Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Crediário Magazine Luiza: Como abrir carnê online

Descubra esta que pode ser a sua solução de crédito para suas compras de casa, o crediário Magazine Luiza. Conheça mais!

Artigo escrito por Amanda Pessoa em 06 de Julho de 2023

Se você pretende fazer compras na Magalu, mas não tem cartão de crédito e nem dinheiro para pagar à vista, então precisa conhecer o crediário Magazine Luiza.

Com ele você pode fazer compras no Magazine Luiza de forma parcelada. Essa pode ser a opção certa para você que não tem crédito.

Muito conhecido também por carnê Magalu, esse tipo de crédito pode ser a solução para muitos brasileiros. Veja mais detalhes neste conteúdo.

O que é o crediário Magazine Luiza?

O crediário Magazine Luiza nada mais é do que um tipo de empréstimo oferecido aos clientes da marketplace para que possam comprar de forma parcelada seus produtos.

Apesar dos cartões de crédito terem tomado conta do mercado, fazendo com que o crediário não seja mais tão utilizado, ainda é possível usar esse meio de pagamento.

Principalmente para quem não possui acesso a cartão, fazendo com que essa seja uma saída de meio de pagamento alternativo.

Principais características do crediário Magazine Luiza

Para contratar o crediário Magazine Luiza é importante entender as principais características para saber se ele realmente atende a todas as suas necessidades.

Veja a seguir as principais características:

Parcelamento

Com o crediário da Magazine Luiza é possível fazer parcelamento em até 24 vezes. Entretanto, tudo depende do produto e do valor comprado. A análise dos valores cobrados pode ser feita diretamente com o atendente.

Taxa de Juros

Como tem um maior número de parcelas os valores acabam sendo menores, porém existe uma taxa de juros maior embutida devido ao longo prazo e risco de inadimplência.

Nome sujo

Para conceder o crediário a Magazine Luiza faz uma série de analise, inclusive consulta do score de crédito, sendo mais difícil a liberação do crédito para negativado.

Até mesmo quem não tem restrição no nome não é certeza liberar o crediário da Magazine Luiza.

Renda mínima

Não encontramos nenhuma informação de renda mínima na Magalu para a solicitação do crediário.

Sendo assim, qualquer pessoa pode pedir o carnê de crediário, desde que comprove suas condições para arcar com o pagamento das parcelas a longo prazo.

Outra informação importante é que não se pode usar mais do que 30% do da renda informada na hora da solicitação do carnê.

Como contratar o crediário na Magazine Luiza?

Para solicitar você precisa ir até uma das lojas físicas com seus documentos de RG, CPF e comprovante de residência.

Para quem tem o nome limpo, tudo vai depender da análise do score de crédito e em pouco tempo você terá uma resposta sobre a aprovação.

Vale a pena contratar crediário Magazine Luiza?

A resposta é: depende. Pois, como tem um juros embutido, se você tiver outras alternativas para comprar será uma opção melhor.

Para quem quer fazer um compra grande e não tem limite no cartão de crédito, pode ser uma boa opção comprar tudo e usar crediário Magazine Luiza, pois ele possibilita um valor alto e muitas parcelas.



Escrito por Amanda Pessoa Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo, mãe, Jornalista com MBA em Marketing e amante da Marvel. Possui experiência com revista impressa, produção de conteúdo, SEO e experiência do cliente. Conhecedora do mundo dos empréstimos, Previdência Social e direitos trabalhistas.

  • Jornalista;
  • MBA em Marketing;
  • Especialista em educação financeira com foco em empréstimos.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.