Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
epico
Não
semestral

20 melhores dicas de como juntar dinheiro rápido

Está precisando de mais dinheiro para conseguir conquistar seus objetivos? Veja as melhores formas de juntar dinheiro rápido!

Artigo escrito por Carlos Terceiro em 19 de Setembro de 2023

Quer aprender como economizar e juntar dinheiro rápido? Preparamos um conteúdo completo que vai te ajudar a definir suas metas de poupança e fazer seu dinheiro render.

Descubra como juntar R$ 10.000 em 12 meses

Ler mais

20 Dicas essenciais para juntar dinheiro rápido

Juntar dinheiro todos os meses é essencial para a conquista de nossos objetivos. Sabendo disso, veja o que pode fazer para acumular dinheiro rápido!

1. Defina objetivos e metas

De maneira simples, um objetivo é aquilo que você quer conquistar em um determinado período. Enquanto isso, as metas funcionam como um alicerce para a conquista do mesmo.

Dentre suas principais características, temos que um objetivo deve ser:

  • Específico;
  • Mensurável;
  • Alcançável;
  • Relevante; e
  • Temporal.

Para definir suas metas, o melhor modelo que existe é o método da meta SMART.

Contudo, antes de qualquer coisa, você precisa saber exatamente qual é o objetivo por trás do desejo de juntar dinheiro rápido.

Atualmente, existem diversas ferramentas que podem te ajudar na definição de objetivos e facilitar seu acompanhamento, como é o caso do Mobills.

Na plataforma, você consegue definir seus objetivos financeiros para o futuro, como na imagem abaixo.

Definindo objetivos financeiros para juntar dinheiro rápido
Tela de objetivos financeiros do Mobills

Além disso, você consegue estipular o valor necessário e prazo de conclusão. Assim, fica claro quanto precisa poupar mensalmente para conquistar seu plano.

Definindo objetivos financeiros para juntar dinheiro rápido no Mobills
Tela de objetivos financeiros do Mobills

Com o seu objetivo definido, é hora de entender uma outra tarefa importantíssima no processo.

2. Entenda sua realidade financeira

Essa dica é fundamental, pois, por meio dela, será possível ter um melhor direcionamento para as próximas formas de juntar dinheiro.

Então, se seu desejo é juntar dinheiro rápido, é de suma importância que entenda sua realidade financeira, por três motivos simples:

  • Ao entender sua realidade financeira é possível definir um valor de poupança plausível;
  • Além disso, consegue saber quais suas necessidades e, então, refletir sobre seus objetivos;
  • Tão importante quanto saber aonde quer chegar é conhecer seu ponto de partida.

Sendo assim, ao entender sua realidade financeira conseguirá definir melhores estratégias para juntar dinheiro mais rapidamente.

Mas afinal, como fazer isso?

  1. Liste suas principais despesas;
  2. Divida seus gastos em três categorias: essenciais, desejos, investimentos;
  3. Entenda seu modelo de gastos;
  4. Analise seu balando mensal (receitas – despesas);
  5. Faça um diagnóstico sobre sua situação financeira.

Assim, fica mais fácil colocar em práticas as próximas dicas.

3. Defina um espaço de tempo

Definido o motivo pelo qual deseja juntar dinheiro, vamos para o até quando?

Você pode ter como objetivo “juntar 10 mil reais”, por exemplo, mas sua estratégia será completamente diferente dependendo do espaço de tempo determinado.

Pois, se você precisa do valor em três meses, precisará adotar medidas muito mais radicais do que se precisasse em um ano.

O mesmo vale para qualquer outro objetivo. Quanto mais tempo você tem para juntar, menos “sentirá as dores” no orçamento.

De toda forma, sabemos que nem todo planejamento pode ser flexibilizado e que muitas vezes não dá para postergar demais os planos.

Por isso, ao definir o “prazo” para juntar o seu dinheiro, entenda exatamente quais serão os impactos na sua vida financeira.

4. Registre todos os seus gastos

O hábito de registrar todos os gastos deve ser visto como uma espécie de “mantra” na sua rotina.

Caso contrário, como será possível entender para onde vai o seu dinheiro e, a partir daí, traçar ótimos planos de ação?

A verdade é simples. Você só será capaz de se organizar financeiramente para juntar dinheiro rápido caso conheça cada passo das suas finanças.

Dessa forma, ao entender seus hábitos de gastos e perfil de comprador, poderá rever exageros, compras desnecessárias e fazer economias em algumas categorias que permitem uma diminuição nos gastos.

Sobre a forma de registrá-los, fica ao seu critério. Você pode usar uma planilha, agendas ou contar com a tradicional calculadora, mas acreditamos que, hoje em dia, as melhores opções são os aplicativos de finanças.

Com eles, você consegue catalogar todas as suas despesas, analisar as categorias de gastos, criar objetivos para poupar e caminhar rumo a uma vida financeira muito mais organizada.

Com o app Mobills, podemos te ajudar na tarefa de juntar dinheiro rápido, fácil e até mesmo ganhando pouco! 

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Além disso, sempre que pensar em fazer alguma compra, algo que ajuda muito é abrir o aplicativo e entender como andam as finanças naquele mês.

Acredite: muitos gastos desnecessários são evitados ao fazer uma simples análise do que já foi usado até agora!

VEJA TAMBÉM: CUPOM Mobills: 30% de desconto no Mobills Premium

5. Crie metas de poupança

Para juntar dinheiro todo mês é essencial definir metas de poupança. O indicado por especialistas é que poupe, pelo menos, 10% da sua renda líquida mensal – já descontada de impostos.

Entretanto, se você quer juntar dinheiro rápido, certamente terá metas de poupança mais ousadas.

Caso esteja em momentos de dificuldade financeira e os 10% ideais seja uma porcentagem muito alta para o seu orçamento atual, inicie com o quanto puder.

O importante é sair do lugar e tomar a decisão de começar a poupar. Com o tempo, à medida em que suas contas forem se organizando e você se tornar alguém cada vez mais controlado, a porcentagem pode aumentar!

6. Gaste menos do que ganha

Esta dica pode parecer muito óbvia, mas sabemos que na prática pode ser difícil cumpri-la. 

Quando pensamos na necessidade de gastar menos do que ganhamos, preste atenção naqueles gastos do futuro. A fatura do cartão de crédito, por exemplo, pode enganar muitas pessoas.

Isso acontece porque ela dá a falsa sensação de que as parcelas são o valor cheio de um bem. Quando não temos a noção do valor total comprometido na renda, fica mais fácil “enganar o cérebro” e fazer até compras por impulso que nos levam a gastar mais do que temos.

Por isso, comprometa-se em se organizar financeiramente para cumprir o que deseja. As próximas dicas certamente irão te ajudar nessa missão de gastar menos do que ganha, confira!

7. Separe as despesas fixas das extras

Em um primeiro momento, é muito importante entender quais são aqueles gastos que você precisa fazer todo mês e quais são opcionais, ou seja, quais são despesas fixas e variáveis.

Quando pensamos no orçamento da casa, logo lembramos daqueles mais importantes — e que não podem ser esquecidos de forma alguma, como:

  • Aluguel;
  • Água;
  • Energia;
  • Impostos;
  • Custos com educação;
  • Saúde;
  • Alimentação;
  • Contas fixas mensais.

Depois de listar todos esses gastos, é hora de registrar o valor que eles costumam ter mensalmente. Feito isso, precisa agora entender como andam as despesas extras.

Elas são literalmente tudo o que você não “precisa” comprar mensalmente. Podem ser as saídas no final de semana, compras no shopping, presentes e qualquer outro gasto que eventualmente possa aparecer.

A ideia, depois de entender como andam seus gastos extras e seu perfil de compra, é estipular um teto máximo, ou seja, um orçamento limite para que você não extrapole o valor durante os meses.

Com esse limite, você consegue separar uma quantidade interessante de dinheiro para poder juntar!

8. Se livre das dívidas

As dívidas são um dos fatores mais destrutivos no orçamento de qualquer pessoa, principalmente no Brasil, onde os juros são tão altos.

Caso você precise contrair uma dívida para uma emergência, é de extrema importância que você quite esse débito o mais rápido possível.

Isso porque os juros representaram uma despesa muito significativa.

Portanto, se organize para que você possa se livrar das dívidas e, assim, abrir espaço para a poupança e a conquista de objetivos.

Contudo, para isso, é necessário estudar para aprender a se livrar das dívidas.

Nesse sentido, você deve fazer um levantamento de todos os seus débitos e focar primeiramente naqueles mais custosos.

9. Corte os gastos desnecessários

Agora que você já conhece seus principais gastos, é hora de cortar aqueles que são desnecessários.

Afinal, se você está em busca de juntar dinheiro rápido e usá-lo de forma mais inteligente, deverá ter plena noção de que os gastos supérfluos precisam ser eliminados.

Para isso, existem alguns exercícios comportamentais que podem ser aplicados na rotina.

Antes de comprar algo, por exemplo, não se leve pela rapidez do dia a dia. Respire fundo, faça uma pausa de 3 minutinhos e pergunte a si mesmo se você realmente precisa fazer aquela compra.

Se for comprar uma bolsa, pegue todas as bolsas que você já tem em casa. Olhe para elas, entenda se realmente precisa de mais uma e pense em que a nova compra iria agregar — de verdade — para a sua rotina.

O mesmo vale para serviços, experiências ou qualquer outro tipo de gasto. Use a sua consciência e reflita se, dentro das suas condições financeiras, é interessante comprometer a renda com aquele gasto.

10. Trabalhe com planejamentos periódicos

Lembra o que falamos sobre a criação de orçamentos?

Colocar um teto de gastos em cada despesa é essencial, mas fazer acompanhamentos periódicos para entender a evolução dos seus gastos também. Veja nosso exemplo para visualizar na prática:

Se você definiu que terá R$ 500 para gastar com supermercado, separe um dia em cada semana para se planejar e fazer uma lista de compras.

Com isso, entenda quais compras serão feitas, qual é a necessidade para os próximos 7 dias e lembre-se do restante do mês. 

A periodicidade não precisa ser necessariamente de uma semana. Basta encontrar um período interessante e fazer o acompanhamento mais de perto.

Damos essa dica porque muitas vezes algumas pessoas podem se planejar no início do mês, mas acabam gastando todo o orçamento previsto nos primeiros dias. 

A partir daí, o que acontece é uma espécie de “bola de neve” que prejudica a construção do planejamento financeiro.

No Mobills, app de gestão financeira, é possível montar e acompanhar seu planejamento. Primeiramente, defina seu plano com base na sua renda líquida (utilize nossa calculadora de salário líquido para descobrir a sua):

Definir um planejamento é uma das dicas de como juntar dinheiro rápido
Planejamento financeiro no Mobills

Lembre-se também da sua meta de poupança e de gastar menos do que ganha, então, não conte com toda sua renda:

planejamento financeiro com o Mobills
Poupe mensalmente com o Mobills

O próximo passo é definir um teto de gastos para cada categoria e subcategoria de despesa:

planejamento de orçamento com o Mobills
Montando um orçamento no Mobills

Assim, com um orçamento bem definido, fica cada vez mais simples juntar dinheiro rápido.

11. Tome muito cuidado com as taxas de cartão de crédito

Um cheque especial aqui, outro ali, um juros do cartão de crédito acolá. Quando você menos espera, deverá pagar taxas abusivas — e que poderiam ser evitadas — que não param de aumentar.

Por isso, evite ao máximo usar o cheque especial (se possível, não use nunca) e pague sempre as contas em dia.

Se você perceber que aquela compra vai te fazer entrar nesse beco sem saída, o melhor é avaliar se ela precisa necessariamente ser feita neste mês ou se é possível aguardar.

Na maioria das vezes, vale muito mais a pena passar por um pequeno período de dificuldade — ou sem comprar algo que gostaria muito — para evitar os juros abusivos do cartão. 

Além disso, gerenciar os gastos com essa ferramenta é uma das principais formas de não perder o controle deles.

tela de gerenciamento de cartões mobills
Gerencie seus cartões de crédito com o Mobills

12. Compare os preços

Muitas vezes, a nossa preguiça pode ser a maior inimiga dos planos de juntar dinheiro rápido e sair das dívidas.

Isso acontece por um motivo muito simples. O mesmo produto conta com preços extremamente diferentes de acordo com as lojas.

Enquanto um celular pode custar R$ 1.500,00 em um estabelecimento, é possível encontrar o mesmo modelo por R$ 1.000,00 em outros lugares.

Por isso, uma dica super válida consiste em fazer pesquisas de preço na maior quantidade de locais possíveis.

O Zoom é referência no assunto. Por meio dele conseguimos fazer pesquisas de preço e ainda analisar o histórico do preço dos produtos.

layout do zoom
Zoom: bucador de preço

Uma outra prática de comparação pode ser adotada no seu dia a dia. Por exemplo, ao ir ao supermercado, sempre fique de olho nas marcas que são mais em conta ou naquelas que estão em promoção.

Sair da zona de conforto e começar a comparar preços é uma ótima forma de guardar dinheiro.

13. Se organize ao fazer compras parceladas

Compras parceladas não são tão ruins quanto o imaginado. O problema é quando elas são feitas sem planejamento e comprometendo o orçamento.

Para falar a verdade, elas são uma excelente opção caso você tenha condições de manter o controle!

No mundo ideal, funciona da seguinte maneira.

Suponhamos que você comprou algo de R$ 900,00 e vai dividir o pagamento em três vezes. Ou seja: nos próximos três meses, terá R$ 300,00 reais do orçamento comprometido.

Ao invés de se esquecer dos R$ 900,00 e achar que tem dinheiro suficiente para gastar ainda mais, separe o valor que seria pago e deixe ele rendendo.

Hoje em dia, existem muitas opções de investimentos com um rendimento interessante e liquidez diária.

 14. Ganhe mais do que você gasta

Até aqui, entendemos que para juntar dinheiro rápido é preciso fazer sobrar dinheiro. E, para isso, é preciso que ganhemos mais do que gastamos.

Nesse sentido, além de controlar nossas despesas, é preciso também impulsionar nossos ganhos. O melhor de tudo é que há diversas formas de aumentar a sua renda e ganhar pelo menos R$ 100,00 por dia.

Para isso, você pode tomar algumas atitudes:

  • Se especializar em sua profissão;
  • Escolher uma profissão que pague melhor; e/ou
  • Criar outra fonte de renda.

Aumentando essa diferença (ganhos – gastos) você estará aumentando sua capacidade de guardar dinheiro.

Dessa forma, você conseguirá atingir seus objetivos muito mais rápido.

15. Faça a sua reserva de emergência

Antes de fazer grandes compras ou até mesmo se planejar para realizar sonhos, é fundamental ter a sua reserva de emergência definida.

O valor ideal terá total conexão com a quantidade de dinheiro que você recebe todo mês, e especialistas têm opiniões diferentes sobre o montante a ser juntado.

A ideia, de forma geral, é ter um valor suficiente para manter o seu padrão de vida por no mínimo seis meses. 

Em um mundo ideal, o valor deveria ser suficiente para pagar todas as contas por até um ano. Sabendo disso, separar uma parcela do seu salário para construir essa reserva é muito importante em casos de imprevistos, que chegam em nossas vidas sem pedir licença.

16. Esteja aberto a mudanças no meio do caminho

Algo muito importante na trajetória de juntar dinheiro é saber que no meio do caminho podem existir empecilhos ou surpresas positivas que desviam todo o plano financeiro já construído.

Por isso, você deve monitorar o progresso e avaliar aquelas ações que não estão dando tão certo.

Vamos para um exemplo. Se você definiu que precisa de R$ 10 mil em um ano, mas se passaram 3 meses e ainda não conseguiu juntar nada, talvez seja a hora de repensar esta meta.

Você pode diminuir a meta ou seguir com ela, entendendo que o valor a ser poupado mensalmente se tornou mais agressivo. Além dessas duas opções, existem uma série de planos de ação que podem ser traçados. 

De toda forma, entenda que eles só serão alcançados caso você esteja disposto a fazer as mudanças e seguir com o planejado sem desanimar.

O caminho para juntar dinheiro rápido não é fácil e não existe receita de bolo. 

Além disso, entendemos o quanto a realidade de milhões de brasileiros é difícil, e não podemos dizer que “junta quem quer”, afinal existem uma série de empecilhos muito maiores do que a força de vontade.

De toda forma, se você tem condições de se manter no seu objetivo, mesmo que investindo pouco, siga firme. 

A sensação de chegar no final e ver que foi capaz de juntar uma quantidade de dinheiro é muito boa e será capaz para te preparar na hora de alçar voos mais longos. 

17. Mantenha a disciplina no controle financeiro

Uma das melhores formas de juntar dinheiro rápido é controlando o orçamento ao máximo. 

Afinal, a conta é simples: quanto mais você poupar naquele mês, mais veloz será a conquista do objetivo.

Por isso, reúna todos os seus gastos em um só local e entenda as principais categorias que comprometem a sua renda.

Se você ainda não utiliza nenhuma ferramenta para o controle de gastos, conheça o gerenciador financeiro da Mobills, o aplicativo de controle financeiro mais bem avaliado do Brasil.

Com ele, você será capaz de se planejar e organizar suas finanças no dia a dia, além de estruturar aqueles planos para o futuro da melhor forma possível.

VEJA TAMBÉM: Como utilizar o aplicativo de controle financeiro Mobills? Veja o passo a passo!

18. Crie o hábito da poupança

Qualquer atividade exige muito menos esforço quando se torna um hábito. Então, fica muito mais fácil executá-la.

Nesse sentido, o ato de economizar e guardar dinheiro é uma atividade que exige esforço e disciplina, principalmente quando não é um hábito.

Lembre-se: todos os dias nós somos tentados a gastar nossas economias com produtos e serviços que nos satisfazem.

Por isso, quando mais habituados estivermos ao ato de poupar, mais fácil será resistir às tentações e alcançar nossos objetivos.

19. Faça seu dinheiro render

O objetivo de juntar dinheiro rápido vai muito além de acumular o valor desejado, pois é possível acelerar esse processo ao investir os recursos.

Por exemplo, se o seu objetivo é juntar R$ 10.000,00 em 10 meses, você precisa poupar R$ 1.000,00 por mês.

Por outro lado, se você investir R$ 1.000,00 por mês, terá mais que R$ 10.000 ao final de 10 meses.

Abaixo você pode fazer simulações com ajuda da nossa calculadora de Investimentos:

20. Comece hoje!

Não espere as condições perfeitas, não espere estar 100% preparado nem ser rico para começar a juntar dinheiro.

Isso porque, quanto antes você começar, mais cedo conseguirá conquistar seus objetivos.

Portanto, agora que você já tem uma boa ideia de como guardar dinheiro, abra mão das desculpas e foque nas soluções. Dessa forma, você conseguirá atingir aquilo que almeja.

21. Poupe com telefonia em casa

Poupar com telefonia pode fazer com que você junte dinheiro rápido, uma vez que um bom plano fará com que você possa economizar dinheiro.

Por isso, antes de contratar um serviço, confira os melhores preços a fim de obter uma economia que fará diferença no fim do mês.

Uma boa dica é escolher um plano pré-pago ou um plano controle, onde você possa saber com antecedência exatamente o quanto vai gastar e, assim, evitar extrapolar o orçamento no final do mês.

Claro Controle

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

Tenha 20 GB de internet para acessar redes sociais, vídeos, jogos e muito mais.

URL verificada

Dica Bônus

Se você quer contar com uma ajuda especializada para fazer com que o dinheiro sobre ao fim do mês, contratar uma consultoria financeira pode ser o caminho.

Afinal, entre seus benefícios estão os seguintes:

  • Fazer sobrar dinheiro ao fim de cada mês;
  • Ter mais segurança nas decisões financeiras;
  • Ter um olhar mais assertivo sobre as finanças como um todo;
  • Entender como fazer o controle orçamentário;
  • Sair das dívidas, se houver;
  • Saber por onde começar a investir; e muito mais!

A Mobills, startup que oferece soluções mais inteligentes para o seu dinheiro, oferece um diagnóstico financeiro gratuito para que você entenda exatamente em que momento financeiro se encontra.

Qual é a melhor forma de guardar dinheiro?

Existem diversas formas de guardar seu dinheiro de forma segura e ainda garantindo uma boa rentabilidade. Por exemplo, CDBs com liquidez diária, fundos DI, contas digitais remuneradas, entre outras.

Vale ressaltar que, dependendo do seu objetivo principal, o melhor investimento irá variar. Então, entenda bem qual seu interesse principal em juntar dinheiro rápido.

Poderíamos seguir este conteúdo com as mais diversas formas diferentes e padrões interessantes para que suas metas sejam batidas.

Todavia, o fundamental é fazer uma análise não somente da sua renda, mas do percentual dela que pode ser comprometido.

Depois, foque naqueles pontos muito importantes que envolvem disciplina, força de vontade e tudo o que listamos neste conteúdo.

Tenha certeza que quando trabalhamos motivados e com direcionamento, tudo fica mais fácil.

A importância de aprender como juntar dinheiro

Quando pensamos na educação financeira brasileira, podemos dizer que uma quantidade muito grande de pessoas não foi preparada desde a infância para lidar com o dinheiro de forma saudável.

O que isso significa, de forma prática?

Em primeiro lugar, maior possibilidade de endividamento. Em 2022, um estudo revelou que o endividamento alcançou 79% dos lares brasileiros e a inadimplência atingiu 29,6% das famílias no país.

Este número é preocupante e aponta uma questão sistemática, que vem desde a carência de ensino sobre educação financeira na escola e vai até a realidade das famílias do nosso país. 

Sabendo disso, juntar dinheiro é muito importante para que estejamos preparados para arcar com as contas que chegam todos os meses e, mais do que isso, não trabalharmos apenas para pagar as dívidas.

Infelizmente a realidade de muitas pessoas é “dar duro” no trabalho durante todo o mês e, quando o salário chegar, ver todo o dinheiro indo embora para pagar aquele amontoado de boletos que acumularam.

Dessa maneira, quando estabelecemos uma mentalidade com foco em juntar dinheiro e ter um controle maior das finanças pessoais, tenha certeza que até mesmo o seu trabalho pode ficar mais prazeroso.

Um outro ponto positivo é a possibilidade de realizar aqueles sonhos que por tanto tempo foram postergados. Com controle, organização e força de vontade, tenha certeza que você estará muito mais perto de tirá-los do papel.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que a pergunta “como juntar dinheiro ganhando pouco”, algo que aflige tantas pessoas, tem uma resposta, e você também é capaz de realizar grandes sonhos.

Todos esses pontos que falamos até agora são muito importantes para que você possa entender a importância de juntar dinheiro e colocar em prática tudo o que ensinamos.

Perguntas frequentes sobre o assunto

Agora que já exemplificamos algumas formas de juntar dinheiro, selecionamos as principais perguntas sobre o assunto e vamos responder uma por uma.

Dessa maneira, acreditamos que você será capaz de entender de forma mais prática o que é preciso para conquistar o objetivo em algumas situações específicas.

Como juntar dinheiro ganhando pouco?
Juntar dinheiro no cofrinho: como posso fazer?
Como juntar dinheiro para comprar uma casa?
Como posso juntar dinheiro em 6 meses?
Como juntar dinheiro em um ano?


Escrito por Carlos Terceiro CEO da Mobills

Apaixonado por finanças e investimentos, em 2014 Carlos Terceiro decidiu unir sua paixão com seu conhecimento em tecnologia para fundar o Mobills.

  • Pós-graduação em finanças na PUCRS;
  • Graduado em desenvolvimento de sistemas na Estácio;
  • Investidor há mais de 10 anos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


10 comentários publicados nesse artigo
    01/01/2022 às 10:05

    Muito boa essa matéria!!!!
    Ótimos exemplos que se forem colocados em prática, certamente darão resultados positivos.
    Obrigado!!!

      03/01/2022 às 08:22

      Ficamos felizes em poder ajudar, Edinei. Nós sempre buscamos citar métodos que sejam eficazes quando colocados em prática. Portanto, a teoria aliada à prática é o que nos permitirá juntar dinheiro rápido.

    07/11/2021 às 16:03

    Achei firmeza nas explicações financeiras, Gostei! Obrigado!!

      08/11/2021 às 09:54

      Ficamos felizes por você ter gostado, Eduardo. Aproveita e confere nossos outros artigos sobre finanças pessoais. Temos certeza de que você também vai gostar.

    20/10/2021 às 10:35

    Bom dia!!! Guardei o conhecimento adquirido aqui e vou juntar aos que eu já uso na pratica. Obrigado.

      21/10/2021 às 11:35

      Excelente, Léo. Continue aprendendo e você terá uma enorme vantagem no futuro.

    08/03/2021 às 20:49

    Obrigado,os conteúdos publicados são de uma fonte de alimentação intelectual indispensável para o crescimento pessoal e financeiro,eu tenho praticado tudo que vocês estão ensinando e estou de fato vendo ótimos resultados. Daqui de (Manaus,Am),gratidão.

      09/03/2021 às 09:07

      É gratificante ouvir depoimentos como esse. Ficamos felizes em saber do seu resultado, Jessica.

    28/02/2021 às 18:21

    Valiosas dicas, parabéns.

      01/03/2021 às 08:29

      Que bom que gostou da nossas dicas para juntar dinheiro rápido, Luiz. Aproveita e confere os nossos outros conteúdos sobre finanças e investimentos. Temos certeza que você vai se interessar também.

.
.