Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
cartao
isca
Sim
semestral

Bloquear cartão Bradesco: saiba como fazer o bloqueio!

Em determinadas situações, bloquear o cartão é a primeira medida de segurança que deve ser tomada para evitar maiores transtornos. Por isso, confira o artigo e entenda como fazer o bloqueio!

Artigo escrito por Isabela Matsura em 19 de Setembro de 2023

Se perdeu ou roubaram seu cartão de crédito, bloquear o cartão Bradesco deve ser a 1ª medida de segurança a ser feita. Dessa forma, é possível permitir fraudes e o uso indevido do produto.

Entretanto, há outros momentos que o bloqueio é uma opção. Por exemplo, quando é necessário para conseguir sair das dívidas ou quando há erro de leitura e precisa solicitar uma 2ª via.

Leia o artigo, e confira as maneiras de bloquear o seu cartão Bradesco!

VEJA TAMBÉM: Situações em que o banco pode bloquear seu cartão! || Números e canais de atendimento do Bradescard

Como bloquear o cartão Bradesco? Entenda!

Existem 4 maneiras de bloquear o cartão Bradesco: via telefônica, Internet Banking Bradesco, aplicativo do banco e presencialmente em uma agência.

Os processos são simples, mas, é importante entende-los para evitar dor de cabeça caso precise fazer o bloqueio do cartão futuramente. Saiba como bloquear o cartão de um dos bancos mais tradicionais.

Como bloquear o cartão Bradesco por telefone

Atualmente, o bloqueio do cartão via telefone é a maneira mais comum e utilizada. Desse modo, é a forma que o Bradesco orienta seus clientes a usar.

Isso acontece porque ao bloquear o cartão Bradesco por telefone, o atendente consegue ajudar e orientar nas próximas etapas. Como na solicitação de uma 2ª do cartão se desejar.

Sendo assim, para fazer o bloqueio do seu cartão por telefone, basta ligar para algum dos seguintes números:

  • SAC Alô Bradesco: 0800 704 8383 e 0800 722 0099 para deficientes auditivos ou de fala;
  • SAC Bradesco Cartões: 0800 727 9988;
  • Central de atendimento para cartões: 0800 727 9988;
  • Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 para capitais e regiões metropolitanas, 0800 570 0022 para as demais regiões e 55 11 4002 0022 para acesso do exterior.

No início o atendimento é automático para ser mais eficaz e ágil, mas, conforme necessitar o sistema encaminhará para um funcionário.

Contudo, para isso acontecer, o atendimento automático solicita alguns dados para identificar o cliente. Por isso, tenha sempre seus dados em mãos ou memorizados.

Como bloquear o cartão Bradesco pelo Internet Banking

Em casos de furto, roubo ou extravio, o titular do cartão pode fazer o bloqueio através do Internet Banking. Ou seja, pelo site da instituição.

Dessa maneira, para bloquear o cartão Bradesco pelo site, só é preciso entrar em contato com a BIA, a assistente virtual do banco.

A BIA irá dar todas as instruções necessárias para o cliente confirmar o procedimento, além de solicitar o motivo do bloqueio. Para isso, basta ativar o chat e enviar o seu pedido.

Como bloquear o cartão Bradesco pelo aplicativo

Quem tem o aplicativo do banco no celular, também pode optar por bloquear o cartão Bradesco pelo app. Para fazer o bloqueio, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no App Cartões Bradesco;
  2. No menu procure a opção “Segurança”, e clique;
  3. Então, clique novamente em “Bloquear temporariamente”;
  4. Digite sua senha para validar a transação.

Assim, seu cartão já estará bloqueado!

Como bloquear o cartão Bradesco em uma agência

Por fim, há a opção de bloquear o cartão Bradesco presencialmente. Logo, basta ir à uma agência e levar seus documentos de identificação pessoal, e informações do seu cartão de crédito.

É recomendado que procure a mesma agência onde você já possui cadastro, pois, desse jeito, o procedimento é feito com maior facilidade e o gerente da sua conta pode te auxiliar nas próximas etapas.

Qual a diferença entre cancelar e bloquear o cartão?

Muitas pessoas ao perderem o seu cartão ou ter ele roubado, optam pelo cancelamento do produto sem saber a diferença entre cancelar e bloquear.

Ao cancelar o cartão Bradesco, o cliente perde todo o vínculo com a agência bancária. Dessa forma, se desejar ter um novo cartão Bradesco, ele precisará passar todo o processo de solicitação do cartão novamente.

No entanto, quando opta por cancelar o cartão Bradesco, é possível pedir uma 2ª via caso queira continuar aproveitando o cartão, seja de débito, crédito, ou múltiplo.

Ademais, se o usuário bloqueia o cartão porque pensou que havia perdido, e o achou, é possível também desbloquear o cartão Bradesco. Contudo, o cancelamento não oferece essa opção.

Portanto, se houve roubo, furto, extravio, erro de leitura ou perda do seu cartão, fazer o bloqueio é a melhor opção se ainda deseja utilizar o cartão Bradesco para conseguir uma nova via.

Mas, caso esteja insatisfeito com os serviços oferecidos, o cancelamento se torna mais interessante. Afinal, se sua opinião mudar futuramente, não há nada que o impeça de pedir um novo cartão.

CONTINUE LENDO:


Escrito por Isabela Matsura Analista de Conteúdo

Analista de Conteúdo e bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista. Apaixonada em ler e escrever, busco ajudar as pessoas a entender melhor o universo de finanças e cartões de crédito através da escrita.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


.
.