Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Sicoob empréstimo: Confira todas as linhas de crédito

Está precisando de algum valor para quitar dívida ou buscando financiar um imóvel? Neste artigo explicamos as principais linhas de crédito do Sicoob.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 08 de Setembro de 2023

Quando o aperto financeiro ou emergências chegam, muitas vezes nem nós e nem as nossas carteiras estão preparadas o Sicoob empréstimo pode ajudar.

Na verdade, às vezes você nem está com dívidas, mas gostaria de um investimento inicial para começar um projeto.

Nessa situação, nem sempre é fácil conseguir acesso fácil a crédito – principalmente se estiver negativado. Porém, se você faz parte de uma cooperativa, a história pode ser outra.

Para explicar melhor, neste artigo iremos te apresentar o que é o Sicoob, seu empréstimo, principais linhas de crédito e tirar suas principais dúvidas.

O que é o Sicoob?

Os bancos tradicionais fazem parte do nosso dia a dia há bastante tempo. Além de fazer parte, milhões de pessoas possuem contas e já contrataram diversos produtos nessas instituições.

Mas você já ouviu falar de cooperativismo? Já confundiu uma cooperativa com bancos tradicionais? Bom, isso não é incomum, já que ambos se parecem de certa forma e o Sicoob é um dos destaque deste tipo de organização.

O cooperativismo já existe há bastante tempo e foi em 1997 que o  Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) surgiu nesse meio, sendo inclusive um dos maiores hoje em dia.

Ele possui centenas de unidades físicas espalhadas por todo território nacional, mais de 6 milhões de cooperados e uma variedade de produtos e serviços – entre eles estão algumas linhas de crédito importantes.

sicoob emprestimo - logo sicoob
Sicoob empréstimo – todas as linhas de crédito

Sicoob empréstimos: conheça as principais categorias

Seguindo a ideia de melhoria econômica entre seus membros e facilitar o acesso a serviços financeiros, o Sicoob oferece alguns produtos de crédito que podem ser bastante úteis.

Crédito pessoal

O crédito pessoal – também conhecido como empréstimo pessoal – é a categoria mais comum e solicitada pela maioria. Ele se destaca pelo fato de você ter a possibilidade de usar o valor como quiser.

Nessa categoria, o Sicoob possui diversas linhas personalizadas para cada situação:

  • Crédito Pessoal Automático;
  • Crédito Pessoal Rotativo;
  • Crédito com garantia de imóvel residencial;
  • Antecipação de 13º;
  • Antecipação de IR;
  • Antecipação de Férias;
  • Saúde;
  • Turismo;
  • Educação;
  • Cheque Especial.

O empréstimo pessoal é destinado para que você possa usar da maneira que quiser, mas caso você prefira, a instituição oferece o crédito com condições mais personalizadas de acordo com seu objetivo como mostrado acima.

LEIA TAMBÉM: Sicredi Empréstimo: Conheça as melhores opções para você

Crédito consignado

Essa categoria é voltada para aposentados, pensionistas do INSS, servidor público ou até funcionário de empresa privada. Com ele, você tem acesso a juros mais baixos e parcelas maiores já que o desconto é feito na folha de pagamento.

Para trazer um serviço mais personalizado para cada cliente que vai solicitar o empréstimo consignado, o Sicoob possui os seguintes produtos:

Sicoob

URL verificada

Microcrédito

Se você busca por um empréstimo para fazer seu empreendimento crescer, ter fluxo de caixa ou até para compra de equipamentos, o microcrédito do Sicoob pode ser uma excelente opção.

Você pode solicitar as seguintes opções: capital de giro, investimento fixo e investimento misto. Assim, pouco a pouco seu negócio vai evoluindo.

Financiamento

Já na parte de financiamento, a cooperativa possui opções bem interessantes para você que busca conquistar um bem e não tem o dinheiro completo disponível, mas que consegue pagar a longo prazo com taxa de juros.

Por isso, eles oferecem financiamento para:

  • Imóveis – Podendo financiar até 80% do valor de imóveis novos ou usados, parcelas de até 360 meses e possibilidade de utilizar o FGTS;
  • Veículos – Financiamento de até 100% de moto ou carro usado/novo e tudo feito pelo app;
  • Materiais para construção;
  • Máquinas e Equipamentos;
  • Móveis e Eletrodomésticos;
  • Bens e Serviços.

Cotas-Partes

Por se tratar de uma cooperativa, o Sicoob possui algumas vantagens para as Cotas-Partes (investimento aplicado à instituição feito pelo cooperado). Nessa categoria, você possui valores financiáveis de até R$50 mil (pessoa física) e de até R$200 mil (CNPJ).

Faz sentido solicitar crédito no Sicoob?

Se você busca por linhas de crédito com juros baixo que o comum, com condições diferenciadas e serviços personalizados para cada situação, o Sicoob pode ser uma opção bem interessante a se considerar.

Porém, vale lembrar que é necessário ser cooperado da instituição para poder solicitar algum serviço oferecido por lá.

Além disso, independente de qualquer condição, lembre-se que é indispensável que você tenha um planejamento muito bem definido para esse crédito que irá solicitar.

Dúvidas frequentes sobre o assunto:

Quem pode fazer empréstimo no Sicoob?
Negativado pode solicitar crédito no Sicoob?
É possível fazer portabilidade de crédito no Sicoob?



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.