GetNinjas pode ser um ótimo aplicativo para ganhar dinheiro.

Além da versão online, que pode ser acessada via desktop, ele também está disponível para mobile tanto para Android como iOS.

Veja Também: 26 Melhores Sites para Ganhar Dinheiro na Internet [Grátis]

O GetNinjas é confiável?

O GetNinjas é um aplicativo criado em 2011, com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados e que movimenta mais de R$ 900 milhões por ano e com mais de 4 milhões de pedidos de serviços por ano.

Além disso, ele possui a nota 9,2 na plataforma Reclame Aqui, o que é um indicativo importante da boa qualidade dos serviços da empresa. Por isso concluímos que sim, o GetNinjas e confiável.

Como realizar o cadastro na plataforma?

O cadastro no GetNinjas pode ser feito de forma gratuita. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo mobile e preencher com seus dados. Confira o tutorial para profissionais:

  1. Clique em “Seja um profissional”
  2. Cadastre seu e-mail e número de telefone 
  3. Você receberá um SMS para confirmar seu telefone. Após a confirmação, avance em “Cadastrar meus serviços”
  4. Você deverá escolher, então, uma das opções que mais se encaixa com o trabalho que realiza:
    • Reformas e reparos
    • Serviços domésticos
    • Assistência técnica
    • Eventos
    • Moda e beleza
    • Design e tecnologia
    • Aulas
    • Consultoria
    • Saúde
    • Automóveis.
  5. Após selecionar sua categoria, você deve informar pelo menos uma subcategoria relacionada.
  6. Preencha as informações pessoais requeridas, como nome e CEP.

Pronto! Você já está apto para receber pedidos e pode editar seu perfil quando quiser, podendo, portanto, alterar sua categoria, foto e a descrição do seu anúncio.

Gostou desse conteúdo? Então, confira também:



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.