Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

Gorila Invest é seguro? Conheça essa plataforma de gerenciamento de carteiras!

O Gorila é uma plataforma de acompanhamento de investimentos, o que é essencial para o sucesso no longo prazo. Então, leia o artigo e conheça mais sobre essa plataforma!

Artigo escrito por Marcos Vitor em 19 de Setembro de 2023

Fazer um acompanhamento eficiente da sua carteira de investimentos é essencial para quem quer ser bem-sucedido no longo prazo. Por isso, você precisa conhecer o Gorila Invest.

Esta plataforma foi criada para auxiliar aqueles que querem investir e fazer o controle dos seus ativos, bem como acompanhar indicadores de rentabilidade.

Isso porque, com um acompanhamento adequado, será muito mais fácil fazer o rebalanceamento dos seus ativos e refletir sobre mudanças a serem feitas.

Neste artigo, conheceremos mais sobre essa plataforma e suas inúmeras vantagens, não só para investidores individuais, mas também para profissionais do mercado financeiro.

Então, vamos nessa?

O que é o Gorila Invest?

O Gorila é uma plataforma criada para que você possa consolidar todos as suas aplicações financeiras em um só lugar, independe do banco ou corretora por meio da qual você investiu.

Antigamente, era preciso criar uma planilha no Excel e alimentá-la constante para que fosse possível fazer o controle dos seus investimentos.

Contudo, além de esse método ser mais trabalhoso, há uma grande chance de que cometamos algum erro ao cadastrar nossas transações.

Nesse sentido, o Gorila surgiu para facilitar nossa vida, agilizar os processos, garantir a confiabilidade das informações e nos entregar mais detalhes do nosso portfólio.

Atualmente, a plataforma tem mais de 300.000 clientes com mais de R$ 30 bilhões registrados e mais de 400.000 produtos financeiros cadastráveis.

Gorila Invest dispositivos
Gorila Invest em aplicativo, desktop e online

Como funciona o aplicativo Gorila Invest?

No Gorila, você poderá cadastrar os ativos manualmente ou automatizar o processo através da integração com o CEI e com corretoras e bancos.

Dentre as instituições parceiras, podemos destacar a Genial Investimentos, Órama e Mercado Bitcoin, uma das maiores exchanges da América Latina.

Mercado Bitcoin

Invista em +150 criptomoedas e outros criptoativos com uma plataforma completa.

Invista em +150 criptomoedas e outros criptoativos com uma plataforma completa.

URL verificada

Desse modo, ao fazer a sincronização, qualquer transação feita irá aparecer automaticamente na plataforma do Gorila.

Após esse cadastro, você terá acesso a várias informações e funções. Por exemplo, você poderá acompanhar a rentabilidade da sua carteira em vários períodos, tanto em termos percentuais quanto em termos nominais.

Além disso, você poderá comparar sua rentabilidade com outros índices, como o CDI, Ibovespa, IFIX e dólar.

Diariamente, você pode observar o retorno dos seus ativos com dados em tempo real fornecidos pela plataforma.

Caso você queira se manter informado sobre os eventos (juros, dividendos, amortizações, vencimento, entre outros) dos ativos do seu portfólio, a Gorila também fornece essa informação sempre atualizada.

Ademais, você a plataforma calculará o preço médio nos seus ativos de renda variável, descontará o valor do come-cotas dos fundos e ainda permite que você baixe relatórios.

Por fim, dentre as várias vantagens, o Gorila te ajuda na análise dos ativos ao fornecer a lâmina de cada um deles para você estudar e decidir.

Quais investimentos estão disponíveis no Gorila Invest?

Existem mais de 400.000 ativos que você pode cadastrar na plataforma do Gorila, como:

Portanto, você poderá ter o controle de todos os seus ativos, não só daqueles negociados na bolsa brasileira.

Desse modo, o controle da sua carteira poderá ser muito mais eficiente, pois abordará os diferentes tipos de produtos que você detém.

O Gorila Invest é seguro para os meus dados?

Sim, os dados dos clientes do Gorila estão seguros. Isso porque a plataforma usa os serviços de nuvem da Amazon AWS e todos os acessos são gerenciados.

Além disso, a plataforma em si foi idealizada pela própria equipe do Gorila, e eles têm uma equipe treinada e dedicada à segurança da plataforma.

No que diz respeito às integrações, o Gorila obedece às normas e padrões internacionais de segurança. Então, os dados usados são criptografados e inacessíveis aos desenvolvedores.

Por fim, a Gorila como empresa é bastante sólida, pois conta com investimentos da Ribbit, Monashees, Canary e Iporanga.

Dashboard do Gorila Invest
Dashboard do Gorila Invest

O que muda para o GorilaPRO?

Como falamos, pensou-se o Gorila não só para o investidor individual, mas também para os profissionais do mercado financeiro.

Com o GorilaPRO, você poderá se aproximar do seu assessor de investimentos, que, por sua vez, poderá entregar um atendimento muito mais personalizado para você.

Isso porque esse plano permite que o profissional cadastre as carteiras de todos os seus clientes e faça um acompanhamento mais detalhado e mais amplo de cada uma.

Além disso, ele poderá aplicar filtros e classificar as carteiras por nome, rentabilidade, patrimônio, ganho/perda e muito mais.

De uma visão mais macro, você terá as seguintes informações:

  • Nome da carteira ou cliente;
  • E-mail;
  • Divisão da carteira;
  • Patrimônio;
  • Ganho/perda mensal;
  • Rentabilidade mensal;
  • Porcentagem em relação ao CDI;
  • E muito mais.

Numa visão mais detalhada, você poderá acompanhar todas as informações relevantes para o análise das carteiras dos clientes.

Contudo, também há informações para os próprios assessores, como número de carteiras cadastradas, patrimônio total e desempenho geral.

Tem dificuldade de pagar seu imposto de renda sobre investimentos? Não tem problemas, o plano PRO te auxilia na emissão da DARF e, assim, simplifica todo o processo.

Além disso, você terá acesso aos relatórios de várias casas de research para que você possa tomar decisões de investimento muito mais fundamentadas.

Afora isso, você poderá acompanhar seu proventos de modo muito mais didático, através de um gráfico que facilita a sua visualização.

Dessa forma, com o GorilaPRO, tanto o investidor quanto o assessor terão mais agilidade, praticidade e economia no serviço de assessoria.

Vale a pena usar o Gorila Invest?

Com certeza, vale a pena usar o Gorila, principalmente quem deseja ter resultados mais consistentes no longo prazo.

Isso porque é sabido que aqueles investidores que fazer uma boa gestão de portfólio têm mais chances de alcançarem rentabilidades maiores.

Contudo, para fazer essa gestão da melhor forma, é precisa ter as melhores ferramentas à sua disposição, como é o caso do Gorila.

Além disso, você tem várias ferramentas para fazer assessoria de terceiros e, assim, otimizar seu trabalho como profissional do mercado financeiro.



Escrito por Marcos Vitor Especialista em Investimentos

Marcos Vitor é consultor financeiro, economista (UFC), analista CNPI (APIMEC), especialista em investimentos (ANBIMA) e acredita no poder da educação financeira para transformar vidas.

  • Consultor financeiro
  • Economista (UFC)
  • Analista CNPI (n° 3772)
  • Especialista em Investimentos Anbima (CEA)
  • Criptomoedas (NovaDAX)

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.