Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

Zurich Seguros: Conheça a empresa e o que ela oferece

A Zurich Seguros é uma seguradora bem consolidada no mercado, e possui diversas opções de seguros. Conheça mais detalhes dos serviços da empresa.

Artigo escrito por Isabela Matsura em 28 de Setembro de 2023

A Zurich Seguros existe desde 1872, quando iniciou seus trabalhos na cidade de Zurique, na Suíça. No entanto, apenas em 1984 a empresa desembarcou no Brasil para atender clientes multinacionais.

Hoje, soma a expertise internacional em soluções de seguros no mercado brasileiro. Assim, segue a solidez financeira e um rígido padrão global de conduta, praticado em todas as operações. 

Continue lendo o conteúdo a seguir para conhecer mais sobre a Zurich Seguros e o que ela tem a oferecer de proteção para você e sua família.

VEJA TAMBÉM: Seguro de vida da SulAmérica vale a pena? Descubra! || Conheça a Argo Seguros

O que é a Zurich Seguros?

A Zurich Seguros é uma das seguradoras mais antigas do mundo, e uma das líderes no mercado atualmente em seu ramo. Isso, devido ao serviço de excelência e diversidade de seguros.

Ela não oferece seguros apenas para pessoas físicas, mas, também para pessoas jurídicas e empresas de todos os portes. Dessa forma, consegue atender de pequenos negócios até multinacionais.

Além disso, a seguradora tem um portfólio que atende desde os seguros mais tradicionais até Seguros para Equipamentos, Eletrônicos e Portáteis.

Zurich

Avaliação Mobills
7.8 500
Avaliação Mobills
URL verificada
Tipos de seguro Seguro de vida, Seguro auto, Seguro residencial, Seguro para acidentes pessoais, Seguro viagem, Seguro patrimonial.
Coberturas do seguro Morte Natural ou acidental, Invalidez permanente total ou parcial por acidente, Auxílio funeral, Perda Ou roubo de equipamentos eletrônicos e portáteis, entre outras.
Tipos de assistência Assistência funeral, Assistência residencial 24h, Serviço gratuito de descarte ecológico, Consultoria ambiental e projetos sustentáveis.
Reputação Nota 7.8 no ReclameAQUI.
URL verificada

Quais os seguros que a Zurich oferece?

O portfólio de seguros da Zurich é um de seus grandes diferenciais, que chamam muita atenção devido à variedade. Desse modo, é possível atender diversos públicos.

Os tipos de seguros se dividem primeiramente em duas categorias: para pessoas físicas e para pessoas jurídicas. Mas, dentro das categorias ainda existem muitas variações.

Conheça as diversas opções que a Zurich Seguros oferece para garantir proteção!

Seguros para Pessoas Físicas

Imagem representa opções de seguros para pessoas físicas da Zurich.
Conheça as opções de seguros para pessoas físicas da Zurich Seguros.

Para pessoas físicas, a Zurich Seguros oferece os seguintes tipos de seguros:

  • Seguro para Veículos;
  • Seguros para Imóveis;
  • Melhores Seguros de Vida;
  • Seguros de Proteção de Renda;
  • Seguro Viagem;
  • Seguros para Equipamentos, Eletrônicos e Portáteis;
  • Seguros Financeiros;
  • Seguro Educacional.

Conheça agora, a funcionalidade de cada um dos seguros apresentados acima.

Seguro para Veículos

O Seguro para Veículos da Zurich tem soluções ideais e flexíveis, para carros (até elétricos e híbridos) e motos. Assim, você consegue cobertura e assistência 24 horas por dia, garantindo mais segurança.

Os diferenciais do Seguro para Veículos com foco em carro, são:

  • Pagamento facilitado em até 10 parcelas sem juros no débito em conta, ou até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito;
  • Oficinas referenciadas com atendimento personalizado;
  • Garantia e qualidade das peças de até 1 ano;
  • Agilidade no processo de liberação do sinistro;
  • Desconto de R$400,00 no valor da franquia para veículos de passeio reparados em parceiros;
  • Cobertura adicional com possibilidade de pequenos reparos: economia e baixo custo para consertos diversos na lataria e lanternas.

Enquanto isso, o Seguro para Motos oferece:

  • Cobertura para acessórios e equipamentos de proteção;
  • Pagamento facilitado em até 12 parcelas sem juros;
  • Assistência 24 horas para sua motocicleta e sua residência;
  • Possibilidade de contratação para quilometragens adicionais dos serviços de reboque de assistência 24 horas;
  • Coberturas com abrangência nacional e nos países do Mercosul;
  • Serviços de despachante em caso de sinistro;
  • Kit Digital: sua apólice é enviada on-line, de forma simples e rápida.

Seguros para Imóveis

Assim como os seguros para veículos, o Seguro para Imóveis também oferece diversos tipos para abranger os lares de todas as pessoas. Desse modo, é possível ter segurança em casa.

As categorias desse tipo de seguro, na Zurich Seguros, são:

  • Seguro Residencial;
  • Seguro Imobiliário;
  • Microsseguro de Danos Residencial;
  • Seguro Crédito Imobiliário (Habitacional).

O Seguro Residencial oferece suporte essencial para o seu patrimônio em caso de imprevistos e danos materiais, além de serviços 24 horas.

Já o Seguro Imobiliário, visa garantir segurança financeira para locadores e locatários de casas e apartamentos. Dessa forma, também oferece assistência 24 horas e uma fácil contratação.

O Microsseguro de Danos Residencial, entretanto, é um seguro mais acessível, que possui 10 tipos de coberturas diferentes. Por exemplo, proteção contra roubo e furto qualificado de bens.

Por fim, o Seguro Crédito Imobiliário (Habitacional) serve para oferecer mais segurança ao segurado quando ele optar pelo financiamento imobiliário. Dessa forma, tem também mais tranquilidade.

Seguro de Vida

A Zurich Seguros busca oferecer serviços que têm a ver com o seu momento de vida, por isso tem muitas variedades. Com o Seguro de Vida também não é diferente.

A empresa suíça fornece duas opções de Seguro de Vida Individual: o Vida Para Você e o Proteção Melhor Idade, que apesar do nome, pode ser contratado por pessoas de 16 a 79 anos de idade.

O Seguro de Vida Individual é um serviço customizável, onde você escolhe quais coberturas, capitais e serviços deseja contratar. Além disso, contém mais de 15 opções de coberturas e serviços.

Já o seguro Proteção Melhor Idade possui coberturas modernas (como fratura de ossos e queimaduras) e, seu principal diferencial, 3 opções de planos com diferentes coberturas e benefícios.

Seguros de Proteção de Renda

O Seguro de Proteção de Renda que a Zurich Seguros é muito vantajoso para quem deseja planejar sua aposentadoria ou garantir reservas de emergência para atingir seus objetivos e metas.

Existem dois tipos de Seguros de Proteção de Renda:

  • Título de Capitalização (tradicional e Compra Programada);
  • Previdência Privada Individual.

No Título de Capitalização tradicional, você consegue fazer uma reserva de dinheiro com pagamentos mensais ou únicos. Ao fim do prazo, 100% do valor acumulado é devolvido.

Além disso, enquanto o titular faz aportes regulares, concorre a prêmios e sorteios durante o período.

Enquanto isso, na Compra Programada você faz contribuições mensalmente, e quando a vigência do plano chega ao fim, o resgate do título pode ser feito em moeda nacional ou em bem duráveis e serviços.

Previdência Privada Individual é atrativa, principalmente, visto que hoje a expectativa de vida é alta e que o INSS pode não garantir a totalidade da sua renda atual.

Assim, esse seguro é uma previdência complementar, que irá complementar sua renda de aposentadoria futuramente para manter o mesmo padrão de vida.

Seguro Viagem

O Seguro Viagem da Zurich Seguros é para o segurado poder viajar colecionando momentos, e não dores de cabeça com preocupações.

Esse seguro garante diversas soluções para imprevistos que podem acontecem durante a viagem, para ser um passeio tranquilo. Com ele, você pode escolher entre coberturas básicas e coberturas adicionais.

Seguros para Equipamentos, Eletrônicos e Portáteis

O Seguro para Equipamentos, Eletrônicos e Portáteis da Zurich Seguros, permite que você possa proteger os seguintes itens:

  • Móveis;
  • Eletrônicos;
  • Eletroportáteis;
  • Eletrodomésticos;
  • Tablets, smartphones e notebooks;
  • Hobby e lazer;
  • Cuidados pessoais.

Esse seguro se divide em 3 linhas: Seguro Garantia Estendida, Reparo de Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado.

O Seguro Garantia Estendida serve para estender o tempo de garantia original de fábrica de algum produto. Assim, os bens ficam protegidos por muito mais tempo.

O Reparo de Danos Acidentais, como diz o nome, cobre o reparo de bens segurados em caso de danos e quedas acidentais. Mas, se não por possível repará-lo, você tem direito a receber um novo item.

Entretanto, o Roubo ou Furto Qualificado permite substituir os bens segurados por modelos iguais ou similares em caso de roubo ou furto. Contudo, se não for possível substituí-los, você recebe o valor em dinheiro.

Seguros Financeiros

Os Seguros Financeiros da seguradora Zurich se dividem em Seguro Prestamista (Empréstimos e Financiamento) e Seguro de Perda, Roubo ou Furto de Cartão.

O Seguro Prestamista garante a quitação de prestações em caso de desemprego involuntário, invalidez ou morte do segurado. Assim, é possível ficar seguro contra inadimplências.

Por outro lado, o Seguro de Perda, Roubo ou Furto de Cartão te deixa protegido contra compras realizadas indevidamente e o seguro quitará os prejuízos.

Seguro Educacional

O Seguro Educacional oferece benefícios tanto para as instituições de ensino, quanto para os alunos seu responsáveis financeiros.

Isso, porque ele garante a continuidade dos estudos, mesmo quando o responsável financeiro fica impossibilitado de fazer o pagamento das mensalidades escolares.

Dessa maneira, o seguro da Zurich Seguros permite pensar com tranquilidade no futuro, e escolher entre as coberturas básicas e as adicionais, que cobrem mais casos de impossibilidade de pagamento.

Seguros para Pessoas Jurídicas e Empresas

Imagem representa opções de seguros da Zurich para pessoas jurídicas e empresas.
Veja as alterativas que a Zurich Seguros oferece para pessoas jurídicas e empresas.

Já para pessoas jurídicas e empresa, são seguros diferentes, visto que o objetivo e alvos de proteção também se divergem. Por isso, a Zurich Seguros fornecem:

  • Seguros para o seu Patrimônio;
  • Seguro de Riscos Cibernéticos (Seguro Cyber);
  • Seguros para seus Riscos Financeiros;
  • Seguro de Responsabilidade Civil;
  • Seguro de Garantia;
  • Seguros como Benefício aos seus Colaboradores;
  • Seguros para seus Riscos Industriais;
  • Seguro Viagem Corporativo.

Portanto, continue lendo e entenda como funciona e quais tipos de seguros existem em cada um dos que já citamos logo acima.

Seguros para o seu Patrimônio

Nos Seguros para o seu Patrimônio, existem 4 tipos: seguro para empresa, para equipamentos, para frotas e para condomínios. Cada um deles, para abranger uma necessidade diferente.

O seguro Zurich Empresa vista trazer segurança para empresas dos segmentos comerciais, industriais e de serviços em diversos ramos de atuação, para fazer o negócio prosperar.

Já o Zurich Equipamentos foi criado para garantir proteção de, especificamente, máquinas e equipamentos fixos ou móveis nas mais diversas utilizações. Por exemplo, em indústrias ou escritórios.

O Zurich frotas é para deixar o veículo da empresa sempre seguro, e manter o crescimento rentável do seu negócio.

Por fim, há o Zurich Condomínio. Este, é para atender às necessidades de condomínios residências e comerciais. Só é preciso escolher a opção mais adequada ao perfil do seu condomínio.

Embora tenham focos diferentes, todos os seguros apresentados possuem diversos benefícios, e permitem a escolha entre coberturas básicas ou adicionais.

Seguro de Riscos Cibernéticos (Seguro Cyber)

Atualmente, muitos negócios são feitos por meios digitais. Com isso, os ataques virtuais são cada vez mais presentes, e os riscos cibernéticos também, o que pode trazer muitos danos às empresas.

Por isso, a Zurich Seguros criou o Seguro de Riscos Cibernéticos. Assim, a seguradora pode oferecer segurança para empresas que se preocupam com a privacidade e segurança de seus dados.

Isso é possível por meio do Zurich Serviço de Resposta a Incidentes e da equipe de Risk Engineering, que busca entender os riscos das empresas para propor soluções e ajudá-las a se proteger. 

Seguros para seus Riscos Financeiros

Dentro dos Seguros para seus Riscos Financeiros, existem 3 categorias:

  • Seguro de Conselheiros, Diretores e/ou Administradores (D&O);
  • Seguro de Erros e Omissões (E&O);
  • Seguro de Práticas Trabalhistas Indevidas (Seguro EPLI).

O Seguro de Conselheiros, Diretores e/ou Administradores (D&O) protege o patrimônio de altos executivos, quando são responsabilizados, judicial ou administrativamente, por decisões que causaram danos a terceiros.

Outra opção, é o Seguro de Erros e Omissões (E&O). Em qualquer profissão, é possível cometer erros, independente da qualificação. Esse seguro, mantém os profissionais seguros de danos e prejuízos, causados por ação ou omissão culposa.

Com o Seguro de Práticas Trabalhistas Indevidas, as empresas podem contar com mais tranquilidade caso sejam responsabilizadas por danos morais e práticas trabalhistas indevidas por seus empregos.

No entanto, é importante lembra que, apesar disso, as empresas devem incentivar um ambiente de respeito entre os colaboradores, para que isso não venha a acontecer!

Seguro de Responsabilidade Civil

O Seguro de Responsabilidade Civil da Zurich, oferece proteção e tranquilidade para a empresa fazer as suas operações com segurança.

Isso porque, visto que os consumidores estão cada vez mais exigentes e aumentou a responsabilidade das organizações sobre suas operações e produtos, é posto uma grande pressão nas empresas.

No entanto, esse seguro garante o reembolso de quantias pelas quais a empresa segurada pode vir a ser responsabilidade por danos causados a terceiros.

Seguro de Garantia

O Seguro Zurich Garantia é para os clientes corporativos que possuem patrimônio líquido mínimo de R$75 milhões. Ou, para a modalidade de garantias judiciais, patrimônio líquido superior a R$300 milhões.

Este, assegura o cumprimento de uma obrigação contratual, não contratual, ou judicial, para construir, fabricar, fornecer, prestar serviços ou garantir um juízo.

Além, é claro, de qualificar as empresas em relação às condições de cumprir o objetivo da licitação na qual pretendem ingressar.

Seguros como Benefício aos seus Colaboradores

Os Seguros como Benefício aos seus Colaboradores são compostos por 4 tipos de seguros da Zurich para oferecer proteção a todos os colaboradores:

  • Seguro de Vida em Grupo;
  • Seguro de Vida Empresa PME;
  • Previdência Corporativa;
  • Capitalização.

O Seguro de Vida em Grupo é ideal para empresas com mais de 500 funcionários, devido ao preço competitivo e pela possibilidade de optar como oferecer esse benefício (com ou sem participação).

Já para pequenas e médias empresas, que possuem de 3 a 500 funcionários, é recomendado o Seguro de Vida Empresa PME. Este, oferece muita flexibilidade, e ter benefícios é um ótimo modo de reter talentos.

A Previdência Corporativa serve para oferecer todo suporte que uma empresa precisa na administração de um plano de previdência complementar que atenda o perfil dos funcionários.

Por fim, a Capitalização. Esta, é uma ótima oportunidade estratégia de promover uma ação promocional para divulgar a marca, sendo uma maneira inovadora de fazer vendas.

Seguros para seus Riscos Industriais

O Seguros para seus Riscos Industriais da Zurich ajuda a garantir a proteção de todos os seus funcionários. Mas, como existem áreas diferentes de atuação, existem também 4 tipos de seguro:

  • Seguro de Engenharia e Construção;
  • Seguro de Riscos Nomeados e Operacionais;
  • Seguro de Grandes Riscos;
  • Seguro de Equipamentos de Construção.

O Seguro de Engenharia e Construção atende às necessidades de empresas de construção civil e montadoras de equipamentos, e protege o andamento da obra.

Este, é ideal para empresas de engenharia e empresas que desejam construir ou ampliar seus parques industriais, por exemplo.

Já o Seguro de Riscos Nomeados e Operacionais, é para empresas de médio e grande porte. Ele visa a proteção de bens patrimoniais em caso de acidentes, para não prejudicar as atividades do seu negócio.

O Seguro de Grandes Riscos tem o mesmo objetivo, mas conta com Limite de Indenização da cobertura básica a partir de R$100.000,000.

Por último, existe o Seguro de Equipamentos de Construção. Este, é especialmente para garantir a proteção de equipamento móveis usados na construção civil, terraplanagem e que atendem empresas de locação dentro do segmento.

Seguro Viagem Corporativo

O Seguro Viagem Corporativo da Zurich, é algo indispensável quando os colaboradores de uma empresa fazem viagens a trabalho. Dessa forma, é possível oferecer proteção a eles.

Além disso, pode ser utilizado como beneficio para a equipe não só em viagens a trabalho, mas, também por incentivo, para algum evento ou lazer.

Quais são os Canais de Atendimento da Zurich Seguros?

Devido à variedade de seguros em seu portfólio, a Zurich Seguros precisa ter canais de atendimento à altura. Ou seja, que também atendam diversas pessoas.

Por isso, a seguradora conta com diversos canais que o cliente pode entrar em contato, ou se relacionar com eles e potenciais contratantes.

Os canais de atendimento, são: redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn), chat on-line, espaço cliente, e telefone. Os número de telefones disponíveis, são:

  • Central de Atendimento para capitais e regiões metropolitanas: 4020 4848;
  • Central de Atendimento para as demais localidades: 0800 285 4141;
  • Assistência 24 horas (automóvel, patrimonial, vida) em território nacional: 0800 729 1400;
  • Assistência 24 horas (automóvel, patrimonial, vida) no WhatsApp: +55 (11) 2890 2121;
  • Assistência 24 horas (automóvel, patrimonial, vida) no exterior: +55 (11) 4133 6932;
  • Assistência aos vidros em Território Nacional: 0800 025 6303;
  • SAC: 0800 284 4848;
  • Canal exclusivo para deficientes auditivos: 0800 275 8585;
  • Ouvidoria: 0800 770 1061;
  • Assistência ao rastreador: 0800 153 6000 (ITURAN), 0800 600 77 07 (CEABS), 2271 0000 (SAT COMPANY para capitais e regiões metropolitanas e 0800 770 0997 (SAT COMPANY para as demais localidades).

No entanto, é preciso se atentar ao horário de atendimento! Por exemplo, a Central de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 18h, exceto feriados nacionais.

O horário de atendimento da assistência aos vidros, no entanto, é de segunda à sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 16h, exceto em feriados nacionais.

Entretanto, o SAC e o canal exclusivo para deficientes auditivos estão disponíveis 24 horas por dia e todos os dias da semana. Mas, no canal para deficientes auditivos as ligações devem ser feitas por um TTS.

Por fim, a ouvidoria. Esta, pode ser contatada de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Afinal, a Zurich Seguros é confiável?

Embora a história da Zurich Seguros no Brasil tenha começado em 1984, a empresa é mais antiga. Assim, ela consegue ter e oferecer bases sólidas e expertise ao avaliar riscos.

Não é à toa, que ela fornece diversas quantidades de opções de coberturas básicas, para o cliente escolher a melhor alternativa referente às suas necessidades.

Além disso, a seguradora possui nota 7/10 no site Reclame Aqui, o que é considerada uma boa nota, com 99,5% das reclamações respondidas. O índice de solução também é alto: 75.1%.

É possível concluir que a Zurich é uma das empresas de seguros mais confiáveis do mercado, tendo em vista as opiniões de seus clientes e suas posições em rankings e sites de avaliação.

Portanto, caso você esteja procurando uma empresa de seguros, a Zurich é uma ótima opção. Mas, antes de se cadastrar nela, vale a pena estudar e analisar também, outras seguradoras no mercado.

CONTINUE LENDO





Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.