Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills

Cursos Alura: construa sua carreira na tecnologia

Se você ama tecnologia e quer se aprofundar nessa área, conheça a Alura e os cursos que ela oferece. Saiba mais!

Artigo escrito por Lívia Portela em 10 de Fevereiro de 2023

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, mas ainda assim sobram vagas em setores de tecnologia. E se você pensa em começar nessa área, os cursos da Alura podem ser o que você precisa.

Com salários atrativos, possibilidade de home-office e um ambiente de inovação, este mercado atrai desde jovens até profissionais que buscam uma transição de carreira após anos de experiência em outras áreas.

E aprender com cursos online é uma solução para quem não tem tempo a perder. Além disso, a velocidade das atualizações exige um modelo de aprendizado dinâmico.

É aí que entra a plataforma da Alura com seu portfólio de cursos. Para saber mais sobre ela, confira o artigo que preparamos. Boa leitura!

O que é a Alura?

A Alura é uma plataforma criada em 2011, que oferece cursos de tecnologia online para a formação e o desenvolvimento de profissionais da área.

Alura

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

A melhor plataforma de cursos para quem quer se tornar um profissional de tecnologia.

URL verificada

Com mais de 1.400 cursos, a plataforma permite que os alunos tenham uma formação, independente do lugar onde moram ou do horário em que possam assistir as aulas.

Além disso, cada aluno pode seguir o seu próprio ritmo de aprendizado, baixando as aulas e assistindo offline de onde estiverem.

Disponível para Androi, iOS, além da versão web, os alunos contam com cursos de programação, design, gestão e diversos outros, além de uma comunidade colaborativa de aprendizado.

E tudo isso está disponível com uma só assinatura. É mais ou menos como uma Netflix de cursos, e no final você poderá até ser certificado.

VEJA TAMBÉM: Qual profissão combina comigo? Saiba como identificar!

Quais curso a Alura oferece?

A plataforma da Alura oferece mais de 1.400 cursos, em áreas como programação, design, marketing digital, que já chegaram a mais de 500 mil alunos. Confira algumas verticais:

  • Cursos de Programação: Lógica, Python, PHP, Java, .NET, Node JS, C, Computação, Jogos, IoT
  • Cursos de Front-end: HTML, CSS, React, Angular, JavaScript. jQuery
  • Cursos de DevOps: AWS, Azure, Docker, Segurança, IaC, Linux
  • Cursos de UX & Design: Usabilidade e UX, Vídeo e Motion, 3D
  • Cursos de Data Science: Ciência de dados, BI, SQL e Banco de Dados, Excel, Machine Learning, NoSQL, Estatística
  • Cursos de Mobile: React Native, Flutter, iOS e Swift, Android, Kotlin, Jogos
  • Cursos de Inovação & Gestão: Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas

Além disso, empresa também conta com uma plataforma dedicada à introdução de jovens e adolescentes no mundo da tecnologia – Alura Start, e outra dedicada ao ensino de idiomas – Alura Língua.

Como funciona a Alura?

Ao assinar a Alura, os alunos tem acesso a mais de 1.400 cursos, que são compostos de vídeos, exercícios práticos, além de contar com uma comunidade ativa para aprofundar as discussões.

Os cursos são ministrados e produzidos por profissionais brasileiros e adaptados para o mercado de trabalho.

Quanto à parte didática, os cursos estão organizados em planos de estudos, as chamadas formações, onde o aluno poderá seguir uma sequência estruturada de cursos.

Além disso, há diversos materiais complementares, como podcasts, artigos, um rico fórum de dúvidas, vídeos extras e atualizações constantes.

Outro ponto de destaque são as certificações. Ao participar de um curso, o aluno recebe um certificado de participação, e no plano Premium Plus há um projeto final de formação, que é avaliado pela equipe docente.

VEJA TAMBÉM: Profissão do futuro: conheça as tendências do mercado para os próximos anos || Como escolher uma profissão: dicas práticas para decidir seu futuro

Planos para pessoas físicas

Atualmente, a empresa oferece dois modelos de planos pessoais.

O primeiro é o plano Alura Plus, que dá acesso a todos os planos da plataforma, aos Alura Challenges, Alura Cases e certificados.

O segundo é o Alura Pro, que além dos benefícios do plano anterior, também inclui o Alura Língua, que tem foco no ensino de idiomas.

imagem cursos alura pessoal mobills
Site Alura – Planos pessoais – fev/2023

Planos para empresas

O Alura Para Empresas é voltado para corporações que desejam investir e capacitar profissionais que já atuam em seu negócio.

Trata-se, portanto, de uma solução para acelerar o aprendizado e melhorar a performance do time.

A plataforma conta com programas de aprendizado imersivo, aulas práticas, acesso online, offline e via app mobile, e fornece à empresa relatórios de engajamento e dados sobre a desenvoltura do time.

imagem cursos alura empresas mobills
Site Alura – Planos empresariais – fev/2023

Alura vale a pena?

Quando se trata de capacitação profissional, é importante saber onde investir tempo e recursos.

A Alura é uma empresa já consolidada no mercado e reconhecida pela qualidade dos seus cursos.

Ela tem se provado uma ferramenta capaz de acelerar o processo de aprendizado de milhares de estudantes e de profissionais de mercado.

Além disso, ela se destaca por ser acessível, tanto pelo seu preço quanto pelo seu formato digital.

Então, a conclusão de nossa equipe é que sim, a Alura vale a pena, especialmente para os adeptos do ensino à distância ou que desejam fazer vários curso em um determinado período de tempo.

E aí, gostou desse conteúdo? Então confira também:

Qual profissão ganha 100 mil por mês? Descubra as áreas mais promissoras



Escrito por Lívia Portela Redatora Web

Lívia é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará e, atualmente, estuda Marketing Digital na Universidade Estácio de Sá. Descobriu no Marketing uma paixão pela comunicação, onde exerce seu trabalho produzindo conteúdo sobre finanças pessoais, produtos e serviços financeiros utilizando as técnicas de SEO.

  • Estrategista de Marketing em formação;
  • Advogada.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.