Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como montar uma loja virtual grátis? Aprenda o passo a passo

Artigo escrito por Equipe Mobills em 11 de Maio de 2023

Criar uma loja virtual gratuita é uma excelente maneira de ingressar no mundo do comércio eletrônico, especialmente para empreendedores que estão começando seu negócio.

Mas será que é possível criar uma loja virtual gratuita? Como fazer isso? Quais são as vantagens? São muitas as dúvidas.

Neste artigo, você encontrará informações detalhadas sobre como criar sua loja virtual gratuita, as vantagens e desvantagens e dicas de marketing para alavancar suas vendas.

VEJA TAMBÉM: 28 sites para ganhar dinheiro na internet agora

Vantagens de criar uma loja virtual grátis

Primeiramente, você precisa entender quais vantagens terá ao criar uma loja virtual grátis. Separamos as principais abaixo!

Acessibilidade

Uma loja virtual grátis permite que qualquer pessoa, independentemente do orçamento, possa começar a vender produtos ou serviços na internet.

Redução de custos

Outro ponto positivo está na possibilidade de reduzir os custos iniciais de um negócio, o que é crucial para empreendedores que estão começando.

Testar o mercado

Ter uma loja virtual grátis possibilita testar a viabilidade do seu negócio e entender melhor as necessidades do seu público-alvo antes de investir em soluções mais caras.

Desvantagens de uma loja virtual grátis?

É claro que criar uma loja virtual grátis também tem suas desvantagens, entre elas estão:

Limitações de recursos

Lojas virtuais gratuitas geralmente têm recursos limitados, o que pode impactar a experiência do usuário e a conversão de vendas.

Suporte ao cliente

Geralmente, as soluções gratuitas oferecem pouco ou nenhum suporte ao cliente, o que pode ser um problema caso você precise de ajuda para solucionar problemas.

Escalabilidade

Lojas virtuais gratuitas podem não ser escaláveis, o que significa que, à medida que seu negócio cresce, você pode enfrentar dificuldades para acomodar a demanda crescente.

VEJA TAMBÉM: 50 ideias de nomes para loja virtual e como escolher o seu

Como criar sua loja virtual grátis?

Existem diversos fatores que você precisa saber para criar sua loja virtual grátis, sendo o primeiro que nem sempre será fácil e o segundo que você precisa avaliar diversos quesitos. Por isso, para ajudar, separamos alguns fatores cruciais na hora de começar a criar sua loja virtual grátis!

Escolha da plataforma

Existem várias plataformas disponíveis para criar uma loja virtual grátis. Algumas das principais opções incluem:

Wix

O Wix é uma plataforma popular de construção de sites que oferece uma opção para criar uma loja virtual grátis. Com um editor fácil de usar e diversos recursos, é possível criar uma loja virtual básica sem investir dinheiro.

Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma brasileira focada em comércio eletrônico. Na versão gratuita, você pode adicionar até 50 produtos e contar com recursos como integração com os Correios e meios de pagamento.

Shopify Lite

O Shopify Lite é uma opção mais simples e acessível do Shopify, uma das principais plataformas de comércio eletrônico do mundo. Com um custo mensal baixo, é possível vender produtos em redes sociais e incorporar um carrinho de compras em seu site existente.

Estratégias de marketing

Ter estratégias de marketing no seu negócio também é fundamental na hora de criar uma loja virtual grátis. Isso porque você precisará fazer com que seus clientes atuais migrem para o site e passem a fazer compras nele. Além disso, você poderá ser encontrado por novos potenciais clientes.

SEO

Investir em otimização para mecanismos de busca (SEO) é fundamental para atrair visitantes qualificados para sua loja virtual grátis. Dedique-se a otimizar suas páginas e conteúdos com palavras-chave relevantes para o seu nicho.

Mídias sociais

Utilize as mídias sociais para divulgar sua loja virtual grátis e se conectar com seu público-alvo. Invista tempo em criar conteúdo atrativo e compartilhar promoções exclusivas para seus seguidores.

E-mail marketing

Desenvolva uma estratégia de e-mail marketing para se comunicar com seus clientes e potenciais clientes. Envie newsletters, promoções e informações úteis para manter o interesse do seu público e incentivá-los a comprar.

VEJA TAMBÉM: Veja 7 dicas de como montar uma loja virtual e comece o seu negócio

E o que fazer quando migrar para uma solução paga?

Se sua loja virtual grátis começar a apresentar limitações, como a incapacidade de acomodar um aumento no tráfego ou na quantidade de produtos, pode ser o momento de considerar a migração para uma solução paga. Ao escolher uma plataforma paga, leve em consideração fatores como recursos oferecidos, integrações disponíveis, suporte ao cliente e custo-benefício.

É possível ter sucesso com uma loja virtual grátis?

Sim, é possível ter sucesso com uma loja virtual grátis, desde que você invista tempo e esforço em estratégias de marketing e na otimização da experiência do usuário.

Como posso promover minha loja virtual grátis?

Algumas estratégias de promoção incluem SEO, mídias sociais e e-mail marketing. Além disso, você também pode investir em tráfego pago.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.