Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como ganhar dinheiro sendo de menor no Brasil? Veja 7 opções!

É menor de idade e deseja começar a construir a sua independência financeira? Aprenda formas simples para ganhar dinheiro agora!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 09 de Janeiro de 2024

Para quem ainda é estudante e tem menos de 18 anos e quer formas de ganhar dinheiro, saiba que é possível encontrar formas de ganhar dinheiro sendo menor de idade.

Por incrível que pareça, há diversas formas de ganhar dinheiro extra mesmo sendo menor de idade. E todas elas são legais, isto é, dentro da lei.

Afinal, é necessário mencionar que trabalho infantil é crime. Então, você verá atividades remuneradas que não se configuram como emprego formal e que podem dar dinheiro a jovens e adolescentes.

Por isso, veja nesta matéria algumas opções de como ganhar dinheiro sendo menor!

7 formas de ganhar dinheiro sendo menor de idade

Você já pensa na sua independência financeira? Quer poder comprar sem precisar pedir aos pais ou até mesmo começar a juntar o dinheiro para o futuro? Então está vendo o conteúdo certo!

É possível ganhar dinheiro enquanto menor de idade, e nós vamos te mostrar como! É a sua chance de ter a sua própria grana e poder comprar aquilo que tanto deseja. Confira!

1. Vendas online

Saiba que é possível usar a internet para ganhar dinheiro sendo menor de idade fazendo vendas de produtos.

Começar vendendo itens usados que não precisa mais pode ser uma boa oportunidade, como roupas, livros ou eletrônicos, que podem ser vendidos no Marketplace do Facebook por exemplo.

Também é possível explorar as oportunidades criando sua própria loja virtual ou utilizando sites de dropshipping.

SAIBA MAIS: Melhores Sites para Ganhar Dinheiro na Internet [Grátis]

2. Jovem aprendiz ou menor aprendiz

A principal dica para quem tem menos de 18 anos e deseja uma renda é se candidatar para uma vaga de jovem aprendiz ou menor aprendiz. Mas, qual é a diferença?

O jovem aprendiz é destinado a quem tem de 18 a 24 anos, enquanto o menor aprendiz é para adolescentes entre 14 e 17 anos.

É possível encontrar oportunidades de menor aprendiz em diversas empresas, áreas e segmentos. É um trabalho que vai te proporcionar bastante experiência, salário e benefícios, a depender da instituição.

Para ser contratado, é necessário estar matriculado em uma unidade de ensino, seja ela de nível fundamental ou médio.

3. Dê aulas particulares

Se você ainda não for maior de idade, mas tiver habilidade em alguma disciplina, pode ganhar um dinheiro dando aulas particulares. É comum encontrar estudantes monitores que ajudam outros alunos com seus conhecimentos.

As disciplinas mais comuns são Inglês e Matemática, que costumam ser as de maior dificuldade dos alunos.

Portanto, quem tem facilidade costuma usar o tempo livre para ensinar e ainda ganhar um dinheiro.

4. Passeie com animais de estimação

Você gosta de animais e mora em um local tranquilo? Saiba que é possível ganhar dinheiro sendo menor de idade cuidando de pets.

Verifique se seus vizinhos precisam de alguém para tomar conta ou somente levar para passear.

Há muitos moradores que não têm tempo de sair com os animais pela correria do dia a dia e pedem outras pessoas para passear com os seus animais de estimação, como cachorros e gatos.

VEJA TAMBÉM: Ganhar dinheiro cuidando de pets? Conheça o DogHero!

5. Ganhe dinheiro com jogos

O mundo dos games tem se potencializado nos últimos anos e os jovens e adolescentes se beneficiam com essa crescente. Por isso, que tal ganhar dinheiro jogando?

São vários os campeonatos virtuais que existem, de diversos jogos, para você poder escolher. As opções vão de RPG a jogos de realidade virtual, além dos famosos campeonatos de futebol.

Conheça os melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade!

6. Abra um bazar

Sua família tem utensílios em casa que deseja desapegar? Que tal então você montar um bazar? Ele pode ser temático ou variado, com peças de roupas, calçados, objetivos e outras coisas mais.

Peça ajuda a um adulto para divulgar e organizar em um local com bom espaço. Também não deixe de ter por perto alguém cuidando das vendas. Essa pode ser uma oportunidade de se livrar de coisas que estão entulhadas e só ocupando espaço.

7. Rifas

Que tal realizar uma rifa? É possível ganhar um bom dinheiro com rifas, e quem é menor de idade consegue faturar dessa forma sem muita dificuldade. 

O primeiro passo é saber o que será rifado, escolher quantos números estarão participando e divulgar. Pronto, não tem muito segredo. 

Estabeleça uma data para o sorteio e como ele será realizado para que todos os participantes possam acompanhar e ter ciência do resultado.

Aprenda como ganhar dinheiro com Rifas!

É errado menor de idade trabalhar?

De acordo com a Constituição Federal, é proibido o trabalho a quem é menor de idade,  salvo apenas na condição de aprendiz. 

Na condição de aprendiz, é possível trabalhar a partir dos anos, enquanto que sem ser aprendiz, é possível a partir dos 16.

Além disso, a lei ainda diz que aos menores de 18 anos, sejam eles maiores que 14 ou maiores que 16, serão proibidas as condições perigosas ou insalubres. 

Os trabalhos técnicos ou administrativos serão permitidos, desde que fora das áreas de risco à saúde e à segurança.

CONTINUE LENDO: Como ganhar dinheiro assistindo vídeos



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.