Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
semestral

O que é a eToro? Conheça as Taxas e o Funcionamento

A eToro é uma corretora de investimentos internacional, mas será que ela vale a pena? Leia o artigo e confira!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 03 de Outubro de 2023

A eToro é uma corretora de investimentos e uma comunidade financeira que possibilita com que investidores aprendam uns com os outros. 

Apesar de suas várias funcionalidades, a principal atividade da eToro é o serviço de intermediação, que é o que tem atraído milhões de investidores em todo o mundo. 

Mas, será que a eToro é confiável e vale a pena para investir? Essa é a pergunta que responderemos nesse artigo. Então, vamos nessa? 

O que é a eToro? 

A eToro é uma corretora israelense que está presente em vários países e que permite a negociação de vários ativos, como: 

Além disso, é possível investir em ações das maiores empresas do mundo com taxa zero e sem limite de volume. 

Contudo, é preciso saber se a eToro é confiável para que possamos investir com mais segurança e consciência. 

A eToro é confiável? 

A eToro está no mercado há mais de 15 anos e tem mais de 12 milhões de usuários espalhados em vários países, como Brasil, Estados Unidos, Espanha, Itália, França etc. 

No que diz respeito às licenças internacionais, ela tem de alguns órgãos relevantes: FCA (Autoridade de Conduta Financeira) e FSCS (Esquema de Compensação de Serviços Financeiros). 

Além disso, ela tem cadastro na ASIC (Comissão Australiana de Investimentos e Valores Mobiliários) e na Cose (Comissão de Valores Mobiliários do Chipre). 

No que diz respeito às regulações do Brasil, ela não tem nenhuma, pois ela não negocia nenhum ativo nacional, apesar de permitir que brasileiros negociem através dela. 

Funcionalidades da eToro 

Agora, vamos conhecer algumas ferramentas da eToro: 

CopyTrader™ 

Na CopyTrader da eToro, o investidor pode replicar automaticamente o portfólio de outros investidores da plataforma. 

Isso é possível pelo fato de ser possível acompanhar o desempenho dos outros usuários e, assim, caso seja interessante, replicar suas carteiras. 

Conta de demonstração 

Na Conta de Demonstração da eToro, você ganha US$ 100.000 virtuais para que você possa operar de modo simulado. 

O objetivo dessa ferramenta é preparar o investidor para que ele desenvolva o emocional e as habilidades necessárias para ter sucesso em operações reais. 

Plataforma de negociação 

A plataforma da eToro oferece mais de 3.000 ativos para negociação em um ambiente online, intuitivo e muito fácil de usar. 

Além disso, ela conta com várias funcionalidades para otimizar as negociações dos investidores, do iniciante ao avançado. 

Portfólios de investimento 

Um portfólio é uma carteira de investimentos, ou seja, a seleção de ativos que se baseiam em uma estratégia e com um objetivo. 

Por isso, a eToro fornece vários portfólios, com estratégias e objetivos diferentes, para que o investidor possa adotar.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.