Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cursos
epico
Não
semestral

Melhores cursos de investimentos em 2024 [Iniciantes e avançados]

Você já pensou em fazer algum curso de investimento? Se sim, então você precisa conhecer as melhores opções do mercado. Saiba mais!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 08 de Abril de 2024

Uma das principais formas de termos conhecimento sobre um assunto, é aprendendo com especialistas da área por meio de cursos de investimentos.

Atualmente, existem dezenas de cursos de investimentos que ensinam desde os primeiros passos até os mais avançados no que diz respeito à teoria e prática financeira.

Contudo, nem todos são bons, cumprem o que prometem ou valem o custo. Por isso, é muito importante conhecê-los melhor para poder compará-los.

Então, nós separamos os melhores cursos de investimento para que você possa se tornar um investidor bem-sucedido. Neste artigo, vamos mostrar algumas possibilidades tanto para quem é iniciante quanto para quem já está em um nível mais avançado. Vamos lá?

Os melhores cursos da Toro Investimentos

Em primeiro lugar, é interessante ressaltar que os cursos da Toro Investimentos são reconhecidos por proporcionar uma formação sólida em investimentos, capacitando investidores a tomar decisões mais informadas.

Como cliente Toro, você não só tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos financeiros, mas também de aplicar esse aprendizado com eficácia em sua jornada de investimento.

Toro Investimentos

A melhor forma de investir com taxa zero e com atendimento personalizado.

A melhor forma de investir com taxa zero e com atendimento personalizado.

URL verificada

Com cursos abrangentes que abordam desde conceitos fundamentais até estratégias avançadas, os clientes Toro podem adquirir uma base sólida, montar sua carteira e potencializar seus investimentos com confiança e segurança.

Os cursos são ministrados por especialistas com experiência na Bolsa, indo além da Renda Fixa para quem quer fazer seu dinheiro trabalhar por você.

Além disso, a plataforma oferece uma experiência completa com análises e recomendações de ativos, permitindo aos investidores tomar decisões mais seguras e fundamentadas em estudos complexos.

Atualmente, a corretora conta com cursos como:

  1. Day trade para iniciantes;
  2. Operando day trade com segurança;
  3. Melhores plataformas para Day Trade;
  4. Primeiros passos para investir;
  5. Guia prático dos Fundos de Investimentos;
  6. Fundamentos da Renda Fixa;
  7. Bolsa de valores sem mistério;
  8. Como começar a investir em ações do jeito certo;
  9. Diversificação fácil e eficiente com ETFs;
  10. Como investir em imóveis do jeito mais fácil.

Além desses, muitos outros cursos sobre trading e investimentos estão disponíveis para os clientes que investem pela Toro.

20 melhores cursos de investimentos [Gratuitos e pagos]

Agora, vamos conhecer os melhores cursos de investimento, tanto pagos quanto os gratuitos.

Vale ressaltar que é muito importante que você compare as opções para escolher aquele que é mais adequado às suas necessidades.

10 melhores cursos de investimento gratuitos

1. Como fazer investimentos 1

Esse curso da FGV aborda os principais temas para quem quer começar a investir, então, ele é recomendado para todos os públicos.

Nos tópicos abordados, você verá conceitos básicos do mercado, características do ativos financeiros e fundos de investimento.

Carga horária: 12 horas.

2. Como fazer investimentos

Esse curso da FGV é uma continuação do curso Como fazer investimentos 1, pois ele aborda conteúdos mais aprofundados e avançados.

Nos tópicos do curso, você aprenderá sobre aplicações em renda fixa e variável, tipos de investimento e propensão ao risco.

Carga horária: 8 horas.

3. Fundamentos de Economia e Finanças

Nesse curso da ANBIMA, você aprenderá alguns conceitos elementares de economia e finanças que todo investidor iniciantes precisa conhecer.

Por isso, você verá cálculos financeiros, interpretação de gráficos e resolução de problemas utilizando a matemática financeira.

Carga horária: 8 horas.

VEJA TAMBÉM: Cursos da B3 [Gratuito]: aprenda sobre finanças pessoais e investimentos

4. Mercado de Ações no Brasil

Com esse curso da B3, que é a Bolsa de Valores do Brasil, você conhecerá os principais conceitos de renda variável e o funcionamento dos mercados.

Então, você verá temas como mercado a termo e futuro, ações, ETFs e muito mais.

Carga horária: 2 horas.

VEJA TAMBÉM: Cursos ANBIMA [Gratuito]: Aprenda finanças e investimentos

5. Gestão de Carteiras e de Riscos Financeiros

Esse curso da ANBIMA é bastante completo, pois ele aborda as principais métricas de mensuração do risco e como podemos minimizá-lo.

Esse tema é muito importante, pois, sem uma gestão adequada do risco, você estará expondo seu patrimônio à possibilidade de grandes prejuízos.

Carga horária: 10 horas.

6. Como fazer Análises de Investimentos

Nesse curso da B3, você conhecerá os principais conceitos de uma análise de investimentos que seja eficiente.

Nos tópicos desse curso de investimento gratuito, você verá questões de gestão de capital, análise técnica e fundamentalista e algumas estratégias.

Carga horária: 3 horas.

7. Valuation – Avaliação de Empresas

Esse curso da ANBIMA aborda uma questão que todo investidor precisa saber: como precificar o valor justo de uma empresa.

Com esse conhecimento, você poderá descobrir aquelas empresas que estão sendo negociadas abaixo do seu valor justo, ou seja, estão descontadas.

Carga horária: 15 horas.

8. FII – Fundos de Investimento Imobiliário

Os fundos imobiliários são um dos investimentos mais famosos do Brasil e o tema desse curso da ANBIMA.

Nele, você aprenderá as principais questões conceituais desse produto financeiro e como você pode investir nele.

Carga horária: 3 horas.

9. Investindo em Small Caps

O curso de Small Caps ofertado pelo TradeMap é um dos mais importantes para quem quer aprender a analisar esse tipo de empresa.

Para isso, o TradeMap reuniu investidores com anos de experiência no mercado e um conhecimento aprofundado para ensinar esse assunto tão importante.

Carga horária: não informado.

10. Análise Técnica

Para todo aquele tem que interesse em fazer day trade, o curso de análise técnica da B3 vai auxiliar bastante no conhecimento sobre o assunto.

Dentre os tópicos abordados nesse curso de investimento gratuito, você verá tipos de gráfico, conceitos e muito mais.

Carga horária: 1 hora.

10 melhores cursos de investimento pagos

1. Excel para Investidores

Provavelmente, o curso Excel para Investidores é o melhor curso para quem quer começar a investir e ainda aprender a gerenciar sua carteira.

Nele, você verá não só conceitos de investimento, mas como você pode investir na prática o seu dinheiro.

Além disso, você vai aprender a construir sua própria planilha de investimentos ao mesmo tempo que aprende vários conceitos e fórmulas do Excel.

Melhores cursos de investimento excel para investidores
Excel para Investidores

A estrutura do curso é a seguinte:

  • Conceitos de economia;
  • Conceitos de renda fixa;
  • Investindo em renda fixa;
  • Conceitos de renda variável;
  • Investindo em renda variável;
  • Carteira de investimentos;
  • Introdução às fórmulas do Excel;
  • Planejamento, Extrato e Preço Médio;
  • Como cadastrar ativos e calcular a rentabilidade; e
  • Cadastro de proventos e cálculo de lucro.

Por fim, você vai receber uma planilha de investimentos já pronta, para que você possa acompanhar suas aplicações.

2. Inteligência financeira

Gustavo Cerbasi é um dos maiores educadores financeiros do Brasil e, em seu curso, ele ensina desde o planejamento financeiro até a otimização dos investimentos.

Por isso, esse curso conseguiu transformar a vida de milhares de alunos que precisaram incorporar o conceito de inteligência financeira.

inteligência financeira
Inteligência Financeira

3. Do Mil ao Milhão

O curso do Thiago Nigro se tornou referência no Brasil, não só pela vastidão do seu conteúdo, mas pelo impacto que gerou em seus alunos.

Segundo pesquisa interna, 91% dos alunos do curso passaram a gerenciar melhor suas finanças, enquanto 65% aumentaram a rentabilidade das suas aplicações.

Porém, esse curso não está disponível durante o ano todo. Por isso, é preciso ficar atento para aproveitar quando ele abrir novas vagas.

Melhores cursos de investimento do mil ao milhão
Do Mil ao Milhão

4. Bolsa de Valores sem mistério

A Toro Investimentos, que é uma das melhores corretoras do Brasil, oferece vários cursos aos seus clientes que desejam aprimorar seus conhecimentos.

Dentre esses cursos, Bolsa de Valores sem mistério é um dos mais completo deles e uma fonte muito importante de conhecimento sobre o mercado.

Contudo, esse curso é gratuito para quem possui saldo na conta da Toro.

bolsa de valores sem mistério toro
Bolsa de Valores sem Mistério

5. De Zero a Holder

Fabio Holder é um dos melhores analistas de investimentos do país e, através do seu curso, ele consegue passar sua experiência para seus alunos.

Nesse sentido, a proposta do curso é transformar seus alunos que estão começando a investir em investidores de longo prazo bem-sucedidos.

Curso De zero a holder
De Zero a Holder

6. Método Tiago Reis

Tiago Reis é fundador da Suno Research, uma das maiores e mais rentáveis casas de análise do país.

Então, ele decidiu criar o Método Tiago Reis e ensinar toda a sua estratégia de investimentos que o levou a ter uma excelente rentabilidade nos últimos anos.

Método tiago reis
Método Tiago Reis

7. Fórmula de Omaha

O curso Fórmula de Omaha é voltado para todos aqueles que já investem, mas querem otimizar o rendimento do seu portfólio.

Nele, você vai aprender tudo que precisa saber para ser um investidor bem-sucedido, no Brasil e no exterior, com uma estratégia de investimentos sólida.

melhores cursos de investimento fórmula de omaha
Fórmula de Omaha

8. Follow The Money

Criado por um dos maiores economistas do Brasil, Fernando Ulrich, o curso sobre investimentos Follow The Money é um dos mais completos do mercado.

Nele, o investidor aprenderá:

  • Entender o cenário econômico global;
  • Se antecipar aos eventos que impactam suas finanças;
  • Não ser refém da política;
  • Tomar melhores decisões de investimentos; e
  • Proteger seu patrimônio a todo instante e em qualquer lugar.
Follow The Money

9. Viver de Renda Cripto

Bruno Perini é criador de um dos melhores cursos de investimentos do Brasil, o Viver de Renda. Contudo, ele decidiu fechar esse curso e lançar outro, o Viver de Renda Cripto.

Nele, você vai aprender vários conceitos sobre as criptomoedas e como você pode ganhar dinheiro com ele.

Curso Viver de Renda Cripto
Viver de Renda Cripto

10. RaioX Preditivo

Quem faz operações de day trade provavelmente conhece o Luiz Sato, um dos maiores traders do país.

Nesse sentido, se você quiser aprender mais sobre análise técnica para lucrar no curto prazo no mercado, você precisa conhecer o curso RaioX Preditivo.

Curso de investimento Raiox preditivo
RaioX Preditivo

Assessoria Especializada para investidores

Além de estudar sobre investimentos, muitos investidores contam com o apoio de assessores de investimentos.

Com isso, quem investe pode encontrar opções de investimentos mais alinhadas com os seus objetivos, tendo a tranquilidade de proteger o patrimônio.

Os clientes alta renda com conta Santander Select, por exemplo, contam com a credibilidade e solidez do banco, além de ter um atendimento dedicado 24 horas por dia. Veja abaixo as vantagens de ser Select:

URL Verificada
Tarifas da conta
3 meses grátis!
Tarifas de saque
R$ 0.00
Rendimento da conta
Produtos disponíveis
Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, Investimentos
URL Verificada
  • Tarifas da conta
    • 3 meses grátis: após os 3 meses, você pode manter a isenção no valor do pacote Select de acordo com o volume dos seus investimentos ou pagando R$ 99,95/mês. Gratuidade na tarifa mensal do pacote de serviços ao concentrar a partir de R$ 150 mil em investimentos elegíveis.
  • Benefícios da conta
    • Isenção de tarifas: em transferências internacionais, saques, compra e venda de moedas
    • Atendimento personalizado: além de assessoria com especialistas
    • Programa de pontos Esfera ou Membership Rewards: Clientes Select contam com cartões que pontuam mais no programa Esfera, além da possibilidade de juntar pontos no Membership Rewards se for um cartão American Express
    • Espaços Select: mais de 200 espaços de atendimento com conforto e privacidade.
    • 50% de redução na anuidade: clientes Select contam com redução de 50% no valor da anuidade em cartões selecionados
    • Chat Exclusivo: disponível 24h por dia
    • Anuidade ZERO por 12 meses no cartão Unique: se contratado em 90 dias após abertura da conta
    • Acesso a Salas VIP no Brasil e no mundo: os cartões Santander Select oferecem acesso em diversas salas VIP no Brasil e pelo mundo.
  • Documentos necessários
    • Para brasileiros: Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Documento de Identidade Profissional, Passaporte ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
    • Para estrangeiros: Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), Passaporte com visto da Policia Federal, desde que acompanhado do protocolo do RNE (a cópia simples do RNE deve ser apresentada assim que o documento for obtido) ou Documento de identidade emitido por Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia ou Chile.
    • Renda mínima: Superior a R$ 15 mil ou R$ 100 mil investidos no Santander.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Atendimento Exclusivo
    • Prós
      Cartões com ótimos benefícios
    • Prós
      Produtos com condições diferenciadas

Fazer cursos de investimento vale a pena?

Para todos que buscam retornos acima da média na Bolsa de Valores, é essencial fazer um curso de investimentos.

Isso porque eles vão fornecer o conhecimento prático e teórico de grandes investidores, que tem anos de experiência.

Dessa forma, você poderá aprender com eles sem cometer os mesmos erros que eles cometeram.

Assim, você vai conseguir alcançar seus objetivos de modo muito mais consistente e rápido.

CONTINUE LENDO


Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.