Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
evergreen

Nome impresso no cartão: O que é e com escolher?

Saber identificar e preencher corretamente o nome impresso no cartão pode garantir uma experiência de compra bem mais tranquila. Saiba mais.

Artigo escrito por Claudia Borges em 07 de Julho de 2023

Muitas vezes, ao realizar compras pela internet, algumas pessoas ficam confusas na hora de preencher o campo “nome impresso no cartão”.

Isso, porque nem sempre o cartão de crédito tem o nome exato do dono, podendo variar os sobrenomes. Por isso, resolvemos reunir toda a informação que você precisa neste texto e tirar suas principais dúvidas.

Então, vamos lá!

O que é o nome impresso no cartão?

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não esteja acostumado a fazer compras pela internet, mas não é impossível.

Ao fazer suas compras online, você provavelmente já se deparou com o campo “nome impresso no cartão” a ser preenchido em formulários.

Muito embora pareça óbvio e simples, o questionamento ainda pode surgir na hora de preencher os dados do seu cartão principalmente pelas diferenças na configuração em cada banco

Em uma explicação simples, o nome impresso no cartão é o nome e sobrenome do titular que consta no plástico, seja na frente ou verso.

Assim, pode ser ou não o nome completo do cliente e, geralmente, quem determina isso é o banco. Mas, algumas instituições já permitem que o titular escolhe como o nome virá impresso no seu cartão.

Caso este campo seja preenchido errado nos formulários, a sua compra pode não ser aprovada.

Se você tem mais de um cartão, pode perceber que o nome impresso, embora seja o seu, é diferente em cada um deles.

Isso pode acontecer pelo design, espaço para a impressão do nome ou pelos dados pessoais requisitados.

Quando utilizar o nome impresso no cartão?

Geralmente, esse dado é solicitado em compras online, quando a loja precisa dos dados do seu cartão de crédito para efetuar o pagamento.

Além deles, também serão requisitados o número do cartão, o código de segurança e a validade.

Posso nomear o meu cartão como quiser? 

Alguns bancos e operadoras de crédito permitem que o cartão seja impresso com o nome escolhido pelo cliente. Um dos pioneiros a utilizar esse recurso foi o C6 Bank, a fintech fundada em 2018.

Segundo posicionamento da própria empresa nas redes, isso acontece para que o cartão seja personalizado de acordo com os gostos do cliente.

É possível ter o cartão com seu apelido, abreviação ou  nome social, um grande atrativo para pessoas trans. Alguns dos outros bancos digitais também oferecem essa possibilidade, por exemplo, o Nubank.

Se o cartão não for meu, qual nome devo usar?

Isso pode confundir já que na hora de preencher os dados do endereço, o nome do destinatário pode ser diferente.

Se você costuma realizar compras com cartões de terceiros, o que pode acontecer vez ou outra, deve colocar o nome do titular do cartão na hora de realizar a compra. Da maneira como ele aparece impresso.



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.