Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
emprestimos-e-dividas
isca
Não
trimestral

Empréstimo no carnê: como fazer?

É autônomo e precisa de um dinheiro urgente ou extra para realizar seus projetos? Então veja como funciona empréstimo pessoal online no carnê.

Artigo escrito por Thiago Sousa em 21 de Julho de 2023

As categorias de empréstimo hoje em dia são inúmeras. Essas opções vêm para oferecer o melhor produto para o cliente de acordo com as suas necessidades.

Neste artigo, vamos apresentar a modalidade de empréstimo para parcelado no carnê. Entenda todos os benefícios e possibilidades que essa linha de crédito pode oferecer.

Como funciona empréstimo pessoal no carnê?

Antes de tudo, vale lembrar o que é carnê. Carnê é um tipo de pagamento parcelado em formato de boletos mensais usado em produtos ou serviços.

Então, funciona como se fosse uma concessão de crédito próprio de quem vende o serviço ou produto – esse método até facilita a ter um controle financeiro maior do que já foi pago ou não.

No fim das contas, o empréstimo pessoal no carnê funciona igualmente aos boletos e você poderá ter um controle e saber as datas de pagamentos.

Qual a diferença entre pagar por boleto ou carnê?

Pagar por boleto ou carnê são duas formas de realizar compras parceladas, mas elas têm algumas diferenças.

O boleto é um documento que representa uma cobrança única, que pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica até a data de vencimento.

Já o carnê é um conjunto de boletos, que correspondem a cada parcela de uma compra. O carnê geralmente é emitido por uma loja ou financeira, e deve ser pago no local indicado na hora da compra.

VEJA TAMBÉM: Empréstimo PagSeguro: Entenda como funciona o serviço online

Quais as vantagens do empréstimo no carnê?

Esse tipo de crédito pode oferecer diversos benefícios como a possibilidade de adiantar parcelas (basta pagar mais de um boleto), liberação rápida do empréstimo e pode até oferecer um juros baixo se comparado ao cartão de crédito.

Porém, deve estar atento ao outro lado desse benefício como o fato dele possuir taxa de juros mais alta que outros empréstimos (como o consignado ou com garantia).

Isso porque pelo fato da renda do autônomo variar bastante, esse pode ser um risco maior para quem concede o empréstimo.

Faz sentido solicitar empréstimo pessoal online no carnê?

Por ser um dos tipos de empréstimos fácil de aprovar – se comparado com outros mais exigentes -, esse crédito pode ser bem interessante para os autônomos ou profissionais liberais.

Porém, é extremamente importante que o controle financeiro seja bem rigoroso e suas finanças sejam compatíveis com sua realidade. Assim, você conseguirá fazer o melhor proveito do dinheiro e de fato impulsionar seus objetivos.

A Mobills possui um simulador de empréstimos que te ajuda a ter uma real noção de quanto você pagará. Faça o teste:



Escrito por Thiago Sousa Redator

Estudante de Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA-MSI) na UnB. Conteudista, apaixonado por tecnologia e poliglota que usa o marketing de conteúdo para proporcionar acesso fácil à educação sobre finanças pessoais.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.