Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Seguro de Vida SulAmérica vale a pena? Conheça as coberturas e benefícios!

Um seguro de vida, garante segurança e tranquilidade em momentos de imprevistos. Conheça os seguros da SulAmérica e saiba como contratar!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 28 de Setembro de 2023

Ao contrário do que muitos pensam, os melhores seguros de vida não são apenas para caso de morte, mas, também para proteção. Uma das opções para se manter protegido, é com o seguro de vida da SulAmérica.

Com ele, é possível se prevenir financeiramente caso aconteçam alguns imprevistos. Por exemplo, acidentes e doenças graves, além de proporcionar mais tranquilidade e acesso a benefícios.

Sendo assim, continue lendo o artigo a seguir e saiba tudo sobre o seguro de vida da SulAmérica.

SulAmérica Seguradora

Avaliação Mobills
4 50
Avaliação Mobills
URL VERIFICADA
Tipos de seguro Seguro de vida; Seguro Auto; Seguro Saúde; Seguro Residencial; Seguro Previdência
Cobertura do seguro Morte, Acidente, Auxílio Funeral, Despesas médicas, entre outras.
Tipos de assistência Assistência funeral, Reparos residenciais básicos, Consultas, medicamentos, exames etc. Entre outras.
Reputação Nota 7.3 no Reclame Aqui.
URL VERIFICADA

VEJA TAMBÉM: Aprenda a emitir a 2ª via do boleto da SulAmérica

Como funciona o seguro de vida da SulAmérica?

O titular e segurado, deve contratar um seguro de vida de acordo com suas necessidades. Em seguida, irá pagar um valor mensalmente para proteger os seus beneficiários.

A indenização pode ser usada em muitos casos, por isso o indivíduo pode escolher um entre muitos tipos de seguro de vida que a SulAmérica oferece. Assim, garante tranquilidade em momentos difíceis.

O segurado pode escolher entre os planos: SulAmérica Vida Simples, SulAmérica Vida Individual, SulAmérica Vida Mulher, SulAmérica Acidentes Pessoais e o SulAmérica Viagem.

Dessa forma, cada plano contratado possui diferentes coberturas e benefícios que dependem da modalidade e do valor para atender necessidades específicas.

Planos do seguro de vida da SulAmérica

Como dito, existem variações dos tipos de seguro de vida da SulAmérica para atender necessidades específicas dos seus segurados.

Desse modo, alguém que tem necessidades básicas, por exemplo, economiza dinheiro por não ter que escolher um plano que oferece muitas mais coberturas do que ela precisa.

Sendo assim, cada tipo atende uma necessidade diferente, as coberturas e benefícios não são sempre iguais. Portanto, conheça as características de cada plano a seguir.

Vale lembrar que todas as coberturas e benefícios serão explicados após a apresentação!

SulAmérica Vida Simples

O SulAmérica Vida Simples, já mostra seu propósito no nome. Esse seguro de vida, é para quem busca um serviço de contratação rápida, mas sem deixar de lado a proteção e tranquilidade em imprevistos.

Nele, estão cobertos:

  • Morte;
  • Morte acidental;
  • Acessibilidade física;
  • Aquisição de Jazigo;
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas;
  • Funeral individual;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente.

Além disso, conta com um Cartão Cesta Básica, Médico na Tela Familiar e Rede de Descontos em Farmácias como benefícios, sem acréscimo de valores.

Mas, existem também as assistências opcionais: Funeral Familiar e Funeral Ampliado. Estas, no entanto, são adicionadas ao custo do seguro.

SulAmérica Vida Individual

O seguro de vida SulAmérica Vida Individual é para quem deseja uma vida com mais segurança e liberdade, sem precisar se preocupar a todo momento.

Isso porque, com ele, o titular tem direito de receber uma indenização às pessoas indicadas por ele no contrato, que são liberadas em diversos casos. Assim, mantém a si seguro, e a que desejar.

As coberturas dessa modalidade dos seguros, são:

  • Morte;
  • Morte Acidental;
  • Morte do Cônjuge;
  • Acessibilidade Física;
  • Adiantamento de Doença Terminal;
  • Aquisição de Jazigo;
  • Doenças Graves;
  • Diária por Internação Hospitalar;
  • Diária por Internação Hospitalar por Acidente;
  • Diária por Internação Hospitalar na UTI;
  • Diária por Incapacidade Temporária;
  • Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas;
  • Funeral Individual;
  • Filhos Póstumos;
  • Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente;
  • Invalidez Permanente por Acidente Majorada;
  • Invalidez Funcional Permanente Total por Doença.

Apesar de ser muito completo, o SulAmérica Vida Individual ainda conta com muitos benefícios sem acréscimo no custo. Como, Médico na Tela Familiar, Rede de Descontos em Farmácias, Segunda Opinião Médica Internacional, Residencial e Serviço Faz-Tudo.

E também conta com a possibilidade de Funeral Familiar e Funeral Familiar Ampliado por um valor a mais.

SulAmérica Vida Mulher

O seguro de vida SulAmérica Mulher é especialmente para as mulheres, e conta com uma assistência diferenciada para a titular e seus beneficiários.

Este, contém as mesmas coberturas e benefícios do seguro SulAmérica Vida Individual, mas com algumas vantagens personalizadas e únicas para essa modalidade. Elas, não causam aumento nos valores, e são:

  • Apoio Psicológico;
  • Filhos;
  • Vítima de crimes.

SulAmérica Acidentes Pessoais

O SulAmérica Acidentes Pessoais é para quem quer se sentir seguro, mas precisa de um seguro de vida que seja mais em conta. Dessa forma, não fica desprotegido.

Este, possui dois produtos: SulAmérica Acidentes Pessoais com vigência anual, e SulAmérica Acidentes Pessoais Estagiários com vigência semestral. Assim, é possível escolher a que melhor te atende.

Sendo assim, ele oferece duas coberturas: Morte acidental e Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, com o benefício da Rede de Descontos em Farmácias.

Nesse caso, o Médico na Tela Individual e Funeral Individual se tornam assistências opcionais, que terão um acréscimo nos valores do seguro.

SulAmérica Viagem

O SulAmérica Viagem é um seguro de saúde perfeito para quem vai viajar e não quer passar por preocupações e dores de cabeça!

Ideal para maiores de 18 anos, é possível escolher as coberturas dependendo do tempo de duração da viagem e do destino. Por isso, é preciso entrar em contato com a segurada para ter mais detalhes.

Entretanto, algumas das coberturas que estão disponíveis, são: extravio de bagagem, despesas médicas hospitalares, morte acidental em viagem, despesas farmacêuticas, translado médico, entre outras.

Além disso, pode contar também com algumas assistências. Como, serviço de concierge, localização de bagagem, orientação caso perca documentos e transmissão de mensagens urgentes.

Coberturas do seguro de vida da SulAmérica

É fundamental conhecer corretamente todas as coberturas que podem estar presentes nos tipos do seguro de vida da SulAmérica com detalhes.

Por isso, verifique o que é cada cobertura apresentada nas modalidades anteriores, para saber exatamente o que elas são e como funcionam na prática.

Dessa forma, após analisar qual é a sua necessidade e seu interesse em um seguro de vida, saberá com mais facilidade qual seguro deve contratar, ao verificar se tem nele a cobertura que deseja.

Morte (M)

Garante o pagamento de indenização aos beneficiários, caso o segurado morra de forma natural ou acidental.

Morte Acidental (MA)

Uma indenização é feita ao beneficiário em situações que a morte do segurado é causada exclusivamente por um acidente pessoal que o seguro cobre.

Morte do Cônjuge (MC)

O segurado recebe uma indenização na morte do seu cônjuge, seja natural ou acidente coberto.

Acessibilidade Física (ACF)

Caso o segurado sofra um acidente pessoa coberto e fique inválido, ele receberá uma indenização para ajudar nos custos de adaptação do carro e da residência.

Adiantamento de Doença Terminal (ADT)

Esta, é uma antecipação parcial ou total do Capital Segurado da cobertura de morte, caso haja o diagnóstico de doença em estado terminal.

Aquisição de Jazigo (AJ)

Quando o segurado falece, a pessoa que pagou a aquisição do jazigo ou carneiro em cemitério, terá o reembolso das despesas (de acordo com o valor que consta no contrato).

Doenças graves (DG)

Em diagnóstico de algumas doenças, o segurado receberá um dinheiro para ajudá-lo durante o tratamento.

Existem 6 patologias cobertas (AVC, Bypass, Alzheimer, Insuficiência Renal Crônica, Neoplasia Maligna e Transplante de Órgãos) e mais 24 opções para o segurado escolher as que se adequam às suas necessidades e orçamento.

Diária por Internação Hospital (DIH)

O segurado recebe uma indenização que corresponde ao número de diárias utilizadas em internação hospitalar por acidente ou doença.

Diária por Internação Hospitalar por Acidente (DIH – A)

Caso o segurado esteja hospitalizado após um acidente, ele pode receber uma indenização correspondente ao número de diárias utilizadas.

Diária por Internação Hospitalar (DIH – UTI)

Se o segurado estiver na UTI, ele receberá os custos da diária na internação.

Diária por Incapacidade Temporária (DIT)

Se o segurado for afastado do trabalho remunerado por doença ou acidente pessoal coberto, ele receberá o pagamento das diárias pelo período que não puder trabalhar.

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas (DMHO)

O segurado recebe o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas, de acordo com o contrato, caso sofra um acidente pessoal coberto.

Funeral Individual (FI)

Caso o segurado faleça, a SulAmérica cuida das despesas do funeral, ou pode optar pelo reembolso.

Filhos Póstumos (FP)

O responsável legal pelo nascituro (ser humano concebido, mas ainda não nascido), o pagamento de indenização em caso de morte natural ou acidental do titular ou cônjuge, ocorrida durante a gravidez.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

Se um acidente pessoa coberto causar lesão física, redução ou impotência funcional definitiva total ou parcial de um membro ou órgão, o segurado receberá o valor do capital para a cobertura.

Invalidez Permanente por Acidente Majorada (IPAM)

O segurado que for médico ou dentista, receberá o capital segurado contratado para a cobertura, caso passe por um acidente coberto que cause invalidez parcial, e lesão nos órgãos ou membros majorados.

São 3 planos, onde os acontecimentos que caracterizam esta cobertura são básico, atual e master.

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPD)

Em perda da independência causada por alguma doença, o segurada recebe uma indenização.

Benefícios e Assistências que os seguros de vida da SulAmérica podem oferecer

Ao contratar o seguro de vida da SulAmérica, você conta com benefícios e assistências para complementar a sua proteção, que podem ser contratados junto com o seguro.

No entanto, assim como as coberturas, eles não são os mesmo em todos os seguros, como pôde ver anteriormente. Ademais, alguns podem oferecer um custo extra no valor final.

Por isso, é fundamental saber como eles funcionam, para ver se é interessante ter essa opção. Saiba o que cada benefício e assistência oferece e analise de acordo com seu comportamento e desejo.

Cartão Cesta Básica

Caso o segurado morra, sua família recebe mensalmente durante 1 ano, o capital segurado contratado para fazer compras de alimentos em supermercado, com um cartão magnético.

Médico na Tela Familiar

Com esse benefício e assistência, é possível ter orientação médica independente da hora e do lugar com profissionais qualificados que atendem 24 horas por dia, sem agendamento prévio e limite de consulta.

Rede de Descontos em Farmácias

Oferece acesso a descontos e condições especiais em farmácias da rede credenciada. Por exemplo: Droga Raia, Drogasil, Pague Menos, Farmais, Drogaria São Paulo, entre outras.

Segunda Opinião Médica Internacional

Em casos de doenças complexas cobertas, você tem direito à uma segunda opinião, com um médico reconhecido internacionalmente.

Residencial

Esse benefício permite contar com serviços de vigilância e segurança em caso de roubo e furto, serviços domésticos provisórios em caso de hospitalização da segurada ou da doméstica registrada na carteira.

Além disso, também oferece serviços para pequenos reparos em casa, como o chaveiro, eletricista, e outros profissionais.

Serviço Faz-Tudo

Oferece todo tipo de serviço possível. Por exemplo: fixação de quadros, troca de tomadas e soquetes de luz, instalação de antenas, entre outros.

Apoio Psicológico

Em caso de diagnóstico de câncer, invalidez permanente ou falecimento, a família da segurada pode receber orientação psicológica.

Filhos

Se a segurada estiver hospitalizada, é possível ter o serviço de babá, transporte escolar e remoção médica para o filho da segurada, garantindo mais tranquilidade durante esse período.

Vítima de Crimes

Caso a segurada for vítima de algum crime, ela poderá receber apoio de serviços de táxi, assistência médica, orientação para obter documentos extraviados, entre outros.

Funeral Familiar

É disponibilizado a prestação direta de serviços para a realização de funeral caso ocorra morte da segurada titular, seu cônjuge ou companheiro e seus filhos, de acordo com o imposto de renda.

Funeral Familiar Amplicado

Serviço de assistência no caso de morte da segurada titular, seu cônjuge ou companheiro e seus filhos de acordo com regulamento do imposto de renda, pais e sogros.

Quanto custa o seguro de vida SulAmérica?

Cada plano é personalizado, portanto, não é possível afirmar apenas um valor para o seguro de vida da SulAmérica. Contudo, há valores mínimo de cada um, que pode conferir a seguir:

Seguro de vidaCoberturaPreço (a partir de)
SulAmérica Vida IndividualMínimo R$10.000 – Máximo R$ 2.5 milhõesR$10,26
SulAmérica Vida MulherMínimo R$50.000 – Máximo R$ 2 milhõesR$13,46
SulAmérica Acidentes pessoaisMínimo R$80.000 – Máximo R$ 2.5 milhõesR$15,06
SulAmérica ViagemMínimo R$30.000 – Máximo R$ 480.000 milR$16,66
SulAmérica Vida SimplesMínimo R$10.000 – Máximo R$ 200.000 milR$19,86
Valores dos seguros de vida da SulAmérica.

É possível fazer os pagamentos via PIX, cartão de crédito e débito automático. Ou, parcelar em até 12x sem juros, com apenas o valor da parcela por mês, sem comprometer o limite do seu cartão de crédito.

Como contratar um seguro de vida da SulAmérica

A contratação de um seguro de vida da SulAmérica é fácil, e pode ser feita pelo site da instituição. O procedimento é o seguinte:

  1. Acesse a área de contrato fácil do site da SulAmérica;
  2. Clique na opção “Ver ofertas”;
  3. Informe os dados solicitados;
  4. Em seguida, clique em “Próximo”;
  5. Escolha a opção de proteção que mais se adequa para você;
  6. Clique em “Contratar”;
  7. Insira novamente os dados solicitados e clique em “Próximo” para concordar coma política de privacidade da empresa;
  8. Preencha as informações referentes ao seu endereço e clique em “Próximo”;
  9. Indique os beneficiários do seguro;
  10. Selecione a opção de pagamento e clique em “Contratar”.

Assim, seu seguro de vida estará feito! É possível colocar diferentes tipos de cobertura no seu seguro de vida, dessa forma, o valor pode variar e é importante estar atento a isso.

Perguntas frequentes

Seguro de vida SulAmérica cobre Covid-19?
Como acionar o seguro de vida da SulAmérica?
Como acompanhar o seguro de vida da SulAmérica?
Quanto tempo demora para receber o seguro de vida da SulAmérica?
É possível cancelar o seguro de vida da SulAmérica?

Vale a pena ter o seguro de vida da SulAmérica?

Imaginar que um seguro de vida é apenas para pessoas mais velhas, é um erro comum que deve ser evitado. Independente da idade, todos estamos suscetíveis à doenças e acidentes.

Jovens deveriam ter ainda maior aderência ao seguro de vida, visto que, nessa fase as pessoas possuem menos dinheiro e bens no geral. Por isso, é importante ter essa proteção financeira.

Assim, em casos de eventuais imprevistos, é possível se proteger e se manter enquanto não consegue voltar a trabalhar, por exemplo. Além disso, os valores de seguros são mais baixos quando jovens.

Além disso, a SulAmérica está há 125 anos no mercado, e é especialista em cuidar da saúde das pessoas, com produtos que focam no bem-estar físico, emocional e financeiro.

Autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), o órgão do governo que cuida da regulamentação de todas as seguradoras, vale a pena optar por ter um seguro com essa empresa.

Desse modo, terá proteção financeira para você, sua família, para o inventário, e para os cuidados do dia a dia. Afinal, é durante a vida que os cuidados devem começar.

CONTINUE LENDO


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.