Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Plataforma de afiliados: Descubra como ter uma renda extra

Confira as melhores plataformas de afiliados para aumentar a sua renda mensal de forma fácil e prática!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 05 de Dezembro de 2023

A plataforma de afiliados é uma excelente alternativa para as pessoas que desejam ter uma renda extra e aumentar o seu orçamento. E o melhor: sem precisar sair de casa ou promessas “milagrosas”.

Apesar de ser uma estratégia de marketing muito comum no mercado, ainda há quem não a conhece ou que não sabe que esse é o seu nome e como ela funciona na prática.

Portanto, continue lendo o conteúdo para saber como ganhar dinheiro através desta ferramenta!

Plataforma de afiliados: O que é e como funciona?

A plataforma de afiliados é uma estratégia na qual pessoas indicam produtos e serviços de empresas para receber comissão sobre as vendas feitas. No entanto, sem vínculo empregatício.

Dessa maneira, a empresa e o afiliado aumentam a sua renda. Afinal, a empresa vende para novos clientes e o afiliado recebe comissão sobre as transações realizadas através de sua recomendação.

Essa recomendação pode ser feita de inúmeras maneiras, como: links, banners, plugins. Provavelmente, já viu um influenciador compartilhar um cupom de desconto com seus seguidores.

A cada vez que o código é utilizado, ele receberá uma determinada comissão. Isso é um exemplo de plataforma de afiliado, muito comum dentro do varejo e cada vez mais presente nos comércios.

8 melhores plataformas de afiliados do Brasil

A plataforma de afiliados é um método cada vez mais procurado no mercado para quem deseja aumentar sua renda. Por isso, há várias opções disponíveis e com isso surgem mais dúvidas.

Afinal, qual o melhor? Qual é realmente confiável? Sendo assim, reunimos as melhores plataformas de afiliados para te apresentar. Continue lendo para conhecê-las!

1. Afiliado Hotmart

A Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliados. Conhecida mundialmente, ela permite que o afiliado promova cursos e livros online, através de um cadastro gratuito para comissões.

Dessa forma, o afiliado pode escolher entre mais de 420 mil opções de produtos que compõem 24 categorias diferentes, além de aproveitar uma das melhores margens de lucro: até 80%.

2. Afiliado Shopee

A Shopee é um marketplace que ganhou muito destaque por vender diversos produtos. Assim, a sua plataforma de afiliado permite que o afiliado ganhe dinheiro ao vender qualquer um dos itens.

Por meio do painel de afiliados, o profissional pode acompanhar o seu desempenho e verificar se suas estratégias estão funcionando. Além disso, os produtos podem ser tanto nacionais ou internacionais.

3. Afiliado Monetizze

A Monettize é uma plataforma de afiliado parecida com a Hotmart. Todavia, além de diversos programas, cursos e treinamento, ela também oferece programas de produtos físicos para compra.

Por meio dele, o profissional pode monitorar os resultados de suas ações. Ademais, há várias formas de receber comissões, como: venda única, pagamentos recorrentes, primeiro clique, entre outros.

4. Afiliado Magazine Luiza

A plataforma de afiliados da Magazine Luiza permite que o afiliado crie um site e venda os produtos da empresa. No entanto, a loja ainda é responsável pelo processo de cobrança e envio dos produtos.

Ou seja, o trabalho é divulgar seu link para gerar vendas. Desse modo, poderá faturar até 12% de comissão sobre cada venda e solicitar o seu pagamento ao acumular a partir de R$ 50.

5. Afiliado UOL

O UOL é uma das empresas que possui plataforma de afiliados. Para ganhar dinheiro, basta divulgar os produtos do UOL e PagBank e gerar vendas através de banner, links ou e-mail marketing.

Dessa forma, quanto mais vendas realizar, maior será o seu rendimento. Uma das grandes vantagens é que é uma marca forte, o que poderá agregar valor e ajudar a fazer transações com mais facilidade.

6. Afiliado Amazon

A plataforma de afiliados da Amazon é uma das maiores do mundo, já que é um dos maiores e-commerce da atualidade. Assim, possui grande autoridade e altas taxas de conversões.

Em jogos, o afiliado ganha uma taxa de 20% de comissão, uma das maiores do mercado. No entanto, nos demais produtos as taxas variam, chegando até 9%, que também é um excelente valor.

7. Afiliado Click Bank

A plataforma de afiliados Click Bank é muito renomada, e dispõe de milhares produtos para promover com diversas taxas de comissão. Estas, variam entre 1% a até 75% do valor do item vendido.

Neste caso, a opção mais fácil de ganhar dinheiro é com compras recorrentes. O afiliado é identificado por meio de um ID e, através dele, pode divulgar o produto que desejar vender para ganhar dinheiro.

8. Afiliado Google AdSense

O Google AdSense é a plataforma de afiliados do Google. Por meio dela, é possível utilizar sites de parceiros para divulgar seus anúncios, que se personalizarão de acordo com cada layout.

Para isso, basta adicionar o código do AdSense ao seu site. A cada clique gerado no anúncio exibido, os afiliados ganharão uma determinada comissão, sejam em computadores ou dispositivos móveis.

9. Afiliado Shein

Outra plataforma de afiliados em e-commerce é a Shein. Para ter uma renda extra, os afiliados precisam divulgar determinados produtos e, a cada compra realizada, receberão uma comissão.

No entanto, neste caso é preciso seguir alguns requisitos para se tornar um afiliado. Entre eles, ter a partir de 10.000 seguidores no YouTube, Instagram, Facebook ou TikTok, além de outros critérios.

10. Afiliado Eduzz

A Eduzz possui uma plataforma de afiliados com um extenso leque de opções para quem quer ganhar comissões através da venda de seus produtos, utilizando os recursos próprios da plataforma.

Por ter um público menor, muitas pessoas se interessam, visto que terão menos concorrentes diretos. Além disso, o chamado “Funil infinito” impede a perda de comissões com o passar do tempo.

Vantagens e desvantagens da plataforma de afiliados

Agora que você já sabe o que é a plataforma de afiliados e quais são as melhores atualmente, é hora de saber se vale a pena utilizar essa ferramenta. Para isso, confira as suas vantagens e desvantagens.

Esse método é excelente para gerar uma renda extra e rentabilizar suas redes sociais ou sites, como um blog. Alguns dos benefícios que afiliado pode desfrutar são:

  • Investimento inicial baixo;
  • Flexibilidade no trabalho;
  • Baixíssimo risco de prejuízo.

No entanto, para isso é preciso ser aliado de plataformas que se encaixem no seu nicho ou que fazem sentido para seus seguidores ou leitores, por exemplo. Assim, é mais fácil de converter.

Se você possui um blog de livros, no caso não valerá a pena ser afiliado de uma loja de carros. Por isso, procure uma plataforma que atenderá melhor e que a sua audiência conseguirá se identificar.

Caso contrário, haverá baixas chances de gerar rendimentos, e terá algumas desvantagens. Além disso, vale ressaltar que há imprevisibilidade nos ganhos, já que as comissões dependem das suas venda.

Portanto, é importante ter um bom planejamento financeiro para que em um mês que não realizou tantas transações, por exemplo, não tenha suas finanças prejudicadas.



Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.