Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Mercado de afiliados: entenda o que é e como funciona!

Está em busca de uma boa fonte de renda extra? Aprenda como ganhar dinheiro no mercado de afiliados!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Outubro de 2023

O mercado de afiliados teve um boom durante a pandemia e desde então não parou de crescer mais. Para se ter uma ideia, as marcas chegaram a investir cerca de centenas de milhões de dólares por ano.

Há quem veja esse mercado somente como uma renda extra, mas também tem quem faça disso uma profissão. Em ambos os casos é possível ganhar dinheiro com o mercado de afiliados.

Neste artigo, conhecemos o que é o mercado de afiliados e como podemos faturar com ele. Então, vamos nessa?

O que é o mercado de afiliados?

Talvez você já tenha visto nas redes sociais pessoas divulgando produtos de marcas conhecidas, como Amazon, Renner, C&A, entre tantas outras. Essas pessoas são nada mais nada menos do que afiliadas.

Na prática, afiliado é quem divulga um infoproduto ou produto de marcas ou pessoas e recebe em troca uma comissão por cada venda realizada com o seu nome ou link de indicação.

A grande vantagem do mercado de afiliados é a possibilidade que você pode trabalhar de qualquer lugar, já que estará divulgando os produtos. Além disso, o seu investimento para começar é zero.

O que é preciso para se tornar um afiliado?

Se você está interessado em começar a trabalhar no mercado de afiliados, precisa saber que existem alguns requisitos para trabalhar nesta área. Mas, nada que te impeça de se tornar um afiliado. 

Para começar, é necessário ser comprometido e ter foco para conseguir o resultado desejado. Existe muito trabalho e pesquisa por trás de cada venda.

O primeiro passo para você se tornar um afiliado é realizar o seu cadastro em uma plataforma. E opções no mercado não faltam, algumas são: Hotmart, Monetizze, Lomadee e Eduzz.

Ao realizar o seu cadastro em qualquer uma dessas plataformas, você precisará cumprir os seguintes requisitos:

  • Possuir um e-mail válido;
  • Ter um documento de identidade;
  • Ter mais de 18 anos de idade;
  • Criar uma conta em uma plataforma para afiliados.

E para se cadastrar, o processo é simples: você só precisa escolher uma plataforma e informar os dados solicitados durante o cadastro. Ao finalizar, você já consegue visualizar os produtos disponíveis para serem divulgados.

Afiliado Mobills

Se você possui CNPJ ativo, pode se tornar um Parceiro Mobills e ganhar dinheiro indicando cartões, contas e outras ferramentas da nossa marca.

Para se tornar um afiliado Mobills é muito fácil, basta seguir o passo a passo:

  1. Crie o seu cadastro na página de Parceria Mobills;
  2. Aguarde o contato da nossa equipe;
  3. Gere o seu link personalizado para utilizar em suas divulgações;
  4. Indique os produtos Mobills;
  5. Receba a sua comissão pelas indicações.

Ao se tornar um Parceiro Mobills você nos ajuda com a nossa missão de gerar liberdade financeira para os brasileiros.

É necessário ter uma infraestrutura para se tornar afiliado?

Muitas pessoas pensam que para entrar no mercado de afiliados é necessário ter um local definido para trabalhar ou que requer ter uma determinada infraestrutura. No entanto, como já falamos acima, o seu investimento é zero.

Para quem vai começar a trabalhar como afiliado, não precisa ter um estoque ou local de trabalho, somente um computador e/ou celular.

O que você pode fazer é criar uma loja virtual no site da própria empresa que você é afiliado, a Magazine Luiza, por exemplo, permite isso.

Além disso, você precisa pesquisar quais são os produtos que podem ser interessantes para o seu público, e até mesmo aqueles que estão em promoção e que as pessoas desejam comprar.

Vale ressaltar ainda que não existe um horário certo para você trabalhar, o seu tempo de trabalho é definido por você mesmo.

Outro ponto importante de ser falado é que ser afiliado não é a mesma coisa do que ganhar dinheiro com sites, muitas pessoas confundem. O afiliado vai divulgar os produtos das marcas da qual tem uma parceria.

Quanto posso ganhar trabalhando no mercado de afiliados?

E o que todas as pessoas querem saber é quanto é possível ganhar trabalhando no mercado de afiliados. Antes de mais nada, você precisa entender que não existe um valor fixo que será pago.

Tudo vai depender do seu esforço para realizar as vendas, quanto mais pessoas comprarem por meio da sua indicação maior será a sua comissão.

Outro fator que vai influenciar nos seus ganhos é o nicho que você escolheu para trabalhar. Caso escolha o de educação, o valor a receber pode ser um, enquanto o de moda pode ser outro.

Por isso, é importante avaliar qual é o melhor nicho para você trabalhar e com qual ser identifica.

Mas para você ter uma ideia, existem afiliados que conseguem ganhar entre R$ 5.000 e R$ 50.000 por mês. Porém, vale ressaltar que esses valores não são de quem está começando é preciso fortalecer o seu nome no mercado de afiliados para ganhar esse valor.

VEJA TAMBÉM: Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade || Como Ganhar Dinheiro Assistindo Vídeos?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.