Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Descubra como ganhar dinheiro no Free Fire!

Quem disse que não dá para ganhar aquela grana extra com o que a gente ama?! Veja agora as melhores dicas de como ganhar dinheiro com o Free Fire!

Artigo escrito por Guilherme Gadelha em 25 de Janeiro de 2024

Descobrir como ganhar dinheiro no Free Fire é o desejo de muitos jogadores do game. Afinal, garantir aquela renda extra fazendo aquilo que ama é um privilégio um tanto quanto recompensador.

Por isso, se você deseja transformar o que você ama em dinheiro, será extremamente necessário ler este conteúdo até o fim. De qualquer modo, desejamos sorte!

VEJA TAMBÉM: Melhores jogos para ganhar dinheiro de verdade: confira! [PIX]

Como ganhar dinheiro com Free Fire?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com Free Fire. Por conta disso, nós iremos listar todas as possibilidades para que você identifique as opções mais vantajosas para o seu perfil de jogador.

Entretanto, antes de nos aprofundarmos sobre nas formas de ganhar dinheiro, é importante lembrarmos que boa parte delas exigem que você tenha um certo conhecimento em marketing digital, principalmente em relação criações de conteúdos.

Falamos isso porque a divulgação será um item essencial para que outros públicos conheçam o seu trabalho e que você gere alguma receita com isso.

1. Criar conteúdos de Free Fire

A criação de conteúdos para internet é um forma bastante interessante de ganhar dinheiro com Free Fire. Além de produzir vídeos, você também pode criar postagens para redes sociais ou até mesmo um post blog, como o que você está lendo agora.

Contudo, é muito importante lembrarmos que neste caso não basta apenas jogar Free Fire. Como criador de conteúdo, você precisa se atentar as tendências do mercado para sempre levar algo relevante ao seu público.

Além disso, ter um conhecimento básico de marketing digital em redes sociais também será um diferencial, uma vez que você precisará usar algumas ferramentas para impulsionar seus conteúdos e, consequentemente, aumentar o seu público.

2. Streamings de Free Fire

As streamings estão cada vez mais populares no Brasil. Por mais que muitas pessoas não saibam, existe um amplo público para diversos tipos criadores de conteúdos em várias plataformas online de vídeo, como Youtube e Twitch.

No entanto, vale lembrarmos aqui que existem diversas formas de fazer conteúdos para streaming, sendo algumas delas:

  • Jogar partidas com os seus viewers;
  • Transmitir campeonatos;
  • Fazer análises de jogos.

Fora as opções que citamos acima, ainda existem outras possibilidades de conteúdos para streaming. Por isso, é extremamente importante acompanhar outros criadores de conteúdos para ter boas referências.

3. Vender Gift Cards do Free Fire

O mercado de venda de produtos digitais relacionados do jogo, como gift card e itens podem valer um dinheiro interessante para o seu bolso.

Por isso, caso você tenha ou consiga um equipamento raro, você poderá negociá-lo com outros jogadores e, consequentemente, ganhar dinheiro no Free Fire.

4. Fazer um curso digital de Free Fire

Os jogadores mais habilidosos também podem ganhar dinheiro no Free Fire compartilhando suas experiências e ensinando outros jogadores sobre as suas técnicas.

No entanto, aqui será muito importante planejar a forma que o seu curso será lecionado para deixar os seus alunos satisfeitos.

VEJA TAMBÉM: Hotmart – Saiba como ganhar dinheiro com a plataforma || Dicas de Marketing Digital: 8 passos para aumentar suas vendas

5. Entrar para uma Guilda

Fazer parte de uma Guilda é algo essencial para jogadores que desejam ser mais competitivos. Por outro lado, para ingressar em uma, é necessário conhecer outras pessoas dentro do jogo.

Depois de encontrar as pessoas certas, você poderá começar a participar de campeonatos e, dessa forma, competir por premiações em dinheiro.

6. Ser um jogador profissional de eSports

Ser um jogador profissional de eSports exige que você se dedique de forma intensa ao jogo. Apesar de ser o caminho mais difícil, é importante lembrarmos de que ele não é impossível.

7. Buscar patrocínio como jogador

A princípio, não é necessário ser um jogador profissional de Free Fire para ter patrocínio. Porém, para ser patrocinado, você terá que chamar a atenção dos investidores de alguma forma autêntica e criativa.

8. Vender produtos licenciados do Free Fire

Vender os produtos licenciados da marca é outra forma de ganhar dinheiro com Free Fire. Por conta da popularização do game, existem inúmeros produtos no mundo real que podem render uma grana extra para você.

9. Fazer personalizados com o tema Free Fire

Caso não queira trabalhar com produtos licenciados, você ainda pode produzir diversos tipos de produtos relacionados ao tema do jogo, oferecendo alternativas que vão além do catalogo oficial do game.

10. Trabalhar na Garena

Por fim, você também pode escolher trabalhar na desenvolvedora do jogo, a Garena. Contudo, para trabalhar no mercado de games, é necessário estudar para se especializar em uma área específica.

Uma dica para isso é buscar cursos na área de tecnologia em plataformas online como a Alura.

Alura

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

URL verificada

E há diversas áreas disponíveis como programação, desenvolvimento de sistemas, design, animação, entre outras.

Vale a pena ganhar dinheiro no Free Fire?

Ganhar dinheiro é algo que sempre pode valer a pena. Contudo, para ter um rendimento razoável, será necessário se dedicar bastante em alguns pontos para fazer o todo o seu trabalho realmente valer a pena.

Além do Free Fire, existem outras formas de ganhar dinheiro na internet. Você pode descobrir todos os segredos e fazer uma boa grana extra todo mês com a ajuda do nosso site.

CONTINUE LENDO


Escrito por Guilherme Gadelha Analista de Conteúdo

Redator formado em Publicidade e Propaganda, apaixonado pelo universo de finanças, especialmente em cartões de crédito.

  • Redator Web;
  • Formado em Publicidade e Propaganda.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.