Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Descubra 5 Formas de Ganhar Dinheiro com Blog

Você sabe como ganhar dinheiro com o seu blog? Confira 5 maneiras de monetizar seu conteúdo!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 20 de Agosto de 2022

Se você gosta de produzir conteúdo, já pensou em ganhar dinheiro com blog? Se sim, essa matéria é para você! 

Até mesmo pessoas que já possuem um blog e ainda não sabem como monetizá-lo também podem se beneficiar. Venha entender como!

O que é um blog? 

Blogs são sites voltados para divulgação de informação e conteúdo no formato de texto. Nele você pode escrever sobre o tipo de tema que desejar. 

Por exemplo, existem blogs voltados para a área de tecnologia, moda, jogos e música. Você encontra todo tipo de assunto que desejar.

E ele pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro na internet. Por isso, separamos cinco maneiras de ganhar renda extra com seu blog. Confira!

1. Produza conteúdo atraente

A maior diferença entre um site e um blog é que o site é algo estático, que não precisa ser atualizado com frequência.

Já o blog precisa ser “alimentado” com conteúdo para crescer e atingir um público maior. Por isso, antes de qualquer coisa, você precisa começar a produzir conteúdo.

Defina qual será seu público-alvo e quais temas deseja abordar no seu blog. O ideal é compartilhar assuntos pelos quais você sente muito interesse e possui muito conhecimento. 

Depois de definir o assunto, é hora de pensar em quais temas apresentar. Você pode utilizar ferramentas como o Google Trends para ver quais são as palavras-chave mais pesquisadas pelo seu público.

Você também pode usar o Google Analytics para saber mais sobre os visitantes do blog, monitorando como te acharam, tempo de permanência na página, entre outros fatores.

2. Utilize Google Adsense 

Uma das formas mais práticas de monetizar seu blog é utilizando o Google Adsense. Essa ferramenta faz com que apareçam anúncios no seu blog.

Quando você entra em um site, pode perceber que alguns possuem anúncios na lateral, no cabeçalho ou até mesmo no meio do texto. Isso acontece graças ao Google Adsense. 

Em resumo, você é pago para empresas anunciarem seus produtos e serviços no seu blog. Mas você recebe de acordo com a interação que o visitante tiver com o anúncio.

Isso significa que quanto mais pessoas entrarem na sua página, visualizarem o anúncio e clicarem nele, mais dinheiro você recebe. 

Não há um valor fixo a ser pago. Porém, geralmente se recebe até 68% do que foi pago pelo anunciante. 

A melhor parte é que você não paga nenhuma taxa para participar do Google Adsense, então é um bom lucro. 

3. Divulgue seu blog em outras plataformas

Como você viu no primeiro tópico da lista, ganhar dinheiro com o Google Adsense pode parecer muito fácil.

E realmente pode ser, se você já tiver uma audiência no seu blog. Caso ainda não tenha, é preciso investir tempo divulgando para seu conteúdo chegar a mais pessoas.

A melhor forma de fazer seu Marketing é divulgando o blog em redes sociais como o Twitter, Instagram e Facebook. Além disso, você pode publicar em outras plataformas, como o Pinterest. 

Lembre-se que os posts que fizer precisam ser interessantes para o seu público-alvo, escreva sobre temas que chamem atenção e faça com que as pessoas continuem te acompanhando.

4. Trabalhe com anunciantes

Conforme seu blog for ganhando mais tráfego, as marcas podem entrar em contato diretamente com você para pagar pelo seu conteúdo. Esse é o chamado conteúdo patrocinado.

Ele acontece quando uma empresa paga para o produtor de conteúdo mencionar seu produto ou serviço, fazendo reviews ou mostrando que está utilizando. 

Por exemplo, se você tiver um blog na área de Beleza e Bem-Estar, uma empresa de cosméticos pode te pagar para falar sobre o lançamento de um produto da marca. 

Caso você ainda não receba propostas de anunciantes, você pode se cadastrar em agências de Marketing de Influência. Elas fazem a ponte entre criadores de conteúdo e marcas que desejam fazer patrocínio.

Algumas agências de afiliação conhecidas são a Publify e a Squid

5. Venda produtos no blog

Um método que pode ser rentável é utilizar seu blog para ganhar dinheiro com mercado de afiliados

Você pode se cadastrar em uma plataforma e receber links ou cupons de desconto para anunciar determinado produto ou serviço. 

O afiliado recebe uma comissão toda vez que alguém finalizar a compra usando o seu link ou cupom. 

Algumas plataformas para afiliados são:

VEJA TAMBÉM: Aplicativos Para Ganhar Dinheiro: Veja as Melhores Opções! || Melhores Jogos para Ganhar Dinheiro de Verdade



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.