Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
Sim

Cartões Bradesco Elo: Quais pertencem à bandeira? Confira!

Procura um cartão de crédito Bradesco? Que tal um com a bandeira Elo? Leia o artigo e descubra quais cartões Elo o Bradesco oferece e seus benefícios!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 10 de Novembro de 2022

O banco Bradesco possui muitos cartões de crédito em seu catálogo, incluindo, os pertencentes à bandeira Elo. Sendo uma das principais bandeiras de cartão de crédito, ela oferece muitos benefícios.

No entanto, várias pessoas não têm conhecimento sobre esses cartões. Por isso, hoje iremos te mostrar os produtos financeiros da bandeira Elo com emissão pelo Bradesco.

Sendo assim, continue lendo o conteúdo a seguir e confira os Cartões Bradesco da Elo!

O que é a bandeira Elo?

A bandeira Elo é uma bandeira de cartão 100% brasileira, que alguns dos melhores bancos tradicionais do Brasil fundaram em 2011: Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Mesmo sendo relativamente uma bandeira nova no mercado financeiro, ela oferece muitos benefícios de acordo com o tipo de cartão que foi emitido. Os tipos de cartões que existem, são:

  • Elo Pré-Pago;
  • Elo Básico Nacional;
  • Elo Básico Internacional;
  • Elo Mais;
  • Elo Grafite;
  • Elo Nanquim;
  • Elo Nanquim Diners Club;
  • Elo Diners Club.

O cartão Elo é aceito em diversas maquininhas de cartão, como a Cielo. Portanto, milhares de estabelecimentos dentro e fora do Brasil aceitam a bandeira como forma de pagamento.

Quais são os Cartões Bradesco da bandeira Elo?

Como dito, existem várias categorias de cartões com a bandeira Elo. Dessa forma, os clientes e usuários podem escolher o cartão que melhor se adequa às suas finanças e objetivos com o produto.

Além disso, cada tipo de cartão oferece um benefício diferente, que também deve ser levado em conta no momento de fazer uma solicitação. Agora, saiba quais são os cartões Bradesco da bandeira Elo.

Elo Pré-Pago

Os cartões Bradesco Elo pré-pago são aceitos no Brasil e no exterior. E, assim como qualquer cartão desta modalidade, ele permite ter um controle de gastos maior.

Isso porque, apesar de ser considerado um cartão de crédito, na prática ele funciona como cartão de débito. Assim, não há um limite do cartão, uma vez que é possível usar apenas o saldo.

Atualmente, o único cartão pré-pago do banco Bradesco com a Elo, é o Cartão Pré-Pago Bitz.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Elo Básico Nacional

Atualmente, não há nenhum cartão de crédito presente na categoria Elo Básico Nacional disponível para contratação para pessoa física. Antes, existia o Bradesco Elo Nacional, por exemplo.

Mas, hoje não é possível mais adquirir nenhum destes produtos. Além dos exemplos citados acima, existem outros cartões que foram descontinuados também, que você pode conferir no site do Bradesco.

Entretanto, pessoas jurídicas podem contar com a opção do Cartão de Crédito Bradesco Empresarial Elo, que é aceito em milhares de lojas dentro de território brasileiro.

Elo Básico Internacional

Na categoria de Elo Básico Internacional, podemos contar com 6 cartões Bradesco. Inclusive, para cartão consignado e cartão para pessoas jurídicas. Estes, são:

  • Bradesco Elo Internacional;
  • Bradesco Elo Internacional Básico;
  • Bradesco Elo Consignado Internacional;
  • Cartão de crédito Consignado Bradesco INSS;
  • Bradesco Empresarial Elo Internacional;
  • Bradesco Compras Elo Internacional.

Os cartões Elo Internacional, Elo Internacional Básico, Elo Consignado Internacional e Consignado Bradesco INSS são para pessoas físicas.

Entretanto, os consignados são apenas para funcionários públicos, pensionistas e beneficiários do INSS. Ou seja, nem todos podem solicitar esse cartão, que é conhecido por ser sem consulta ao SPC e Serasa.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Assim também funciona com os cartões Empresarial Elo Internacional e Compras Elo Internacional, que são destinados à pessoas jurídicas. Por isso, para fazer esse cartão de crédito é preciso ter CNPJ.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Elo Mais

Com a bandeira Elo Mais, existem apenas 2 cartões Bradesco. Assim, um é para pessoas físicas, e outro para pessoas jurídicas. Ou seja, os dois tipos de clientes têm acesso à pelo menos um cartão da categoria.

Estes, são:

  • Bradesco Elo Mais Internacional – para pessoa física;
  • Cartão de Crédito Bradesco Empresarial Elo Mais – para pessoa jurídica.
Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Os cartões Elo Mais possuem aceitação internacional em todos os locais que aceita à bandeira, além de várias vantagens que são bem atrativas aos olhos do usuário.

Elo Grafite

A categoria de cartões Bradesco Elo Grafite, além das mesmas vantagens que o Elo Mais, oferece outros benefícios também, com uma abrangência maior. Mas, também são poucos os cartões presentes:

  • Bradesco Elo Grafite;
  • Cartão de Crédito Bradesco Empresarial Elo Grafite.
Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Como pode imaginar pelos nomes, estes também se dividem entre cartões para pessoas físicas e jurídicas. Sendo assim, o primeiro é para pessoas físicas, e o segundo é para PJ.

Com esses cartões, você consegue garantir praticidade e comodidade em todos os momentos, inclusive no seu dia a dia!

Elo Nanquim

Ao fazer o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim, você tem acesso a benefícios exclusivos, que se dividem entre fixos e personalizáveis, de acordo com a própria bandeira.

Sendo um cartão VIP e e de alta renda, o cartão disponível nessa categoria é o Bradesco Elo Nanquim. Ele é oferecido apenas para as pessoas físicas.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Elo Nanquim Diners Club

Se o Elo Nanquim já era exclusivo, agora imagine o Elo Nanquim Diners Club! Ele ocupa o 1º lugar no ranking de melhores cartões Bradesco, devido seus benefícios e vantagens exclusivas.

Entretanto, sua anuidade é alta, por isso é preciso ter cuidado e analisar bem outras opções no mercado antes de solicitá-lo. O Cartão Bradesco disponível nesta categoria, pertence apenas às pessoas jurídicas.

Assim, é o cartão de crédito Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, com foco em empresas que faturam mais de R$250 milhões por ano.

Elo Diners Club

Por último, mas não menos importante, a categoria de cartões Bradesco Elo Diners Club, ideal principalmente para quem faz viagens com frequência, e busca conforto e tranquilidade.

Assim como os cartões Bradesco Corporate Elo Nanquim Diners Club, nesta versão também só está disponível um cartão do banco Bradesco. Este, é o Bradesco Corporativo Diners Club.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Apesar dos nomes serem bem parecidos, existem algumas diferenças entre eles em relação aos benefícios e características do cartão.

Benefícios dos Cartões Elo do Bradesco

Como dito, a bandeira de cartão Elo possui várias versões, para que assim consiga atender aos mais diversos públicos e clientes. Por isso, oferece cartões desde os mais simples, até os mais exclusivos.

Mas, além de serem diferentes em questões financeiras, como renda mínima exigida e anuidade do cartão, eles também contêm benefícios e vantagens diferentes. Confira!

Elo Pré-Pago

Um cartão pré-pago oferece muitos benefícios, principalmente para quem quer economizar dinheiro, visto que é possível colocar no saldo do cartão apenas o valor que pode desembolsar.

Mas, além disso, ainda existem várias outras vantagens:

No entanto, possuindo a bandeira Elo, os Cartões Bradesco garantem alguns privilégios, como os descontos de 50% na rede Cinemark e acesso gratuito a redes de Wi-Fi parceiras no mundo todo.

Ademais, o cartão pré-pago Bitz, por exemplo, oferece o serviço de cashback em compras e descontos especiais em ingressos de shows, eventos, pré-vendas exclusivas e em produtos em parceiros da Elo.

Elo Básico Nacional

A versão Elo Básico Nacional dos cartões Bradesco, é a categoria mais básica entre todas as opções da bandeira Elo. Dessa forma, ela oferece apenas algumas vantagens:

  • Ofertas e descontos;
  • Promoções e prêmios exclusivos;
  • Seguro Proteção Compras.

Mas, embora não tenha muitas vantagens, essa pode ser uma boa opção de cartão para quem tem dificuldade em receber aprovação de cartões de crédito por ter menos exigências!

Elo Básico Internacional

Assim como a versão Elo Básico, os cartões Bradesco Elo Básico Internacional também oferecem como benefícios as ofertas, descontos, promoções e prêmios exclusivos para os titulares do cartão.

No entanto, esta categoria abrange cartões internacionais, e é a característica que o difere da anterior. Ou seja, os cartões emitidos nesta versão, podem ser utilizados no Brasil ou no exterior.

Elo Mais

Se você possui um cartão Bradesco na categoria Elo Mais, saiba que a bandeira permite que você escolha 1 benefício adicional sem custo que deseja ter, entre 12 opções que ela oferece, por causa do Elo Flex.

Dessa forma, o titular do cartão consegue adquirir vantagens personalizadas e que atendam melhor suas necessidades e seus comportamentos, além de já ter acesso a promoções, descontos e prêmios.

Fora isso, também existem os benefícios fixos:

  • Auto Emergência II – permite que receba ajuda para seu veículo quando você precisar;
  • Residencial Básico – tenha assistência profissional para diversos serviços e reparos, como eletricistas, encanadores, chaveiros e outros;
  • Entrega Internacional – receba compras feitas nos EUA em seu endereço no Brasil;
  • Pontuação Turbinada – permite acumular mais pontos em cada compra.

Os benefícios adicionais se dividem em: entretenimento, compras, para casa, saúde e bem-estar, conectividade e automóvel. Sendo assim, confira na tabela a seguir quais são eles.

CategoriaBenefícios
EntretenimentoDeezer
Para conseguir ouvir seus artistas favoritos, poadcasts e rádios sem anúncios
ComprasSeguro Garantia Estendida
Permite dobrar a garantia de compras feitas com o cartão Elo

Seguro Proteção de Compras
Tenha seus eletrodomésticos protegidos de roubos ou acidentes

Clube Elo Mania
Participe e garanta descontos em lojas, cinemas, restaurantes, entre outros
Para casaInstalação e Fixação
Conte com especialistas na hora da instalação

Check-Up Lar
Mão de obra completa para pequenos reparos e instalações

Proteção Lar Criança
Consiga serviços especializados para garantir a segurança dos seus filhos

Proteção Lar Sênior
Possibilita adaptar sua casa para que os idosos tenham mais segurança
Saúde e bem-estarCorpo e Mente
Consiga cuidados especiais para ter uma vida mais saudável
ConectividadeVoucher Wi-Fi
Tenha acesso a pontos de Wi-Fi de forma segura no mundo todo, desde que sejam parceiros da bandeira

Bônus Celular
Permite receber automaticamente um pacote para ligar, enviar SMS e usar a internet
AutomóvelAuto Facilidade
Durante a condução do veículo e na emissão de documentos tenha
mais tranquilidade
Benefícios da bandeira Elo Mais.


Elo Grafite

Já os cartões Bradesco com a bandeira Elo Grafite, também conseguem personalizar as suas vantagens de acordo com o que desejam. Entretanto, desta vez podem escolher 3 benefícios adicionais entre 15.

Mas, vale lembrar que ele tem todas as vantagens opcionais oferecidas pela Elo Mais, além de possuírem os mesmos benefícios fixos, com exceção da pontuação turbinada.

Ou seja, o que mais tem alteração são os benefícios adicionais sem custo. Dessa forma, além de conseguir descontos, promoções prêmios, veja os benefícios que estão disponíveis para escolha:

CategoriaBenefícios
EducaçãoCNA Go
Para aprender um novo idioma em uma plataforma 100% on-line

EduK
Tenha acesso a mais de 1.300 cursos profissionalizantes

12 min
Consuma livros e audiolivros onde quiser pelo aplicativo

Playkids
Tenha acesso ao aplicativo de jogos educacionais para crianças, fazendo com que aprendam brincando
Saúde e bem-estarPet Conveniência
Tenha serviços 24 horas para cuidar de seus cães e gatos da consulta à hospedagem

Tranquilidade
Coleta de itens e serviços para facilitar seu dia a dia

Corpo e Mente
Consiga cuidados especiais para você manter uma vida mais saudável
ViagemSeguro Viagem
Vai viajar? Compre a passagem com seu cartão Elo! Desse modo, você garante maior proteção em suas viagens com o Seguro Viagem do Bradesco
Benefícios da bandeira Elo Grafite.

Elo Nanquim

Os cartões Elo Nanquim do Bradesco, contam com os fixos fixos: Auto Emergência II, Corpo e mente, Residencial Básico e Entrega Internacional.

Ademais, o titular desse cartão pode escolher até 6 benefícios sem custo adicional, que basicamente, são os mesmos do Elo Grafite. Mas, com alguns extras e algumas exclusões.

Por exemplo, no lugar de “Corpo e Mente' entrou o benefício “Zen Klub“. Ele ajuda a manter a saúde mental equilibrada, uma vez que oferece terapias on-line e ajudas de profissionais.

Além disso, na categoria “Conectividade” não há mais o serviço de bônus de celular, apenas o acesso à redes de Wi-Fi. Por fim, os novos benefícios que entraram, são:

CategoriaBenefícios
ViagemChip de Viagem Internacional
Tenha internet e alguns minutos para falar em suas viagens internacionais

Sala VIP Elo Congonhas
Acesse a Sala VIP Elo no aeroporto de Congonhas

Sala VIP Priority Pass
Acesse as Salas VIP do programa Priority Pass
Benefícios da bandeira Elo Nanquim


Elo Nanquim Diners Club

Falamos anteriormente, que a versão Diners Club é muito vantajosa para quem gosta de viajar, e preza por conforto e facilidades, mas, ainda mais com o Nanquim.

Isso, porque juntos a maioria de seus benefícios têm foco em viagem. Assim, os benefícios fixos exclusivos que você pode desfrutar, são:

  • Pontos que nunca expiram;
  • Pontuação turbinada;
  • Sala VIP Priority Pass;
  • Sala Vip Elo Congonhas;
  • Seguro Viagem;
  • Entrega Internacional;
  • Transfer Aeroporto -transporte para ir e voltar dos principais aeroportos do Brasil com conforto.

Mas, além dos benefícios fixos, é claro que não poderiam faltar os adicionais também. Nesse caso, é possível escolher entre 4 benefícios sem custo nenhum. Eles são:

CategoriaBenefícios
EducaçãoCNA Go
12 min
Eduk
Playkids
EntretenimentoDeezer
ComprasSeguro Garantia Estendida
Seguro Proteção de Compras
Para casaCheck-up Lar
Fixação e Instalação
Proteção Lar Criança
Proteção Lar Sênior
Residencial Básico
Saúde e bem-estarCorpo e mente
Pet Completo – serviços veterinários, procedimentos de emergência e tratamentos à domicílio
Tranquilidade
Zen Klub
ConectividadeVoucher Wi-Fi
ViagemChip de Viagem Internacional
AutomóvelAuto Facilidade
Auto Emergência II
Benefícios da bandeira Elo Nanquim Diners Club.

Elo Diners Club

Por fim, os benefícios de ter um cartão Bradesco com a bandeira Elo Diners Club. As vantagens adicionais, que você pode optar por ter sem nenhum custo adicional, são os mesmos da Elo Nanquim Diners Club.

Mas, os benefícios fixos são diferentes. A Elo Diners Club conta o serviço de concierge 24 horas por dia e durante o ano todo, além do Bradesco Cartões Lounge e Transfer Aeroporto.

Os Cartões de Crédito Elo do Bradesco pontuam?

Com exceção dos cartões Elo Pré-Pago, Básico e Básico Internacional, todos os demais cartões oferecidos pelo banco Bradesco da bandeira acumulam pontos no Livelo. No entanto, a quantidade de pontos varia.

Por isso, confira a seguir quantos pontos é possível acumular por gasto em cada versão do cartão.

  • Elo Mais: 1US$ gasto no crédito = 1 ponto;
  • Elo Grafite: 1US$ gasto no crédito = 1,4 pontos;
  • Elo Nanquim: 1US$ gasto no crédito = 2,2 pontos;
  • Elo Nanquim Diners Club: 1US$ gasto no crédito nacional = 2,2 pontos, no crédito internacional = 3,3 pontos;
  • Elo Diners Club: 1US$ gasto no crédito nacional = 2,2 pontos, no crédito internacional = 3,3 pontos.

Qual Cartão Bradesco Elo não está mais disponível?

Junto com o cartão Bitz existia o cartão DIN, que também fazia parte dos cartões de crédito pré-pago Bradesco Elo. No entanto, seus serviços foram encerrados, por isso ele não está mais disponível.

Desse mesmo modo, existem ainda outros cartões que foram cancelados e não estão mais presentes no mercado financeiro. Estes, são:

  • Bradesco Elo Diners Club;
  • Bradesco Elo Nacional;
  • Bradesco Elo Plus Internacional;
  • Elo Plus;
  • Bradesco Elo – Função Crédito;
  • Bradesco Elo Internacional – Função Crédito;
  • Elo Mais;
  • Bradesco Elo Universitário – Função Crédito
  • Bradesco Elo Consignado INSS;
  • Bradesco Elo Consignado;
  • Todos do Bradesco Seguros, Fundação SOS Mata Atlântica, Music e Fundação Amazonas Sustentável.

Ou seja, se você desejava contratar um dos cartões de crédito presentes nesta lista, atualmente não é possível. Portanto, escolha outra opção entre as diversas apresentadas ao longo deste conteúdo!

Como pedir um Cartão Elo do Bradesco?

Se o cartão que deseja é para PJ, o pedido deve ser feito presencialmente se for de Empresas e Negócios. Contudo, se for da categoria Corporate, pode solicitar que entrem em contato com você.

Para isso, entre na seção de Cartões Corporate do Bradesco e clique em “Como solicitar” no que você deseja. Assim, abrirá uma nova página onde você deve informar alguns dados. Depois, deve esperar.o.

Mas, se quiser fazer um cartão de crédito Bradesco para pessoa física, é possível fazer a solicitação on-line dependendo do cartão que escolheu. Os cartões para PF que permitem pedir pela internet, são:

  • Bradesco Elo Mais Internacional;
  • Bradesco Elo Grafite;
  • Bradesco Elo Nanquim.

Para isso, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Entre no site do banco Bradesco;
  2. Clique em “Contrate on-line”;
  3. Selecione “Cartões de crédito”;
  4. Pressione em “Elo”;
  5. Clique em “Quero esse cartão”;
  6. Forneça todas as informações pedidas;
  7. Aguarde sair a análise do seu pedido pelos especialistas Bradesco.

Entretanto, se escolher o cartão Bradesco Elo Internacional, Elo Consignado INSS Internacional, Elo Consignado Internacional ou Elo Internacional Básico, você deve fazer a solicitação em uma agência.

Vale lembrar ainda que a contratação do cartão de crédito pode ser feita por correntistas e não correntistas do banco, e está sujeita à análise de crédito.

Vale a pena ter um Cartão de Crédito Elo do Bradesco?

O banco Bradesco tem muita credibilidade no mercado financeiro devido seus anos de trabalho e clientes conquistados. Portanto, o banco é confiável, e ainda pode oferecer muitos benefícios.

A bandeira Elo também oferece segurança e vantagens. No entanto, elas variam de acordo com a versão de cartão que você quiser emitir. Por isso, você deve analisar se ela está de acordo com o que você quer.

Sabemos que é uma tarefa complicada tomar decisões assim, por isso, pode utilizar o nosso Comparador de Cartão de Crédito para conseguir ver qual cartão é mais adequado ao seu perfil.

Compare os cartões de crédito

Selecione abaixo os cartões que você deseja comparar

Bradesco Elo Grafite Bradesco Elo Grafite
Bradesco Elo Mais Internacional Bradesco Elo Mais Internacional
URL Verificada
Anuidade
Anuidade: 12 x R$ 48,00
Cobertura: Internacional
Bandeira
Limite de crédito
Personalizado
Benefícios
Benefícios:
Ganhe 1,0 ponto a cada dólar gasto e 2,0 por dólar gasto no exterior. Os pontos podem ser trocados por produtos, serviços e até dinheiro na conta. Após a solicitação, ative sua conta Livelo e aproveite!
De 1.0 até 2.0 pontos por Dólar
Ganhe 1,0 ponto a cada dólar gasto e 2,0 por dólar gasto no exterior. Os pontos podem ser trocados por produtos, serviços e até dinheiro na conta. Após a solicitação, ative sua conta Livelo e aproveite!
Renda mínima
Renda mínima: Não necessária como critério de avaliação
URL Verificada
Anuidade
Anuidade: 12 x R$ 33,65
Cobertura: Internacional
Bandeira
Limite de crédito
Personalizado
Benefícios
Benefícios:
Ganhe 1 ponto Livelo a cada dólar gasto ou equivalente em real.

Os pontos podem ser trocados por produtos, serviços e até dinheiro na conta.
Após a solicitação, ative sua conta Livelo e aproveite.
1 ponto por Dólar
Ganhe 1 ponto Livelo a cada dólar gasto ou equivalente em real.

Os pontos podem ser trocados por produtos, serviços e até dinheiro na conta.
Após a solicitação, ative sua conta Livelo e aproveite.
Renda mínima
Renda mínima: Não necessária como critério de avaliação

Além disso, é importante ter uma boa educação financeira, já que dúvidas relacionadas à sua vida financeira podem ser frequentes. Também, para fazer bom uso do cartão e não entrar em dívidas.

Sendo assim, esteja sempre atendo ao blog da Mobills, onde damos diariamente várias dicas para você controlar seus gastos e aprender mais sobre esse universo!

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.