Melhores Melhores Guias Guias Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
seguros
isca
Não
semestral

Melhores seguros de vida – Top 6 mais confiáveis

Conhecer os melhores seguros de vida é importante na hora de escolher como proteger sua família. Saiba mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 30 de Janeiro de 2022

Conforme a vida avança as prioridades mudam, não é verdade? As pessoas amadurecem e percebem que alguns investimentos são mais do que boas opções, são necessidades.

Um desses investimentos é o seguro de vida, que garante o conforto financeiro da família caso algo aconteça com o titular. Isso porque, acidentes acontecem e nós quase nunca estamos preparados para lidar com as consequências deles.

Por isso, selecionamos os melhores seguros de vida no Brasil, para te ajudar a decidir em qual deles vai depositar a sua confiança.

Vamos lá?

VEJA TAMBÉM: Como encontrar o seguro ideal? Entenda o que é e conheça os principais tipos de seguros!

Melhores seguros de vida – Ranking 2022

Há quem diga que seguros de vida são todos iguais, já que todos eles têm a mesma função. No entanto, esse é um engano comum, mas que precisa mudar.

Além de oferecer diferentes coberturas, as seguradoras são como qualquer outra empresa: algumas são confiáveis e outras nem tanto.

Sendo assim, selecionamos um top 6 dos seguros de vida mais confiáveis no Brasil. Vamos ao nosso ranking?

1. Porto Seguro

O primeiro lugar do nosso ranking é ocupado por uma das empresas de maior conceito no mercado. Fundada em 1945, a Porto Seguro se tornou tradicional no ramo de seguros do Brasil.

Com um nota de 7.3 no Reclame Aqui, que é considerada alta, a Porto Seguro oferece seguro de vida para pessoas com idade entre 6 e 64 anos, em diversos planos e coberturas.

Além disso, tem vantagens exclusivas para pessoas não fumantes e disponibiliza valores para auxiliar no tratamento de algumas doenças.

2. Seguro de Vida Caixa

Já o segundo lugar vai para outra seguradora também bem conceituada no mercado, a marca comercial da Caixa Econômica Federal.

Dessa forma, o Seguro de Vida Caixa oferece algumas vantagens exclusivas como: cobertura em caso de invalidez ou falecimento, assistência Funeral, medicamento grátis, check-up e sorteios mensais de dinheiro.

As indenizações podem chegar a até 2 milhões de reais, dependendo do plano, e sua nota no Reclame Aqui está em 7.1, com 92% das reclamações respondidas.

3. Seguro de Vida Bradesco

A Bradesco Seguros atua em diferentes frentes. O setor em questão, seguro de vida, é voltado para pessoas de 16 a 59 anos e oferece cobertura em caso de morte e assistência funerária.

No site Reclame Aqui, sua nota é 7.0,com 93,1% das reclamações respondidas e índice de solução dos problemas em 77,2%.

4. Itaú Seguros

O quarto lugar do nosso ranking fica com a Itaú Seguros e Capitalização, que tem uma nota relativamente menor que as outras no Reclame Aqui, chegando a 6.7 e sendo considerada regular.

No entanto, quando o assunto é cobertura dos planos, ele prevê assistência em caso de morte ou invalidez total e parcial.

Além disso, também possui alguns serviços adicionais como por exemplo: check-up médico, exames selecionados e assistência funeral familiar.

5. Seguro de vida Allianz

O último lugar da nossa lista fica à cargo da Allianz Seguros, que obteve uma nota de 6.6 no Reclame Aqui nos últimos doze meses, o que assim como a anterior, é considerado regular.

Falando de pacotes, a seguradora oferece alguns com cobertura de morte estando inclusa em todos eles e o que varia são serviços adicionais.

Alguns deles são: indenização especial por morte acidental, invalidez parcial por doença, diagnóstico de câncer, 2ª opinião médica internacional e análise médica on-line.

6. WinSocial

Fechando o nosso ranking, apresentamos a WinSocial, a plataforma digital a ser a primeira a oferecer um seguro de vida inclusivo de acordo com os hábitos saudáveis para pessoas com obesidade, hipertensão, HIV, diabetes, câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pele não melanoma.

Quanto às coberturas e assistências, a empresa proporciona a cobertura por morte, invalidez, assistência funerária, assistência saúde e assistência pet.

Como é uma startup, ainda não possui avaliações suficientes para ter um índice de avaliação notório no Reclame Aqui.

Porém, a empresa já possui ativo mais de 700 milhões de capital de invalidez e mais de 500 milhões em capital de morte.

Isso comprova o que a WinSocial gerou de proteção financeira para milhares de brasileiros.

Dúvidas frequentes sobre o assunto

O seguro de vida é uma indenização financeira paga ao assegurado ou aos seus familiares em casos de morte ou invalidez por acidente. Isso é feito para protegê-los financeiramente em casos de imprevistos.

Essa garantia é oferecida por uma seguradora contratada, com a contratação de uma apólice de seguro, que deve ser paga de forma anual ou mensal, dependendo do acordo e das coberturas contratadas.

Os seguros de vida costumam variar de acordo com as necessidades. Os mais comuns são o Tradicional, o Resgatável e o Temporário.

O Tradicional é geralmente vitalício e cobre o socorro financeiro ao assegurado e seus familiares em casos de morte ou invalidez.

O Resgatável é uma opção híbrida, que permite recuperar parte do valor sem que nenhum imprevisto ou acidente tenha acontecido.

O Temporário, por sua vez, é usado no caso do financiamento de veículos ou imóveis. Assim sendo, caso o assegurado fique impossibilitado de honrar as parcelas, esse compromisso passa a ser da seguradora.

Depende da apólice contratada. Em geral, a proteção financeira em caso de morte é o serviço básico, mas é possível incluir alguns outros produtos como o pagamento de despesas médicas .

A maioria das coberturas possuem uma divisão, entre incapacidade temporária, doenças graves e invalidez total e/ou parcial.

De forma geral, o pagamento pode ser feito em parcela única, mensal ou anualmente ou ser mantido como investimento. Contudo, esses detalhes são acertados na hora da contratação e podem variar.

Caso a opção escolhida seja investimento, o dinheiro fica retido em conta e o assegurado ou seus beneficiários podem fazer saques conforme necessidade.

Depende. Em geral a mensalidade pode girar em torno de R$ 150 a R$ 200. Dependendo do seu orçamento financeiro pode ser caro ou não.

No entanto, esse é um tipo de serviço que garante segurança a quem contrata, então vale a pena o investimento.

Fique atento às coberturas do Seguro de vida

Para ter certeza que está fazendo um bom negócio, fique atento as coberturas da sua apólice. Leia com bastante atenção e compreenda todas as cláusulas.

Sendo assim, se tiver alguma dúvida ou item do qual você não tem muita certeza, converse com a sua seguradora. Essa parte é muito importante para garantir que você contratou uma cobertura perfeita, que irá te atender.

Afinal, na hora que for preciso, o seguro precisa te dar cobertura e resolver seus problemas, sem te causar dor de cabeça, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: Melhores seguros de viagem – Ranking dos mais confiáveis


Compartilhe este conteúdo


Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.