Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Como conseguir dinheiro rápido e fácil: 13 maneiras comprovadas!

Está precisando de grana extra mas não sabe como fazer isso? Leia nosso artigo e descubra as melhores formas de como conseguir dinheiro rápido.

Artigo escrito por Carlos Terceiro em 09 de Janeiro de 2024

Descubra como conseguir dinheiro rápido e fácil, com uma lista de opções que selecionamos para ajudar na hora de escolher a melhor.

Porém, primeiro é importante entender que nem todas elas podem oferecer ganhos consideráveis. Muitas delas, também, não têm a devida comprovação para se mostrarem efetivas.

Por isso, neste conteúdo, separamos as principais formas de conseguir uma renda extra de maneira ágil e, obviamente, de forma confiável.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro na internet: Confira formas comprovadas

13 maneiras de Como Conseguir Dinheiro Rápido e Fácil

É importante buscar formas de conseguir dinheiro rápido, mas é importante também buscar maneiras confiáveis para fazer isso.

Essa atitude pode ajudar para que você não caia em golpes e acabe perdendo dinheiro ao invés de economizar ou ganhar.

Sendo assim, confira nossa lista de 13 formas para ganhar dinheiro de forma rápida e confiável:

  1. Utilize plataformas de desapego;
  2. Seja revendedor (a) de produtos;
  3. Participe de pesquisas online;
  4. Seja um profissional freelancer;
  5. Faça pequenos tipos de serviços;
  6. Recicle para conseguir dinheiro rápido;
  7. Trabalhe com o aluguel de espaços
  8. Faça um brechó com artigos bem conservados;
  9. Dê aulas particulares;
  10. Indique amigos em programas de indicação;
  11. Venda marmitas, salgados e doces;
  12. Venda artesanato;
  13. Trabalhe como motorista de aplicativos;

Então, agora que você já sabe quais as formas, veja as melhores dicas de como ganhar dinheiro rápido em cada uma dessas opções!

Utilize plataformas de desapego

Ao parar para pensar, sempre existem aquelas roupas ou objetos em geral que estão parados dentro de casa.

Pense, então, que cada uma dessas coisas que já não fazem mais tanto sentido para você, podem ser de grande valia para uma outra pessoa, e ainda pode ser uma forma de como conseguir dinheiro rápido.

Nesse sentido, empresas começaram a investir no “desapego” alheio, oferecendo plataformas de compra e venda para que isso seja feito.

Portanto, para te ajudar, veja algumas dicas de sites.

OLX

OLX

Como conseguir dinheiro rápido com a OLX

Como conseguir dinheiro rápido com a OLX

URL verificada

A OLX é o maior site de compra e venda no Brasil. Por meio dele, as pessoas podem anunciar itens que não desejam mais usar, enquanto outras encontram a oportunidade perfeita nos preços mais acessíveis do que em e-commerces tradicionais.

Site OLX

Dessa forma, quando pensamos na variedade de produtos oferecidos, a OLX pode ser a plataforma certa para te ajudar na tarefa de como conseguir dinheiro rápido.

Vale destacar, ainda, que por essa plataforma é possível comprar móveis menores, carros, motos e até mesmo casas! 

Enjoei

Enjoei

Ganhar dinheiro rápido com o Enjoei

Ganhar dinheiro rápido com o Enjoei

URL verificada

Outro site que você pode experimentar para conseguir dinheiro rápido é o Enjoei, uma plataforma mais segmentada com foco em roupas e acessórios.

Dito isso, pensar nessa segmentação é um ponto importante, e vamos te explicar o porquê agora mesmo.

Enjoei - Como ganhar dinheiro rápido
Site Enjoei

Sites como a OLX são conhecidos por oferecerem produtos como eletrônicos, móveis e automóveis. Nesse caso, dá até para vender roupas, mas como essa plataforma é mais ampla, você pode ter mais dificuldade em encontrar possíveis interessados.

No caso do site Enjoei, as pessoas utilizam com o intuito de desapegar das roupas ou acessórios que não utilizam mais.

Logo abaixo, veja algumas categorias de produtos e itens mais populares dentro dessa plataforma:

  • Bolsas;
  • Calçados;
  • Beleza;
  • Roupas para o público feminino e masculino;
  • Acessórios em geral;
  • Videogame;
  • Computadores;
  • Móveis e muito mais.

Mercado Livre

Mercado Livre

Ganhar dinheiro rápido com o Mercado Livre

Ganhar dinheiro rápido com o Mercado Livre

URL verificada

Assim como a OLX, no Mercado Livre você consegue encontrar ofertas muito vastas e um mundo inteiro de possibilidades na hora de anunciar produtos e itens que não usa mais.

Site Mercado Livre

Contudo, antes de colocar seus objetos à venda, faça uma boa pesquisa no site para entender como são os outros produtos similares ao seu, por quanto as pessoas estão vendendo e como são feitos os anúncios, por exemplo.

A partir disso, capriche na apresentação e aguarde pelos interessados. Com isso, você pode ganhar dinheiro rápido e fácil, em menos tempo do que imagina.

Seja revendedor(a) de produtos

A revenda de produtos é um mercado muito tradicional que existe há anos, mas que pode ser vista de uma maneira inovadora agora, na era da internet, e pode ser uma excelente maneira de como conseguir dinheiro rápido.

Para isso, existem diversas empresas. Então, você pode ser revendedor(a) Avon, Jequiti, Natura, entre várias outros. Após a escolha, a nossa dica é: aposte no digital!

Representante Avon

Ganhar dinheiro rápido revendendo produtos

Ganhar dinheiro rápido revendendo produtos

URL verificada

Ao invés de ficar apenas no “boca a boca” para conhecidos e parentes, por que não expandir as vendas para uma quantidade ainda maior de pessoas?

Nesse sentido, vale criar uma página no Instagram ou Facebook e usar todos os recursos dessas redes sociais para impulsionar o seu negócio.

Se quiser alcançar uma quantidade maior de pessoas em um tempo menor, aposte no patrocínio de posts. A partir de valores pequenos, como R$ 10, você já pode encontrar uma audiência interessada e direcionar as vendas para essas pessoas.

Participe de pesquisas online

O mercado de ganhar dinheiro respondendo pesquisas e questionários pode ser a melhor maneira de como conseguir dinheiro rápido.

Isso, porque existem diversos sites especializados nesse tipo de demanda. Então, ao fazer uma simples busca no Google, você já consegue encontrar boas plataformas que oferecem o serviço.

É preciso, porém, pesquisar muito bem sobre a reputação de cada uma delas, para que o tempo investido não se transforme em uma dor de cabeça.

Seja um profissional freelancer

Atualmente, com o avanço da tecnologia, você pode ter o seu emprego formal e ainda atuar como freelancer como forma de conseguir dinheiro rápido e complementar a renda do fim do mês.

Esse tipo de trabalho vem crescendo cada vez mais nos últimos tempos, principalmente pela facilidade que a internet trouxe. Pessoas especializadas em diversos tipos de serviços podem oferecê-los para empresas do ramo.

Então, se você é especializado (a) em algum tipo de serviço, ser freelancer é uma ótima opção para que você possa ganhar dinheiro rápido.

Para isso, você pode oferecer trabalhos que você já tenha familiaridade, que podem ser:

  • Revisão de textos e criação de conteúdo;
  • Consultorias financeiras, como em contabilidade, administração e áreas afins;
  • Design para redes sociais e lojas; entre muitas outras coisas.

Faça pequenos tipos de serviços

Não é todo mundo que tem alguém em casa com habilidades para fazer pequenos serviços necessários no dia a dia. Seja para instalar uma cortina, arrumar um encanamento, instalar armários ou até mesmo para montar objetos em geral.

Logo, a oferta desses serviços pode ser considerada como uma excelente forma de como conseguir dinheiro rápido.

Sendo assim, se você não tem muito conhecimento sobre esse universo, basta investir um pouco do seu tempo para aprender!

Uma série de vídeos no YouTube, por exemplo, ensinam a fazer esses serviços e, com certeza, você será capaz de aprender para depois monetizá-los.

Então, não perca tempo e crie um perfil de divulgação dos seus serviços! Temos certeza que, em pouco tempo, pessoas interessadas entrarão em contato. 

Contudo, não se esqueça que a divulgação pelas redes sociais precisa ser bem planejada.

Em outras palavras, você precisa conhecer muito bem seu público para entender qual a rede social que eles mais utilizam e que tipo de conteúdo eles consomem.

Isso é importante porque não basta apenas vender seu serviço. Você deve, sobretudo, oferecer conteúdo de valor para os possíveis clientes.

Recicle para conseguir dinheiro rápido

Um simples churrasco em casa já rende uma série de latinhas de refrigerante, por exemplo. Mas você sabia que essas latinhas podem ser recicladas e vendidas? É isso mesmo!

De toda forma, é importante ressaltar que é preciso vender um volume adequado para conseguir uma quantidade expressiva de dinheiro. Porém, isso não deverá ser um problema caso você recorra aos conhecidos.

Anuncie para família e amigos que você está juntando os materiais. Assim, poderá combinar com essas pessoas para, ao invés de jogá-las fora, separar e entregar para você.

Desse modo, será possível escalar ainda mais o “negócio” e ganhar uma quantidade ainda maior de dinheiro. 

Trabalhe com o aluguel de espaços

Plataformas, como o Airbnb, oferecem a possibilidade de alugar apenas um quarto de uma casa ou apartamento para outras pessoas.

Por isso, se você tem um ambiente “sobrando” em casa, vale a pena investir em deixá-lo apresentável, aconchegante e prepará-lo para os anúncios. 

Airbnb

Ganhar dinheiro rápido com o Airbnb

Ganhar dinheiro rápido com o Airbnb

URL verificada

Outra possibilidade, neste caso, é para pessoas que moram em locais turísticos ou que recebem eventos de destaque em algumas épocas do ano. E vamos explicar o motivo para você.

Suponha, por exemplo, que você more em um local que tem um réveillon ou carnaval bem animado. A partir disso, a ideia é desocupar a sua casa nesse período, anunciar em plataformas como o Airbnb e buscar por um outro local para ficar durante os dias.

Você pode ir para a casa de amigos ou parentes e, até mesmo, ficar hospedado em um hotel durante o período de aluguel da casa.

Em muitos casos, o preço do anúncio em alta temporada é capaz de cobrir os gastos dessa outra reserva e ainda gerar lucro.

Faça um brechó com artigos bem conservados

Produtos que você não utiliza mais, mas que estão em um estado conservado, podem ser uma fonte de dinheiro que, com certeza, vai ajudar ao fim de cada mês.

Dessa forma, você pode começar pela separação desses artigos, que podem ser:

  • Roupas;
  • Bijuterias;
  • Calçados;
  • Produtos de maquiagem; entre outras coisas.

Lembre-se, porém, de garantir a conservação desses produtos para repassá-los a alguém e, dessa forma, conseguir dinheiro rápido.

Dê aulas particulares

Se você possui uma boa comunicação e, além disso, gosta de ensinar assuntos que domina, dar aulas particulares pode ser uma excelente forma de como coseguir dinheiro rápido.

No entanto, para que as pessoas saibam que você oferece o serviço, é necessário ter a divulgação. Então, não perca tempo e divulgue nas suas redes sociais, como WhatsApp, Instagram ou Telegram.

Indique amigos e ganhe dinheiro

O que fazer para ganhar dinheiro rápido quando você já explorou todas as opções anteriores, mas elas não se encaixaram no seu perfil? A boa notícia é que temos mais dicas de como conseguir dinheiro rapidamente.

Uma dessas opções é participar de programas de indicação, bem como baixar aplicativos que pagam por esse tipo de cadastro.

Indique e ganhe Sofisa Direto

A cada amigo indicado que investe a partir de R$ 1.000,00 por pelo menos 12 meses, o usuário que indicou ganha R$ 50,00.

Indique e ganhe PicPay

PicPay

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe PicPay!

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe PicPay!

URL verificada

O PicPay, além de oferecer vários benefícios como cashback ou transferências bancárias, como o Pix, possui também um programa indique e ganhe.

A carteira digital disponibiliza ao usuário fazer indicações gerando um código no aplicativo, que deve ser inserido pelo indicado no momento da criação da conta.

Após a aprovação da conta, o usuário e o amigo que foi indicado ganham R$ 10. Para participar do programa de mais esse app que dá dinheiro por cadastro, basta fazer o seguinte:

  1. Na tela inicial do aplicativo, procure por “Promoções disponíveis”;
  2. Escolha a opção Indicar amigos ou convide seus amigos por meio do seu código;
  3. O código deve ser informado durante o cadastro do indicado para que a indicação seja válida;

Para concretizar, a pessoa indicada deve fazer o primeiro pagamento em até 7 dias, no valor mínimo de R$ 20,00, utilizando um cartão de crédito cadastrado na conta.

Indique e ganhe Banco Pan

O Banco PAN é uma das opções de programa indique e ganhe. Com o programa Indique o PAN, é possível receber de R$ 40,00 a R$ 200,00 por cada indicação.

Indique e ganhe Banco Iti – Itaú

O Iti, carteira digital do Banco Itaú, tem um programa indique e ganhe que funciona da seguinte maneira: cada cliente pode convidar os amigos que ainda não têm conta Iti e ganhar até R$15 de cashback no saldo.

Porém, a indicação é limitada a 3 pessoas e por cada uma delas você ganha R$5.

Indique e ganhe Méliuz

Uma deles, por exemplo, é o programa Indique e Ganhe do Méliuz. Se você ainda não conhece, esta é uma empresa focada em oferecer, gratuitamente, cupons de desconto de lojas online.

Além disso, a plataforma possui o seu próprio cartão de crédito sem anuidade e também trabalha com cashback, ou seja, ela devolve ao consumidor parte do dinheiro gasto em compras. Mas, no Indique e Ganhe, você pode ganhar R$ 30. Funciona da seguinte maneira:

  • Basta enviar seu link de indicação do Méliuz para os amigos nas redes sociais. Assim que a pessoa se cadastrar por meio do link, você irá receber R$ 30 e ela ganha R$ 5.

Além da Méliuz, outras empresas também têm programas de indicações, como é o caso do banco Next e do Banco Iti, do Itaú.

Conheça o cartão Méliuz!

Indique e ganhe BMG

Banco BMG

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe BMG!

Fature uma renda extra com o Indique e Ganhe BMG!

URL verificada

O Banco BMG é mais um dos sites que possibilita ao cliente ganhar dinheiro rápido e fácil, tudo por meio do programa Indique e Ganhe da Plataforma.

Para isso, é necessário fazer o seguinte:

  1. Na abertura da conta BMG, insira o código da pessoa que te indicou em “Código de Indicação”;
  2. Depois, adicione os dados pedidos nos campos indicados;
  3. Por fim, espere a aprovação da conta.

Lembre-se de que é possível ganhar até R$ 50, com o limite de 5 pessoas para indicação.

O bônus leva até 10 dias úteis para cair na conta do indicado ou indicador, contando a partir do dia que a conta foi aprovada.

SAIBA MAIS: Indique e Ganhe: Conheça Aplicativos que Pagam por Indicação!

Venda marmitas, salgados e doces

Sabe aquele prato que é sua especialidade e todo mundo elogia? Pois é, você pode usar essa habilidade a seu favor para conseguir dinheiro rápido.

A venda de comida pode ser uma ótima escolha, visto que as opções dentro desse universo são inúmeras como, por exemplo:

  • Marmitas fit;
  • Comidas veganas e vegetarianas;
  • Comidas saudáveis;
  • Bolos tradicionais ou para festas;
  • Ovos de Páscoa;
  • Salgados fritos (coxinha, rissole, kibe, entre outros);
  • Pizza;
  • Hambúrguer artesanal;
  • Docinhos para festas e muito mais.

Dessa maneira, é possível atingir um público em específico e construir sua própria clientela ao longo do tempo. Mas, para isso, é preciso ter muita organização financeira.

Ter uma planilha de controle de gastos e ganhos, por exemplo, é bastante eficaz, assim como utilizar apps de controle financeiro ou o velho papel e caneta.

Venda artesanato para conseguir ganhar dinheiro rápido

Transformar um hobby em uma forma de renda extra é um dos caminhos comprovados para conseguir ganhar dinheiro rapidamente.

Então, se você faz artesanatos, pode investir nessa habilidade e comercializar seus produtos. Contudo, se você não quiser divulgar a venda deles pelas redes sociais, pode contar com a ajuda de sites especializados, como é o caso do Etsy.

Trabalhe como motorista de aplicativos

Tem carteira de habilitação e manda muito bem no volante? Se sim, você pode aproveitar essa oportunidade e se tornar um motorista de aplicativo.

O mais legal dessa opção é que você pode fazer o seu próprio horário, ou seja, é você que decide os melhores períodos do dia para trabalhar como motorista.

Além disso, em alguns casos, esse trabalho pode se tornar a sua principal fonte de renda, dependendo de quanto tempo for trabalhar no dia como motorista.

No entanto, é preciso pesquisar e ver qual é o melhor app para suas necessidades. Sendo assim, compensa conhecer melhor as seguintes opções:

Dicas de como conseguir dinheiro emprestado

Se a situação financeira atual não é das melhores e você precisa saber como conseguir dinheiro rápido, você pode pedir dinheiro emprestado para algum familiar, amigo ou até mesmo solicitar empréstimo no banco.

No entanto, é preciso avaliar essa decisão com muita calma e responsabilidade para não prejudicar ainda mais as suas finanças. Por isso, separamos algumas dicas para você:

  • Seja honesto quando for pedir ajuda financeira;
  • Formalize, por contrato, esse “empréstimo” que você fez com seu amigo ou parente;
  • Estabeleça um prazo para devolver o dinheiro emprestado;
  • Mantenha uma relação transparente com a pessoa que emprestou o dinheiro;
  • Busque por opções de empréstimo pessoal, consignado, com garantia ou para negativados.

Mas e como conseguir dinheiro emprestado com o nome sujo? Nesse caso, o mais importante é regularizar essa situação e quitar o débito o quanto antes.

Portanto, busque fazer uma renegociação do débito pendente com a empresa credora. Depois que fizer isso e limpar seu nome, basta apenas seguir nossas dicas acima.

Principais dúvidas sobre como conseguir dinheiro rápido

Como conseguir dinheiro no mesmo dia?
O que fazer para ganhar 100 reais por dia?
Como conseguir dinheiro no TikTok?
Como conseguir dinheiro no PayPal?
O que vender para ganhar dinheiro mais rápido?

Onde guardar dinheiro extra?

Agora que você já sabe como conseguir dinheiro rápido, está na hora de pensar no que fazer com essa grana que recebeu.

Em primeiro lugar, registre e monitore o dinheiro que você está ganhando. Isso é importante para não perder o controle do que entra e sai do seu orçamento.

Em segundo lugar, defina um objetivo, ou seja, qual será o destino daquele dinheiro? Vai ser para quitar uma dívida? Ele vai para sua reserva de emergência? Vai investir com ele? Responda essas perguntas porque, dessa forma, vai ficar mais claro onde você deverá guardá-lo.

É possível ganhar dinheiro rápido e honesto?

Antes de finalizar este conteúdo, é importante fazer algumas considerações sobre como ganhar dinheiro rápido e de maneira fácil.

Sobre a questão da “rapidez”, o conceito acaba sendo subjetivo, ou seja, o que é rápido para nós, pode não ser tanto assim para você.

De toda forma, optamos por listar aquelas atividades com maior potencial de retorno em uma quantidade pequena de tempo.

Outro ponto importante diz respeito ao seu esforço direcionado para a atividade. Quanto melhor forem as estratégias, atenção e foco colocado na ideia, menor será o tempo até receber o dinheiro.

Agora, depois que você começar a se aventurar nas nossas ideias, é importante ter um lugar para registrar todos os ganhos, não é verdade?

Para isso, compensa usar um aplicativo de finanças pessoais. A partir de ações simples e intuitivas, você poderá ter um ótimo controle do seu dinheiro!

CONTINUE LENDO


Escrito por Carlos Terceiro CEO da Mobills

Apaixonado por finanças e investimentos, em 2014 Carlos Terceiro decidiu unir sua paixão com seu conhecimento em tecnologia para fundar o Mobills.

  • Pós-graduação em finanças na PUCRS;
  • Graduado em desenvolvimento de sistemas na Estácio;
  • Investidor há mais de 10 anos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


20 comentários publicados nesse artigo
    10/11/2021 às 08:41

    As dicas foram ótimas, eu vou tentar algumas das 10 formas de ganhar dinheiro. Obrigado por ajudar
    com dicas valiosas como estas.

      10/11/2021 às 09:14

      Ficamos felizes em poder ajudar, Orivalda. Com essas 10 dicas, temos certeza de que você vai conseguir fazer uma ótima renda extra.

    09/06/2021 às 19:40

    como faço para obter mais dinheiro rápido?

      10/06/2021 às 09:06

      O melhor meio de você otimizar seus ganhos é diversificando suas fontes de renda entre as dez formas citadas no artigo.

    08/03/2021 às 19:04

    Cara eu fiz um cursinho online de cílios, super índico, muito bem expicadinho, tô ganhando uma graninha extra super bem vinda

      09/03/2021 às 09:02

      Ficamos felizes em saber do seu resultado, Jessica. Além do nosso artigo sobre formas de como ganhar dinheiro, temos certeza que você também vai se interessar pelos nossos outros conteúdos de finanças.

    04/03/2021 às 19:17

    Utilizo pesquisas online, que esta pagando bem $0,21 centavos de dolar por pesquisa e não leva muito tempo realizar.
    https://sfmoney.xyz/aa94440111822/ está valendo apena…

      05/03/2021 às 08:29

      É uma ótima dica também, Jorge. Sem dúvida, é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

      05/03/2021 às 21:25

      muito massa esse site, valeu mesmo

      08/03/2021 às 08:09

      Ficamos feliz em saber que pudemos te ajudar com essas formas de conseguir dinheiro, Anderson. Aproveita e confere nossos outros conteúdos de finanças e investimentos.

      09/03/2021 às 18:15

      Como funciona?
      Fiz 200 mas informa que não tenho fundos

      28/08/2021 às 19:40

      Ele fala pra indicar pra 40 pessoas p retirar o dinheiro, o q é impossível. E da a possibilidade de vc comprar essas indicações, mas parece q tem pagar pessoa na conta de bit coin… parece fraude, não?

      30/08/2021 às 16:46

      Com certeza é fraude, Daniel. Um negócio que te remunera por indicar pessoas é semelhante a um esquema de pirâmide.

      29/08/2021 às 22:40

      isso é realmente real?

      30/08/2021 às 14:54

      Olá, Kauã. Sim, é real. Todas essas formas são comprovadas.

    18/02/2021 às 11:45

    Gostei muito! Eu achava que esses sites de responder pesquisa online eram todos fake, não sabia que poderiam trazer um dinheirinho real. Vcs tem algum específico para indicar? Muito obrigada!

    11/01/2021 às 13:20

    nada demais

      11/01/2021 às 18:26

      Oi, Diogo! Tudo bem? Quais dicas você sugere para conseguir dinheiro? Ficaremos felizes com suas ajuda. =D

    25/11/2020 às 20:48

    Olá! Boa noite, estou fazendo algumas pesquisas sobre esse essunto para ajudar os leitores do meu site http://www.aprendereaprimorar.com , gostei muito do artigo e provavelmente vou citar algumas das opções que você mencionou, que deverão ajudá-los muito. Parabéns!

      26/11/2020 às 10:30

      Olá! Que bacana. Se puder citar a Mobills no seu site seria ótimo. Abraço!

.
.