Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Ame Digital – Saiba como funciona e se o aplicativo é seguro

Várias possibilidades em um único aplicativo. Conheça o Ame Digital e aproveite os benefícios para pagamento, cashback, parcelamento, e muito mais. Confira nossas dicas.

Artigo escrito por Equipe Mobills em 03 de Outubro de 2023

Se você faz compras nas lojas Americanas, seja na presencialmente ou no online, já deve ter se deparado em algum momento com a Ame Digital.

Apesar de ser bastante conhecido pelos consumidores das lojas Americanas, não são todas as pessoas que sabem muito bem como a plataforma funciona.

Para começar, o Ame Digital é um aplicativo da B2W, que para quem não sabe é a empresa da Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

O aplicativo funciona como uma carteira digital para que você possa fazer compras tanto em lojas físicas quanto online.

Mas como a plataforma funciona? Será que ela é segura? Quais são as vantagens de usar o Ame Digital? 

Essas são algumas das perguntas que iremos responder ao longo deste texto.

Veja também: Melhores Sites para Ganhar Dinheiro na Internet

O que é o Ame Digital?

Caso você ainda não conheça o Ame Digital, ele é uma carteira digital do grupo B2W, que foi criado com o objetivo de proporcionar mais facilidade para o consumidor.

A plataforma, que está disponível para Android e iOS, permite que os usuários realizem diversas transações, como:  

  • Pagar compras em lojas parceiras;
  • Abastecer o carro;
  • Transferir valores entre contas Ame;
  • Recarregar celular e cartão passagem;
  • Comprar gift cards;
  • Pagar contas;
  • Contratar empréstimos e seguros;
  • Fazer doações e muito mais!

Apesar de todas essas transações disponíveis, o que mais chama a atenção dos usuários na plataforma é a possibilidade de receber cashback em compras realizadas nas lojas parceiras.

Como se cadastrar no Ame Digital?

Para poder começar a usar a plataforma, você precisa realizar um cadastro com alguns dados básicos, como nome completo, CPF, celular, email e data de nascimento.

Depois disso, é preciso validar a sua conta por um link que é enviado para o seu email e começar a usar. Simples, fácil e rápido.

Como funciona o Ame Digital?

Assim como o cadastro, para usar o aplicativo é bem simples: sempre que você quiser realizar um pagamento em loja parceira, deverá escanear o QR Code ou código de barras.

A forma de pagamento poderá ser dinheiro, valor disponível na carteira, ou cartão de crédito cadastrado dentro da plataforma. 

Sim, você pode parcelar as suas compras normalmente. É só colocar a quantidade de parcelas que deseja na plataforma.

E a boa notícia é que você recebe cashback ao realizar a sua compra. Mas o percentual do dinheiro de volta pode variar de produto para produto.

O valor do cashback é depositado diretamente na sua conta do aplicativo. Esse dinheiro pode ser usado como crédito em futuras compras ou ser transferido para outra conta.

Caso você queira receber dinheiro de outras pessoas nesta conta, pode gerar um QR Code. Além da possibilidade de contratar um plano da Bike Itaú.

Quais são as vantagens de usar o Ame Digital?

Como você já viu, usar o Ame é super fácil e simples, mas e quais são as vantagens que você pode ter com ele?

Inúmeras, apesar de não ser um site que paga dinheiro na hora, o Ame te devolve parte do valor gasto na sua compra.

E não há nada melhor do que fazer compras e ainda ter o dinheiro de volta, certo? Por isso, separamos algumas vantagens que a plataforma proporciona para os consumidores.

  • Lojas parceiras com opção de cashback;
  • Possibilidade de pagar boletos pelo aplicativo;
  • Recarregar o celular sem sair de casa;
  • Transferir o saldo para outras contas Ame.

Vale ressaltar que o aplicativo é totalmente gratuito, assim como a conta e as transações. Você não paga nada a mais para usar a plataforma.

Quanto tempo depois da compra o cashback fica disponível para uso?

Você já fez sua compra usando o Ame Digital e teve o seu dinheiro de volta confirmado, mas quanto tempo demora para que ele seja depositado e fique disponível para uso?

De acordo com a B2W, o seu cashback fica disponível em até 30 dias.

E o melhor, após o valor ser depositado na sua conta, ele não expira. Sendo assim, você pode ir juntando todo o dinheiro de volta para comprar algo que queira.

O Ame Digital é seguro?

Quando o assunto é aplicativo, dinheiro e cartão de crédito, sempre existe um receio para saber se a plataforma é de fato segura.

Mas podemos te afirmar que você pode confiar no Ame Digital, a plataforma é de fato segura e deposita o dinheiro do cashback no prazo determinado.

E não se esqueça que o valor do cashback pode variar de acordo com o produto e a loja na qual a compra foi realizada. Por isso, é sempre bom confirmar o valor antes de finalizar.

Será que vale a pena usar o Ame Digital?

Se depois disso tudo o que falamos aqui você ainda tem dúvidas se deve começar a usar o Ame Digital, saiba que ele é ideal para quem busca mais tranquilidade nas transações.

Ainda mais para quem tem costume de realizar bastantes compras nas lojas da B2W. Isso porque tem a possibilidade de ganhar cashback.

Além disso, você ainda consegue usar o seu cashback para pagar as suas futuras compras, o que pode ser uma ótima opção para economizar.



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.