Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Os melhores cursos de milhas do mercado para 2024

Separamos 9 cursos de milhas com diferentes valores e conteúdos para que você se torne um acumulador de milhas de sucesso. Confira!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 12 de Abril de 2024

Você sabe para que serve um curso de milhas? Acredite, eles são cada vez mais procurados e ajudam pessoas comuns a viajarem como executivos.

Através de técnicas simples, que transformam compras do dia a dia em milhas, os cursos de milhas apontam caminhos e educam financeiramente seus adeptos a se tornarem milionários neste mercado.

Preparamos este artigo com os 9 melhores cursos de milhas para 2024 que irão ajudar você a conquistar seu primeiro milhão de milhas mudando alguns hábitos de compras.

Neles também é possível aprender como viajar de primeira classe resgatando milhas de passagens a custo de econômica, comprar passagens aéreas baratas, se hospedar em hotéis de luxo a preço popular.

Por isso vamos apresentar os 9 melhores cursos de milhas que tiveram destaque em 2022 para que você tenha sucesso em 2024.

Continue com a leitura e transforme seu modo de viajar!

LEIA TAMBÉM: Principais programas para acumular milhas aéreas || O que é programa de fidelidade?

9 Melhores cursos de milhas para fazer agora

Fizemos um levantamento e encontramos nove cursos de milhas recomendados para aqueles que desejam aprender a acumular milhas com sucesso.

Os critérios usados para essa seleção são diversos, entre eles estão os comentários dentro da plataforma de vendas, nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Embora recomendamos que você aproveite aulas abertas gratuitas e pesquisas independentes antes de tomar a decisão de compra.

Todos os cursos são ministrados de forma on-line, separados por módulos e podem ser estudados a qualquer hora do dia, se encaixando perfeitamente no seu tempo.

Não é preciso estar presencialmente, mas havendo dúvidas, os gestores informam que basta registrar a pergunta que eles entram em contato para solucionar o questionamento.

Veja a lista dos melhores cursos de milhas para 2024!

1. Fábrica de Milhas: Rodrigo Góes

Criado por um dos influenciadores mais renomados do mercado de milhas, Rodrigo Góes, o curso de milhas Fábrica de Milhas, ensina o passo a passo do zero para aqueles que desejam se tornar um milionário no mercado.

A grade de estudo é completa, ensina desde os que não sabem absolutamente nada de milhas a entenderem o dicionário, programas, cartões, até os mais avançados a se tornarem investidores e a ganharem renda extra com venda de milhas.

Segundo Rodrigo, ao começar a aplicar os primeiros passos do curso, os alunos já ganham milhas suficientes para pagar os custos do curso de milhas, fazendo com que o investimento seja zero.

Vale ressaltar que para obter melhores resultados é preciso realmente ser aplicado e colocar em prática as dicas no dia a dia, do contrário não será possível ter resultados.

O curso de milhas Fábrica de Milhas já formou mais de 34.400 estudantes e é um dos líderes de mercado.

Carga horária: + de 30 horas de aulas gravadas e aulas ao vivo.
Certificado: Não há Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Válido por 1 ano através da plataforma Hotmart Club.
Avaliação entre os alunos:4.6
Tabela de informações sobre o curso Fábrica de Milhas – Rodrigo Góes

Principais tópicos do Fábrica de Milhas

  • Bem vindo à fábrica: Primeiro nível ensina o cliente a usar o treinamento e a conhecer um pouco mais da história do criador;
  • Como funciona a fábrica: Conceitos e componentes do mundo das milhas, do básico ao avançado;
  • Operando a máquina de milhas: Os segredos para acumular milhas no cartão de crédito, os aplicativos, os programas de fidelidade e os clubes de milhas;
  • Destinando as milhas: O que fazer com todas as milhas acumuladas. Você vai saber como comprar produtos, passagens aéreas e reservar hotéis com descontos e como utilizar as milhas como investimento;
  • Vendendo as milhas produzidas: Ensinamento do básico até o avançado de como vender milhas acumuladas nas principais plataformas e também como vender diretamente para pessoas físicas;
  • Recuperando o Investimento: Como recuperar todo o valor investido no curso e ainda gerar lucro;
  • Milionário com milhas: Assinantes do programa de fidelidade do curso Fábrica de milhas tem acesso ao Clube Diamante. Nele, os alunos aprendem a recuperar as milhas perdidas, viajar de executiva pagando menos do que na econômica, ter acesso às salas VIP;
  • Estratégias Especiais: Conteúdo mais avançado com passo a passo para aproveitar as principais estratégias de promoções, de compra de pontos além do limite de venda direta de milhas.
Curso de milhas- Fabrica de milhas
O curso de milhas do Rodrigo Góes é um dos mais famosos e recomendados da internet e já formou mais de 30 mil alunos.

2. Milhas Descomplicadas

O Milhas Descomplicadas é um curso de milhas que também tem conteúdo básico, explicando sobre a matemática e mecânica das milhas, indo até técnicas avançadas e pontos em programas de fidelidade.

Com este curso os alunos aprendem como evitar cometer os erros mais comuns, aproveitar as milhas que já tem direito, como acumular mais milhas e aproveitar vantagens dos programas de fidelidade.

Um diferencial apontado no site do curso Milhas Descomplicadas é que tem apoio da MaxMilhas, uma das empresas que comercializam milhas e também do Méliuz, programa de recompensas com foco em cashback.

Carga horária: Não informado
Certificado: Não há Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Válido por 1 ano através da plataforma Hotmart.
Avaliação entre os alunos:Apesar de bem recomendado por pessoas da área, não encontramos avaliações entre alunos.
Tabela de informações sobre o curso Milhas Descomplicadas

Principais tópicos do Milhas Descomplicadas

  • Fundamentos: o que são milhas, pontos e como funcionam;
  • A matemática das milhas;
  • Como ganhar milhas;
  • Como vender milha;
  • Como cuidar das milhas;
  • Cartões de crédito;
  • Erros mais comuns;
  • Outros benefícios dos programas de fidelidade.
Curso de milhas- Milhas Descomplicadas
Antes de investir em um curso de milhas, confira sua disponibilidade de tempo para aprender e aplicar os ensinamentos.

3. Manual das Milhas: Do Zero ao Avançado

Neste curso de milhas, do Manual de Milhas: Do Zero ao Avançado, o foco do ensinamento é em acumular pontos através do uso do cartão de crédito e também na compra de milhas ou pontos.

Depois de ganhar pontos suficientes, o aluno terá como multiplicá-los através de promoções de transferência que também são citadas durante o curso.

Ao trocar pontos por milhas aéreas, o aluno consegue garantir viagens de graça ou ainda vendê-las para ter uma renda extra.

O instrutor, em um dos módulos, apresenta operações reais mostrando o passo a passo de como ter um desconto de 24% na compra de produtos e lucro em operações de vendas.

No site de vendas do curso, o produtor do conteúdo ainda informa que é possível adquirir uma renda extra de R$ 5 mil através dos ensinamentos do curso.

Carga horária: 7,5 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso vitalício pela plataforma Udemy.
Avaliação entre os alunos:4.8
Tabela de informações sobre o curso Manual das Milhas: Do Zero ao Avançado

Principais tópicos do Manual das Milhas: Do Zero ao Avançado

  • Fundamentos básicos;
  • Acúmulo de pontos e milhas;
  • Conhecendo os programas de fidelidade;
  • Operações básicas com milhas;
  • Operações lucrativas;
  • Operações pessoais;
  • Riscos.
Curso de milhas- Manual das Milhas - Do Zero ao Avancado
O autor do curso, João Júnior disponibiliza um vídeo na plataforma de vendas explicando as vantagens do seu curso Manual das Milhas.

4. Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas

Um curso de milhas mais simples e compacto, o Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas é um treinamento com 6 módulos que ensinam de forma didática como realizar viagens sem pagar por passagens aéreas.

Na apresentação do curso no site, o criador informa que seu material usa técnicas de pontos e milhas permitindo ganhar em até 4 formas na mesma compra.

Ainda segundo ele, é possível aumentar seus ganhos em até 10 vezes seguindo as orientações dos módulos.

Carga horária: 9 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso vitalício pela plataforma Udemy.
Avaliação entre os alunos:4.3
Tabela de informações sobre o curso Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas.

Principais tópicos do Aprenda Como Viajar Usando Apenas Milhas Aéreas

  • Primeiros passos;
  • Programas de fidelidade;
  • Cartões de crédito;
  • Clube de milhas;
  • Extraindo pontos de pedra;
  • Comprando passagens com pontos.
Curso de milhas- Aprenda a viajar usando apenas milhas aereas
O curso Aprensa a Viajar usando apenas milhas aéreas teve uma atualização recentemente e pode atender suas expectativas.

5. Geração de Renda Extra com Cartão de Crédito

Diferente dos demais cursos, o Geração de Renda Extra com Cartão de Crédito é um compilado de técnicas exclusivas para ganhar renda extra com cartão.

Porém, ao aprender a utilizar o cartão de crédito e todos os seus benefícios, o aluno também aprende o quanto valem as milhas e como gerar renda extra mensalmente.

Uma das técnicas ensinadas no material apresentado no site, mostra como comprar milhas baratas, a vender pontos e milhas aéreas por preços mais caros.

É um conteúdo básico para quem está iniciando e não sabe a funcionalidade do cartão de crédito e seu potencial de ganho.

Também é possível aprender a Consultar milhas pelo CPF é possível? Aprenda como fazer! e Saiba como cadastrar cartão para ganhar milhas

Carga horária: 5 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso vitalício pela plataforma Udemy.
Avaliação entre os alunos:4.4
Tabela de informações sobre o curso Geração de Renda Extra com Cartão de Crédito.

Principais tópicos do Gerão de Renda Extra com Cartão de Crédito

  • Programas de fidelidade;
  • Acumulação;
  • Multiplicação;
  • Transformação;
  • Cartões de crédito;
  • Estratégias avançadas;
  • Como acelerar o processo de gerar renda.
Apesar de não dizer que é um curso de milhas, o Geração de Renda Extra com Cartão de Crédito aborda as formas de ganhar e vender milhas.

6. Seja um Viajante Independente – 3 cursos em 1

O curso Seja um Viajante Independente é desenvolvido para ensinar novas formas de possibilitar que pessoas viajem mais vezes ao ano.

Usando sua experiência pessoal, o criador deste conteúdo do curso de milhas apresenta técnicas para economizar na compra de passagens aéreas, na hospedagem e a usar sites para planejar e comprar o que precisa para viajar.

Sua proposta é de que os alunos aprendam a ter entendimento para decidir de forma autônoma como e quando viajar, além de criar seu próprio roteiro.

No vídeo de apresentação do curso, exposto no site de vendas, o criador explica que ele fez o material pensando em pessoas de baixa renda que desejam viajar mais.

Carga horária: 4 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso vitalício pela plataforma Udemy.
Avaliação entre os alunos:4.6
Tabela de informações sobre o curso Seja um Viajante Independente – 3 cursos em 1

Principais tópicos do Seja um Viajante Independente

  • Passagens aéreas;
  • Como acumular milhas aéreas;
  • Hospedagem barata;
  • Dicas para economizar e planejar sua viagem.
O curso Seja um viajante independente tem como principal foco alunos com renda até dois salários mínimos e desejam viajar mais.

7. Escola das Milhas

O curso Escola das Milhas é um método criado por Eloy Fonseca, do Mestre das Milhas, e promete ensinar aos seus alunos o funcionamento destes recursos como forma de viajar barato e sobretudo como investimento e rentabilidade.

Na descrição do site, as aulas são separadas em oito módulos que ensinam os principais conceitos e nomenclaturas, como acumular pontos, escolher e aprovar cartões e até mesmo calcular os pontos na fatura.

Entre o material ainda constam aulas bônus sobre fotografia, operações de milhas e uma planilha de controle de custos.

Carga horária: 80 aulas
Certificado: Não há Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Tipo de acesso: Acesso ao conteúdo por 1 ano.
Avaliação entre os alunos:3.1
Tabela de informações sobre o curso Escola de Milhas.

Principais tópicos do Escola de Milhas

  • Conceitos básicos sobre milhas e pontos;
  • Programas de fidelidade de bancos;
  • Cartões de crédito;
  • Aplicativos;
  • Companhias aéreas;
  • Programas de hotel;
  • Locação de carros;
  • [Bônus] Técnicas Avançadas.
Curso de milhas- Escola das milhas
A escola de Milhas é um curso disponível na Hotmart que divide opiniões sobre o conteúdo, por isso antes de comprar avalie bem se vale a pena.

8. Inda Vou Lá com Milhas

O curso Inda Vou lá com milhas existe há 7 anos na Hotmart e prevê ensinar aos alunos os fundamentos básicos para começar a ganhar milhas com os gastos já existentes do cliente.

Segundo descrição do site de vendas, o foco na prática, o conteúdo é simplificado para entender o universo das milhas aéreas e iniciar o processo de aplicação do aprendizado.

Para quem não conhece nada do mercado das milhas e busca um curso organizado em módulos, este vai do básico com técnicas eficientes para acumular milhas, avançando até o intermediário para vender milhas.

Carga horária: 9 aulas
Certificado: Não há Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso ao conteúdo por 1 ano.
Avaliação entre os alunos:Não encontramos avaliações entre alunos.
Tabela de informações sobre o curso Inda vou lá com milhas

Principais tópicos do Inda Vou Lá Com Milhas

  • Apresentação do curso;
  • Introdução ao universo das milhas;
  • Programas de fidelidade;
  • Cartões de Crédito;
  • Acumulando Milhas;
  • Como usar meus pontos;
  • Como vender meus pontos;
  • Bônus – Melhor comprar em dinheiro ou com pontos?;
  • Bônus – Planilha controle de pontos.
Curso de milhas- Inda vou lá com milhas
O curso Inda Vou lá com milhas é criação de um triatleta que começou a documentar suas viagens e criou metodologias de uso das milhas.

9. Curso de Milhas – Aprenda Transformar Seus Gastos em Passagens Aéreas

Também focado exclusivamente em ensinar a usar melhor o cartão de crédito, o Aprenda Transformar Seus Gastos em Passagens Aéreas é um curso de milhas em formato passo.

Com este curso o aluno aprende a como ganhar mais pontos usando seu cartão de crédito, a escolher o melhor cartão de crédito para seu perfil e aponta os melhores programas de milhas para otimizar ganhos.

Entenda que o foco deste curso é mostrar se o seu cartão é a melhor opção e com isso apresentar opções de como transformar seus pontos em milhas nos melhores programas de milhas do mercado.

Recomendamos que leia atentamente as informações no site de vendas e assista ao vídeo de apresentação para saber se é adequado a seu momento de aprendizagem.

Carga horária: 3 horas
Certificado: Conta com um Certificado de conclusão.
Tipo de acesso:Acesso vitalício pela plataforma Udemy.
Avaliação entre os alunos:3.7
Tabela de informações sobre o curso Aprenda Transformar Seus Gastos em Passagens Aéreas.

Principais tópicos Aprenda Transformar Seus Gastos em Passagens Aéreas

  • Melhores programas de milhas e quais cartões mais pontuam;
  • Melhores bandeiras e seus benefícios;
  • Melhores cartões de crédito internacionais;
  • Melhores cartões de crédito sem anuidade.
Curso de milhas- Aprenda a transformar seus gastos em passagens aereas
O curso Aprenda a Transformar Seus Gastos em Passagens Aéreas é um dos mais baratos e promete dar treinamentos efetivos para ganhar milhas.

Como escolher o melhor curso de milhas?

Com tanta busca por informações para acumular milhas, cresceu também o número de oferta de cursos de milhas no mercado brasileiro. Mas como escolher o melhor curso de milhas?

Você até pode acompanhar influenciadores que mostram como usam suas milhas para economizar dinheiro em viagens, resgatar passagens aéreas, mas o difícil é entender por onde começar.

Por esta razão, sugerimos que você crie um critério para ajudá-lo a escolher o melhor curso de milhas, que podem ser:

  • Organização de conteúdo;
  • Tempo de lançamento; (Se é recente ou atualizado com constância);
  • Preço;
  • Classificação por estrelas;
  • Comentários de ex alunos;
  • Posicionamento no Reclaque Aqui.

Você pode escolher um ou vários deste critérios apontados acima, mas não esqueça que o curso de milhas serve justamente para direcionar você a um propósito.

É como se o responsável pelo curso pegasse na sua mão para te guiar passo a passo nas ações que devem ser tomadas para que você comece a ganhar milhas de verdade.

Imagina que já é difícil entender o processo de ganhar milhas com o cartão de crédito, saber como pontuar nos programas de recompensas e pior ainda, para que servem os programas de fidelidade.

O curso de milhas atua justamente na explicação de cada fase em que você se encontra como consumidor, qual o cartão de crédito que você precisa ter para melhorar seus ganhos de milhas e como transformar suas compras do dia a dia em pontuação.

O problema é que nunca sabemos como escolher o melhor curso, se levamos em consideração a fama do criador do curso de milhas, o preço ou criamos nossa própria base de análise, este artigo é para ajudar você a tomar a melhor decisão.

Quando começar um Curso de Milhas?

Se você já tentou de todas as formas sozinho ganhar milhas e aproveitar todos os recursos que esta “moeda virtual” oferece e mesmo assim não conseguiu evoluir, este artigo foi feito para você!

O curso de milhas pode te ajudar por oferecer uma metodologia mais organizada para começar a economizar dinheiro e quem sabe até fazer uma renda extra vendendo milhas.

Neste artigo, reunimos os cursos de acordo com o conteúdo oferecido, independente de valores ou complexidade.

A intenção é que você tenha um ponto de partida para escolher o melhor curso de milhas de acordo com os seus critérios, sejam eles financeiros ou interesse em um objetivo específico.

Sugerimos que antes de comprar qualquer qualquer curso você faça uma busca para saber a opinião espontânea dos compradores e também veja se há registro no Reclame Aqui.

Contudo, o fato de não estar cadastrado no Reclame Aqui não significa que a empresa seja boa e idônea, mas às vezes ainda não conquistou notoriedade suficiente para abertura de reclamações.

Entre aquelas que podem constar reclamações, indicamos que veja o índice de satisfação, quantos voltariam a fazer negócio com a empresa e a taxa de respostas.

E última dica, use o cartão de crédito que acumula milhas para comprar o seu curso, assim você já começa com o pé direito no seu novo caminho de milionário de milhas!

Para você que está em busca de um bom cartão de crédito para acumular milhas uma boa opções são os cartões Santander AAdvantage, que possuem milhas bastante valiosas no mercado.

Para uma melhor experiência, o Santander oferece o Santander Select, perfil de conta corrente criado para clientes alta renda que libera com mais facilidade cartões de crédito com pontuações excelentes.

URL Verificada
Tarifas da conta
3 meses grátis!
Tarifas de saque
R$ 0.00
Rendimento da conta
Produtos disponíveis
Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, Investimentos
URL Verificada
  • Tarifas da conta
    • 3 meses grátis: após os 3 meses, você pode manter a isenção no valor do pacote Select de acordo com o volume dos seus investimentos ou pagando R$ 99,95/mês. Gratuidade na tarifa mensal do pacote de serviços ao concentrar a partir de R$ 150 mil em investimentos elegíveis.
  • Benefícios da conta
    • Isenção de tarifas: em transferências internacionais, saques, compra e venda de moedas
    • Atendimento personalizado: além de assessoria com especialistas
    • Programa de pontos Esfera ou Membership Rewards: Clientes Select contam com cartões que pontuam mais no programa Esfera, além da possibilidade de juntar pontos no Membership Rewards se for um cartão American Express
    • Espaços Select: mais de 200 espaços de atendimento com conforto e privacidade.
    • 50% de redução na anuidade: clientes Select contam com redução de 50% no valor da anuidade em cartões selecionados
    • Chat Exclusivo: disponível 24h por dia
    • Anuidade ZERO por 12 meses no cartão Unique: se contratado em 90 dias após abertura da conta
    • Acesso a Salas VIP no Brasil e no mundo: os cartões Santander Select oferecem acesso em diversas salas VIP no Brasil e pelo mundo.
  • Documentos necessários
    • Para brasileiros: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade Profissional, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
    • Para estrangeiros: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte com visto da Policia Federal, desde que acompanhado do protocolo do RNE (a cópia simples do RNE deve ser apresentada assim que o documento for obtido) ou Documento de identidade emitido por Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia ou Chile.
    • Renda mínima: Superior a R$ 15 mil ou R$ 100 mil investidos no Santander.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Atendimento Exclusivo
    • Prós
      Cartões com ótimos benefícios
    • Prós
      Produtos com condições diferenciadas

LEIA TAMBÉM: Quantas milhas para viajar são necessárias? Descubra agora! || Programa de pontos Livelo vale a pena? Entenda!



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.