Na hora de buscar por uma renda extra uma série de opções podem passar por nossa cabeça. Para te ajudar nesse escolha, selecionamos as 6 melhores formas de como conseguir dinheiro rápido e de maneira comprovada. Descubra todas elas agora mesmo!

6 formas de como conseguir dinheiro rápido e comprovadas

Na hora de buscar por formas de como conseguir dinheiro rápido, uma série de opções podem passar por nossa cabeça.

Todavia, é importante entender que nem todas elas podem oferecer ganhos consideráveis. Muitas delas, também, não tem uma devida comprovação suficiente para se mostrarem efetivas.

Pensando nisso, neste conteúdo, separamos as 6 principais formas de conseguir uma renda extra de maneira ágil e, obviamente, de forma confiável!

Mas, antes de conhecê-las, lembre-se que manter um bom controle financeiro auxiliado ao aumento da sua renda são atitudes primordiais para a independência financeira.

Fique conosco e aprenda, agora mesmo. Vamos lá?

6 formas de como conseguir dinheiro rápido e comprovadas

1. Como conseguir dinheiro rápido com plataformas de desapego

Quando paramos para pensar, sempre existem aquelas roupas ou objetos em geral que estão parados dentro de casa.

Pense, então, que cada uma dessas coisas que já não fazem mais tanto sentido para você, podem ser de grande valia para uma outra pessoa.

Nesse sentido, empresas começaram a investir pesado no “desapego” alheio, oferecendo plataformas de compra e venda para que isso seja feito.

Para te ajudar, veja algumas dicas:

OLX

A OLX é o maior site de compra e venda no Brasil. Pessoas anunciam aquelas coisas que não desejam mais, enquanto outras encontram a oportunidade perfeita nos preços mais acessíveis do que em e-commerces tradicionais.

Quando pensamos na variedade de produtos oferecidos, ela é gigantesca. É possível comprar desde móveis menores até carros, motos e até mesmo casas! 

Enjoei

O Enjoei é uma plataforma mais segmentada, com foco em roupas e acessórios. Pensar nessa segmentação é um ponto importante, e vamos te explicar o porquê agora mesmo.

Sites como a OLX são conhecidos por oferecerem produtos como eletrônicos, móveis, automóveis… É até possível vender roupas, mas como a plataforma é mais ampla, você pode ter mais dificuldade em encontrar possíveis interessados.

No caso da lojinha de desapegos que citamos agora, no entanto, as pessoas já entram nela com esse foco. Por isso, será muito mais fácil encontrar e encantar um possível comprador.

Mercado Livre

O Mercado Livre segue na mesma linha da OLX, com ofertas muito vastas e um mundo inteiro de possibilidades na hora de anunciar.

Antes de colocar seus objetos à venda, faça uma boa pesquisa no site para entender como são os outros produtos similares ao seu, por quanto as pessoas estão vendendo e como são feitos os anúncios, por exemplo.

A partir disso, capriche na apresentação e aguarde pelos interessados.

2. Revenda de produtos

A revenda de produtos novos é um mercado muito tradicional, que existe há anos e anos, mas que pode ser visto de uma maneira inovadora agora, na era da internet.

Primeiramente, você deverá escolher a empresa pela qual fará as revendas. Depois disso, a nossa dica é: aposte no digital!

Ao invés de ficar apenas no “boca a boca” para conhecidos e parentes, por que não expandir as vendas para uma quantidade ainda maior de pessoas?

Nesse sentido, vale criar uma página no Instagram ou Facebook e usar todos os recursos dessas redes sociais para impulsionar o seu negócio.

Se quiser alcançar uma quantidade maior de pessoas em um tempo menor, aposte no patrocínio de posts.

A partir de valores pequenos, como R$ 10, você já pode encontrar uma audiência interessada e direcionar as vendas para essas pessoas.

3. Pesquisas online

O mercado de “responder pesquisas e questionários” vem crescendo no Brasil.

Por mais que os ganhos sejam vantajosos quando feitos no volume, ou seja, você vai precisar responder uma quantidade bem grande de perguntas, essa já é uma forma de conquistar uma graninha a mais de forma relativamente rápida.

Ao fazer uma simples busca no Google, você já consegue encontrar boas plataformas que oferecem o serviço.

É preciso, porém, pesquisar minuciosamente sobre a reputação de cada uma delas, para que o tempo investido não se transforme em uma dor de cabeça.

4. Pequenos reparos

Não é todo mundo que tem alguém em casa com habilidades para fazer pequenos reparos. Seja para instalar uma cortina, arrumar um encanamento, instalar armários ou montar objetos em geral.

Logo, a oferta desses serviços pode ser bem vantajosa, e é uma boa forma de como conseguir dinheiro rapidamente.

Se você não tem muito conhecimento sobre esse universo, basta investir um pouco do seu tempo para aprender!

Uma série de vídeos no YouTube ensinam a fazer esses serviços e, com certeza, você será capaz de aprender para depois monetizá-los.

Depois que tiver certeza que suas habilidades estão prontas para serem oferecidas ao mundo, siga aquela dica das redes sociais.

Crie um perfil, divulgue os seus serviços e espalhe a palavra! Temos certeza que, em pouco tempo, pessoas interessadas entrarão em contato. 

Também existem plataformas para divulgar pessoas que prestam esses serviços, então vale fazer uma busca nesse sentido. 

5. Reciclagem

Um simples churrasco em casa já rende uma série de latinhas de refrigerante, por exemplo.

Você sabia que essas latinhas podem ser recicladas e vendidas? É isso mesmo!

De toda forma, é importante ressaltar que é preciso vender no volume para conseguir uma quantidade expressiva de dinheiro. Mas, isso não deverá ser um problema caso você recorra aos conhecidos.

Anuncie para família e amigos que você está juntando os materiais. Assim, poderá combinar com essas pessoas para, ao invés de jogá-las fora, separar e entregar para você.

Assim, será possível escalar ainda mais o “negócio” e ganhar uma quantidade ainda maior de dinheiro. 

6. Aluguel de moradia

Plataformas como o Airbnb oferecem a possibilidade de alugar apenas um quarto de uma casa ou apartamento para terceiros.

Por isso, se você tem um ambiente “sobrando” em casa, vale investir em deixá-lo apresentável, aconchegante e prepará-lo para os anúncios. 

Outra possibilidade funciona bem para pessoas que moram em locais turísticos ou que recebem eventos de destaque em algumas épocas do ano. E vamos explicar o motivo agora mesmo.

Supondo que você mora em um local que tem um réveillon ou carnaval bem animado. A ideia é desocupar a sua casa pelo período, anunciar nessas plataformas e buscar por um outro local para ficar durante os dias.

Você pode ir para a casa de amigos ou parentes e, até mesmo, reservar um hotel. Em muitos dos casos, o preço do anúncio em alta temporada é capaz de cobrir os gastos dessa outra reserva e ainda gerar lucro.

Se você pensa que não tem uma casa “paradisíaca o suficiente” para receber hóspedes, saiba que sempre existem aquelas pessoas que deixam a escolha para a última hora.

Nesses casos, até mesmo residência em condições consideradas ruins, recebem pessoas interessadas. E pagando bem!

Conclusão: 6 formas de como conseguir dinheiro rápido e comprovadas

Antes de finalizar este conteúdo, é importante fazer algumas considerações finais. Sobre a questão da “rapidez”, o conceito acaba sendo subjetivo, ou seja, o que é rápido para nós, pode não ser tanto assim para você.

De toda forma, optamos por listar aquelas atividades com maior potencial de retorno em uma quantidade pequena de tempo.

Outro ponto importante diz respeito ao seu esforço direcionado para a atividade. Quanto melhor forem as estratégias, atenção e foco colocado na ideia, menor será o tempo até receber o dinheiro.

Agora, depois que você começar a se aventurar nas nossas ideias, é importante ter um lugar para registrar todos os ganhos, não é mesmo?

Para isso, te convidamos a conhecer o Mobills, nosso aplicativo de controle e planejamento financeiro.

A partir de ações simples e intuitivas, você poderá ter um ótimo controle das suas finanças!

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

O que achou do artigo “6 formas de como conseguir dinheiro rápido e comprovadas”?

Se gostou, então, cadastre-se na nossa Lista Vip para receber as novidades em primeira mão e compartilhe esse post com seus amigos e familiares que possam se interessar.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas e deixe seu comentário!

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Siga @mobillsedu!

Não deixe, também, de acessar o canal do Mobills no Youtube.


VEJA TAMBÉM:

Postado em: Ganhar dinheiro


Escrito por Carlos Terceiro

Carlos Terceiro, Fundador e CEO do Mobills, o aplicativo de finanças pessoais com o maior número de clientes no Brasil. Empreendedor movido pelo propósito de transformar a vida financeira dos brasileiros para melhor. Formado em análise de sistemas e Pós-graduando em Finanças e Investimentos pela PUCRS.


Hey, o que você achou desse conteúdo?

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments

    Junte-se a mais de 239.950 pessoas

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

    Logo Mobills
    Mobills Google Play
    Mobills Apple Store
    Mobills Web