Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
semestral

Veja como fazer Empréstimo Nubank direto pelo APP, rápido e simples

Saiba todos os detalhes sobre o empréstimo Nubank e consiga dinheiro rápido para pagar suas contas ou em casos de emergência.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 15 de Maio de 2022

Se você precisa de dinheiro rápido, seja para quitar uma dívida ou para situações emergenciais, pode encontrar no empréstimo Nubank o caminho mais rápido para a sua necessidade.

Afinal de contas, hoje o banco digital queridinho dos brasileiros já trabalha com uma linha de crédito pessoal que é liberada direto pelo app, sem a necessidade de uma papelada extensa.

Clientes com o dinheiro pré-aprovado recebem direto na conta o valor em apenas alguns minutos. Então, vem com a gente e entenda como fazer empréstimo pelo Nubank!

O que é o empréstimo Nubank?

O empréstimo Nubank é um dinheiro liberado pela fintech para que os clientes utilizem como desejar, seja para resolver uma situação de emergência ou para fazer o pagamento de dívidas existentes.

Empréstimo pessoal – Nubank

Empréstimo pessoal – Nubank

Avaliação Mobills
3.9 328
Avaliação Mobills
Simular grátis Cadeado Link seguro Simular grátis Cadeado Link seguro URL Verificada
Empréstimo pessoal – Nubank
Taxa ao mês 2.1 – 5%
Valor R$ 500 – R$ 20.000
Prazo 1 – 24 meses
Tipo
  • Empréstimo pessoal
Simular grátis Cadeado Link seguro Simular grátis Cadeado Link seguro
URL Verificada
  • Como solicitar
    1. Abra o aplicativo;
    2. Nos atalhos, na parte de baixo do app, clique em “Empréstimos”;
    3. Depois, clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção;
    4. Faça uma simulação: digite o valor que deseja pegar emprestado;
    5. Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
    6. Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, é só confirmar;
    7. Após a confirmação, o valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Contratação Simples
    • Prós
      Até 90 dias para pagar a 1ª parcela.
    • CONTRAS
    • Contras
      Ser correntista
    • Contras
      Ter a opção de crédito liberada no aplicativo.

Em 2020 o banco lançou o empréstimo pessoal direto pelo aplicativo. O objetivo da fintech é tornar mais fácil e menos burocrático a contratação de crédito.

Desse modo, com um limite já pré-aprovado, basta que você realize a simulação e confira as condições de pagamentos dadas pelo banco, que são personalizadas de acordo com o seu perfil.

Após contratado, o dinheiro é liberado na sua conta corrente em poucos segundos. Logo, você pode utilizar o empréstimo online como desejar, seja para realizar um sonho ou para quitar as suas dívidas.

No entanto, como toda linha de empréstimo, existem encargos e juros que incidem sobre o valor total solicitado. Por essa razão, é muito importante analisar a necessidade do dinheiro.

Além disso, é essencial ainda conferir o Custo Efetivo Total (CET) e o IOF, que é especificado no momento da contratação.

Inclusive, o que tem chamado atenção no empréstimo do Nubank é a transparência sobre as condições de pagamento, bem como a praticidade para a solicitação do crédito.

Quem pode solicitar empréstimo do Nubank?

Até o momento, o empréstimo do Nubank só se encontra disponível para aqueles clientes que possuem uma conta digital junto a fintech, bem como o cartão de crédito.

Dessa maneira, se você já é um cliente do banco digital, não tem segredo, é só acessar o aplicativo e conferir se existe crédito pré-aprovado de empréstimo.

Logo, caso esteja disponível, basta fazer a simulação, conferindo as condições, e contratação do empréstimo. Com isso, o dinheiro será liberado na sua conta com rapidez.

Qual o limite liberado de crédito?

O valor máximo liberado por esse empréstimo pessoal não foi divulgado. Aliás, de acordo com o próprio banco digital, o valor depende de várias variáveis.

O banco faz uma análise de crédito personalizada para cada cliente, levando em consideração o histórico financeiro de cada um junto a fintech.

Portanto, se você é usuário assíduo do cartão de crédito, faz o pagamento das faturas corretamente e não está com o seu nome negativado, possivelmente terá um bom limite máximo disponível.

Aqueles clientes que recebem o salário junto ao banco, ganham 15% de desconto no valor do empréstimo total.

No mais, é possível conferir o valor máximo liberado diretamente na tela inicial do aplicativo.

Como simular o empréstimo Nubank?

Mas afinal, como fazer empréstimo pelo Nubank? Bom, o primeiro passo é realizar a simulação, um processo muito simples e fácil, basta apenas que você siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o aplicativo;
  • Nos atalhos, clique em “empréstimo”;
  • Então, clique em “simular empréstimo” e informe o motivo da contratação;
  • Digite o valor que você deseja pegar e o número de parcelas para pagamento;
  • Por fim, você verá todas as condições, como juros e o valor total do empréstimo, por exemplo.

Como contratar o empréstimo Nubank?

Após a simulação do empréstimo, feita seguindo o passo a passo anterior, caso concorde com as informações e condições, basta que você confirme a contratação.

Após a análise realizada na hora, é provável que alguns dados complementares sejam solicitados na hora.

Desse modo, com o empréstimo aprovado, você escolhe o dia do primeiro pagamento da parcela, que pode ser realizado em até 90 dias.

Como pagar o empréstimo Nubank?

O pagamento do empréstimo do Nubank é feito no débito automático. Logo, na data de vencimento, você precisa ter na sua conta o valor da parcela do empréstimo.

Contudo, se na sua conta não tiver saldo suficiente, o banco envia uma notificação para o seu smartphone como um lembrete para que o pagamento seja feito.

Ao acessar o aplicativo, você consegue conferir quantas parcelas foram pagas e quantas ainda faltam ser quitadas.

Inclusive, caso tenha sobrado um dinheiro no mês ou se entrar na sua conta uma renda extra, é possível ainda antecipar o pagamento da parcela do empréstimo.

Não tenho opção de empréstimo, o que fazer?

Se não aparecer para você a opção do empréstimo , isso significa que você ainda não está elegível para a contratação deste crédito.

No entanto, futuramente esse modalidade de crédito pode ser liberada para você, basta que continue utilizando o cartão de crédito e realizando o pagamento das faturas sem atraso.

Caso você não puder contratar, precisa conhecer outras opções mais fácies de crédito.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

O empréstimo do Nubank é um dinheiro que a fintech libera para alguns clientes e que se encontra pré-aprovado na tela inicial do aplicativo para a contratação.

A taxa de juros do empréstimo do Nubank é a partir de 0,95% ao mês. Contudo, as taxas são personalizadas de acordo com cada cliente.

Não há um tempo padrão para a liberação do empréstimo do Nubank, tudo depende do score de crédito do cliente, bem como do seu histórico junto a fintech.

Se não aparecer empréstimo do Nubank no seu aplicativo, isso significa que você ainda não é elegível para a contratação. Então, continue usando o cartão de crédito e em breve este crédito estará disponível para você.

Vale a pena utilizar o empréstimo Nubank?

Então, se você precisa de dinheiro rápido para pagar uma dívida ou para concretizar algum sonho, o Nubank pode lhe ajudar com dinheiro rápido.

Entretanto, assim como todo empréstimo, é necessário fazer uma análise da necessidade do mesmo antes de solicitar.

Logo, se ao analisar todos os detalhes você estiver convicto da sua capacidade de pagamento das parcelas, pedir o empréstimo do Nubank vai valer a pena sim.


Compartilhe este conteúdo


Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.