Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como ganhar dinheiro na internet pelo celular? Confira 10 formas!

Fazer uma renda extra é o sonho de muitas pessoas. Imagina ganhar dinheiro pelo celular? Veja como é possível com as nossas dicas especiais para você.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 06 de Julho de 2022

Você está procurando ou pensando em uma renda extra para aumentar os ganhos ao longo do mês?

Este nosso conteúdo é especial para quem quer ganhar dinheiro pelo celular, e temos certeza de que você vai olhar o seu aparelho muito além de um companheiro para as horas vagas. Ficou curioso?

Existem alguns apps e serviços que podem ser feitos a partir de um smartphone. Isso quer dizer que você pode ganhar dinheiro de onde estiver, até mesmo nas redes sociais, jogando e se divertindo.

Então, aproveite o seu tempo livre para correr atrás da tão sonhada independência financeira com apps e sites para ganhar dinheiro!

Veja as dicas que você vai conhecer em detalhes logo a seguir:

  1. Assista vídeos que pagam
  2. Utilize apps para ganhar dinheiro
  3. Ofereça seus serviços em sites e apps
  4. Responda pesquisas
  5. Trabalhe com marketing digital pelo celular
  6. Dê aulas online
  7. Seja um influenciador digital
  8. Venda produtos usados
  9. Use apps de cashback
  10. Seja um afiliado

10 Formas de ganhar dinheiro pelo celular na internet

Muito mais do que jogar tempo fora, você pode ganhar dinheiro pelo celular. Confira a nossa lista de dicas e veja qual a melhor delas para o seu perfil.

1. Assista vídeos que pagam

Você passa algumas horas do seu dia em aplicativos de vídeo? Eles podem te ajudar a ganhar dinheiro batendo algumas metas ou até por indicações.

Mas, antes de sair mandando o convite para todos os seus contatos, entenda como essas plataformas podem te ajudar a ganhar dinheiro pelo celular assistindo vídeos.

Nesta dica, separamos três aplicativos que estão em alta, confira:

TikTok

O famoso aplicativo de vídeos curtos e também muito lembrado pelas “dancinhas”, pode te ajudar a ganhar um dinheiro extra. O TikTok bônus é um dos primeiros passos que você pode dar e ganhar até R$ 200 atualmente, segundo a plataforma.

O segredo aqui é convidar seus amigos e contatos para fazer uma conta no app. A partir disso, você ganha pelo tempo e dias em que a pessoa assiste aos vídeos da plataforma, ou seja, quanto mais convites forem aceitos, mais dinheiro pelo celular você ganha.

Acesse o seu perfil no aplicativo do TikTok e clique na “moedinha” que fica no canto superior esquerdo. Depois, clique em “Convidar”. Então é só enviar o link para o contato que deseja.

Os pontos que são acumulados podem ser sacados em dinheiro, por meio de transferência ou até mesmo trocados por recargas de celular ou descontos em produtos parceiros.

É importante frisar que, o aplicativo possui regulamentos que podem sofrer alterações, até mesmo a finalização de um programa de recompensa. Por isso, fique atento às regras do momento no aplicativo. O TikTok está disponível para Android e iOS.

Leia mais: Como ganhar dinheiro com TikTok: Veja as melhores formas e como sacar o dinheiro || Como Crescer no TikTok: Confira 7 Dicas para Aumentar o Engajamento

Kwai

Um concorrente direto do TikTok é o aplicativo Kwai, também focado em vídeos curtos. Com ele é possível ganhar dinheiro pelo celular através do check-in diário, ou seja, entrar no aplicativo todos os dias, além de assistir aos vídeos e convidar os amigos para criar uma conta.

Caso você e os seus amigos cumpram os desafios semanais é possível receber uma quantia em bônus.

Com o saldo acumulado você pode transferir para uma conta bancária ou utilizar como recarga para celular. Para participar, o usuário deve ter pelo menos 18 anos, residir no Brasil e ter um CPF válido.

Assim como dissemos antes, o Kwai também tem suas regras e pode mudar o regulamento a qualquer momento, mudando promoções, desafios e até valores. O app está disponível para Android e iOS.

Leia mais: Como Ganhar Dinheiro no Kwai? Saiba como e Aumente sua Renda!

ClipClaps

Outra maneira de ganhar dinheiro pelo celular assistindo vídeos é com o ClipClaps. Ele também é uma plataforma de vídeos e jogos e, para conquistar moedas, é preciso assistir aos vídeos, jogar, cumprir os objetivos diários e convidar os amigos.

O saldo é contado em dólares. Para trocar por US$ 1, é preciso 100 mil ClapCoins, segundo a plataforma.

Para sacar é preciso ter uma conta no PayPal. O aplicativo, disponível para Android e iOS, realiza também sorteios de quantias em dinheiro e vale-presente.

2. Utilize apps para ganhar dinheiro pelo celular

Além das redes sociais, também existem outros aplicativos para ganhar dinheiro pelo celular. 

Esses apps podem ser, por exemplo, um local para oferecer serviços freelancers, responder pesquisas, aplicativos de bancos, dentre outros.

Além disso, existem alguns jogos que dão dinheiro. Então, se você tem potencial como gamer, pode ser uma boa escolha aumentar a sua renda com algo que você goste e ainda se divirta.

Nós vamos falar sobre diversos apps e formas de renda extra na internet ainda neste artigo, por isso, continue com a gente e não perca!

3. Ofereça seus serviços em sites e apps

Para quem trabalha por conta própria, pode oferecer seus serviços de forma online para pessoas do Brasil inteiro. 

As empresas online especializadas nessa estratégia fazem a ligação entre clientes e prestadores de serviço. Entre alguns dos exemplos de trabalhos estão:

  • Design Gráfico;
  • Design Web
  • Tradutor;
  • Revisão;
  • Produtor de conteúdo;
  • Conserto de celulares.

Além disso, ainda existem sites e aplicativos que conectam profissionais e empresas por um tempo determinado, ou seja, para projetos específicos. Uma grande oportunidade para os profissionais conhecerem empresas novas, além de fortalecer o networking. 

E aí, que tal disponibilizar as suas habilidades para todo o país? Essa pode ser uma ótima forma de variar a sua renda e ganhar dinheiro na internet com o benefício da flexibilidade no dia a dia.

Você pode encontrar sites ou aplicativos para celular, vai depender da plataforma e foco do seu objetivo. Confira algumas das principais empresas que você pode oferecer os seus serviços:

  • GetNinjas;
  • Workana;
  • Fiver;
  • Foap;
  • Upwork;
  • 99Freelas.

4. Responda pesquisas para ganhar dinheiro pelo celular

Você tem alguns minutinhos do seu dia para responder algumas pesquisas? Saiba que elas podem te ajudar a ganhar dinheiro com o celular.

Basicamente esses sites tentam captar um grande número de respostas para entender o comportamento dos consumidores. Por isso, existem diversas plataformas que você pode se cadastrar, responder pesquisas e receber recompensas, como dinheiro ou descontos em produtos de lojas parceiras.

Antes de se cadastrar, leia com atenção o regulamento de cada plataforma e veja se faz sentido para o que você busca.

Alguns dos sites que você pode ganhar dinheiro com o celular respondendo pesquisas são:

  • Google Opinion Rewards;
  • QualiBest;
  • My Iyo;
  • Toluna;
  • LifePoints;
  • The Panel Station;
  • Smart Research;
  • Livra.

5. Trabalhe com Marketing Digital pelo celular

Quer saber como trabalhar com marketing digital pelo celular? Então esse tópico é especial para você!

Essa forma de trabalho vem ganhando espaço e é considerada uma das profissões do futuro.

O Marketing Digital pode ser entendido como um conjunto de estratégias e ações elaboradas para se comunicar com o cliente por meio da internet.

O resultado desse trabalho deve gerar uma espécie de recompensa para o cliente, enquanto ele deixa uma resposta, seja um cadastro onde ele deixa os dados, uma interação com o conteúdo e até mesmo a compra do produto ou serviço.

O Inbound Marketing (Marketing de Atração), conta com diversas estratégias, entre elas o “Funil de Vendas”, que pode ser um guia para você começar a ganhar dinheiro com o Marketing Digital.

A partir desse funil, você deve produzir um conteúdo diferente para cada etapa de venda. Podemos resumir em três etapas:

  1. Primeira etapa: aprendizado e descoberta: fazer o cliente descobrir um problema ou necessidade até então desconhecido;
  2. Segunda etapa: reconhecimento do problema: você deve ajudar o cliente com o problema ou necessidade. Aqui são empregadas mais dicas e ajuda do que a venda;
  3. Terceira etapa: decisão: nesta fase o cliente está preparado para realizar a compra, tendo todos os problemas resolvidos com a sua ajuda. E você também está preparado para oferecer a solução ideal por meio de um produto ou serviço.

Ficou interessado? Veja algumas formas de como ganhar dinheiro pelo celular com marketing digital:

  • Gestão de Blog;
  • SEO para páginas do site e conteúdo (otimização de mecanismos de busca);
  • Redes Sociais;
  • Produção de conteúdo para afiliados;
  • E-mail marketing;
  • Podcasts;
  • Google Ads (serviço de publicidade do Google).

6. Dê aulas online

Não há dúvidas de que o ensino ficou mais fácil e acessível com a internet. Dessa forma, ganhar dinheiro pelo celular com aulas online é um ótimo meio para garantir a renda extra no universo digital.

Caso você tenha algo a ensinar, desde uma matéria ou assunto específico, você pode oferecer o seu conhecimento para outras pessoas. Sejam cursos online ou presenciais, eles podem ser negociados a partir de plataformas online.

O celular pode ser muito mais que um simples meio de venda das aulas, você pode usá-lo até mesmo para a gravação e edição do material ou até mesmo para as transmissões online, se desejar oferecer o conteúdo pelas redes sociais como Instagram ou YouTube, que monetizam esse trabalho.

Algumas plataformas que você pode usar para ganhar dinheiro pelo celular com cursos são:

  • Udemy;
  • Hotmart; 
  • Sambatech;
  • Sympla (canal para vender cursos presenciais).

Leia mais: Como ganhar dinheiro com o Instagram || Como ganhar dinheiro no YouTube

7. Seja um influenciador digital

Ganhar dinheiro pelo celular sendo um influenciador digital certamente está nos sonhos de muita gente. Esse mercado é promissor, além de proporcionar que as pessoas façam o que elas amam e entendem muito bem.

E claro, nessa tarefa o celular é essencial. Mas aí já vai uma dica: você não precisa do melhor aparelho para começar. Dar o primeiro passo é essencial nessa carreira. O necessário é um smartphone e uma conta em alguma rede social, como Instagram, TikTok, Kawai, Youtube, dentre outros. 

Comece planejando o seu conteúdo. Escolha um assunto que você domina ou arrisque o que está em alta, seja uma parceria com as lojas perto de você e até mesmo replicando as famosas trends do momento nas redes sociais.

As suas publicações podem ser remuneradas, assim como ações em parceria com marcas.

8. Venda produtos usados

Essa dica é para você sair correndo olhar o seu guarda-roupa ou armários e separar aquilo que você não usa mais e que pode gerar um dinheiro com a venda.

Isso mesmo, a próxima dica é sobre vender produtos usados pelo celular!

Aquele sapato que você usou uma vez em um casamento, a blusa que não ficou legal ou até mesmo o computador que está parado, tudo pode ter serventia para outra pessoa.

O processo é bem simples:

  • Faça a limpa e busque os itens que você pode vender;
  • Tire boas fotos e faça vídeos dos produtos;
  • Faça a sua propaganda nas redes sociais ou até em plataformas específicas para venda de usados, como OLX e Mercado Livre;
  • A partir desses sites é possível acompanhar toda a negociação, contato com o comprador e até receber o dinheiro em uma conta digital.

A nossa dica reforço é o cuidado, já que muitos golpistas podem se aproveitar. Então, tenha certeza com quem está negociando e redobre a atenção durante toda a negociação.

9. Use apps de cashback

Já pensou em gastar e receber um valor de volta? Isso é possível graças aos apps de cashback (dinheiro de volta).

Existem diversos meios e plataformas, desde cartões até sites que devolvem um valor para você comprar de novo.

Seja qual for melhor para você, também é uma boa alternativa para ganhar dinheiro online com o celular.

Existem alguns e-commerces que devolvem um valor da compra para que você possa usar esse dinheiro na escolha de outro produto.

Por exemplo, se o cashback em determinado aplicativo ou site for de 5% e você fez uma compra de R$ 1.000, você terá um saldo de R$ 50 para futuras compras.

É a mesma lógica para cartões com cashback. Eles devolvem parte do dinheiro gasto a cada compra. Esse saldo pode ser utilizado para diversos fins, como pagar a anuidade, fatura ou até mesmo abater no valor de uma nova compra.

Existem ainda plataformas que dão cashback com compras em sites parceiros e indicações de amigos, como no caso da Méliuz.

Veja também: O que é cashback? Entenda e saiba como ganhar dinheiro de volta!

10. Seja um afiliado

Agora, se você não tem um produto, serviço, não joga e nem dá aulas e mesmo assim quer ganhar dinheiro online pelo celular, você pode se tornar um afiliado.

Esse, aliás, é um método muito buscado pelas pessoas que desejam começar na internet.

Basicamente, o programa de afiliados tem um único objetivo: ganhar dinheiro na internet, conectando lojistas a pessoas que querem oferecer esses produtos ou serviços.

Você não precisa se preocupar com o que é oferecido e nem a plataforma, somente com a divulgação e a venda pelo link comissionado.

Todo o processo pode ser feito pelo seu celular. Desde a inscrição no site até a gestão das vendas.

Algumas das plataformas que estão em alta e podem ser o seu meio para ganhar dinheiro online como afiliado são:

  • Magazine Você, da Magazine Luiza;
  • Americanas;
  • Monetizze;
  • Amazon;
  • Hotmart;
  • Netshoes.

A cada venda é  gerada uma comissão, ou seja, quanto mais você oferecer os produtos e vender, maior serão os seus ganhos.

Em alguns sites, como no Magazine Você, é possível ter a sua própria loja, com link personalizado e produtos escolhidos por você.

Fique atento ao percentual da comissão de cada plataforma de afiliados e escolha aquela que mais gostar. Aí é só começar a faturar uma renda extra com o seu smartphone e ganhar dinheiro na internet.

Afinal, dá para ganhar dinheiro pela internet de verdade pelo celular?

E agora, será que vale a pena investir em alguns desses meios para ganhar dinheiro na internet pelo celular? 

A resposta é SIM! Afinal, se você pode gerar uma renda extra e tem isso como objetivo, é válido!

A internet abriu um leque de possibilidades, principalmente nos últimos anos. Aproveite que as pessoas se acostumaram a comprar e acompanhar as novidades online. Isso contribui para que você consiga mais dinheiro pelo seu celular.

Temos certeza de que, a partir de agora, o seu smartphone vai servir como conexão entre você e outros consumidores, além de ser um canal de trabalho interessante.

E o melhor: tudo isso utilizando suas horas livres e, como você viu neste artigo, existem diversas maneiras, basta escolher a que mais se encaixa com você!

Não se esqueça sempre do principal: segurança! No meio digital é primordial que você tenha cuidado, principalmente com seus dados. Por isso, confira os sites e aplicativos que você deseja se cadastrar.

Aproveite todos os benefícios que você pode ter ao ganhar dinheiro na internet e ver a sua renda mensal subir.

Não deixe de compartilhar essas dicas com aquele amigo que também está de olho em novas oportunidades!

Continue lendo

Compartilhe este conteúdo


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar