Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Conheça os 9 melhores sites de emprego do Brasil agora mesmo!

Os sites de emprego podem ser um canal facilitador para quem deseja uma oportunidade de trabalho. Por isso, conheça os melhores da atualidade.

Artigo escrito por Larissa Brioso em 23 de Fevereiro de 2022

Hoje, com a Internet, surgiram diversas oportunidades práticas de fazer coisas que antes não eram possíveis, como buscar trabalho em sites de emprego.

Esses sites, por sua vez, conectam pessoas a diversas vagas, de acordo com o perfil de trabalho preenchido por elas, seja em oportunidades de trabalho remoto ou presencial.

Ademais, de acordo com os dados do agregador de empregos Jooble, mais de 300.000 ofertas com trabalho remoto foram publicadas no Brasil desde o início de 2021.

A maioria desses sites de emprego oferecem serviços gratuitos, que podem ajudar, inclusive, com a candidatura à vaga.

Sendo assim, se você busca uma oportunidade no mercado de trabalho para ganhar dinheiro e melhorar a vida financeira, confira uma lista com os melhores sites de emprego da atualidade, presentes no Brasil.

Vamos lá?

Os 9 melhores sites de emprego da atualidade

Primeiramente, é importante destacar que a busca por sites de empregos é cada vez mais crescente, o que torna as vagas cada mais disputadas.

Mas, a boa notícia é que no Brasil, atualmente, existem diversos sites que estão aptos a ligarem as empresas que buscam emprego com as pessoas que querem ser contratados.

Confira a seguir alguns desses sites.

LinkedIn

O LinkedIn é, atualmente, a maior rede social profissional do mundo, que conta com mais de 500 milhões de usuários espalhados pelos países.

Na sua inauguração, a rede contava com funções mais básicas. Porém, hoje, ela conta com diversas opções, como:

  • Facilitar a busca de emprego e colaboradores;
  • Conectar amigos profissionais e pessoais;
  • Compartilhar conteúdo;

É possível incluir dados pessoais, informações acadêmicas e, também, profissionais, que podem servir como um currículo online.

Então, após a criação do perfil é importante sempre atualizar as informações contidas no site com seu cargo atual e, também, competências.

A rede social possui uma versão gratuita e uma versão premium, e está disponível para Android, iOS e Web.

InfoJobs

A InfoJobs é considerada uma das gigantes plataformas de emprego da atualidade, que faz a conexão de empresas que possuem vagas com potenciais funcionários.

Por exemplo, uma empresa faz a publicação de uma vaga de emprego no site e essa oportunidade é, em seguida, encontrada por candidatos que estão interessados nela ou em vagas semelhantes.

Além disso, a plataforma conta com diversas funcionalidades, como:

  • Filtros de vagas;
  • Envio do currículo diretamente aos recrutadores;
  • Sistema simples e intuitivo; entre outras.

O aplicativo InfoJobs possui uma versão gratuita e uma versão paga, além de estar disponível para Android, iOS e Web.

Catho

A Catho é um site brasileiro, que tem como principal objetivo facilitar contratações entre empresas e funcionários, além de ser um canal de novas oportunidades para colaboradores.

Quem utiliza a plataforma pode, inclusive, contar com funcionalidades como:

  • Guia de profissões e Salários;
  • Conteúdos com dicas de carreiras; entre outras.

Além disso, a plataforma possui acesso gratuito, mas também uma versão paga, e ambas estão disponíveis para Android, iOS e Web.

Vagas.com

O site de emprego Vagas.com é um dos mais conhecidos e utilizados no Brasil e é possível, com ele, fazer uma busca de vagas por região ou nome da empresa, além da área em que você deseja atuar.

Com oferecimento de vagas de empregos efetivos, de estágio e para trainees, o site permite também um direcionamento de busca que vá de acordo com suas experiências profissionais.

Ademais, seu acesso é totalmente gratuito, além de possuir um aplicativo disponível para Android e iOS.

Indeed

O site de emprego Indeed teve sua fundação em 2004 com uma missão simples: ajudar as pessoas a encontrar empregos.

A plataforma tem emprego em todos os setores, em todos os níveis e para todos os estilos de vida, seja freelancer, meio período, estágio ou tempo integral.

Nesse site, os candidatos podem pesquisar por cargo e localização, faixa salarial, data de publicação e nível de experiência.

O melhor de tudo é que esse é um site de emprego grátis. Desse modo, para quem procura emprego com o objetivo de melhorar as finanças pessoais, ele se torna uma ótima opção.

O site conta com algumas funcionalidades, como:

  • Ferramenta de comparação de salários;
  • Seção de análises da empresa, com opiniões sobre empresas; entre outras.

O acesso à plataforma é grátis, e está disponível para Android, iOS e Web.

Jooble

O site Jooble é o “Google” para pesquisas de emprego. Esse site coleta todos os dados sobre as vagas atuais em sites de empregos, sites corporativos e os oferece aos usuários.

Os bots de busca indexam mais de 250 mil sites, por exemplo. Além disso, o site de emprego Jooble sabe todas as ofertas de emprego no mundo, o que permite, inclusive, que você encontre uma vaga em 30 segundos sem ter que folhear todos os sites.

A saber, o Jooble é uma empresa global que se torna cada dia mais popular no Brasil e no mundo.

Para quem procura emprego ou quer divulgar uma oportunidade profissional, o Jooble é grátis e fácil de navegar, disponível para Android, iOS e Web.

Empregos.com.br

Entre os sites de busca de empregos, está a empregos.com.br. O site é gratuito, mas conta com funcionalidades premium que têm o intuito de aumentar a visibilidade do perfil do candidato.

Além disso, o site Empregos possui um blog relacionado ao assunto, que dispõe de dicas de entrevistas de emprego e muito mais.

Trabalha Brasil

O Site Nacional de Empregos (SINE), antigamente uma das plataformas de emprego mais famosas do Brasil, acabou e nasceu o Trabalha Brasil.

O site atende candidatos de todos os níveis de experiência e estilos de trabalho e, para estar cadastrado, é necessário utilizar CPF, data de nascimento e nome completo, para se candidatar a qualquer anúncio de emprego.

Após isso, será possível salvar vagas, bem como se inscrever para receber alertas por e-mail quando novas oportunidades forem adicionadas nos campos de seu interesse.

Os candidatos podem pesquisar vagas por localização, empresa, cargo, data de postagem e duração do cargo.

Glassdoor

A Glassdoor foi desenvolvida em 2008 para levar transparência salarial e avaliações honestas da empresa a milhões de funcionários atuais e futuros.

Hoje, a plataforma possui milhões de empregadores em seu banco de dados e também de análises e percepções de empresas.

Além disso, os candidatos a empregos podem simultaneamente pesquisar vagas em aberto e ler informações detalhadas sobre a cultura de cada empresa, CEO, benefícios e dados salariais.

Então, para iniciar sua pesquisa no Glassdoor, você pode criar um perfil, carregar seu currículo e se inscrever para receber alertas por e-mail, além listas de oportunidades de emprego selecionadas.

Os candidatos ao emprego também podem visitar o perfil Glassdoor de cada empresa para ler avaliações detalhadas sobre as experiências dos funcionários e entrevistados, o que pode ser uma virada de jogo para a preparação da entrevista.

Cada anúncio de emprego está vinculado a uma página externa (provavelmente no site da empresa) em que você pode fazer o upload e enviar seus materiais. 

Metodologia do ranking

O ranking dos melhores sites de emprego foi definido com base em alguns critérios de avaliação, como usabilidade, funcionalidade e, para alguns, nota da Google Play, pois esses fatores irão determinar a experiência do usuário com a solução e a facilidade de utilizá-la.

Para recolher essas informações, nós verificamos o site das instituições e as informações fornecidas por elas. Dessa forma, conseguimos medir os principais fatores que nos permitem descobrir se o site é recomendável ou não.

Perguntas frequentes sobre o assunto

Existem, atualmente, diversos sites de empregos. Entre os melhores, estão:

  1. LinkedIn;
  2. InfoJobs;
  3. Catho;
  4. Vagas.com;
  5. Indeed;
  6. Jooble;
  7. Empregos.com.br;
  8. Trabalha Brasil;
  9. Glassdoor.

Alguns sites de emprego possuem funcionalidades gratuitas, que permitem ao interessado encontrar empregos de forma gratuita, como o LinkedIn, InfoJobs, Catho e Vagas.com.

A melhor alternativa para conseguir um emprego rápido é acessando sites de emprego gratuitos, que possuem segurança e oferecem diversas oportunidades.

Nos dias de hoje, é possível contar com diversas plataformas de emprego gratuitas, que podem ser a chave para conseguir uma oportunidade de trabalho. Entre elas, estão:

  1. LinkedIn;
  2. InfoJobs;
  3. Catho;
  4. Vagas.com;
  5. Indeed;
  6. Jooble;
  7. Trabalha Brasil; e
  8. Glassdoor.

Qual o melhor site de emprego?

Como visto no decorrer do conteúdo, cada site de emprego possui suas particularidades e qualidades. Assim, é importante que o candidato que está buscando emprego veja, de início, seus interesses.

Ao fazer isso, será possível fazer a melhor escolha, com base no que você deseja no momento.

Além disso, é válido ressaltar a importância de ter em mente o que você realmente está buscando, além das empresas em que você deseja trabalhar. Com isso, o processo pode ficar mais simples e ágil.

Se você gostou desse conteúdo ou ainda possui dúvidas, deixe sua opinião nos comentários, pois ela é muito importante para nós.

Você pode querer saber também

Compartilhe este conteúdo


Escrito por Larissa Brioso Educadora Financeira

Educadora Financeira na Mobills; formada em Economia pela Universidade Federal do Ceará; e estudante de Gestão de Negócios e Marketing. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em educação financeira, comunicação de marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, SEO e CRM.

  • Editora-chefe do Blog Mobills;
  • Formada em Economia;
  • Estudante de Gestão de Negócios e Marketing.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.