Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Upwork: trabalho freelancer com pagamento em dólar ao seu alcance

Conheça a Upwork, a plataforma para trabalhos freelancers que te permite ganhar em dólar

Artigo escrito por Equipe Mobills em 04 de Agosto de 2023

Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online é como freelancer, pois você pode montar os seus horários e trabalhar até mesmo com empresa de outros países. E a Upwork é uma das plataformas internacionais em que você pode se inscrever.

Ficou interessado em receber em dólar fazendo trabalhos internacionais? Então vem, que nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para começar na plataforma.

O que é a Upwork?

site upwork - mobills
Site Upwork

A Upwork é uma plataforma que serve de ponte entre clientes em busca de serviços e profissionais freelancers que possam ajudar com seus projetos, criando novas oportunidades econômicas.

Atualmente, os jobs na plataforma são divididos entre as seguintes categorias:

  • Desenvolvimento e TI; 
  • Design e Projetos Criativos; 
  • Vendas e Marketing;
  • Escrita e Tradução;
  • Administração e Suporte ao Cliente;
  • Finanças e Contabilidade; 
  • Engenharia e Arquitetura; 
  • RH e Treinamentos; 
  • Jurídico.

Se você trabalha em uma dessas áreas, a Upwork é um dos melhores aplicativos para você ganhar dinheiro.

Porém, a plataforma é toda em inglês, então é preciso ter um certo nível de conhecimento da língua ou utilizar um tradutor online. 

Apesar disso, mesmo sendo direcionada para profissionais de todo o mundo, você pode trabalhar apenas com brasileiros. Basta, para isso, entrar na seção “Hire freelancers in Brazil” (Contrate “freelancers” do Brasil”).

LEIA TAMBÉM: Melhores Sites para Ganhar Dinheiro na Internet [Grátis]

Como serei remunerado na Upwork?

Na Upwork, você receberá por hora trabalhada ou por valor fixo, a depender do combinado para o seu projeto. E, como a plataforma é internacional, o pagamento é realizado em dólar. 

Este é um diferencial para trabalhadores autônomos, já que o dólar está mais valorizado em relação ao real. 

Você pode escolher receber o valor pelo próprio aplicativo, pelo PayPal, Payoneer ou outro modo disponível. A Upwork cobra taxas automáticas de até 20% sobre o valor total do trabalho.

Outro benefício é que você tem a oportunidade de participar da Upwork Community, uma comunidade para trocar experiências com outros freelancers.

Assim, você poderá aprender mais sobre esse mercado e crescer profissionalmente.

LEIA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro assistindo vídeos? Melhores maneiras comprovadas

Como conseguir trabalhos?

Existem muitos modos de atuar na Upwork. Por exemplo, você pode, tanto procurar por jobs publicados, quanto esperar os clientes entrarem em contato quando procurarem por serviços.

Se preferir buscar oportunidades de forma ativa, você poderá ver os projetos publicados no “Talent Marketplace” (Mercado/Vitrine de talentos). 

Quando achar um trabalho que se encaixe no seu perfil, é a hora de enviar uma proposta.

Ou, se preferir, você poderá definir serviços com preços pré-definidos, que aparecerão no “Project Catalog” (Catálogo de Projetos) para os interessados comprarem.

Você também pode escolher ser indicado pelo “Talent Scout” (Caçador de Talentos) da Upwork, que pode te recrutar para um cliente, caso o seu perfil se alinhe com o que estão procurando.

Para fazer propostas, você usa um Connect, que são as moedas da plataforma. Ao iniciar, você receberá 40 Connects, e receberá mais dez delas a cada mês. É possível, também, comprar mais Connects, conforme a sua necessidade. 

LEIA TAMBÉM:Renda extra: maneiras comprovadas de ganhar dinheiro

Como se cadastrar na Upwork?

Você pode criar seu perfil na Upwork pelo site ou pelo aplicativo, disponível na App Store (iOS) ou Play Store (Android). É muito simples:

  1. Ao entrar na plataforma, clique em “sign up”.
  2. Depois de clicar em “sign up” (cadastre-se), aparecerá a opção “join as a client or freelancer” (entre como cliente ou freelancer), selecione “I'm a freelancer, looking for work” (sou freelancer procurando trabalho);
  3. Você pode entrar com sua conta na Apple ou na Google. Há também a alternativa de criar uma nova conta com as informações principais, como nome e sobrenome, e-mail, senha e país de origem;
  4. Sua conta foi criada, mas ainda faltam algumas etapas. Depois de confirmar seu e-mail, é necessário responder um questionário sobre suas experiências, com perguntas como: Você já fez trabalhos como freelancer? Qual é seu maior objetivo como freelancer?;
  5. Escolha o modo como gostaria de trabalhar, se prefere achar as oportunidades, criar modelos prontos para os clientes ou ser recrutado;
  6. Para informar suas habilidades, você pode linkar seu perfil no LinkedIn, disponibilizar seu currículo ou preencher as informações manualmente. Esta última opção demora em torno de 15 minutos;
  7. Depois, preencha sua bio com um resumo sobre suas características profissionais e seu diferencial, de forma que atraia a atenção dos possíveis clientes;
  8. Selecione qual é o seu valor de trabalho por hora. Você pode alterá-lo sempre que enviar uma proposta;
  9. Por último, selecione uma foto sua. Seu endereço não será mostrado no seu perfil, mas é obrigatório informar.

Pronto! Agora é só esperar ser aprovado pela equipe do site. 

Há possibilidade de ter o perfil rejeitado, se não houverem oportunidades que exijam suas habilidades e experiências no momento. No entanto, é possível se inscrever novamente e aguardar.

LEIA TAMBÉM: Melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade [PIX]



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.