Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
semestral

Cartão de Crédito para Menor de 18: quais bancos aceitam e como fazer

Dar um cartão para menor de 18 anos pode ser mais vantajoso e mais seguro, do que andar com dinheiro. Entenda como fazer um cartão para seus dependentes!

Artigo escrito por Jennifer Figueiredo em 29 de Junho de 2022

Existe algum banco que libera cartão de crédito para menor de 18 anos? A resposta é sim! E mostraremos as melhores opções em detalhes!

Primeiramente, ter um cartão de crédito menor de idade pode trazer muitos benefícios para o dia a dia financeiro do jovem.

Além de ser um meio de pagamento seguro, pois exige a senha para compras, o cartão para menor de 18 também insere o adolescente no universo financeiro, criando mais consciência sobre dinheiro e responsabilidades, desde cedo.

Então, descubra a seguir qual cartão de crédito para menor de 18 anos é possível ter..

VEJA TAMBÉM: Cartão de Crédito Aprovados na Hora para Você! || Solicite Agora um Cartão de Crédito Online

Melhores opções de cartão de crédito para menor de 18 anos

TOP 5 MELHORES CARTÕES PARA MENORES DE IDADEIDADE MÍNIMAQUANTIDADE
Cartão Santander SX [como solicitar]16 anosAté 5 cartões
Itaú Click Visa Platinum [como solicitar]12 anosAté 4 cartões
Cartão de crédito Trigg [como solicitar]8 anosAté 3 cartões
Cartão BTG Pactual Opção Básica [como solicitar]12 anosAté 7 cartões
Cartão C6 Bank [como solicitar]sem idade mínimaAté 6 cartões

Você sabe com quantos anos já pode fazer cartão de crédito? No Brasil, apenas com 18 anos. Mas, alguns liberam a emissão de cartão de crédito adicional para menores de idade.

Portanto, esses cartões para menor de 18 anos funcionam como uma extensão do cartão principal, compartilham os mesmos benefícios, o mesmo limite com sua fatura unificada e o titular é responsável pelo pagamento.

Dessa forma, para solicitar um cartão de crédito para menor de 18 anos, é necessário que alguém maior de idade tenha um dos cartões desta lista, para pedir um adicional.

Geralmente, a maioria dos bancos não limitam que os titulares do cartão sejam apenas os pais ou responsáveis pelo jovem. Dessa forma, pode ser outra pessoa, como tios, avós, padrinhos e conhecidos.

Portanto, confira as melhores opções de cartão para menor de 18, na modalidade adicional. Contudo, atente-se para a idade mínima do menor para poder solicitar:

Cartão para menor de 18 Santander

Com o cartão SX é possível solicitar até 5 unidades de cartão para menor de 18 anos. Nesta opção, a idade mínima é 16 anos para que o banco aprove o pedido.

Assim, o SX do Santander é uma ótima escolha para quem deseja zerar a anuidade do cartão, compartilhando seus benefícios, como descontos e até cashback no Programa Esfera.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Itaucard Click cartão para menor de 18

No Itaú, o menor pode ter cartão de crédito por meio do Itaucard Click, em que o titular compartilha seus benefícios com até 4 cartões adicionais para menor de 18 anos. Com direito a descontos em cinemas, acumula pontos no programa iupp e mais outras vantagens!

É possível solicitar esta modalidade para adolescentes a partir de 12 anos. O melhor, é que Click também é um cartão de crédito Itaú livre de anuidade.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Trigg Cartão para menores de 18 anos

O Trigg é um cartão de crédito internacional que permite ao responsável pedir até 3 cartões para menor de 18, a partir de 8 anos de idade.

O melhor, é que os cartões Trigg Visa podem ser personalizados com estampas de super heróis, desenhos, séries e outras disponíveis.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão BTG Pactual para menores de idade

Quem tem o cartão BTG Pactual, pode solicitar até 7 cartões para menores de 18 anos, a partir de 12 anos e compartilhar os benefícios deste produto com filhos, sobrinhos, netos ou jovens de sua confiança.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de crédito para menor de 18 C6 Bank

O Banco C6 Bank oferece um app completo de soluções financeiras, incluindo cartões para menor de 18 anos, sendo que o 1º adicional é grátis, sem restrição de idade mínima e sem anuidade.

Além disso, com o cartão C6 Carbon é possível ter até 6 cartões adicionais gratuitos, para compartilhar os benefícios com seus dependentes ou pessoas próximas.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Banco Inter Cartão para menor de 18

No banco Inter a idade mínima é livre para ter cartão de crédito para menores de 18, na modalidade adicional. Ou seja, quando é o titular do cartão Inter que faz o pedido para o jovem.

Dessa forma, o Inter oferece até 4 cartões extras que permitem compartilhar os benefícios do cartão sem anuidade com menores de idade em qualquer faixa etária.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão de crédito para menores de idade Banco PAN

O PAN é um dos Bancos que aceitam menor de 18 na hora de emitir um cartão de crédito adicional. Para isso, a idade mínima deve ser 16 anos.

Vale lembrar que o titular deve ser maior de 18 para abrir a conta no Banco PAN e solicitar até 4 cartões para menor de idade.

Além disso, é possível definir o limite dos cartões adicionais, dentro do valor do seu limite pré-aprovado e gerenciar toda a fatura detalhada de cada cartão pelo app.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão para menor de 18 Bradesco

Com um cartão de crédito Bradesco, o cliente pode solicitar um cartão adicional para compartilhar os mesmos benefícios com quem é menor de idade, desde que tenha mais de 12 anos.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

O que achou dessas opções? Utilize o comparador para encontrar o cartão de crédito ideal, tanto para o titular quanto para o dependente, menor de 18 anos.

Compare os cartões de crédito

Selecione abaixo os cartões que você deseja comparar

Cartão Santander SX Cartão Santander SX
Selecione aqui o 2º cartão
Cartão Santander SX

Cartão Santander SX

4.5
URL Verificada
Sujeito à análise de crédito
Anuidade
Anuidade: Gratuita (para faturas acima de R$ 100,00)
Cobertura: Internacional
Bandeira
Bandeira: Visa Gold
Benefícios
Benefícios:
  • Descontos
  • Sem anuidade
Renda mínima
Renda mínima: Com conta: Não exige renda. Sem conta: R$ 1.045,00

Pré-pago: Cartão para menor de idade

Os cartões pré-pagos são ótimas alternativas para dar mais liberdade financeira ao menor de idade, sem vincular os gasto ao cartão de um titular.

Nesta modalidade, o limite do cartão é o valor da recarga feita por outros meios como PIX, ou pagamento de boleto. Por isso, algumas instituições nomeiam este modelo como cartão mesada.

Assim, o cartão funciona como débito, mas nos pagamentos em maquininhas ou online, utiliza-se na função crédito.

Então, confira a seguir as opções pré-pago, cartão para menor de 18 anos:

Cartão PagBank

Este cartão de crédito pré-pago é emitido pelo banco digital PagBank, livre de anuidade. Com ele, os pais podem administrar os gastos de seus dependentes, recarregando exatamente o valor que desejam.

Dessa forma, o cartão para menor de 18 anos permite assinar pacotes na internet, como Netflix, Spotfy e fazer saques em caixas eletrônicos.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Cartão Superdigital

O cartão Superdigital é uma forma mais moderna de gerenciar a mesada dos filhos menores de idade.

Além disso, é um cartão internacional da bandeira Mastercard e permite saque em caixas eletrônicos no Brasil e no exterior.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Ourocard Pré Pago

Com apenas um cartão pré-pago Ourocard do Banco do Brasil é possível solicitar até 5 cartões para menores de 18 anos. Contudo, o banco não informa a idade mínima.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Como fazer cartão para menor de 18 anos?

Segundo as leis no Brasil, uma pessoa menor de 18 anos não pode solicitar a emissão de um cartão de crédito para sua titularidade. Exceto em casos de jovens emancipados.

Dessa forma, para fazer um cartão para o adolescente, um responsável deve ter o cartão de crédito com opção adicional liberada para menores e assim, solicitá-la ao banco, desta forma:

  1. Primeiramente, você (maior de idade) possui um dos cartões de crédito listados? Se ainda não, basta clicar no botão de SOLICITAR para obter mais detalhes e fazer o cartão;
  2. Caso já tenha uma das opções, acesse o app do seu banco e procure a opção para emitir o cartão adicional;
  3. Atente-se aos critérios de idade mínima e outras condições do banco, para pedir o cartão;
  4. Seu pedido passará por uma análise da instituição;
  5. Por fim, se der tudo certo, o cartão será emitido e encaminhado ao endereço indicado no cadastro. O desbloqueio do cartão, muitas vezes, é feito pelo celular do titular.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

A idade mínima para ter um cartão de crédito é ser maior de 18 anos para o titular. Mas, existem cartões adicionais e pré-pagos que podem ser solicitados por um responsável à um menor de idade.

Muitos bancos tradicionais e contas digitais liberam cartões para menor de 18 anos (adicionais ou pré-pagos), tais como:

  • Santander;
  • Banco Inter;
  • C6 Bank;
  • Itaú;
  • Bradesco;
  • Trigg;
  • Superdigital;
  • PagBank;
  • Banco do Brasil;
  • Banco PAN.

O menor de idade pode ter acesso ao cartão de crédito adicional ou pré-pago, emitido por um adulto responsável. Mas, caso seja emancipado, poderá pedir sozinho um cartão para ser titular.

Existem diversos cartões de crédito universitários em que o principal critério é estar matriculado em uma instituição de ensino superior, independente da idade que tenha.

Assim, alguns jovens ainda menores de idade, mas que já cursam uma faculdade, poderão solicitar o cartão universitário. Mesmo assim, o pedido passa por análise do banco.

Para fazer um cartão de débito para menor de 18 anos, basta encontrar uma instituição que libera abertura de conte e cartão de débito para menores de idade, tais como: Banco Inter; Banco do Brasil; C6 Bank; Santander; Bradesco; etc.

Leia também


Compartilhe este conteúdo


Escrito por Jennifer Figueiredo Jornalista

Jornalista pela Universidade do Oeste Paulista, Analista de conteúdo e Redatora há 4 anos, apurando e escrevendo sobre educação, produtos e serviços financeiros.

  • Jornalista;
  • Analista de Conteúdo;
  • Redatora Web e SEO sobre produtos financeiros desde 2018.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.