Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
investimentos
isca
Não
anual

Empiricus vale a pena? Conheça as vantagens e desvantagens dessa empresa!

Você já deve ter ouvido falar da Empiricus alguma vez na sua vida, correto? Por isso, iremos explicar em detalhes como funciona a plataforma para você!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 18 de Outubro de 2023

Imaginamos que você já viu alguma propaganda demonstrando ganhos expressivos no mercado financeiro, não é? A Empiricus é uma das principais responsáveis por trás dessa publicidade. Mas afinal, a Empiricus vale a pena?

A famosa casa de análises que fez um sucesso absurdo com a propaganda da Bettina levantou uma dúvida na cabeça de muitos brasileiros: é possível ficar rico com pouco dinheiro?

Apesar do marketing agressivo, a empresa não só é voltada para análise e indicação de ações, mas também para a educação financeira de seus clientes.

É importante destacar que a Empiricus tem mais de 10 anos de trajetória e consegue cumprir o que promete trazendo a milhares de brasileiros o sonho de ter grandes resultados com pouco investimento.

O que é a Empiricus?

Para entender o que é a Empiricus, é preciso entrar em um conceito importante: as casas de análise.

Casas de análise, também conhecidas como casas de research, são empresas formadas por analistas que fazem relatórios, consultorias e indicações dos melhores ativos para investimentos.

Estas, orientadas por especialistas do mercado financeiro com alto nível de conhecimento e que dedicam seu tempo para estudar e analisar as características dos ativos utilizando ferramentas e técnicas adquiridas ao longo de anos, são responsáveis por indicar ativos com alto potencial de valorização.

A Empiricus, primordialmente, é uma casa de análise, porém também promove a educação de seus assinantes. Portanto, os clientes, além de adquirir ganhos incríveis, também adquirem conhecimentos de educação sobre o mercado.

Vale lembrar que antes de investir, é necessário descobrir qual seu perfil de investidor.

O que é o perfil de investidor?

O perfil de investidor é uma análise das suas características em relação aos investimentos versus riscos.

É feito um questionário sobre o que você faria em várias situação, como no caso da queda do ativo.

Com base neste questionário, o resultado final demonstra a qual perfil de risco você pertence dentre os três principais: Conservador, Moderado e Arrojado.

É importante ressaltar que a Empiricus não é uma corretora. Ou seja, ela apenas indica, quem irá fazer a escolha de investir ou não é você.

Serviços da Empiricus Research

A Empiricus não se destaca apenas por ser uma referência como casa de análise, mas também por agregar outros produtos a seus usuários como:

Carteiras Recomendadas

Ideal tanto para quem quer investir como para quem já investe, a plataforma disponibiliza a seus assinantes as melhores carteiras recomendadas para ações, fundos imobiliários, fundos de renda fixa, entre outros.

Uma equipe completa de especialistas mostra a estratégia para montar uma carteira com um histórico de bater todos os índices de mercado.

Nesse sentido, você receberá recomendações de um portfólio completo com aplicações financeiras balanceadas e rentáveis para conseguir a melhor alocação possível em todos os mercados.

Além disso, guias sobre ações e fundos de investimentos são disponibilizadas em diferentes rankings com a seleção dos ativos mais bem avaliados de acordo com a estratégia escolhida.

Newsletters

Você imaginaria que a Empiricus possui um jornal totalmente exclusivo para seus usuários? As newsletters vão desde reflexões sobre a vida até histórias do mercado financeiro.

Ademais, política, música, indicações de livros, também são alguns dos temas abordados nas Newsletters.

A questão que antes foi levantada (Empiricus vale a pena?) começa a ser respondida, com um toque de leveza e humor condensado em suas newsletters que cumpre o papel de levar com maestria a arte de entreter seu leitor.

Cursos

Imagina ter acesso a milhares de cursos, sendo boa parte gratuitos, que te ensinam desde como saber seu perfil de investidor até como fazer uma análise de investimentos. Pois é, a Empiricus te dá acesso a tudo isso!

A amplitude abordada nos cursos é gigantesca, fundos imobiliários, criptomoedas e como escolher as melhores ações são alguns dos assuntos abordados.

Nesse sentido, uma forte vertente da plataforma é a parte de educação financeira.

Contudo, vale lembrar que para ter acesso é necessário apenas se cadastrar no próprio site. Em seguida, os cursos serão liberados para você poder assistir a qualquer momento.

Vídeos

Além das Newsletters e cursos, são disponibilizados milhares de vídeos com explicações sobre o atual momento do mercado ou sobre o porquê o Bitcoin subiu.

Dessa forma, a plataforma se demonstra ainda mais completa.

Análises de ações, de criptomoedas, de IPOs são alguns dos temas abordados que contribuem ainda mais para a formação de seus usuários.

Portanto, a Empiricus demonstra com clareza o porquê vale a pena ser assinante da plataforma.

Livros

A leitura é um hábito extremamente importante para alcançar o sucesso profissional e financeiro. Por isso, nada melhor que um clube do livro para conseguir ser orientado a ler os melhores livros que te ajudarão a alcançar o que deseja.

Imagem de livros representando a Empiricus Research
Imagem de livros representando a Empiricus Research

A Empiricus Books é o lugar na qual os assinantes se reúnem para ler os melhores exemplares de obras primas, estes que são contemplados com conteúdos únicos compostos por:

  • Livros inéditos no Brasil;
  • Títulos focados na construção de riqueza;
  • Edições exclusivas; e
  • Obras escolhidas cuidadosamente por quem sabe ganhar dinheiro na prática.

Podcast

A plataforma demonstra com maestria que é possível unir o útil ao agradável. No caminho do trabalho, ou em outros afazeres, é possível escutar o podcast do site Resenha Empiricus.

Os temas abordados são resenhas de livros, unicórnios brasileiros e análises econômicas. Portanto, é uma forma descontraída e leve de passar conteúdo com humor.

É possível escutar os podcasts gratuitamente tanto no Spotify como no próprio site. Basta buscar por “Resenha Empiricus”, em seguida fique à vontade para escutar qualquer episódio que te interessar.

Vantagens e desvantagens da assinatura

A assinatura Empiricus é dividida em dois blocos: Assinaturas Essenciais e as Assinaturas Premium.

As assinaturas essenciais são compostas por conteúdos de preços acessíveis, como: ativos com capacidade para dobrar seus ganhos mensais ou melhores alternativas de renda imobiliária, que são voltadas tanto para o investidor iniciante quanto para os mais experientes.

Por outro lado, as Assinaturas Premium são compostas com ideias sofisticadas de investimentos mas por um preço bem menos acessível a todos, como: Microcap Alert (empresas de pequeno porte listadas na Bolsa com alto potencial de valorização) e Empiricus Best Ideas (maiores convicções dos analistas das ações que irão se valorizar).

Vantagens

  • Carteira recomendadas;
  • Estratégias mais eficientes para montar uma carteira rentável;
  • Recomendações de ativos com capacidade para dobrar seus ganhos mensais;
  • Conteúdos sobre o cenário macroeconômico atual;
  • Newsletters;
  • Clube do livro;
  • Artigos exclusivos sobre investimentos; e
  • Empiricus Rewards (programa de recompensas para assinantes que oferecem descontos em produtos).

Desvantagens

  • Assinatura anual (não é disponibilizado assinatura mensal para todos os planos);
  • Marketing Agressivo;
  • Conteúdo premium não acessível a todos (pois custam um valor elevado); e
  • Parte dos cursos apenas disponível com assinatura premium.

Empiricus no Reclame Aqui

Para termos um entendimento melhor sobre a avaliação dos clientes da empresa, verificamos o site do Reclame Aqui, referência como site de reclamações dos consumidores.

A princípio, a Empiricus conta com uma nota 7,8 (de 10) nos últimos seis meses, o que representa uma reputação boa.

Conforme a imagem a seguir, você pode notar que o perfil é bastante ativo, visto que quase todas as reclamações possuem respostas.

Empiricus vale a pena com base na nota no Reclame Aqui
Empiricus é confiável? Nota no Reclame Aqui.

Entre as reclamações, as categorias mais comuns envolvem problemas com a assinatura e em relação às expectativas frustradas pela propaganda.

Contudo, um fator de atenção: o índice de clientes que voltariam a utilizar a plataforma mostra que 58,9% estariam dispostos a dar uma nova chance a empresa.

Avaliação do App da Empiricus

O aplicativo da Empiricus está disponível tanto para smartphones Android quanto para os com sistema iOS.

Levando em consideração ambas as plataformas, o aplicativo se demonstra extremamente bem avaliado entre os usuários, com facilidade de uso e poucos problemas.

A nota geral do aplicativo na Google Play é de 3.9 (de 5) enquanto na App Store é de 4.7 (de 5), e os principais comentários em ambos os sistemas são de facilidade de uso e bom funcionamento do aplicativo.

Entretanto, as queixas se tratam sobre o envio de notificações, que lotam o smartphone de usuário, e a recorrente prática de oferecer produtos a todo momento, na qual impacta diretamente ao usuário de utilizar o aplicativo.

Dúvidas Frequentes sobre a Empiricus

Qual o melhor pacote da Empiricus?
Quanto custa assinar a Empiricus?
A Empiricus é uma corretora?
Qual o número de telefone da Empiricus?

Afinal, a Empiricus vale a pena e é confiável?

Com base na trajetória de mais de 10 anos da empresa e um histórico de consumidores satisfeitos, conforme o site do Reclame Aqui, é possível dizer que a Empiricus é confiável.

Ademais, milhares são os depoimentos no Twitter afirmando os ganhos expressivos seguindo as recomendações da plataforma.

Dessa forma, é possível afirmar com base em todos os depoimentos e estruturas disponibilizadas pela empresa que a Empiricus é confiável e que vale a pena!

CONTINUE LENDO


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.