Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Membership Rewards: O programa de recompensas exclusivo dos cartões Amex

Veja como ganhar pontos com o cartão American Express e aproveitar todos os benefícios do programa!

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 09 de Janeiro de 2024

O Membership Rewards é um programa de recompensas exclusivo dos cartões American Express e talvez não seja tão popular por ser um cartão que por muito tempo foi difícil de ter acesso.

Considerado um cartão de alta renda, as vantagens e benefícios deste programa de fidelidade envolvem viagens, hospedagens em hotéis de luxo e acesso à passagens aéreas baratas.

Em 2022, aumentou o interesse em buscar pelos cartões Amex e pelo programa de Membership Rewards por conta da promoção de isenção de anuidade para sempre que o Santander criou.

Se este é o seu caso, fique sabendo que os titulares dos cartões Amex acumulam pontos a cada compra e podem trocá-los por produtos, serviços e até mesmo passagens aéreas de graça.

Está curioso para saber as vantagens e benefícios do programa Membership Rewards ou quer mais informações para solicitar os cartões Amex Green, Gold e Platinum?

Falaremos tudo neste artigo! Boa leitura!

Leia também: O que é um Programa de Recompensas? Entenda e conheça os principais!

O que é o Membership Rewards e como funciona?

O programa Membership Rewards é um programa de recompensas exclusivo dos usuários dos cartões de crédito American Express, seja da vertente Green, Gold ou Platinum.

O sistema de troca de benefício utilizado neste programa é chamado de pontos e funciona de maneira muito simples, basta que o cliente use os cartões de crédito e parte dos gastos viram pontos.

Os pontos do Membership Rewards nunca expiram e essa é uma das principais vantagens do programa.

Assim, fica garantido que o cliente tem tempo suficiente para juntar pontos no cartão de crédito e trocar pelo que desejar.

Outra vantagem é que não tem limite de acúmulo total no programa, então quanto mais juntar, mais benefícios será possível trocar.

Leia também: O que é Livelo e como funciona o programa de pontos?

Como funciona a conversão dos pontos?

Saber a conversão de pontos que os programas de milhas usam para acumular saldo é muito importante para fazer o planejamento estratégico, principalmente se já tem um objetivo traçado.

O que muitos ainda não sabe, é que há 3 bancos que disponibilizam os cartões Amex: Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Mas, nem todas as bonificações funcionam da mesma maneira!

Ao utilizar os cartões Amex Bradesco e Banco do Brasil, os pontos do programa Membership Rewards são automaticamente convertidos em pontos Livelo para cartões emitidos no Brasil.

Portanto, se você quer ter, efetivamente, pontos Membership Rewards, para usar dentro do programa de fidelidade, saiba que conseguirá apenas com os cartões Santander.

É importante lembrar que o total da sua fatura será convertido em dólar americano e depois convertido em pontos. Depois serão transferidos automaticamente para a sua conta Livelo que deve estar ativa, no caso dos cartões Bradesco e Banco do Brasil.

Para fazer o cadastro na Livelo é simples e não há cobrança de nenhuma taxa para se tornar membro. Clique em “Saiba Mais” para outras informações de como se cadastrar no programa Livelo.

Livelo – Programa de pontos

Quer ganhar pontos em suas compras e trocar por produtos, cashback ou viagens? Então, conheça o programa de pontos Livelo!

Quer ganhar pontos em suas compras e trocar por produtos, cashback ou viagens? Então, conheça o programa de pontos Livelo!

URL verificada

Conheça os benefícios do programa Membership Rewards

Sem dúvidas o fato do programa Membership Rewards acumular pontos que não expiram nunca é uma das principais vantagens, mas não a única.

Separamos outros benefícios e vantagens que o Membership Rewards oferece. Confira!

Trocar pontos por milhas em transferência entre programas

Trocar pontos por milhas é um dos maiores desejos dos clientes de cartões de crédito que desejam viajar com economia.

O programa Membership Rewards permite a transferência de pontos nas principais companhias aéreas do Brasil e do mundo.

Sabendo que seus pontos são convertidos automaticamente em pontos Livelo, o programa tem parceria no Brasil com as seguintes cias.

E se você deseja viajar para o exterior, não tem problema! Os pontos também podem ser trocados por passagens nas parcerias entre estas e outras companhias aéreas do mundo.

Em alguns casos, tendo a quantidade de milhas ou pontos suficientes é possível trocar por passagens aéreas de graça e ainda pagar a diária dos hotéis também usando pontos.

Descontos em serviços

E falando no ramo turístico, as diárias em hotéis são só um entre tantos outros serviços que os seus pontos podem ajudar a custear.

Existe também a chance de desconto em bares, restaurantes, aluguel de carro e até mesmo entrada em shows ou passeios no destino.

Não esqueça de fazer o planejamento da sua viagem para garantir o melhor uso dos pontos ou milhas acumuladas e assim conseguir fazer a viagem de graça ou pagando o menos possível.

Catálogo com diversos produtos

Se viajar não é o seu foco principal, talvez trocar por produtos seja uma opção e neste caso o Shopping dos programas de recompensas são excelentes lugares para aquisição de novos produtos.

Com parceria em grandes empresas, os programas oferecem de tudo, desde aparelhos eletrônicos, eletroportáteis, móveis, smartphones, computadores, basta acessar o marketplace e pesquisar o que deseja.

Não esqueça que também é no Shopping que você consegue comprar os mesmos produtos, mas acumulando pontos ou milhas no seu programa.

Nunca descarte a hipótese de comprar qualquer coisa dentro do marketplace delas e acumular pontos todos os meses.

Venda de milhas

O interesse por venda de milhas vem crescendo e conquistando cada vez mais espaço entre usuários de cartões de crédito que acumulam pontos ou milhas.

Há uma parcela de acumuladores de milhas que conseguem atingir uma quantidade que além de beneficiar com a oportunidade de conseguir viagens de graça, ainda sobra para investimento.

É isso mesmo que você leu, milhas hoje podem ser consideradas um ativo e tem um mercado muito forte.

Tanto que cada vez mais há a necessidade de sites para vender milhas, pois são neles que criam oportunidades paralelas de compra e venda de passagens abaixo da comercializada pelas empresas de transporte aéreo.

Como é o caso da HotMilhas, MaxMilhas e Bank Milhas que vendem milhas de terceiros para que empresas como a 123 Milhas possam vender passagens baratas.

Nesta situação, o membro pode escolher para qual companhia aérea deseja transferir seus pontos Livelo e depois vendê-las já como milhas nestes sites citados acima.

Saber quanto valem as milhas vai ajudar a fazer o melhor negócio e a ganhar um dinheiro extra com um benefício que o cartão oferece sem custo adicional.

123 Milhas – Passagens Aéreas

Plataforma de venda de passagens aéreas, pacotes, hotéis e aluguel de carros.

Plataforma de venda de passagens aéreas, pacotes, hotéis e aluguel de carros.

URL verificada

Veja como participar do programa Membership Rewards

No Brasil, apenas os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander emitem os cartões American Express e para fazer parte do Membership Rewards é preciso fazer o cadastro no site do programa.

Contudo, vale ressaltar que os cartões Amex Bradesco e Banco do Brasil não pontuam no Membership Rewards, apenas na Livelo. Portanto, apenas os cartões Santander acumulam pontos Rewards.

O cadastro para os usuários dos cartões Green e Gold é obrigatório, já o The Platinum Card participa do programa automaticamente.

Após realizar e ativar o cadastro, basta fazer as compras com os cartões Amex para acumular pontos e aproveitar.

Cadastro Membership Rewards

Os cartões adicionais também contribuem na somatória de pontos dentro da conta do Membership Rewards.

Conheça as vantagens e benefícios dos cartões American Express

Sendo cliente de um dos cartões de crédito Amex, automaticamente ganha o direito de fazer parte do programa Membership Rewards, mas além do programa é importante conhecer os benefícios do cartão.

Veja agora o que cada um dos cartões American Express oferece:

American Express Green

O American Express Green não estabelece um limite prévio e oferece descontos em estabelecimentos parceiros, acesso às salas VIPs em aeroportos e todas as facilidades da bandeira Amex.

Para saber mais, clique em “Peça agora”

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

American Express Gold

Ao usar o American Express Gold é possível acumular pontos no programa de recompensas Livelo e trocá-los por produtos e serviços variados, como por exemplo:

  • Seguros e assistências para o seu dia a dia e viagens;
  • Descontos na rede Cinemark;
  • Descontos no Teatro Bradesco São Paulo;
  • Descontos em restaurantes selecionados;
  • Descontos em produtos da marca Samsung.

Para saber o limite do Amex Gold é importante saber que ele possui limite flexível, então o banco irá ajustar conforme os gastos mensais.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

American Express The Platinum Card

E para finalizar, o The Platinum Card da Amex, é um cartão de crédito que oferece a cada US$ 1 gasto na função crédito 3 pontos no programa Membership Rewards.

Excelente para quem deseja pontuar mais e em menos tempo dentro dos programas de recompensas.

O cartão The Platinum Card ainda oferece descontos e parcelamentos exclusivos em produtos selecionados da marca Samsung e acesso às salas Bradesco Cartões Lounge em aeroportos de todo o mundo.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Leia também: Melhor Cartão de Crédito para Milhas de 2023: Ranking Completo!

Quem pode ter um cartão American Express?

Os cartões American Express dão benefícios exclusivos, por exemplo, vantagens em hotéis de luxo! Assim, o titular desfruta de privilégios que acompanham o seu estilo de vida e necessidades.

Além da renda mínima, as instituições responsáveis pela emissão também analisam outras questões. Como histórico e comportamento de compra, score de crédito, entre outros.

Por isso, ser correntista do banco emissor garante mais chances de aprovação! Afinal, dessa forma a empresa já terá uma maior proximidade com o cliente e entenderá melhor o seu perfil.

No caso dos cartões Amex Santander, ser cliente Select é ainda mais vantajoso. Assim, conseguirá desfrutar de mais privilégios, específicos para clientes alta renda, para colecionar memórias incríveis!

URL Verificada
Tarifas da conta
3 meses grátis!
Tarifas de saque
R$ 0.00
Rendimento da conta
Produtos disponíveis
Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, Investimentos
URL Verificada
  • Tarifas da conta
    • 3 meses grátis: após os 3 meses, você pode manter a isenção no valor do pacote Select de acordo com o volume dos seus investimentos ou pagando R$ 99,95/mês. Gratuidade na tarifa mensal do pacote de serviços ao concentrar a partir de R$ 150 mil em investimentos elegíveis.
  • Benefícios da conta
    • Isenção de tarifas: em transferências internacionais, saques, compra e venda de moedas
    • Atendimento personalizado: além de assessoria com especialistas
    • Programa de pontos Esfera ou Membership Rewards: Clientes Select contam com cartões que pontuam mais no programa Esfera, além da possibilidade de juntar pontos no Membership Rewards se for um cartão American Express
    • Espaços Select: mais de 200 espaços de atendimento com conforto e privacidade.
    • 50% de redução na anuidade: clientes Select contam com redução de 50% no valor da anuidade em cartões selecionados
    • Chat Exclusivo: disponível 24h por dia
    • Anuidade ZERO por 12 meses no cartão Unique: se contratado em 90 dias após abertura da conta
    • Acesso a Salas VIP no Brasil e no mundo: os cartões Santander Select oferecem acesso em diversas salas VIP no Brasil e pelo mundo.
  • Documentos necessários
    • Para brasileiros: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade Profissional, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
    • Para estrangeiros: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte com visto da Policia Federal, desde que acompanhado do protocolo do RNE (a cópia simples do RNE deve ser apresentada assim que o documento for obtido) ou Documento de identidade emitido por Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia ou Chile.
    • Renda mínima: Superior a R$ 15 mil ou R$ 100 mil investidos no Santander.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Atendimento Exclusivo
    • Prós
      Cartões com ótimos benefícios
    • Prós
      Produtos com condições diferenciadas

Para se tornar cliente, basta clicar em “Abrir conta”. Se já é cliente Santander, acesse “Serviços da conta” no app do banco e contrata o plano Select Plus. Em seguida, já poderá começar a aproveitar!

Vale a pena ser membro do programa Membership Rewards?

Sim, vale a pena ser membro do programa Membership Rewards porque além das vantagens do próprio programa, agora ele também pode fazer parte da Livelo.

Essa parceria amplia ainda mais as possibilidades de uso dos pontos do cartão e principalmente a transformar eles em milhas nos principais programas das companhias aéreas.

Assim fica mais fácil viajar barato resgatando pontos do cartão de crédito na troca de milhas por passagens aéreas.

As vantagens ainda se estendem na conquista de outros serviços que fazem parte de um pacote de viagens, como as diárias de hotéis, aluguel de carros e passeios.

Desta forma, o sonho de viajar de graça pode ser muito mais real do que você imagina. Só não esqueça que para isso é preciso ter controle de gastos e foco no objetivo de ganhar milhas com o cartão de crédito.

Veja também: Como ganhar dinheiro com milhas: Formas, programas e benefícios



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.