Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

5 melhores apps de finanças pessoais para iPhone para 2023

Conheça a nossa lista de apps de controle financeiro para iPhone e aprenda a controlar suas finanças pessoais da melhor forma possível! 

Artigo escrito por Carlos Terceiro em 31 de Maio de 2023

O controle financeiro é primordial para quem quer as finanças organizadas. Seja através de caneta e papel, de planilhas ou de apps de controle financeiro para iPhone ou Android.

Por isso, se você é usuário de iOS e deseja um aplicativo para controlar suas finanças de forma prática, confira a seguir uma lista de opções, e escolha a que mais se adequa ao seu perfil de usuário.

Os 5 melhores apps de finanças para iPhone

1. Mobills

O Mobills é o ponto de partida para você organizar o seu dinheiro na palma da mão. Com uma interface intuitiva e simplificada, essa plataforma é a opção mais completa no que diz respeito ao controle financeiro e soluções mais inteligentes para o seu dinheiro.

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Com o Mobills é possível, entre diversas soluções, organizar todos seus ganhos e gastos, além de dividi-los por categorias.

A partir dessa divisão, você tem acesso a uma análise completa e muito visual da sua vida financeira, o que facilita ainda mais o diagnóstico da sua situação e o destino de cada pedaço do seu dinheiro.

Sendo assim, veja as principais funcionalidades e recursos do app:

  • Controle de contas e saldo, consolidando todos os gastos em um só local e na palma da mão;
  • Controle do cartão de crédito, gerenciando tudo pelo app e sabendo, a qualquer momento, o valor e limite das faturas;
  • Integração com as contas bancárias Nubank, Itaú, Banco do Brasil e Santander;
  • Integração de cartões de crédito Nubank, Santander, Caixa, Banco do Brasil e alguns cartões do banco Itaú, que são: Itaú Card, Magalu, HiperCard, Latam, Azul, Ipiranga, Extra, Pão de Açúcar, Passaí, Sams, Marisa e Ponto Frio.
  • Acompanhamento das despesas por categoria, analisando o destino do seu dinheiro por meio de gráficos completos;
  • Planejamento financeiro eficiente e com a possibilidade de adicionar metas por categorias, podendo acompanhar a evolução de maneira ideal;
  • Gestão de objetivos financeiros;
  • Segurança de dados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A nota do Mobills na Apple Store é de 4,7 atualmente, com a avaliação de mais de 103,5 mil usuários.

Além disso, sempre é possível notar versões atualizadas da solução, o que demonstra uma preocupação em melhorar os recursos e a usabilidade.

Um dos diferenciais apontados pelos usuários foi a criação e disponibilização do “tema escuro”, melhorando a experiência em determinados tipos de luz e preferências. 

Baixe o Mobills na App Store!

2. Minhas Economias

O Minhas Economias é uma outra opção interessante de aplicativo para controlar as finanças no iPhone.

Com ele, é possível organizar as contas, manter o orçamento em dia e estruturar o planejamento financeiro futuro do usuário. Tudo isso pode, inclusive, ser feito de forma gratuita e online.

O lançamento das despesas é feito de forma simples e rápida e, para isso, não é preciso estar conectado à internet, já que o app faz um registro dos dados e “consolida” eles assim que o celular recebe sinal de rede.

Assim, veja os principais recursos do app:

  • Análise de saldo;
  • Gráficos;
  • Alertas sobre datas de pagamento ou gastos excessivos;
  • Transações de despesas;
  • Lançamento de parcelas;
  • Estabelecimento de metas;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Comparativo de fundos, podendo analisar o desempenho dos principais fundos DI, renda fixa e multimercado;

De acordo com informações disponíveis na internet, um ponto alto do aplicativo é a simplicidade em usá-lo, principalmente ao cadastrar os gastos.

3. Organizze

O Organizze se posiciona como o “assistente financeiro” do seu usuário. Nesse sentido, oferece uma proposta fácil e intuitiva, com recursos completos.

É possível, por exemplo, acessar múltiplas contas, dividir lançamentos por categorias e subcategorias e analisar o percentual de gastos disponível a partir de cada grupo.

Um dos diferenciais do aplicativo, de acordo com a empresa, é a facilidade e rapidez em adicionar os dados, que podem ser cadastrados em segundos.

Quem tiver dúvidas e sugestões pode entrar em contato com o suporte do app, que está à disposição do usuário. 

Outros recursos do app são:

  • Metas;
  • Relatórios;
  • Gestão de contas;
  • Alertas;
  • Gestão de cartões;
  • Conciliação bancária.

Assim como o Mobills, são mostradas atualizações constantes a fim de melhorar o produto para os usuários.

4. Money Lover

Ao contrário das opções que foram apresentadas anteriormente, o Money Lover é uma opção do exterior, mas que pode ser encontrada na App Store brasileira.

O aplicativo se apresenta como um organizador simples, que permite a gestão financeira “indolor”, ou seja, de forma prática e descomplicada.

Mais uma vez, na hora de buscar por um bom aplicativo, você deve ter em mente que a facilidade para cadastrar os dados básicos — no nosso caso são as finanças pessoais — deve ser prioridade.

Além dos recursos iniciais, também é possível aproveitar as seguintes funcionalidades:

  • Sincronização entre múltiplos aparelhos;
  • Notificação de contas recorrentes;
  • Ativar o “modo viagem” para mudar a moeda e acompanhar o câmbio;
  • Planos de juntar dinheiro;
  • Organização de empréstimos e dívidas;
  • Processar e organizar imagens de recibos.

Assim como os outros apresentados neste conteúdo, existe a versão gratuita com menos funcionalidades e a paga, com maior possibilidades na hora de usar o app.

5. Guiabolso

O Guiabolso é um dos apps de gestão financeira para iPhone que permite o cadastro e acompanhamento das suas finanças, além de conectar as contas de bancos nacionais.

Nesse sentido, além de unificar as contas e cartões em um só lugar, também trabalha com análise de dados e seleção de produtos financeiros específicos para o usuário, dependendo do seu momento atual.

Eles podem ser:

É possível cadastrar mais de uma conta usando o mesmo app, o que é interessante para famílias ou pessoas que precisam fazer o controle de gastos que estão divididos em bancos diferentes, por exemplo.

Fora os recursos tradicionais de um app de finanças, o Guiabolso tem como diferencial a análise do perfil do usuário e indicação de serviços financeiros específicos, conforme apontamos acima.

Dessa forma, caso você precise de um empréstimo, por exemplo, poderá analisar as melhores opções oferecidas pela empresa e entender se, de fato, fazem sentido para você.

Afinal, qual o melhor app de controle financeiro para iPhone?

Depois de analisar os 5 melhores apps de controle financeiro para iPhone, você pode ter percebido que vários deles oferecem recursos similares.

Nesse sentido, é importante fazer uma análise pessoal dos seus gostos, prioridades e usabilidade do app a fim de fazer a melhor escolha e a mais confortável.

Então, indo além do âmbito pessoal, é possível apontar que um bom aplicativo de finanças deve oferecer conteúdos que vão além do básico, garantindo uma plataforma completa para que, além de computar os gastos, você acumule conhecimento para aprender a gastar melhor.

Isso significa que quanto mais conteúdos, bom suporte, recursos que vão além do óbvio e demais ferramentas que ofereçam a possibilidade real do usuário crescer financeiramente, melhor aquele aplicativo será.

Por isso, confira as opções e escolha o que é melhor para você!

Nos siga, também, nas redes sociais e se inscreva no nosso canal do YouTube para ficar por dentro do melhor conteúdo de finanças e investimentos!



Escrito por Carlos Terceiro CEO da Mobills

Apaixonado por finanças e investimentos, em 2014 Carlos Terceiro decidiu unir sua paixão com seu conhecimento em tecnologia para fundar o Mobills.

  • Pós-graduação em finanças na PUCRS;
  • Graduado em desenvolvimento de sistemas na Estácio;
  • Investidor há mais de 10 anos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

1 comentário publicado nesse artigo
    04/02/2021 às 12:12

    O aplicativo que costumo usar e tem várias funcionalidades como sistema de amortização, investimentos e calculo de juros simples e composto é o eCalc (disponível na App Store), pra mim atende muito bem e é completo! 😉

.
.