Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

MaxMilhas é confiável? Conheça o site e nota do Reclame Aqui!

Comprar passagens aéreas baratas é sempre um desafio, a MaxMilhas oferece boas oportunidades. Mas será que é confiável? Nós dizemos que sim!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 06 de Fevereiro de 2024

A MaxMilhas é uma empresa que oferece diversos serviços ligados às milhas e mostrou-se totalmente confiável até agosto desde sua fundação em 2024.

Após o problema com a 123 Milhas, que também faz parte do mesmo grupo de empresas, a MaxMilhas também entrou na mira dos consumidores.

Por este motivo, não recomendamos que você faça qualquer tipo de negociação com a empresa MaxMilhas, pois neste momento a empresa não mostra-se confiável.

Entretanto, se você não conhece a empresa e deseja saber seu histórico e porque uma empresa consolidada deixou de ser confiável, recomendamos que continue com a leitura.

LEIA TAMBÉM: Telefone MaxMilhas

O que é a MaxMilhas e como ela comercializa passagens aéreas?

Em seu lançamento, em 2013, a MaxMilhas a oferecia apenas venda de milhas para emissão de passagens aéreas baratas para terceiros, hoje além das passagens, vende também pacotes de viagem e hospedagem.

A ideia era fazer a intermediação entre pessoas que desejam viajar barato com aquelas que têm milhas sobrando ou desejam ganhar uma renda extra.

A comercialização é feita de forma muito simples, parte dos bilhetes vendidos são emitidos com pontos ou milhas de clientes da empresa, a outra parte que corresponde a taxas de embarque, são necessárias pagar a parte.

E mesmo que você não seja membro de nenhum programa de fidelidade e deseja comprar passagens aéreas mais baratas, a MaxMilhas era um dos lugares que você poderia usar para fazer isso.

Encontre passagens aéreas com desconto!

Venda de milhas, passagens aéreas e pacotes de viagens

Venda de milhas, passagens aéreas e pacotes de viagens

URL verificada

LEIA TAMBÉM: Quanto vale milhas? Confira o preço dos milheiros!

É seguro comprar na MaxMilhas?

A MaxMilhas é uma empresa que neste momento não é confiável para realização de qualquer tipo de aquisição, seja de passagens aéreas tradicionais, pacotes de viagens e até mesmo diárias em hotéis.

Inclusive, um mês após o escândalo da 123Milhas, a MaxMilhas também protocolou um pedido junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais de recuperação judicial.

E por não saber como funciona a emissão das passagens aéreas realizadas fora das companhias, é que faz surgir a dúvida se é seguro comprar na MaxMilhas. A resposta é não, e explicaremos os motivos neste artigo.

A MaxMilhas é uma empresa que faz a intermediação entre uma pessoa que deseja comprar passagens aéreas e um cliente de uma companhia aérea com milhas sobrando e quer vender milhas.

Então quando uma pessoa recorre a MaxMilhas, na verdade ele está comprando passagens aéreas dentro de uma companhia aérea específica, porém emitada por terceiros com as milhas extras que ele tem.

Home MaxMilhas
A MaxMilhas é uma plataforma completa que o cliente pode vender milhas, comprar passagens aéreas, pacotes e até diárias em hotéis.

Acontece que após a queda de circulação por conta da pandemia, houve uma demanda reprimida e ao voltar a normalidade o volume cresceu acima do esperado.

Diante disso, o resgate de passagens aéreas usando pontos e milhas cresceu e superaqueceu o mercado, inflacionando os voos.

Como resultado, tanto as passagens aéreas pagas em dinheiro quanto em pontos ou milhas ficaram caras e as vendas realizadas anteriormente não puderam cumprir com o pagamento das compras.

Essa situação criou um efeito em cascata, fazendo com que as passagens flexíveis não fossem entregues, assim como a suspensão das que ainda iriam acontecer apenas em 2024.

Diversas pessoas foram informadas sobre a situação já no balcão de embarque, gerando frustração e caos generalizado nos aeroportos.

Mesmo oferecendo atendimento on-line e com mais de 200 profissionais responsáveis por criar toda a cadeia de atendimento do site a MaxMilhas também achou conveniente pedir intervenção da justiça.

LEIA TAMBÉM: FlipMilhas é confiável? Veja os benefícios e nota no Reclame Aqui!

MaxMilhas na avaliação do Reclame Aqui

É importante ressaltar que até setembro de 2024, a MaxMilhas continua com uma excelente avaliação pela plataforma do Reclame Aqui.

Sua reputação está como Boa, com uma média 8,8 de um total de 10, no atendimento ao cliente.

Principalmente quando se trata de uma categoria que é muito exigente, como é o caso do segmento de turismo, onde as notas dificilmente chegam ao valor de 8,0.

No entanto, vale ter atenção, pois esse cenário pode mudar a qualquer momento por conta da instabilidade do grupo a qual a MaxMilhas pertence.

Diante disso, reforçamos que a MaxMilhas não é confiável para aquisição de produtos neste momento.

Confira a tabela abaixo com outros dados que confirmam que a MaxMilhas é confiável e que é seguro comprar na MaxMilhas.

Reclamações respondidas 97.5%
Voltariam a fazer negócio 79.4%
Índice de solução 92.3%
Nota do consumidor 7.95
Tabela de referência das avaliações do Reclame aqui sobre a MaxMilhas.

Nos últimos 6 meses, foram registrados 7.590 reclamações no Reclame Aqui sobre a MaxMilhas e o desempenho da MaxMilhas tem um índice de satisfação muito elevado:

  • A MaxMilhas respondeu 97,9% das reclamações;
  • Resolveu 91,4% dos problemas apresentados.

SAIBA MAIS: Programa de Milhas: Principais programas para acumular milhas aéreas

Como funciona a MaxMilhas?

A MaxMilhas é um comparador de preços que mostra através de sua plataforma o quanto elas custam comprando diretamente nas companhias aéreas e quanto elas ficam com a MaxMilhas.

Para venda de milhas, ela também é uma das mais recomendadas, junto com a HotMilhas e a Bank Milhas.

Entretanto, há mais opções de serviços sendo oferecidos pela empresa. Também é possível comprar pacotes completos de viagem ou apenas hospedagem.

Os números da MaxMilhas são impressionantes, desde sua fundação em 2013, ela já vendeu mais de 7 milhões de passagens aéreas e ajudou muitos brasileiros a viajar mais barato.

LEIA TAMBÉM: O que é o Clube Livelo? Vale a pena? Conheça as vantagens!

Qual é a melhor MaxMilhas ou 123 Milhas?

Embora as duas forneçam o serviço de venda de passagem aérea mais barata, existe diferença entre a MaxMilhas e a 123 Milhas.

A MaxMilhas é uma plataforma que compra milhas, vende passagens aéreas, pacotes turísticos e diárias em hotéis. Já a 123 Milhas apenas vende passagens aéreas e diárias em hotéis.

Porém, diante dos últimos acontecimentos, tanto a 123 Milhas quanto a MaxMilhas não são confiáveis para compra de passagens aéreas ou pacotes de viagens.

VEJA TAMBÉM: 123 Fidelidade e as vantagens do Programa de pontos da 123 Milhas!

Posso parcelar minha passagem em quantas vezes na MaxMilhas?

Quais são as formas de pagamento aceitas pelas MaxMilhas?

Qual o telefone da MaxMilhas?

Posso remarcar ou cancelar uma passagem emitida com a MaxMilhas?

LEIA TAMBÉM: O que é Livelo e como funciona o programa de pontos? 



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.