Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Consórcio Dafra: Veja como adquirir sua moto dos sonhos

Está pensando em finalmente adquirir a moto que sempre quis? Aqui explicamos como funciona o consórcio Dafra e como você pode participar.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 23 de Agosto de 2023

O consórcio Dafra pode ser uma das opções de serviço para quem busca consórcio no momento de adquirir seu veículo.

O consórcio de veículos é uma das formas que muitos adotam para conquistar um bem de desejo, mas não quer pagar taxas de juros.

Por isso, neste artigo iremos mostrar em detalhes como funciona o Consórcio Dafra, principais características, como você pode simular e se realmente faz sentido para você.

O que é o consórcio?

O consórcio é o serviço de venda em que pessoas se juntam em grupos (seja física ou jurídica) com o intuito de adquirir um bem em comum.

Normalmente os bens são serviços, imóveis ou veículos (como o consórcio de carros). Então, se você busca adquirir um imóvel, irá participar de um grupo onde o objetivo é adquirir esse bem em específico.

No momento em que você entra nesse grupo, é necessário realizar pagamentos mensais que somando com o de todos os outros contribuintes do grupo se chama fundo comum (como se fosse uma poupança do grupo todo).

Depois disso, todo mês alguém é sorteado para receber a carta de crédito, que é basicamente o valor para comprar o bem que está investido.

Porém, você pode dar lances como no leilão para receber a carta mais rápido, mas quem dá um valor mais alto acaba levando a carta de crédito.

Normalmente, esses consórcios são administrados por instituições financeiras. No caso deste artigo, o consórcio que você irá conhecer mais é para adquirir sua moto na Dafra.

LEIA TAMBÉM: O que é consórcio? Conheça os detalhes da modalidade!

Sobre a Dafra

A empresa brasileira Dafra surgiu em 2007 por meio do Grupo Itavema e hoje em dia a marca possui uma unidade fabril para produzir suas motocicletas que serão distribuídas por todo o território nacional.

Hoje em dia a empresa possui alguns modelos interessantes que vão desde motos preparadas para terrenos, até modelos mais modernos como as scooters.

Além disso, você pode adquirir a sua por meio do consórcio oferecido por eles.

Dafra – Consórcio de moto

Saia de moto 0km com o serviços de consórcio da empresa!

Saia de moto 0km com o serviços de consórcio da empresa!

URL verificada

Como funciona o Consórcio Dafra e como solicitar

As condições na Dafra podem ser bem interessantes para você que busca mais facilidade e menos burocracia. Lá você pode:

  • Participar sem ter que pagar por taxa de juros;
  • Optar por planos de até 72 meses (6 anos);
  • Já concorrer apenas pagando a primeira parcela;

Para simular e saber a melhor opção para você, basta entrar no site oficial da Dafra e selecionar a opção de consórcio para começar o processo de solicitação ou somente para saber as condições.

Depois, selecione a quantidade de meses em que você gostaria de participar do plano. Logo em seguida, você pode escolher fazer a simulação por meio do nome do produto, valor aproximado das parcelas ou então valor aproximado do bem.

Logo aparecerá a opção para você preencher com seus dados pessoais e ao fim das etapas selecionadas, o site mostrará as opções disponíveis para que você participe.

Além disso, a Mobills possui a calculadora de financiamento de veículo que pode te ajudar a entender se vale a pena optar por essa modalidade o não:

Como administrar as finanças no consórcio

A mensalidade varia todos os anos de acordo com o bem que você está investido. Por conta disso, é necessário ter uma organização financeira muito bem estabelecida.

Para te ajudar, o gerenciador financeiro da Mobills pode ser uma grande ajuda por conta das funções de automação e praticidade.

Aqui você tem cupom de desconto EXCLUSIVO para ter acesso a todas as funções premium do aplicativo!

Mobills: Finanças e Cartões

Avaliação Mobills
4.5 150
Avaliação Mobills
URL verificada
Plataforma Android, iOS e Web.
Funcionalidades Controle de contas, cartões planejamentos e objetivos.
Preço Menos de R$8,40 por mês para ter suas contas em dia.
Benefícios App com ótima usabilidade e Design.
URL verificada
  • Mais detalhes do Mobills
    • Conecte suas contas e cartões: Saiba para onde o seu dinheiro está indo com nossas integrações automáticas. Gerencie todos os seus gastos e evite o cheque especial, o empréstimo com maior taxa de juros do mercado;
    • Monte um planejamento financeiro: Faça orçamentos mensais e mantenha seus gastos sob controle. Defina alertas para evitar passar do seu limite de despesas;
    • Crie objetivos: Determine metas para alcançar os seus sonhos. Quer comprar uma casa, fazer uma viagem? Crie objetivos no app e realize os seus desejos.

Vale a pena participar do consórcio Dafra?

Antes de dizer o que é bom e o que não é, é extremamente importante que você tenha um objetivo sobre o que e como você quer adquirir aquele bem – no nosso caso, a moto.

Depois disso, entenda quais são os meios possíveis de se chegar até e que faz mais sentido para o seu contexto e com os recursos que você possui – como o empréstimo online.

No caso do consórcio Dafra, a vantagem é o fato de não ser cobrado juros, não há parcelas intermediárias e solicitar sem comprovar renda, apenas continuar pagando as parcelas.

Por outro lado, é importante ficar muito atento ao fato dos resultados serem dados por meio de um sorteio, ou seja, você pode receber a carta de crédito logo nos primeiros meses ou ficar até o fim pagando sem receber o bem.

Além disso, dependendo da instituição, a taxa de administração pode ser um tanto quanto alta.

Então, independente de qual negócio você optar, esteja atento às condições, saiba das circunstâncias do contrato e veja se é a melhor opção para o contexto que você vive.



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.

Você também vai gostar

.
.