Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
trimestral

O que fazer para vender e ganhar dinheiro? Confira 9 ideias para lucrar!

O que fazer para ganhar dinheiro é uma dúvida de muitas pessoas que desejam ter mais folga ao fim de cada mês. Pensando nisso, separamos as melhores dicas!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Maio de 2023

A sua dúvida é o que fazer para ganhar dinheiro? Então este conteúdo é para você! Afinal, hoje em dia é totalmente possível gerar uma renda extra sem sair de casa, tudo pela internet.

As pessoas têm, cada vez mais, procurado opções para elevar os ganhos. Ou seja, utilizar aquele tempo livre com vendas ou oferecendo seus serviços. Essas podem ser uma saída para aliviar o mês.

Então, se está em buscando o que fazer para ganhar dinheiro, inclusive coisas para fazer e lucrar no fim de semana, confira 9 ideias incríveis para você se inspirar e lucrar.

Boa leitura!

9 ideias do que fazer para ganhar dinheiro

Nem sempre o salário dá conta do mês. Por isso, é necessário um esforço pessoal para alcançar esse objetivo.

A partir disso, foram reunidas neste conteúdo algumas das principais ideias atuais para você ver o que fazer para vender e ganhar dinheiro.

Essas ideias vão de produtos online até oferecer seus serviços para outras pessoas. Além disso, vamos deixar outras dicas bem legais. Fique conosco e aproveite!

Venda produtos

Um meio que você pode investir é ganhar dinheiro vendendo coisas simples. O segredo é escolher produtos com facilidade de venda e com preço acessível. Pode ser, por exemplo, um infoproduto (100% digital) e até mesmo físico.

Nesse sentido, é possível se tornar uma revendedora Avon e vender produtos com qualidade comprovada e ampla aceitação.

Conusltora de Beleza Avon

Seja revendedora Avon e ganhe dinheiro com uma das melhores marcas do Brasil.

Seja revendedora Avon e ganhe dinheiro com uma das melhores marcas do Brasil.

URL verificada

A escolha é muito importante. Dessa forma, você não fica com estoque encalhado e nem precisa de um grande investimento inicial. Entretanto, é preciso comprometimento e proatividade para alcançar seus objetivos.

Ter uma loja online, por exemplo, se tornou algo mais simples nos dias de hoje. Com o avanço do Marketplace, diversas plataformas oferecem o espaço e você não tem a preocupação de desenvolver um site específico. Mas fique ligado, existem algumas taxas que você deve pagar.

Outra forma do que fazer para ganhar dinheiro é ser um afiliado. Ou seja, você não precisa ser um produtor, apenas fazer a divulgação de produtos existentes e ganhar a comissão pela venda. Busque por sites confiáveis, como o hotmart e Eduzz.

Trabalhe como freelancer

Com um computador ou celular e internet, é possível investir em trabalhos freelancer. Caso você escreva bem, pode produzir textos para blogs e sites, por exemplo. Com isso, é possível ganhar dinheiro na sua casa e no tempo livre.

Você pode construir um blog pensando no seu nicho. Por exemplo, ao falar de carros, maquiagem, finanças e muito mais. Assim, você recebe pelas visitas e cliques em anúncios.

Outra forma de ganhar como freelancer online é apostar em sites que pagam dinheiro ou até mesmo com secretarias online. Muitas empresas têm digitalizado o atendimento ao cliente e você pode aproveitar essa oportunidade.

Além dessas dicas você pode:

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro na internet pelo celular

Utilize apps para ganhar dinheiro

Outra dica do que fazer para ganhar dinheiro é utilizar aplicativos. A partir do seu celular também é possível fazer uma renda extra.

Confira a seguir alguns apps para que você possa ter uma renda extra ao fim de cada mês:

  • TiktTok: com o TikTok Bônus é possível ganhar dinheiro assistindo vídeos, com indicações, já que esse é um app paga por cadastro e também pelo tempo que seu amigo passa no app;
  • Kwai: assim como o concorrente, você ganha dinheiro ao indicar usuários e ao realizar o login diário.
  • Produzir cursos em aplicativos como a Udemy;
  • Cashback: aplicativos de bancos e contas digitais oferecem dinheiro de volta nas suas compras;
  • Jogos que dão dinheiro: Existem diversos jogos que pagam por desafios ou indicações.

Dessa forma, é visto que existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro. Então, escolha o que mais combina com o seu perfil e disponibilidade.

Utilize sites para ganhar dinheiro

Além dos aplicativos, você também pode utilizar sites para ganhar dinheiro. Através deles, é possível fazer uma renda extra até mesmo com pouco esforço.

Dessa forma, você pode optar por oferecer serviços como freelancer, vender produtos, ser um afiliado, dentre muitas outras opções.

Além disso, é possível ganhar dinheiro respondendo questionários na internet também, como o caso do Google Opinion Rewards e o Toluna. Bem como utilizar o site do Méliuz para se cadastrar e receber dinheiro de volta nas suas compras.

Existe uma infinidade de oportunidades para aumentar a renda por meio da internet. As ideias vão além do que fazer para vender e ganhar dinheiro. Por exemplo:

  • Sites de compra e venda online, onde você pode ser um produtor ou afiliado;
  • Trabalhos temporários;
  • Freelancers;
  • Vender produtos usados;
  • Produzir conteúdo para blogs e redes sociais.

Responda pesquisas online

Assim como foi dito antes, ganhar dinheiro respondendo pesquisas também é uma ideia para a pergunta o que fazer para ganhar dinheiro, que pode te ajudar a lucrar.

Afinal, existem diversos sites que procuram ouvir a opinião dos clientes para entender comportamentos e consumos.

Dessa forma, você pode lucrar separando um tempo do seu dia só para preencher esses questionários. Confira alguns sites:

  • PiniOn;
  • Google Opinion Rewards;
  • Toluna;
  • LifePoints;
  • My Iyo;
  • YouGov.

Conheça as plataformas e veja qual você gosta mais. Contudo, fique atento a golpes e sites desconhecidos.

Dê aulas particulares

Outra ideia do que você pode fazer para vender e ganhar dinheiro é dar aulas particulares.

A partir dessa ideia, você pode comercializar o seu conhecimento e complementar a renda, e ainda fazendo o que gosta, o que é melhor ainda.

De maneira remota as possibilidades são grandes, como as videoaulas, por exemplo. Nesse sentido, você pode oferecer cursos de reforço em alguma matéria ou até mesmo dar aquela ajuda com aplicativos e softwares de edição.

Word, Excel, Photoshop, edição de vídeos e WordPress são alguns dos exemplos. Além disso, professores podem aproveitar e personalizar aulas com aqueles assuntos mais difíceis, voltados para vestibulares.

Além das videoaulas, você pode vender o ingresso ou até aulas particulares através de sites. O aluno compra e tem o direito de aulas presenciais ou videoconferência ou, até mesmo, para eventos que você realiza.

Preste consultoria na sua área

Entre as coisas para vender e ganhar dinheiro está a prestação de consultoria. As empresas têm investido cada vez mais em seus profissionais. Dessa forma, a busca por consultorias é uma boa oportunidade para você lucrar.

Por isso, aposte em ensinar outras pessoas aquilo que você aprendeu ao longo da vida. Não somente empresas, mas procure também por profissionais que queiram agregar mais conhecimento.  

Com a internet, você pode desde preparar a sua apresentação, compartilhar o conteúdo por meio das redes sociais e até oferecer a consultoria online.

Com essa propaganda e o ganho de espaço, logo o retorno financeiro será maior.

Monte a sua própria loja virtual

Você já tem ideia de coisas para vender e o que fazer para ganhar dinheiro? Então, montar a sua própria loja virtual é uma boa ideia. Utilize plataformas simples, como por exemplo, Wix e WordPress, nessa tarefa.

Assim, você pode ganhar dinheiro vendendo coisas simples, ou até mesmo inovar com diversas novidades ou produtos próprios.

Antes de mais nada, você vai precisar:

  • Registrar um domínio (o nome do seu site);
  • Escolher um serviço de hospedagem (para manter o site no ar);
  • Elaborar o design do site ou contratar um profissional web.

Dessa forma, a sua loja virtual está pronta e você já pode começar a ter ideias do que fazer para ganhar dinheiro, como contar com coisas para vender.

Comece cadastrando os produtos e fazendo aquela publicidade por meio das redes sociais e para os seus contatos.

VEJA TAMBÉM: Máquinas Para Ganhar Dinheiro: Melhores Opções Para Montar um Negócio

Invista em Marketing Digital

Que tal investir em Marketing Digital e ganhar dinheiro online? Esse é um conjunto de estratégias e ações elaboradas para se comunicar com o cliente por meio da internet. Basicamente, é oferecida uma recompensa ao usuário por ele fornecer alguns dados.

O funil de vendas, por exemplo, pode ser uma espécie de guia para você. A partir dele é possível produzir um conteúdo diferente para cada etapa de venda. Podemos resumir em três etapas:

  1. Primeira etapa: aprendizado e descoberta. Fazer o cliente descobrir um problema ou necessidade até então desconhecido. 
  2. Segunda etapa: reconhecimento do problema. Ajudar o cliente com o problema ou necessidade. Aqui o que manda são as dicas e não a venda.
  3. Terceira etapa: decisão. Nesta fase o cliente está preparado para realizar a compra, tendo todos os problemas resolvidos com a sua ajuda. Além disso, você também está preparado para oferecer a solução com um produto ou serviço.

Portanto, você pode trabalhar com Marketing Digital a partir de:

  • Gestão de Blog;
  • SEO para páginas do site e conteúdo (otimização de mecanismos de busca);
  • Redes Sociais;
  • Produção de conteúdo para afiliados;
  • E-mail marketing;
  • Podcasts;
  • Google Ads (serviço de publicidade do Google).

VEJA TAMBÉM: Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital? 7 Melhores Maneiras

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Você viu o que fazer para ganhar dinheiro dentro ou fora da internet vendendo coisas simples. Mas é importante ressaltar que, em alguns momentos, você vai precisar de mais esforço.

Entretanto, vai valer a pena quando a recompensa chegar. Nada melhor do que um dinheiro a mais na conta ao final do mês, não é mesmo?

Separamos outras dicas e questões que podem ajudar você a começar a entender o que fazer para ganhar dinheiro. Confira!

O que fazer para ganhar 100 reais por dia?
O que dá mais dinheiro hoje em dia?
O que dá mais lucro para vender?
O que começar a vender com pouco dinheiro
O que mais vende no mercado hoje em dia?
Preciso de CNPJ para vender em casa?

Qual a melhor forma de ganhar dinheiro rápido?

Agora você já sabe o que fazer para vender e ganhar dinheiro com diversas ideias. Caso a sua preocupação seja qual é a melhor forma de ganhar dinheiro rápido, preste atenção!

Não é uma tarefa fácil, mas existem algumas opções para ganhar dinheiro rápido, como a revenda de produtos. Essa forma de empreender é mais simples e ágil. Ou seja, você não tem gastos com a produção e, logo após um cadastro, pode começar a trabalhar.

Além disso, existem alguns negócios que exigem um investimento inicial. Por exemplo, nas revendas de roupas, bolsas, cama, mesa e banho.

Outra forma de como ganhar dinheiro rápido é apostar no trabalho freelancer. A produção de texto e até mesmo edição de matérias pode ser uma boa escolha.

Dessa forma, você pode negociar 50% do valor antecipado e os outros 50% na entrega. Como resultado, você recebe mais rápido.

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus contatos, com certeza vai ter alguém precisando saber o que fazer para vender e ganhar dinheiro rápido!



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.