Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

Smart Research: O que é e como funciona essa empresa? Descubra!

A empresa Smart Research busca ensinar que a pesquisa de mercado pode, e deve, ser utilizada por empresas de qualquer porte. Entenda como ela funciona.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 10 de Agosto de 2023

A Smart Research, apesar do nome, é uma startup 100% cearense, dedicada especialmente à pesquisa de mercado, focando em coletar dados.

Com uma área de atuação que cobra toda a América Latina e com uma base de clientes 100% voltada a clientes internacionais, a empresa vem se destacando entre a concorrência existente no mercado.

Entretanto, muitas pessoas ainda não conhecem a empresa, que oferece muitos benefícios. Por isso, leia o artigo e confira as informações sobre a Smart Research para saber mais!

O que é a Smart Research?

A empresa Smart Research surgiu em junho de 2019 com Lucas Felix, Eri Johnson e Lucas Abdis. Hoje, eles comandam um time de 25 pessoas com foco em pesquisa de mercado e teste de usabilidade.

Segundo Eri, a fintech busca quebrar o paradigma de que pesquisa de mercado é apenas para empresas grandes ou determinas ocasiões, e desse modo, mostrar que ela deve fazer parte de qualquer empresa.

Afinal, a pesquisa de mercado permite maior assertividade na hora de tomar decisões com base em dados. Pois, permite saber se determinado produto ou serviço está sendo bem aceito no mercado.

Desse modo, é possível se antecipar e saber se o lançamento, ou atualização, terá aceitação do público e se vale a pena o investimento de tempo e dinheiro.

Imagem contém os números e clientes da Smart Research.
Números e clientes da empresa Smart Research.

Como a Smart Research funciona

Na Smart Research, o cliente não precisa se preocupar com a pesquisa de mercado, visto que a empresa faz todos os processos e no fim, passa os resultados do estudo.

Ou seja, o cliente apresenta o produto ou serviço que deseja avaliar e os lugares onde terá a aplicação. Já a coleta de dados e análise, no entanto, é de responsabilidade da empresa cearense.

Atualmente, a coleta é feita em toda a América Latina, mas a empresa está estudando estar em outros continentes também.

Além disso, busca fazer com que os usuários se familiarizem com as plataformas para se conectar com elas, avaliando um protótipo de um produto da empresa para evitar falhas e bugs.

A familiarização é fundamental, visto que as plataformas são utilizadas a maior parte do tempo pelos usuários. devido à digitalização e crescimento da tecnologia.

Por fim, a Smart Research também é um meio de ganhar dinheiro respondendo pesquisas, após fazer um cadastro para ver em quais perfis se encaixam, de acordo com o que as empresas procuram.

Para isso, basta participar das pesquisas opinando ou provando um produto ou serviço, e contribuir para a evolução. Dessa forma, como agradecimento as pessoas podem receber dinheiro ou vouchers.

Planos Smart e seus benefícios

Assim, a plataforma da Smart oferece muita praticidade e intuitividade. Uma vez que os clientes podem escolher diferentes planos de como encontrar participantes de pesquisas e gerenciar os projetos:

EssencialAvançadoPersonalizado
Para profissionais e pequenas equipes com necessidade de pesquisas não tão frequentesPara equipes com prática frequente de pesquisa de mercado, volume de recrutamento e gestão via plataformaPara equipes com demanda específica de pesquisa, com acompanhamento de projetos e necessidades especiais
Recrutamento de participantesRecrutamento de participantesRecrutamento de participantes
Agendamento de entrevistasAgendamento de entrevistasAgendamento de entrevistas
Suporte especializadoSuporte especializadoSuporte especializado
Atendimento ao ClienteAtendimento ao ClienteAtendimento ao Cliente
Distribuição de incentivosDistribuição de incentivos
IntegraçãoIntegração
Plataforma de criaçãoPlataforma de criação
Acompanhamento do projetoAcompanhamento do projeto
Apoio do coordenador do projeto
Mais de um país por projeto
Serviços opcionais
Planos Smart.

Desde 2019, a fintech já acumula mais de 600 projetos realizados, 3.000 entrevistas e mais de 100 clientes atendidos em todo o mundo. Assim, para se tornar mais um de seus clientes, o processo é simples:

  1. Solicite a cotação no site da Smart Research ao final da página em “Contacte-nos”;
  2. Informe suas necessidades detalhadamente;
  3. Siga o passo a passo informado;
  4. Obtenha insights prontos para sua tomada de decisão.
Imagem representa o local do site da Smart Research onde é feita a cotação.
Solicitação da cotação de serviços na Smart Research.

Dessa forma, terá acesso a todos os benefícios da empresa, como participantes verificados e monitorados e testes de plataforma, além de outras vantagens:

  • Flexibilidade de horário;
  • Cronograma para agendamento de sessões e operação de pesquisas;
  • Excelência em atualizações em tempo real de todas as etapas e decisões;
  • Segmentação de alto perfil para elevar os resultados, de acordo com localização, profissão, entre outros;
  • Expansão constante da cobertura geográfica mundial;
  • Rapidez no recrutamento.

Com a Smart Research, você estará se adiantando frente à concorrência e os seus clientes, tendo mais assertividade em suas decisões, que irão influenciar na qualidade dos seus produtos.

Sendo assim, é mais fácil obter sucesso e o retorno do investimento nas mercadorias ou produtos. Além, de ter mais credibilidade no mercado.

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.