Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Como ganhar pontos com Airbnb em programas de viagens

Acumular pontos e milhas em programas de fidelidade era o sonho de muitos viajantes no Brasil e agora pode ser realidade. Com ajuda da Airbnb é possível ganhar pontos em quatro grandes programas internaciais. Confira!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 08 de Dezembro de 2023

Sabia que tem como ganhar pontos com Airbnb em programas de viagens? Neste artigo vamos contar tudo sobre como acumular milhas e pontos enquanto faz sua reserva de hospedagem na Airbnb!

Venha aprender com a gente como reduzir os custos com a sua hospedagem e ainda garantir o voo para as suas próximas férias.

Aprenda a acumular pontos em programas aéreos usando o Airbnb

Você chegou aqui porque já está em um nível mais avançado do que simplesmente acumular pontos e milhas usando cartão de crédito, não é mesmo?

Também já deve estar usando a estratégia de comprar no shopping dos programas de recompensas para acumular mais milhas e pontos mensalmente.

O que você não sabe e na verdade até bem pouco tempo atrás não era mesmo possível, é que pode acumular pontos em programas aéreos usando o Airbnb e ainda economizar na hospedagem.

Porém, por enquanto as únicas companhias aéreas que permitem esses acúmulo de pontos com hospedagem pelo Airbnb são:

  • ANA Mileage Club;
  • Delta Skymiles;
  • Executive Club;
  • Qantas Frequent Flyer.

Vamos falar de cada uma delas a seguir e principalmente como você vai fazer para conseguir pontos e milhas com suas reservas de hospedagem.

Leia também: Airbnb: como ganhar dinheiro com a própria casa? Veja dicas eficazes!

Como acumular pontos na ANA Mileage Club com Airbnb?

Se você nunca ouviu falar do ANA Mileage Club não se preocupe, pois este é um programa de fidelidade da companhia aérea japonesa ANA.

Como não é uma rota tão comum entre os brasileiros, é normal não conhecer e principalmente, ter dúvidas em relação ao programa.

No entanto, o ANA Mileage Club permite acumular 1 milha a cada 200 ienes (cerca de 7 reais) gastos em compra de passagens na companhia aérea ANA.

Entretanto, novos clientes são beneficiados em sua primeira reserva, pois aqueles que usarem o programa, acumulam de forma promocional 2 milhas a cada 200 ienes gastos.

Os benefícios não param por aqui, ainda recebem um cupom de desconto de 3.000 ienes, que equivale a aproximadamente 105 reais.

Mas como ganhar os pontos ANA Mileage Club com o Airbnb? É muito simples e vamos provar isso.

Basta criar uma conta no site Mileage Club e acessar a plataforma Airbnb pelo link de parceria, do mesmo jeito que é feito no Brasil com outras companhias aéreas e seus parceiros.

Assim que a viagem acontecer, a plataforma tem 90 dias após o check out para validar os créditos na sua conta Mileage Club.

ganhar pontos com Airbnb na companhia ANA
A companhia aérea ANA tem parceria com o Airbnb e permite juntar pontos em seu programa.

Como acumular milhas na Delta SkyMiles usando o Airbnb?

A companhia aérea americana Delta Airlines também tem parceria com o Airbnb e pode ajudar você a acumular milhas com as suas reservas.

O programa Delta SkyMiles em parceria com o Airbnb oferece 1 milha a cada US$ 1 gasto e não precisa ser apenas em território americano para acumular.

A regra primordial é ter um cadastro no programa SkyMiles e acessar o Airbnb através da parceria dentro do programa de fidelidade tanto no site quanto no app.

É importante saber que há a necessidade do titular da conta SkyMiles ser o mesmo da conta Airbnb para ganhar milhas, do contrário as milhas não serão creditadas.

Cumprindo as regras, as milhas são depositadas na conta SkyMiles entre 6 e 8 semanas após o check out.

Então se você queria saber se é possível ganhar milhas com Airbnb, agora sabe que sim.

ganhar pontos com Airbnb na SkyMiles
Sua hospedagem pelo Airbnb pode render uma viagem para os Estados Unidos com a Delta.

Como juntar pontos na Executive Club pelo Airbnb?

Quer voar pela companhia britânica British Airways gastando menos ou nada? Junte pontos Avios no programa Executive Clube através da sua reserva Airbnb.

Essa com certeza é a mais familiar e talvez a mais fácil de encontrar assuntos a respeito, pois a British Airways é parceira da Livelo e da Esfera e conseguimos fazer a transferência entre os programas através delas.

Aqui também já vemos vantagens que não vemos na ANA e nem SkyMiles, enquanto elas pontuam 1 por dólar, a Executive Club permite acumular 3 Avios a cada 1 libra ou euro gastos em hospedagens no Airbnb.

Achou bom? Acredite, pode melhorar! Lembramos que há promoções bonificadas que podem oferecer até 6 Avios por libras ou euros gastos.

Assim podemos afirmar que esta é a companhia aérea que oferece a melhor paridade entre os programas de pontos em parceria com o Airbnb.

Para conseguir seus pontos Avios, basta fazer o seu cadastro no site da Executive Club e acessar o Airbnb através do site da parceria.

Seu saldo será atualizado com os pontos Avios em até 60 dias após a estadia concluída.

ganhar pontos com airbnb na Executive Club
Ganhe pontos na Executive Club com suas hospedagem no Airbnb em até 60 dias após o check out.

Como acumular pontos na Qantas Frequent Flyer?

Se o seu interesse é acumular pontos com reservas do Airbnb na Qantas Frequent Flyer, que é o programa de pontos da companhia aérea australiana Qantas, chegou ao lugar certo.

Nesta parceria entre o Airbnb e a Qantas Frequent Flyer é possível acumular 1 ponto a 1 dólar australiano gasto em hospedagens.

E na primeira reserva, os membros do Qantas Frequent Flyer garantem de presente 500 pontos como bônus.

Assim como as demais parcerias, para juntar pontos, é necessário ser membro das duas plataformas, tanto da Qantas quanto do Airbnb e acessar o link através do site da Qantas para fazer a reserva.

Os pontos são creditados em até 8 semanas após o check-out.

Dica extra: A Qantas não permite compras de pontos sem antes haver uma movimentação no programa de fidelidade, o que dificulta muito o fato da companhia não ter parceria com bancos e cartões de crédito no Brasil.

Essa parceria da Qantas com o Airbnb torna mais fácil e acessível realizar essa regra e até mesmo considerar a aquisição de bilhetes na Primeira Classe da Emirates usando sweet spot.

Outra vantagem é que o programa ALL – Accor Live Limitless também é um parceiro da Qantas e permite transferência de pontos na proporção 2:2.

ganhar pontos com airbnb na Qanta Frequent Flyer
O Frequent Flyer da Qanta permite trocar pontos com parceiros importantes, a Accor é um deles.

O que é Airbnb e como se hospedar?

A Airbnb é conhecida por sua vasta comunidade de anfitriões que oferecem acomodações exclusivas ou compartilhadas em todo o mundo.

Seja uma casa aconchegante nas montanhas ou um apartamento chique na cidade, a Airbnb tem opções para todos os tipos de viajantes.

Viajantes que procuram estadias longas ou até em grupos preferem usar o Airbnb como opção por acomodar todos juntos e pelo custo reduzido em comparação com hotéis.

Leia também: O que é a Conta Família Smiles? Veja como juntar milhas em grupo

Vale a pena ganhar pontos com Airbnb nos programas de viagens?

Você quer saber se vale a pena ganhar pontos com Airbnb nos programas de viagens antes de montar sua estratégia? Podemos dizer que vale a pena, mas dependendo do seu objetivo.

Se o seu foco principal é viajar dentro do Brasil, muito provavelmente essa não é uma estratégia que irá te favorecer, principalmente se você é iniciante neste meio.

No entanto, se você tem conhecimento avançado, sabe que as parcerias e as alianças das companhias aéreas permitem você voar para diversos destinos, ainda que a companhia principal não faça o trajeto, vale a pena.

Nossa recomendação é que você aprenda a usar essas parcerias, nem que para isso seja necessário fazer um curso de milhas e então monte uma estratégia bem estruturada para focar no seu objetivo.

Muitos programas permitem a transferência de pontos e milhas entre eles, porém essa transferência tem tempo de expiração e ninguém quer perder aquilo que acumlou com tanto sacrifício.

Faça escolhas conscientes e aproveite as boas oportunidades que o mercado de milhas oferece para viajar mais e melhor.

Veja também: Oneworld: A grande aliança global de companhias aéreas



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.