Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Como acumular milhas? Passo a passo para começar a juntar agora!

Ensinamos 7 formas de acumular milhas mais rapidamente e com objetivos estabelecidos. Confira!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 09 de Abril de 2024

Quer aprender como acumular milhas e pontos pelos programas e pelos cartões de crédito? Nós vamos te ensinar.

Ganhar milhas, pelos cartões de crédito é uma entre várias formas de pontuar, e pode ser mais fácil do que você imagina.

Além disso, os cartões possuem outros benefícios agregados além de apenas acumular milhas nos programas de fidelidade e poder trocar por passagens ou serviços.

Neste artigo mostraremos como acumular milhas e como transformar suas viagens usando seus pontos acumulados.

SAIBA MAIS: Sala VIP em aeroporto: como funciona e como usar na sua viagem

Como acumular milhas pode tornar sua viagem dos sonhos realidade?

Se o seu objetivo é acumular milhas e realizar uma viagem dos sonhos com o menor custo possível, saiba que é muito possível.

Ainda que seja totalmente viável, será preciso organização e planejamento financeiro para ganhar milhas com atitudes simples do seu dia a dia.

Não sabe como ganhar milhas? Ensinaremos como fazer todas as compras, inclusive o seu cafézinho, virar milhas, e como elas se transformam em trechos ou até mesmo viagens completas.

Se você está procurando dicas para comprar passagem aérea barata, recomendamos a leitura a seguir: Como comprar passagem aérea barata?

LEIA TAMBÉM: Smiles Uber: Veja como ganhar milhas com corridas

Dicas para acumular milhas sem gastar nada

Existem diversas formas para acumular milhas, a maioria delas é de graça e você já pode inclusive ter milhas e nem saber.

Como isso é possível? Simples! Utilizando cartões co-branded ou que acumulam pontos em programas de recompensas.

Muitas pessoas solicitam cartão de crédito e não verificam todos os benefícios que o cartão oferece, com isso perdem oportunidades reais de viajar gratuitamente e até trocar por produtos.

Por esse motivo falaremos de sete formas de acumular milhas com ações comuns do dia a dia.

1. Acumular milhas com cartão de crédito

Se você deseja juntar milhas e acumular o suficiente para viajar, trocar por produtos ou serviços, entenda que o cartão de crédito será seu melhor aliado.

Considere a partir de agora não efetuar mais nenhuma compra com o cartão de débito ou PIX, simplesmente porque eles não pontuam e isso te afastará do seu objetivo.

Existem duas formas de ganhar milhas através das suas compras com cartão de crédito. A primeira, é usando o cartão de crédito da companhia aérea, como por exemplo:

A forma de adquirir é muito simples, basta preencher a proposta clicando no botão abaixo e em poucos minutos você recebe a resposta da análise do seu pedido.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

A outra é usando os cartões de crédito de bancos que pontuam direto no programa de fidelidade das instituições como:

Nesta situação de acumular pontos, os cartões participantes são os apresentados a seguir:

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar
Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Com o uso regular do cartão para pagamento das compras do dia a dia você irá acumular parte do valor em forma de milhas ou pontos.

Dependendo do gasto mensal, em um ano você terá acumulado o suficiente para algumas viagens.

Consequentemente, quanto mais você usar, mais chances tem de aumentar o número de viagens ou aquisição de produtos.

Para saber qual é o melhor cartão para acumular milhas, leia o artigo completo sobre o tema: Qual o Melhor Cartão de Crédito para Milhas?

2. Aproveite as promoções de transferências de pontos

Lembra dos pontos acumulados nos programas de recompensas? Eles ajudam você a ganhar milhas em dobro ou com até 100% de bonificação.

As promoções de transferências de pontos entre os programas de recompensas dos cartões de crédito e os programas de fidelidade das companhias aéreas acontecem com frequência e uma vez transferidas, viram milhas.

A partir de 10 mil pontos já é permitido fazer a transferência entre a maioria dos programas e esses pontos podem se transformar em muito mais milhas, dependendo da promoção.

Os pontos Esfera podem render muito bem para quem quer economizar para viajar, é possível fazer transferência dos pontos para diversas empresas.

Esfera

Ganhe 1.600 pontos Esfera assinando o Mobills Premium!

Ganhe 1.600 pontos Esfera assinando o Mobills Premium!

URL verificada

Os pontos Livelo são um dos mais valorizados no mercado, justamente porque o programa de recompensas faz parceria com a maioria das companhias aéreas, além de ter mais de 30 empresas para troca de produtos.

Livelo

Programa de pontos que você troca por recompensas

Programa de pontos que você troca por recompensas

URL verificada

3. Acumule milhas em programas de fidelidade

As suas compras de roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos podem virar milhas duas vezes mais e você nem imagina o quanto está desperdiçando de oportunidade.

Mude seus hábitos e antes de comprar online, verifique se a loja tem parceria no programa de recompensas ou fidelidade que podem pontuar.

Depois você ainda consegue duplicar seu acúmulo de milhas ou pontos ao pagar as compras usando os cartões de crédito que acabamos de explicar para você.

Acesse os programas de recompensas que você é cadastrado e faça uma pesquisa pela loja ou pelo produto que deseja.

Normalmente eles vão pontuar 1:1, isso significa que você vai ganhar um ponto a cada real gasto. No entanto, em casos promocionais, pode chegar a 20 pontos por real gasto.

Por esta razão, antes de fechar a compra, verifique se na loja online da empresa, fora do programa de recompensas, quanto está o produto.

progrma de pontos esfera natura
Exemplo de promoção de pontos no progrmaa Esfera

Quando vale a pena comprar dentro do programa?

A pesquisa e a calculadora serão seus melhores amigos, se os valores estiverem iguais, mas comprando dentro do programa de pontos ou milhas você ainda será pontuado, vale a pena.

No caso de dentro da plataforma apresentar um valor superior do site, mas em uma possível transferência de pontos para o programa de milhas, a pontuação chegar a 100% de bonificação e as milhas superam o valor investido no produto, vale a pena.

Agora se o produto for mais caro e não der para fazer nenhum dos exemplos acima, compre direto pela loja.

Muitas pessoas usam o mercado de milhas para ganhar uma renda extra, comprando produtos para revenda e aproveitando as milhas para vender em sites especializados.

Esse é um passo avançado e precisa de planejamento e controle financeiro para saber quando é o melhor momento e a melhor estratégia para ganhar dinheiro com milhas.

E se você está iniciando no mercado e ainda não sabe como ganhar dinheiro com milhas, é melhor que neste momento só compre se realmente precisa do produto.

4. Compre voos das companhias aéreas brasileiras e parceiras

Toda vez que você compra passagens aéreas e faz parte do programa de fidelidade da empresa, você acumula milhas para subir de categoria e para trocar por outras passagens.

O que muitas pessoas não sabem é que a compra de passagens em companhias internacionais também podem gerar milhas em programas nacionais por causa das parcerias entre elas.

Neste caso podemos citar a LATAM, por exemplo, que também acumula pontos no LATAM Pass, se o cliente voar com as seguinte companhias:

Na Smiles não é diferente, você também irá acumular pontos se voar com a seguintes companhias aéreas:

Já a Azul Fidelidade tem como participante do grupo de parceiros as seguintes empresas.

Diferente de quando a passagem é comprada na própria companhia aérea que pontua automaticamente, nas parceiras é preciso informar dentro da plataforma sobre o voo.

Cada uma delas dispõe de regras próprias para validar a pontuação ou milhas referentes ao voo. Vale a pena conferir antes mesmo de efetuar a compra para não ter problemas depois.

5. Acumule milhas assinando um programa de fidelidade

Fazer parte de um Clube ou Programa de fidelidade também é uma forma de acumular milhas e uma das mais garantidas, porém é necessário saber que nesta você precisa investir dinheiro.

Nas outras quatro formas citadas neste artigo oferecemos recursos para que você junte milhas a partir da compra de produtos que você já iria consumir, a assinatura de um Clube, propõe que você pague para ser membro.

A vantagem em se tornar um membro de um Clube é ter benefícios exclusivos, além do plano básico de qualquer um deles oferecer ao menos 1 milheiro por mês e com um valor bem acessível, cerca de R$ 45 mensais.

A quantidade de milhas adquiridas em um ano será capaz de resgatar pelo menos dois trechos de passagem aérea qualquer região do Brasil e certamente com um investimento em dinheiro menor do que as passagens custam.

6. Acumular milhas em compras de mercado

Sim, é possível acumular milhas até mesmo com as suas compras de mercado e desta forma você não precisará investir nada além daquilo que você já precisa comprar.

A dica aqui é fazer as suas compras de mercado de forma online, não importa em qual mercado, pode ser no Carrefour, Atacadão, Assaí, Extra, desde que você use a parceria Smiles Uber e compre crédito no Shopping Smiles.

Para mais detalhes, recomendamos que você leia o artigo Como ganhar milhas em compras de mercado. Guia completo!

7. Ganhe e acumule milhas com remédios e comida pelo iFood

Você sabia que é possível potencializar seu acúmulo de milhas ou simplesmente ganhar milhas mesmo sem ter um cartão que gera automaticamente? E melhor, pedindo comida e até remédios pelo iFood!

Isso mesmo, já existe uma possibilidade de transformar seus gastos do dia a dia em comida, medicações e até produtos para pet utilizando estratégias dentro de programas de fidelidade.

Para isso, basta ter cadastro nos principais programas de fidelidade, já mencionados neste artigo e usar os parceiros Casas Bahia, Ponto e Extra para adquirir Gift Card do Mundo Gamer e depois transformá- lo em voucher iFood.

Ensinamos o passo a passo no artigo Veja como ganhar milhas com iFood para você saber como ganhar milhas independente de ter cartão que gera pontos ou não.

Afinal, é fácil acumular milhas?

Seguindo o passo a passo deste artigo você vai conseguir acumular milhas facilmente, isso porque ensinamos como juntar milhas no cartão de crédito e também comprando em parceiros de programas de milhas.

Agora você também sabe que pode acumular mais milhas se tornando um membro de programas de recompensas e transferindo os pontos para milhas em promoções bonificadas.

E se você ainda tem pressa e deseja comprar passagem com milhas, confira o tutorial do nosso artigo sobre este tema!

LEIA TAMBÉM: Melhor cartão para milhas 2024: troque pontos por viagens!



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.