Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Não
anual

Cartão Flash: descubra as vantagens e saiba como ele funciona

Artigo escrito por Fabiana Camilo em 11 de Setembro de 2023

O cartão Flash vem se tornando uma escolha cada vez mais popular entre as empresas que procuram por flexibilidade e praticidade para os seus funcionários no momento de suas compras no ramo alimentício.

Com este benefício, o usuário recebe diversas vantagens e conveniências que variam desde a facilidade do próprio uso e até mesmo descontos exclusivos em inúmeros estabelecimentos. 

Quer saber com adquirir o cartão flash, como ele funciona e onde pode usá-lo? Neste artigo vamos explicar tudo isso e se é interessante adquiri-lo.

VEJA TAMBÉM: Melhores Cartões de Crédito Sem Anuidade [Ranking]

Como funciona o cartão Flash?

O cartão Flash é um benefício oferecido por empresas para alimentação, refeição, transporte e diversas outras ações.

Assim como outros cartões de benefícios, ele funciona de forma pré-paga, logo, é necessário haver uma recarga com a quantia que será utilizada antes de usufruí-lo. 

Apesar de ter o uso idêndico ao de um cartão de crédito, há diferenças significativas entre eles, como por exemplo, não é possível fazer parcelamento de compra, mas também não tem cobrança de nenhuma anuidade.

O cartão Flash também não realiza cobrança de de juros ou gera dívidas, tendo em vista que o valor que será gasto está limitado à quantia que foi carregada no cartão. 

Assim como, o cartão Flash é seguro e fácil de usar, basta apresentá-lo no momento da compra ou fazer a compra online, como realizaria com um cartão de crédito convencional.

Leia também: Cartão Refeição Santander: entenda como ele funciona!

Onde usar o cartão Flash?

Este cartão pode ser utilizado em diversos estabelecimentos, desde lojas, supermercados, restaurantes e até mesmo estabelecimentos virtuais.

Mas engana-se quem pensa que o Flash é utilizado apenas no ramo alimentício, pois dependendo da forma de contratação ele também serve para as seguintes ações baixo.

  • Saúde: Cuide da sua saúde também usando o cartão Flash, pois ele é aceito em estabelecimentos como laboratórios, em consultas e outras categorias do segmento;
  • Mobilidade: Postos de combustível, estacionamentos, aluguel de bikes e patinetes, além de aplicativos de corrida como Uber e 99 também aceitam Flash;
  • Educação: Aceito em estabelecimentos como creches, escolas primárias, faculdades, cursos técnicos e cursos de idiomas;
  • Home Office: Quem trabalha remotamente tambem pode comprar equipamentos para o teletrabalho e pagamento de contas do lar, como energia e internet;
  • Cultura: Aceito em estabelecimentos como cinemas, livrarias, teatros, shows e aplicativos de streaming como Spotify, HBOmax, Netflix, entre outros.

A justificativa de tanta praticidade é porque o Flash possui a bandeira Mastercard, sendo assim, qualquer estabelecimento que aceite o cartão de crédito Mastercard, também aceitará o Flash.

Não podemos deixar de mencionar que o Flash possui parceria com diversas empresas, tais como iFood, Ame e até programas de fidelidade e isso pode ser extremamente vantajoso para quem usa outras plataformas.

Isso pode ajudar a maximizar seus descontos e economizar seu dinheiro precioso.

Cartão Flash
Apesar de ser um benefício empresarial, o cartão Flash é um cartão da Mastercard e junta pontos.

LEIA TAMBÉM: Melhores Cartões de Crédito do Brasil [Ranking Atualizado]

Como consultar o saldo do cartão Flash?

Antes de saber como consultar o saldo do cartão Flash é importante que você baixe o aplicativo, pois é através dele que você vai fazer o controle financeiro do seu benefício.

Há duas formas de ter acesso ao seu saldo do cartão Flash, a primeira é usando o site oficial do Flash e a segunda é através do app no seu celular.

O Flash disponibiliza as versões Android e iOS para os colaboradores que recebem este benefício da empresa.

O cadastro é muito simples e para fazê-lo, siga o passo a passo a seguir!

  1. Acesse o site da Flash ou o aplicativo;
  2. Insira o CPF e a senha temporária recebida por sms ou e-mail;
  3. Aceite os termos de uso e a política de privacidade;
  4. Cadastre uma nova senha;
  5. Em seguida cadastre e confirme o número do seu celular;
  6. Cadastre seu e-mail;
  7. Por fim, preencha suas informações pessoais como nome, data de nascimento, nome da mãe e endereço.

Pronto, agora é só acessar o site ou aplicativo e verificar o saldo na tela inicial conforme mostramos na imagem abaixo.

Consultar Saldo Cartão Flash
Confira o saldo do cartão Flash na tela inicial do aplicativo.

Vale a pena contratar o cartão Flash?

Por ser um cartão de benefícios oferecido pela empresa, o funcinário só tem duas opções, aceitar ou não o benefício.

Entretanto, aqueles que utilizam deste método de pagamento são favoráveis a contratação do cartão Flash por ser um cartão de multiplos benefícios.

Diferente de outros, o cartão Flash une todos os saldos em um único plástico, não é preciso ter uma para cada tipo de benefício.

Além disso, também tem a vantagem de ser um cartão Mastercard e por essa razão, tem uma rede muito ampla de parceiros.

Redes de supermercado como Assaí, Extra e Carrefour são exemplos de empresas que aceitam o cartão Flash para compras de alimentos e até mesmo refeição.

Cartão Flash benefícios
A empresa Flash oferece um cartão de multiplos usos que incluem saúde, mobilidade e até cultura.

Quais são as vantagens e desvantagens do cartão Flash?

Agora que você já adquiriu novos conhecimentos a respeito do cartão Flaxh, deve estar se perguntando quais são as vantagens e desvantagens de obtê-lo, não é mesmo?

Para sanar essa dúvida, listamos abaixo tanto os benefícios quanto as desvantagens. Confira!

Vantagens

  • Controle de gastos: como o cartão Flash é pré-pago, você só gasta o dinheiro que já foi carregado, o que facilita o controle de suas despesas;
  • Sem juros: como não há dívida, você não precisa se preocupar com juros ou cobranças adicionais;
  • Maior segurança: o cartão Flash tem a mesma segurança de um cartão de crédito convencional, mas com a vantagem de não ter seus dados financeiros expostos;
  • Descontos: Muitos programas de fidelidade e redes de alimentação aceitam o cartão flash, o que pode ajudar a obter descontos e economizar dinheiro.

Desvantagens

  • Limite de gastos: como o cartão é pré-pago, você está limitado ao dinheiro carregado, o que pode ser um problema em caso de emergência;
  • Carregamento: é necessário que carregue o cartão antes de usá-lo, o que pode ser inconveniente em certas situações;
  • Saldo extra: Não é possível fazer várias recargas ao longo do mês, apenas o empregador pode fazer a recarga.
  • Disponibilidade limitada: Apesar de ser aceito em diversos estabelecimentos, pode ser que não passe em algum. Isso vai depender da origem da cobrança, ou seja, como o estabelecimento cadastrou a maquininha.

Como funciona o programa de pontos do cartão Flash?

É importante reforçar que acúmulo de pontos e milhas são exclusivos de cartões de crédito, porém, há ressalvas. O cartão Flash é um destes que consegue juntar pontos Mastercard mesmo sendo um cartão de benefícios.

Para conseguir acumular os pontos usando o cartão Flash é necessário fazer o cadastro no programa Mastercard Surpreenda e a partir daí todas as compras irão gerar pontos.

O saldo acumulado no programa de recompensas pode ser trocado por descontos, voucher de alimentação e até mesmo seguros viagens.

Ressaltamos que é necessário verificar os termos e condições do programa de pontos antes de usar o cartão Flash para entender como ele funciona e qual a melhor maneira de aumentar seus pontos.

Dúvidas? Consulte os canais de atendimento do cartão

Em caso de problemas ou dúvidas com o cartão, consulte o telefone Flash para entrar em contato:

  • (11) 4118-0488 – Ligações e WhatsApp;
  • falecom@flashapp.com.br – Email.

LEIA TAMBÉM: Cartão Ótimo: como funciona e como comprar



Escrito por Fabiana Camilo Jornalista

Líder de Conteúdo na Mobills; formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos e Turismo pelo Instituto Federal de São Paulo; Pós-Graduada em Marketing Digital. Possui experiência na área de marketing e criação de conteúdo com ênfase em crédito pessoal, viagens, inbound marketing, indicadores de marketing, mídias sociais, e análise de SEO.

  • Jornalista;
  • Analista de SEO;
  • Especialista em crédito pessoal;
  • Especialista em planejamento de viagens.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.